Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1142109 por vivisos
01 Dez 2015, 09:42
Vou a Barcelona em março de 2016 e gostaria de saber o melhor meio de transporte custo/benefício pra um mochilão pra duas pessoas sendo 4 noites em Barcelona e 8 em Paris. Penso tb em parar em Lyon ou Nice.

#1142231 por xxxxxxxxxx
01 Dez 2015, 18:15
Se for direto de Barcelona a Paris, o melhor custo benefício é ir de avião, pois de trem é meio demorado demais, são umas 7 ou 8 horas de viagem durante o dia, ou seja, você perde um dia inteiro se for de trem, já de avião, se você conseguir pegar um voo lá pelas 9 da manhã, ou no final da tarde, perde só meio dia, ainda consegue aproveitar uma manhã ou tarde livres.

Se for incluir Lyon no meio, acho que a melhor opção é ir de trem TGV, são umas 5 horas de trem até Lyon e depois umas 3h até Paris, é a mesma história do voo, se conseguir pegar um trem de manhã ou a tarde, ainda consegue salvar meio período...

Já se incluir Nice não tem muito o que argumentar, teria que ser tudo de avião, pois é meio demorado demais para se ir de trem...
#1142253 por advanilton
01 Dez 2015, 20:12
Eu fiz o caminho inverso de trem no ínicio do ano, em Janeiro, de Paris a Barcelona e como informado pelo nosso amigo aí é realmente muito demorado de trem e não sei se vale o esforço a não ser que tenha adquirido bilhetes de trem do estilo que se pode usar ilimitado por determinado período.
Abçs e boa viagem!
#1142356 por xxxxxxxxxx
02 Dez 2015, 07:23
Realmente se for com a Ryanair o aeroporto é distante do centro, mas se for com outra empresa, pagando 10 Euros a mais você sai e chega de aeroportos muito mais centrais... E estes 10 Euros você compensa no gasto indo ao aeroporto...

Sobre extravio de bagagem, ela acontece em qualquer lugar, mas você não pode acreditar cegamente em tudo o que vê na internet sem avaliar direito. Todo dia, quase meio milhão de pessoas pegam um voo na Europa, se uma única pessoa tiver a bagagem extraviada ela vai fazer tanto "barulho" na internet que vai parecer um caso super grave, pois afinal desgraça alheia sempre chama a nossa atenção, a gente dá muito mais atenção para os 0,02% dos passageiros tiver algum problema com a bagagem do que com os outros 99,98% que viajam todo dia sem nenhum problema...

ônibus de Barcelona Paris ou de Nice a Paris, são no mínimo 15 horas de viagem, isto se não tiver muito transito ou acidente na estrada, com trânsito pode levar até 17 ou 18 horas, de barcelona a Nice no mínimo 13 horas, ou seja, mesmo viajando a noite toda, você ai chegar ao destino depois do meio dia, ou seja, continua a ser um dia perdido, e o preço das passagens é meio caro, quase o mesmo ou até mais do que um voo low-cost...

Cada um tem as suas preferências, mas sinceramente 12 ou 15 horas de ônibus eu acho desperdício de tempo, só valeria a pena se não tivesse outra opção ou os preços sejam muito mais caros. Para distâncias menores tudo bem ir dê ônibus...

Você costuma viajar de ônibus a noite toda? Não pense que viajar a noite vai fazer você ganhar muito tempo, você sabe que ônibus não são nem um pouco confortáveis para dormir, poucas pessoas realmente conseguem dormir direito num ônibus, depois de uma noite em claro ou mal dormida no ônibus, a maioria das pessoas chega ao destino morta de sono, mau humorada, com dor de cabeça, etc, e aí ao invés de o primeiro dia na cidade ser um dia prazeroso, vai ser um dia péssimo, e muitas vezes você acaba "perdendo" este dia devido ao sono...
#1142593 por Luka Izzo
03 Dez 2015, 01:31
Não tem muito a ver com a dúvida do colega, mas vou contar.....
.
Eu tenho uma lembrança bem triste de Barcelona e do trem que faz trajeto "Barcelona x Paris", com uma viagem super cansativa que levou mais de 12 horas. Lembro-me daquele sábado, que tinha em meu roteiro visita à "Sagrada Família", porém, dei mole e fui furtado na Las Ramblas. Meu passaporte foi levado, dinheiro e cartão... minha viagem estava desmoronando... mas para resumir, após 3 dias procurando acabei encontrando no 'achados e perdidos'. Por sorte (e também um pouco de sangue frio) eu não havia dado queixa, na esperança de encontrá-lo. Acabei perdendo meu voo e na estação eu comprei o bendito bilhete para Paris. Foi uma viagem louca e demorada... até chegar em uma cidade chamada Cérbere, na fronteira entre os países. Dezenas de militares entraram no trem, armados até os dentes e chutaram todos para fora. Tive que deixar o trem, porque os combatentes diziam que a locomotiva não tinha mais autorização para seguir. Desci. Estava chovendo e acabei tomando um taxi com alguns indianos. Rachamos a corrida e seguimos por um 'atalho' até outra estação, onde tomei um ônibus até Paris. Foi uma loucura!!! Mil vezes avião, mesmo sem dar esses pepinos que nos pegam de surpresa!! Apesar que eu vivo de surpresas, desafios e problemas eheheh..... Boa sorte ao amigo!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes