Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1125449 por kattynha14
25 Set 2015, 09:30
Olá galera. Pretendo fazer um intercâmbio para aprender inglês, porém estou em dúvida do lugar. Não queria lugares muito frio. E também um local que tenha mais brasileiros ou que os anfitriões sejam mais camaradas e que seja bom pra quem tem inglês bem basicao que nem eu. E quanto eu gastaria nessa brincadeira e quanto tempo é necessário para aprender bem.

#1125596 por xxxxxxxxxx
25 Set 2015, 20:26
Se você quer aprender inglês de verdade você tem que ir para um lugar onde não tenha nenhum brasileiro de preferência, se tiver muito brasileiro no lugar onde você for, é certeza absoluta que os brasileiros vão fazer um grupinho e ficar conversando em português entre si, e você vai ficar falando português a maior parte do tempo e falar inglês basicamente só na escola e voltar de tendo praticado muito pouco o inglês, e se é para falar inglês só na escola, dá para fazer isto aqui no Brasil de uma forma bem mais em conta!

Para aprender bem um idioma estrangeiro, depende muito do seu empenho e do quanto você praticar, e novamente estando num local sem brasileiros, você vai se forçar a praticar inglês muito mais do que se estiver num local cheio de brasileiros. Mas no geral, para uma pessoa com nível bem básico de inglês, é preciso em média 1 ano de aula diária para ficar fluente, pessoas com um nível intermediário geralmente conseguem uma boa fluência em uns 6 meses de aulas diárias.

Pessoalmente, como professor de idiomas nas horas vagas eu acho desperdício de dinheiro ir fazer um curso de idioma no exterior com um nível muito baixo de domínio do idioma, você vai gastar um monte de dinheiro para apreender o básico, coisa que você pode fazer com calma e de uma forma muito mais barata aqui no Brasil em qualquer escola. Onde eu trabalho, nós orientamos o pessoal a estudar o idioma aqui no Brasil até chegarem num nível intermediário, antes de ir para o exterior, o proveito será muito melhor.

O quanto que você vai gastar, depende muito de onde você for estudar, cidades grandes costumam ser bem mais caras que as cidades pequenas, mas em média, sendo econômico gasta-se uns 500 a 600 dólares, o que ao câmbio de hoje seriam entre R$ 2.100 a R$ 2.600, por mês em moradia em casa de família, alimentação e transporte, etc...

O custo da do curso varia de 300 a 500 dólares (R$ 1.300 a R$ 2.100) por mês, fora custos de passagens, seguro, vistos, passeios, etc....

Um lugar quente, depende da época que você for estudar e de quanto tempo ficar fora, mas o que mais se encaixa nesta descrição é a Austrália, mas o sotaque deles e bem "feio"... Ou então também tem Malta, que costuma ser quente...
#1125603 por armorines
25 Set 2015, 21:40
Putz, ia comentar aqui mas o Adriano disse tudo!
Fazer curso de inglês no exterior junto com brasileiros é o mesmo que meter dinheiro no lixo. A menos que o curso seja só uma desculpa...

Eu aprendi inglês por conta própria, através da internet e de viagens internacionais, sempre me mantendo o mais longe possível de brasileiros!
Agora num nível mais avançado pretendo melhorar apenas questões de pronúncia e de fluência mais natural.

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 7 visitantes