Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1163816 por thais.caldeirinha
15 Fev 2016, 20:58
Pessoal, vou viajar para o leste europeu de Novembro a Dezembro e gostaria de saber qual a melhor moeda para levar ao leste europeu para conversão das moedas locais- dolar americano ou euro ? O cambio tanto do euro como do dolar nao esta favoravel, mas queria saber de alguem que viajou neeses paises para ver se a perda é mto grande com o dolar !

#1163821 por xxxxxxxxxx
15 Fev 2016, 21:14
Tanto dólar como Euro você vai conseguir trocar em qualquer local por lá, mas o Euro leva uma vantagem, na hora do aperto, se faltar moeda local, muitos locais aceitam euros apesar de o câmbio ser meio ruim, já dólares é um pouco mais complicado de aceitarem. Então se for comprar alguma moeda para trocar lá, compre Euros.

Ou melhor, para não perder duplamente nas duas conversões, pense em levar uma pequena quantidade de Euros em espécie para as despesas de primeira hora e imprevistos, e saque o restante conforme a necessidade em moeda local em qualquer caixa automático, você vai pagar 6.38% de IOF, mas fazendo duas trocas de moedas, acho que você perderia mais do que isto nas taxas de conversão...

Só que tem um porém, saque direto da conta só costuma funcionar direitinho com cartões de débito Mastercard, cartões Visa costumam dar alguns probleminhas de vez em quando.

E claro, sacando direto da conta corrente, você vai estar sujeita a variação do câmbio, pois irá pagar a taxa de conversão do dia do saque, o que pode tento ser bom para você se a cotação cair, ou ser ruim se ela subir...
#1164167 por xxxxxxxxxx
16 Fev 2016, 18:49
Quanto tempo você vai ficar lá no leste Europeu e quanto dinheiro você vai gastar? Será que vale a pena todo o trabalho para abrir uma conta em Miami e ficar pagando manutenção da conta corrente em Miami?

Lembre-se que para enviar o dinheiro daqui do Brasil para a sua conta correte em Miami você paga a taxa de remessa internacional, que geralmente custa uns R$ 80 de taxa fixa mais 2% sobre o valor transferido, e desde 01/01/2016 você também paga 25% de imposto de renda sobre valor da remessa... Ou você tem alguém para levar pessoalmente os dólares lá para Miami?

Sugestão, pague os 6.38% de IOF e alguma eventual taxa de conversão, que será muito mais barato e prático do que montar uma complexa engenharia financeira para mandar uns 2.000 dólares para o exterior para uma viagem de 20 ou 30 dias...
#1164695 por thais.caldeirinha
18 Fev 2016, 09:37
Obrigada Adriano, eu vou viajar por 50 dias , pelo leste e europa, entao nao queria carregar dinheiro vivo. Eu ja tinha uma conta nos eua , pois meu marido recebia em dolares....mas fechamos a conta para nao pagar as taxas e tiramos o dinheiro.... O que voce me recomendaria , um cartao , travel cheque etc ?? Para nao ficar com 8 mil euros na mae entende ?
#1164901 por xxxxxxxxxx
18 Fev 2016, 18:16
Travel cheque hoje em dia é até complicado achar onde trocar, quase ninguém usa mais...

Nunca tenha só uma opção de pagamento, pois pode ter certeza, que na hora que mais precisar ela vai te deixar na mão, estando longe, fora do Brasil, sempre tenha 2 ou 3 opções de pagamento, a minha sugestão seria um mix de cartão de débito mastercard mesmo, ou então um VTM em Euros e cartão de crédito normal para ganhar milhas se você tiver e uns 500 Euros em espécie por pessoa para gastos de primeira hora ou imprevistos caso os cartões não funcionem.

O que você vai pagar de taxas de conversão e imposto provavelmente vai ser menos do que o dinheiro e tempo gasto montando alguma engenharia financeira complexa para só ficar 50 dias...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes