Troca de informações sobre as Rotas e os meios de transporte na Europa
#1106125 por xxxxxxxxxx
13 Jul 2015, 08:14
Este trecho por enquanto não tem venda pela internet, quando você compra uma passagem pela Polrail, czech-transport, etc, o que acontece é que um "estagiário" vai correndo na estação de trem, compra a sua passagem, coloca num envelope e manda pelo correio para a sua casa.

Pelo que eu entendi, estão acontecendo obras na linha férrea, o que pode mudar os horários, ou até mesmo cancelar o trem em alguns dias, então o jeito acho que vai ser mesmo esperar para ver o que acontece, se a obra é terminada a tempo e eles emitem a sua passagem num tempo hábil que chegue aqui antes de você viajar.

A maioria das pessoas acaba comprando este trecho lá na hora mesmo, mas no seu caso, eu escolheria a opção de retirar lá na hora no ponto de atendimento deles, vai que eles mandam pelo correio meio em cima da hora, e acontece uma greve ou atraso qualquer e ele não chega a tempo, se acontecer isto, você perdeu o dinheiro, pois não terá como emitir de novo ele...

#1106144 por Sol Vieira
13 Jul 2015, 10:00
Adriano,

Entendi qual é a da Polrail. Mas posso ter fé, né? hehehe Eles responderam q podem deixar o bilhete no hostel um dia antes da minha chegada, sem falta, e q inclusive costumam fazer isso no hostel em q vou ficar.

Mas na verdade entendi q não depende deles e voltei a pesquisar os voos. Pra minha boa surpresa os preços na LOT Polish Air voltaram pro razoável! O chato é q os horários, com exceção de um q chega bem cedo em Praga (e sai de madrugada, pelamor), me fazem perder horas preciosas na Cracóvia ou em Praga... :( E também não sei se rola cancelar com a Polrail, pois o débito no cartão foi imediato... :?:
#1106345 por xxxxxxxxxx
13 Jul 2015, 20:16
Acredito que a Polrail seja confiável, ao menos não tenho visto reclamações deles na internet... Mas como você mesmo falou, não depende deles, pode ser que a obra atrase, e eles tenham que cancelar a sua passagem de trem...

Quanto a cancelar a compra, não sei, só perguntando para eles para ver o que eles respondem...

Você já deu uma olhada nos ônibus? Acho que não tem ônibus todo dia, mas talvez tenha algum horário que encaixe no seu roteiro e que lhe agrade... Dê uma olhada no www.rome2rio.com para ver as empresas que fazem a rota...
#1115323 por Sol Vieira
17 Ago 2015, 02:06
Felizmente recebi agora no dia 13/08 e-mail da Polrail confirmando o bilhete a ser entregue no hostel lá na Cracóvia. ::otemo::

Adriano, cheguei a olhar muito rapidamente as opções de ônibus e também de avião, mas nem cheguei a contatar a Polrail sobre o eventual cancelamento da compra...
#1172978 por ElaineCristina
19 Mar 2016, 11:06
Ano passado fiz o trajeto Cracóvia - Praga e venho aqui relatar minha experiência.
Comprei a passagem antecipadamente pelo site da Student Agency.
O esquema deles é ônibus/van + trem. No meu caso foi uma van, juntamente com outros sete passageiros. O local que peguei a van foi num estacionamento particular, esquina da Pawia Street com a Worcella, é em frente ao Shopping. Todavia, a van era de uma outra empresa de trasportes, a Tiger Express.EU. A van nos levou até a estação de trens de Ostrava, sendo que fez uma parada no caminho para uso de banheiros numa parada pública. A van saiu às 8h e às 10h20 chegamos naquela estação de trens. Daí foi só procurar a plataforma e pontualmente o trem para Praga chegou às 10h48min. Dentro do trem tem wifi liberado, bem como oferecem café. Reservei o assento quando emiti a passagem pela internet. Então desci na Estação de trens de Praga, às 14h10min, a qual possui diversas lojas e lanchonetes, e fui procurar o metrô, que fica no nível -1. A máquina para comprar tickets de metrô - que também serve para os trams - só aceita moeda e ainda só moeda de coroa tcheca, assim, comprei o ticket na banca de jornais, daí é só validar nas máquinas amarelas antes de entrar para a sua linha de metrô, quando fui até a minha hospedagem.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes