Roteiros de Viagem na Europa
#1016536 por Elaine1372
29 Out 2014, 22:53
Olá!
Tenho quase 40 anos, sou funcionária pública municipal, tenho graduação em Letras, apesar de não ser fluente no inglês e pós graduação na área de legislação educacional. Estou com vontade de pedir Licença do funcionalismo por 1 ou 2 anos e morar em alguns países da Europa, tanto para aprimorar meu inglês, como para ter uma vivência em culturas diferentes. Entretanto, não tenho idéia de onde começar. Como não possuo renda disponível somente para viajar, eu teria que trabalhar. Alguém pode me dizer que país seria melhor para começar essa viagem: passagem mais barata, custo de vida mais em conta, facilidade para fazer curso de inglês e trabalhar? Alguém conhece alguma agência de intercâmbio confiável, que já tenha utilizado seus serviços e que tenha dado certo?

Agradeço colaborações nessas questões.
Atenciosamente,
Elaine

#1016607 por xxxxxxxxxx
30 Out 2014, 07:14
Trabalhar na Europa enquanto faz curso de inglês sempre é bem complicado, ou até mesmo proibido na maioria dos países. O único país na Europa que permite isto, se não me engano, é a Irlanda, mas como a Irlanda anda com a economia meio quebrada, e a quantidade de brasileiros lá dispostos a trabalhar por qualquer merreca é bem grande, pode não ser muito fácil achar algo logo no início...

Uma alternativa, que eu conheço, seria ir estudar inglês no Canada, Austrália ou Nova Zelândia, pelo que eu saíba, nestes países costuma ser permitido e mais fácil trabalhar meio período enquanto você estudo inglês.

Mas mesmo assim, não costuma ser muito fácil chegar lá e logo de cara achar um emprego, as agências que eu conheço, exigem que você faça alguns meses de curso, aí elas lhe indicam para empresas, que vão fazer um entrevista e lhe contratar ou não, ou seja, mesmo indo por agência, não é 100% que você seja contratada por alguma empresa. Você também pode procurar algo por conta estando lá...

Eu conheço a http://www.egali.com.br/, mas conheço somente ela, não tenho como comparar com outras para ver ser é boa ou não...

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes