Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Jeferson Jess

Membros de Honra
  • Registro em

  • Última visita

  1. Pessoal, Gostaria de opiniões sobre a bota Sanabria, da marca espanhola Altus. Alguém já usou ela ou tem mais informações sobre a marca? http://www.altus.es/ficha_prod.php?idioma=1&idartic=4010036&posi=c Abs!
  2. Salve galerinha! Quem me indicou este topico foi o Cleber... sou de Curitiba tmb, mas estou morando agora em POA. Estou ainda me adaptando por aqui, mas já to na fissura de conhecer as redondezas, fazer trilhas ou alguma maluquisse. Já trouxe meu carro pra cá e mês que vem quero trazer minha bike pra encarar algumas cicloaventuras tmb Pena que eu perdi o travessia de Muçcum e Gaporé.. mas sou parceiro para as próximas. Meu fone aqui em POA é 51 8134-8831 Até mais! Jeferson
  3. ... O segundo princípio da vida é a peregrinação. A vida deve ser uma busca – não um desejo, mas uma pesquisa: não uma ambição para tornar-se isso, para tornar-se aquilo, um presidente de um país, ou um primeiro-ministro, mas uma pesquisa para encontrar ‘Quem sou eu?’. É muito estranho que as pessoas que não sabem quem elas são, estão tentando se tornar alguém. Elas nem mesmo sabem quem elas são neste momento! Elas não conhecem os seus seres – mas elas têm um objetivo de vir a ser. Vir a ser é a doença da alma. O ser é você e descobrir o seu ser é o começo da vida. Então cada momento é uma nova descoberta, cada momento traz uma alegria. Um novo mistério abre as suas portas, um novo amor começa a crescer em você, uma nova compaixão que você nunca sentiu antes, uma nova sensibilidade a respeito da beleza, a respeito da bondade... OSHO
  4. Este relato de viagem será diferente. Será contado em tempo real e com a ajuda das pessoas que estiverem conectadas. Nos dias 10 até 13 de setembro irá acontecer em São Paulo a Adventure Sports Fair 2009, a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina. A Expedição Carona Interativa pretende marcar presença na feira dia 13/09 (domingo), mas para que isso ocorra terá que encarar um desafio: sair sábado à tarde de Curitiba e retornar depois da feira até 14/09 (segunda-feira) às 9h, levando consigo apenas a roupa do corpo, carteira de identidade, um Iphone 3G e R$ 1,00 no bolso. Para tal façanha será necessário descolar caronas, pedir comida, chorar por uma hospedagem solidária em Sampa e contar com muita sorte. O desafio e as novidades da feira serão relatados em tempo real no Twitter pelo http://twitter.com/expedicao. Quem ajudar a Expedição via Mochileiros.com ou via Twitter, divulgando o desafio (#desafioexpedicao) ou oferecendo algum tipo de socorro (água, comida, carona, etc) irá concorrer no final ao sorteio de uma camiseta oficial da Adventure Sports Fair 2009. Portanto, conto com vocês galera!
  5. Legal pessoal! Quero muito entrar em contato com vcs e trocar umas idéias. Estou pensando em bolar uma seção de entrevistas de caroneiros no blog da Expedição (www.caronainterativa.com.br). O que acham da idéia? Meu msn é jeferson_jess@hotmail.com Abraços, vamos conversando!
  6. Legal a matéria.. só nao gosto quando ocultam fontes sem um motivo relevante... quando pinta algo assim, desconfio sempre que o depoimento foi inventado...
  7. Paraná Clube!!!! Com muito amor e orgulho!
  8. Haha.. pow Cebola, não sou conhecedor de santos mas acho que na falta de chocolate só mesmo rezando uma oração pro Coelhinho da Pascoa!!!
  9. Nas viagens mais punks levo sempre na pochete a coleção de santinhos da minha vó. Cada tipo de perrengue tem um santo para pedir socorro! hehe..
  10. Chega de doses homeopáticas!!!! Queremos o resto da históriaaaaa!!
  11. Entendo o questionamento do Sandman... Quem garante que todos os cadastrados no mochileiros.com respeitam realmente a cultura backpacker? Em um encontro de 30 pessoas não é difícil achar alguém com atitudes nada ecológicas. E quando entra a cachaça no meio? Será que todos se lembram de não vomitar na nascente do rio? Mesmo que os 30 viajantes sejam os maiores defensores do turismo sustentável, será que o local da trip suporta esse tanto de gente duma vez só? Claro que uma excursão de 30 turistas desavisados é muito mais FAROFA do que um encontro de 30 mochileiros politizados. Mesmo assim, na minha opinião, não deixa de ser farofa! A questão é um limite de pessoas para tal local, independente quem seja a pessoa. Não critico os grupos mochileiros, pelo contrário, participo deles e acho bacana ter encontros, mas devem ter a consciência de que cada lugar tem suas restrições. É como já falaram aí... querem reunir 100 caboco, façam um encontro em São Paulo. Não haverá problemas. O próximo encontro da galera será em Brotas. Tenho certeza que vai ser legal, mas não fundo sei que será meio farofa. Sempre viajo no mais puro estilo mochileiro, mas que de vez em quando dá vontade que comer uma farofinha... hehe Abraços
  12. Concordo com o Administrador! Realmente vivemos numa época onde o ecoturismo cresce espantosamente a cada ano e está na moda! Acho que esse site, que acompanho faz dois anos, ajudou e muito no crescimento do mercado backpacker brasileiro, mas inevitavelmente atraiu pessoas influenciadas por esse modismo atual (e que deve aumentar muito mais daqui para frente). Nada mais correto que o Administrador desabafar seus pensamentos e propor uma grande discussão sobre esse assunto, já que o site, como um veículo de comunicação, tem papel fundamental na formação de mochileiros que respeitem a cultura backpacker. Temos que dar um passo a frente. Enquanto as pessoas estão se rendendo à moda ECO e também à moda MOCHILÃO, os verdadeiros mochileiros devem assumir um novo papel: de ativistas! Não podemos mais apenas balançar a cabeça quando encontramos no meio de uma trip alguém mijando numa trilha, tomando banho de shampoo numa cachu ou jogando bituca de cigarro numa área de reserva ecológica! Cada viajante deve unir sua profissão, sua habilidade profissional para atuar na repressão e educação desses "novos mochileiros". Me formei em jornalismo, fiz uma monografia sobre turismo e cultura backpacker (coisa rara no Brasil) e descobri que sem uma ação conjunta de vários profissionais como jornalistas, professores, turismólogos, ambientalistas, não será possível reverter esse quadro. Outro fator vital é a consciência da comunidade nativa dos destinos turísticos. Quanto mais isolada e primitiva for a comunidade, mais vulnerável ela será aos encantos do turismo descontrolado. Uma ação educacional nessas comunidades é fundamental para a sobrevivência delas. Infelizmente estamos longe de ver algum sinal de mudança. O que vejo é paraísos sendo desfigurados. Ilha Grande é um caso clássico. Cheio de barqueiros mercenários e uma política de turismo sustentável inexistente, a ilha sofre a cada feriado. Fora de temporada, quem surge é a especulação imobiliária. Não tenho dúvida que um grupo de 30 pessoas percorrendo suas trilhas é um ato criminoso! Recentemente descobri uma praia deserta, de difícil acesso, com a cultura caiçara totalmente preservada e quase nenhum turista. Achei o lugar magnífico, voltei pra casa e minha vontade era contar essa experiência para meus amigos e voltar para lá em breve. Mas tive que me conter. Sabia que aquele lugar era especial justamente por ninguém conhecer. Parece um pouco de egoísmo, mas guardei ela para mim com a falsa ilusão de que ninguém vai mexer naquele lugar... Abraços
  13. Ainda não dá pra dizer o nome do filme.. o roteiro está incompleto! Continuaaaaa... rs
  14. Jeferson Jess respondeu ao tópico de velhotov em Arquivo
    Uma espécie de bicho grilo!!!

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.