Ir para conteúdo

Gisele Luiz

Membros
  • Total de itens

    23
  • Registro em

  • Última visita

Conquistas de Gisele Luiz

Novo Membro

Novo Membro (1/14)

0

Reputação

  1. Nossa, amei seu relato. Depois de ler tudinho, está decidido: é pra lá q eu vou!
  2. Oi Gisele! Amiga...foram dias difíceis!!! Mas valeu a pena! Eu emagreci mas nem soube quanto em quilos. Quanto cheguei no Brasil, nem selecionava nada... comia tudo que via pela frente. Resultado: Mesmo manequim! Rs! Boa sorte!! É... sempre que eu viajo eu volto com uns centímetros a menos de barriga mas eu como que nem uma desesperada então fica elas por elas mesmo hahahahahha
  3. Amando esse relato! Tadinha, vc passou muito mal! Dá pra ver que até emagreceu desde o começo da viagem. Desculpa, mas eu tô rindo muito pq vc faz o negócio ficar engraçado Com certeza eu vou colocar td a comida q já comi na minha vida inteira pra fora... Passei mal no Valle Nevado, imagina na Bolívia! ãã2::'>
  4. Eu vim pelo Facebook no seu tópico. Como postei lá, sinto muito pelo que aconteceu e que isso naum tire sua vontade de viajar... foi mesmo um pouco de ingenuidade com despreparo, seilá, mas entendo quando vc diz que quer andar com suas coisas e tb pq não sentiu que o Hostel era seguro pra guardar... Mas a vítima nunca é culpada. Eu acho tb que pela raiva que vc passou quis vir embora rápido, mas se tivesse sentado e pensado teria feito a mesma coisa que fez (pedir ajuda da sua irmã e td mais) e prosseguiria pelo menos uns dias, pq o que vc gastou vindo embora de onibus e aviao dava pra comprar uma camera simples e talvez pagar a hospedagem e alimentação e pelo menos guardar uma lembrança de lá (digo isso por alto, duvidar eu tb ficaria doida pra sumir daquele lugar)...
  5. Oi Bruno! Então, eu sempre viajo sozinha e fico em hostels por aí... é bem tranquilo, não tem muita encheção e nem é uma zona generalizada como dizem... Vai muito do clima do hostel tb, tem uns mais festeiros, tem aqueles pra galerinha mais tranquila... eu já fiquei nos dois e aí senti diferença, mas tirando isso, nunca passei aperto nenhum! Numa boa! Dica legal e dada anteriormente mas reforçando pra vc: cuidado com suas coisas de valor. Vai tranquilo que td será ótimo
  6. Oi! Depois que li sua resposta entendi melhor sua situação. Quando eu tinha 20 anos eu fiz isso que vc quer fazer mas em escala menor: sai da minha cidade e fui morar na capital de outro estado, assim, do nada... foi dureza, nossa, como vc mesmo fala, vivi no limite tb, caramba... mas recordo com muito amor desses tempos... foi complicado mas eu aprendi tanta coisa boa, fiz amigos que tenho até hj, aprendi a ter empatia pelas pessoas... talvez não tenha lido todas suas postagens com mais atenção para ver que vc esta sim se planejando ao seu modo. Mas hj, chegando aos 30 em alguns dias eu enxergo as coisas de um jeito diferente. Não te desencorajo e nem digo pra não fazer, apenas digo pra ter cautela, cuidado, calma... e vai pq será uma história e tanto pra viver e contar. Não pense negativamente sobre o que vou dizer agora, mas vc já pensou se vc está tentando uma "fuga"? Pq se for, seja qual for o problema, ele vai com vc se não for resolvido antes (digo isso pq foi comigo assim)... paisagem nenhuma vai mudar isso. Mas se vc tá tranquilo, com a mente boa, em paz, te dou a maior força. Se o seu planejamento te dá auto-confiança, se vc tá de boa mesmo cara, só vai mesmo... vou torcer por seu sucesso e pra tudo dar certo pra vc...
  7. Olá, td bem? Eu não sou mochileira não, eu gosto de viajar e pegar muitas dicas legais aqui com o pessoal do site, com mochileiros de verdade mesmo, pra economizar em hospedagem, passeios e tal, porém gostaria de deixar uma opinião quanto suas dúvidas. Olha, mesmo sendo um mochilão sem hora pra voltar eu acho que vc precisa de um planejamento e uma graninha pra começar sim. Do jeito que vc descreve parece mais q vc vai virar esses hippies que vendem bijou e não tem lugar definido pra nada ... se sua ideia é essa, aí tá legal. Mas eu particularmente não partiria numa dessas sem segurança, planejamento; não significa que vc tem que ter tudo certinho, tudo ajeitadinho, mas tem que ter sim um plano A, um B, um C e daí até o Z. Eu penso tb que esse planejamento vai te dar uma autossegurança que vai te dar mais confiança de seguir em frente... imagina, vc chegar num lugar e não saber nada, onde ficar, como se manter... as aventuras doidas que vemos em documentários, revistas e tudo mais, de pessoas que saem "sem destino", se formos pesquisar, foram muito bem planejadas... outro dia li numa revista feminina sobre uma mulher de 35 anos que sempre quis fazer um mochilao do seu tipo, mas ela levou anos juntando $, pesquisando, se informando e aí, com tudo na mão, partiu e voltou 3 anos depois. Deu certo pq ela planejou... simplesmente sair pra uma dessa do nada, eu pelo menos, acho super arriscado e não é esse o espírito mochileiro... Mas boa sorte no que for fazer!
  8. Q FDP esse cara da Interpol... imagino o quanto ele não ganha nessa, todo dia... é, mas creio que aqui se faz aqui se paga... deixa que o dele tá guardado. Mas essa parte: "o João comprou um suco de balde, sim de balde mesmo ele é servido em baldes e pego com uma concha, o suco era amarelo mas não tinha gosto de laranja ou tangerina e era meio estranho mas gostoso"..., kkkkkkkkkkkkkkkk me lembrou do episódio do Chaves do suco de balde e "com sabor de tamarindo, com cor de tamarindo ou com cheiro de tamarindo?" alguma coisa assim, kkkkkkkkkkkkk.... acontece de verdade, hahahahah!
  9. Gisele Luiz

    Santiago

    Então, eu ainda estou pesquisando os hostels, fiz por garantia reserva no EcoHostel, parece bom, mas não tem café da manhã... nao sei muito bem ainda, pq falta um bom tempo... to pesquisando... eu sempre fico em hostel, pra mim já é tranquilo, mas se vc ta acostumada com hotel, pode ser meio estranho e estressante dividir quarto com gente que vc naum conhece... mas pra tudo tem uma primeira vez na vida ne? Bjkas!
  10. Gisele Luiz

    Santiago

    Pessoal, lendo as respostas, penso que vai dar sim... eu sou bem economica com comida, geralmente não compro lembrancinhas pra geral, mas achei os preços todos mais caros, entendem, não uma ou outra coisa, mas vai dar nem que seja na marra. Eu só não me permito ir lá e não ver neve de pertinho, pq nunca fui pra fora em época de neve, então vou estar toda boboca fazendo bonecos! Tirando isso, os outros dias ainda estou montando o roteiro, mas nada de tour, muito metrôe como diz minha mãe: café da manhã de rei, almoço de princípe e jantar de mendigo, kkkkkkkkkkkkkk! Média de 300,00 por dia.... vai dar!
  11. Gisele Luiz

    Santiago

    Bem legais as dicas daqui pessoal, mas estou achando caro esse Chile, heheheheh. Mesmo economizando em tudo, to achando os passeios caros. Eu vou ficar 5 dias e será minha primeira viagem pra lugar com neve, então tava vendo os preços para as estações... ... que caro! Eu levo em espécie mesmo... tenho 1500 e vai ter que dar! hahahahah... Preciso de dicas pra ir pra estações sem ter que contratar tour... Obg!
  12. Gisele Luiz

    Pra onde ir?

    Oi pessoal! Preciso da ajuda de vcs!!!!! Pra onde ir no carnaval do ano que vem, sozinha e com um orçamento de R$ 1.200,00? Queria muito voltar a BsAs mas acho que não vai rolar... tava pensando em Parati, mas os hostels lá tão caros, só a hospedagem em quarto de 10 pessoas tá 590,00... eu achei caro... então, alguem pode me dar uma dica? Bjkas!
  13. Então, pra mim viajar sozinha pela primeira vez pra fora foi sen-sa-cio-nal! Eu amei! Acho que o legal é ser honesta consigo mesma e perceber o que sua intuição fala tb, pq mulher tem muito disso! Ficar ligada! Não é pq todo mundo do hostel tá indo pra balada mais legal da cidade que vc tem que ir... aconteceu comigo... eu senti que não deveria ir e não fui e fiquei de boa e não lamentando... No hostel eu peguei quarto compartido então não podia reclamar muito, mas no dia que eu cheguei e o cara tava pelado na cama eu desci e falei na moral na recepção... imediatamente me trocaram de quarto, então fale a verdade e não aceite as coisas goela abaixo. É legal fazer amigos e amigas, não se limitar tb... conheça todo mundo, sempre com um sorriso nos lábios... e vá onde vc tiver vontade... eu por exemplo amei os cemitérios de BsAs e então fui e passei o dia inteiro, apesar do povo falar que era estranho e tal.... seilá, achei muito emocionante... lá eu senti a verdadeira "passion argentina"! E com um sorrisão eu conheci o senhor que trabalhava lá há 65 anos, então imaginem as histórias fantásticas que eu ouvi! Eu acho que viajar sozinha é só lucro! Sem medo e com planejamento e fé, tudo vai dar certo!
  14. Legal suas dicas, cherubino, obrigada! E o negócio do cartão internacional é isso mesmo, pelo menos com os meus visa e master santander e banco real eu por acaso descobri isso, se não chegando lá eles estariam bloqueados (sem lógica, se é internacional, pra que avisar, né?!) abraços!
  15. sou da mesma opinião do colega acima: leve pelo menos um cartão internacional... nada nada já é uma segurança....
×
×
  • Criar Novo...