Troca de informações sobre a Argentina, o país dos 5 continentes. Neve, montanhas, desertos, pântanos e cidades maravilhosas.
#1215415 por Luaine Boraczuk
05 Set 2016, 21:47
pauloperuna escreveu:Olá Thamy

Como foi a viagem a Mendoza? E o aluguel do carro? Foi difícil achar as vinícolas? Teve problema pra dirigir depois de fazer as degustações? Estou indo a Mendoza em novembro e agradeço a sua ajuda .

Boa noite Paulo

Fui para Mendoza em julho do ano passado, a cidade é maravilhosa, com muitas praças, vários restaurantes maravilhosos e cafés pitorescos. Sem contar as vinícolas...vale muito a pena ir. Agora em alugar um carro e ir por conta até dá, mas muitas vinícolas não tem numeração e dirigir depois de degustar várias taças não é muito prudente. Pq lá vc visita 3 vinícolas por dia, as 11:00 da manhã vc já estará degustando algumas tacinhas...rsrs. Teve dois dias que cheguei no hotel pra lá de Bagdá....hahaha. Mas se vc não bebe vale a pena!!!
Espero ter ajudado!!

#1215478 por pauloperuna
06 Set 2016, 09:36
Oi Luaine

Obrigado pela dica,mas me diga, como fez as visitas às vinícolas? Como bebo pouco e penso em dar um tempo entre uma bodega e outra, pois em algumas não farei a visita, apenas a degustação e compra de vinhos, acho que não ficarei "borracho". Um abraço e obrigado.
#1216667 por pauloperuna
11 Set 2016, 17:31
Olá Mochileiros

Passei aqui pra deixar uma dica. Existe ônibus de Santiago para Mendoza que sai a noite 22:00 h e chega pela manhã bem cedo 05:00 h, pela ANDESMAR, como vou e volto de bus, achei legal viajar a noite na ida e pela manhã na volta curtindo a paisagem. Assim ganho mais tempo em Mendoza e ainda economizo uma diária. Fica a dica.
#1227503 por ivope
25 Out 2016, 17:43
Esse forum tá meio parado mesmo.
To querendo ir em Março de Santiago a Mendoza e pelo que vi, hoje, a cotação tá em torno de 1 real = 4,50 pesos, na oficial. Creio que no paralelo se consegue a mais de 5,00.
#1227542 por ivope
25 Out 2016, 19:59
pauloperuna escreveu:Oi Ivope

Sei não, vi no site http://www.montemar.com.ar/productos-y- ... xtranjera/ a cotação abaixo. Queria ver o paralelo com anda.

Mendoza
Compra Venta
Dolar 15,0500 15,6500
Euro 16,5000 17,7000
Real 3,8000 5,0000
Peso Chileno 0,0240 0,0280

Pretendes fazer Buenos Aires/Mendoza? Se sim, la em Baires tu consegue bom cambio na Florida. Como pretendo ir desde Santiago, to pensando em levar dolar, pq o peso chileno sempre é carinho pra gente.
#1227556 por pauloperuna
25 Out 2016, 20:50
Oi Ivope

Vou de Santiago também. Comprei dólares a 3,30, mas pelo que estou vendo nos sites de câmbio de Santiago o Real está valendo mais a pena. Talvez leve Reais e use os dólares só pra pagar o hotel, por causa da isenção do IVA. Queria ver quanto está o câmbio paralelo em Mendoza para avaliar melhor o que vale mais a pena. Mas agradeço a dica.
#1227759 por ivope
26 Out 2016, 14:25

Vou de Santiago também. Comprei dólares a 3,30, mas pelo que estou vendo nos sites de câmbio de Santiago o Real está valendo mais a pena. Talvez leve Reais e use os dólares só pra pagar o hotel, por causa da isenção do IVA. Queria ver quanto está o câmbio paralelo em Mendoza para avaliar melhor o que vale mais a pena. Mas agradeço a dica.

To entendendo. Tu vais quando? Pretendo ir em Março e vou querer acompanhar tua trip e pegar dicas.
#1227889 por pauloperuna
26 Out 2016, 20:28
Oi Ivope

Vou dia 08/11 de avião até Santiago, pego o bus a noite e vou pra Mendoza, chego dia 09 e saiu dia 14 pela manhã, lá vou alugar um carro e fazer os passeios por conta. Vou fazer o passeio pro Aconcágua e visitar vinícolas. Se quiser te passo um roteiro que montei com informações que consegui aqui e em outros sites. Depois vou colocar um post relatando a viagem.
#1227897 por ivope
26 Out 2016, 20:42

Vou dia 08/11 de avião até Santiago, pego o bus a noite e vou pra Mendoza, chego dia 09 e saiu dia 14 pela manhã, lá vou alugar um carro e fazer os passeios por conta. Vou fazer o passeio pro Aconcágua e visitar vinícolas. Se quiser te passo um roteiro que montei com informações que consegui aqui e em outros sites. Depois vou colocar um post relatando a viagem.

Opa, quero sim.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes