Tópicos de solicitações de suporte já resolvidas
#1184519 por Pat Alves
01 Mai 2016, 23:40
Oi, Isabela! Oi, Editores!

Isabela,

Gostaria que você retirasse a menção ao seu blog no meu relato de viagem a Cuba. Eu também tenho blog e na minha viagem a Cuba, eu fiz questão de fazer o relato e postar primeiro no fórum pois é sempre daqui que eu tiro as principais informações sobre as minhas futuras viagens.

Eu fiz um longo relato - deu um supertrabalho - e quero confessar que fiquei muito chateada ao ver a sua postagem. Sim, você falou sobre Cuba, lógico mas no final acabou parecendo uma mera desculpa para promover o seu blog. Mesmo não sendo sua intenção, foi a imagem que ficou.

Em todos os relatos de viagem sobre Cuba, você deixou o link do blog sendo que você já tem o link do seu blog na sua assinatura. Isto acaba poluindo o fórum. Já pensou se todo mundo fizesse isso, a bagunça que seria?

Estou postando em público porque talvez o meu pensamento esteja equivocado mas aí um editor pode responder esta questão.

#1184571 por Silnei
02 Mai 2016, 09:16
Olá Isabela e Pat,

O que ocorreu como disse a Pat, você postou várias mensagens em desacordo com a regras do site. Segue abaixo a parte que fala sobre como é a forma correta de divulgar os blogs dentro do Mochileiros:
http://www.mochileiros.com/recomendacoes-para-divulgacao-de-blogs-de-viagem-t30367.html

Crie um tópico exclusivo para divulgar seu Blog
Cada blog poderá manter um tópico exclusivo no fórum Blogs de Viagem . No tópico do seu blog você poderá postar qualquer conteúdo relacionado ao blog, como material promocional, partes de posts, fotos, vídeos ou links avisando sobre novidades ou novos posts. Toda vez que atualizá-lo, o tópico aparecerá na lista dos tópicos ativos de nossa comunidade e assim a novidade será automaticamente divulgada entre os usuários do Mochileiros.com. Você também poderá incentivar os usuários a assinar o seu tópico pedindo para clicarem no link "Seguir Tópico" (Que aparece no alto do lado direito do tópico) assim a cada nova mensagem os usuários receberão o aviso da atualização do mesmo por e-mail.

Enviando conteúdo do seu blog para o Mochileiros.com
1- Abra um tópico no fórum correto, no caso de um relato de viagem, o correto é enviar para o Fórum Relatos de viagem
2 - Copie e cole o texto na íntegra e coloque o link do post (do seu blog) de onde ele foi retirado no início ou no fim do texto.
3 - As fotos pode ser enviadas através da ferramenta de Enviar Anexo ou colocadas com o link, através do botão IMG
Código: Selecionar todos[img][/img]

Os relatos de viagem postados aqui, são divulgados em nossa Fanpage do Facebook: https://www.facebook.com/mochileiroscom.

Coloque o endereço do seu Blog em sua assinatura:
- Coloque o link para seu blog em sua assinatura de perfil. Assim toda vez que responder um tópico terá seu endereço de blog divulgado.

3 recomendações importantes:

1 - Não responda tópicos apenas com indicações de links para os posts de seu blog. Isso será considerado spam. Recomendação: Responda os posts com informações que possui sobre o assunto discutido, dessa forma, naturalmente os usuários se interessarão pelos seus conhecimentos e irão visitar seu blog. O Mochileiros.com é uma comunidade de viajantes e muitos deles também possuem blogs. Portanto interagir e trocar informações com a comunidade é melhor forma de divulgar seu trabalho.

2 - Não responda com trechos de posts, sugerindo os usuários a ler o restante em seu blog. Essa prática demostra que você não está interessado em participar da comunidade e só quer usar o espaço para divulgar o blog. Isso será encarado como spam e má conduta e sua conta poderá ser travada.

3 - Não use use as páginas do Mochileiros.com para fazer link building.

O Mochileiros.com é uma comunidade de mochileiros, montanhistas e viajantes independentes, entre eles muitos blogueiros e blogueiras. O site foi criado em 1999 como parte integrante do site Mochila Brasil, talvez um dos primeiros blogs de viagem do país. Por isso sinta-se em casa, faça amigos. Não use a comunidade apenas como plataforma de divulgação, faça parte dela.
#1184619 por isabela.silva
02 Mai 2016, 11:47
Bom dia, em primeiro lugar também fiz meu relato aqui, pois tirei muitas informações daqui, aliás, quando fiz o relato nem blog tinha ainda. Ontem deixei sim, comentários em todas as postagens com o link, pois não entendi o porque tinham apagado TODAS as minhas contribuições anteriores, as quais algumas eram o link, mas a maioria eram conversas mesmo. Ao Mochileiros, peço desculpas se em algum momento desrespeitei as regras, e aos demais, creio que o sol brilha para todos.

Ps. apaguem o tópico que tinha o meu relato de cuba, já que agora ficou sem sentido.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes