Roteiros de Viagem na América do Sul

#1205534 por Seixas97
25 Jul 2016, 13:45
E ai pessoal, estou organizando meu primeiro mochilão, pretendo fazer ele por volta de Janeiro e Fevereiro de 2017. Tenho 19 anos e vou fazer ele com outro amigo meu de 21, nas férias de verão da faculdade. Eu pesquiso diversas coisas sobre mochilão desde 2008 (tempo do Orkut), já acompanhei uns blogs também, mas nunca tinha parado pra ver tudo direitinho mesmo e começar a fazer pra valer.

O destinho estamos pensando em sair daqui do Rio Grande do Sul e primeiro ir para o Uruguai, depois Argentina, Chile, Peru, Bolívia. Os países certinhos ainda não foram definidos, porque como é o uma viagem de dois meses e não queremos ver tudo de uma maneira ''corrida'', no fim podemos acabar ficando em menos países para conhecer melhor. E também tem o lado financeiro.

Vocês que já tem mais experiência, queria saber o que vocês acham melhor. Se transportar por meio de ônibus, caronas, alugar carro/moto? Se hospedar em hostel, levar barraca/saco de dormir? Pela época em que pretendemos ir, que países desses vocês recomendam ou pode ser desvantajoso ir nessa época? Acham melhor ir em menos países e conhecer mais, ou esses 2 meses da pra conhecer grande parte de todos de boa? E a média de preço que gastam pra fazer uma viagem assim? Como falei, nós nunca fizemos mochilão, temos só uma certa base por acompanhar pela internet mesmo e a vontade kkkk. Outra dúvida é a mochila, tenho 1,83 e peso 67 kg, uma viagem de 2 meses precisaria de uma mochila de quantos litros? O que vocês costumam levar, levam lanterna, barraca, canivete, notbook... essas coisas e outras são primordiais ou acabam virando só mais um peso na mochila? E como é a segurança de carregar tanta coisa importante dentro de uma mochila, acaba sendo a maior preocupação na viagem? Guardei um dinheiro e tenho MUITA vontade de fazer mochilão, espero que de tudo certo kkkkk, agradeço a todos que responderem desde já, valeuu.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes