Ir para conteúdo

Meu primeiro mochilão-Por favor, me dêem dicas do que eu posso mudar ou está OK?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, sou novo por aqui e esse é meu primeiro mochilão. Estou tentando fazer dentro de 30 dias. Começa no Acre e termina em Florianópolis. Passando por Peru, bolivia, Chile, Argentina e terminando no Brasil. Eu pesquisei bastante e fiz esse roteiro. Mas como eu sou novo, posso ter cometido algum equívoco. Me ajudem por favor. Aceito

qualquer dica, sugestão, correção. Agradeço desde já

 

Obs: esse roteiro não está todo pronto.

> Saída de Rio Branco em direção à Cusco. Um dia após chegar em Cusco, ir visitar a cidade milenar Machu Picchu. Após a visita retorno para Cusco, permanecendo na cidade um dia ou dois.

 

> Saída de Cusco em direção à La Paz. A viajem é feita de ônibus, durando aproximadamente 10 horas. Nesse percusso iremos passar na fronteira do Peru com a Bolívia, sendo necessário a apresentação do passaporte para carimbar e preenchimento do formulário de imigração (esse papel pega do lado boliviano); É recomendado reservar um hostel em La Paz, para descansar e partir pra Uyuni, que fica a cerca de 730km ao sul. Uma indicação de hostel em La Paz, é o Loki; Um bom restaurante em La Paz é o Fridolin, que localiza-se no bairro de Sopocachi; É recomendado sair de ônibus a noite em direção à Uyuni. A viajem dura mais ou menos 10h, dependendo das condições da estrada. Aconselha-se levar agasalhos, pois a região desértica é fria.

 

> Chegando em Uyuni: A cidade giram em torno do turismo no deserto. Devemos procurar algum canto pra dormir e achar uma boa agência para irmos para o Atacama, cruzando o deserto de sal. Indicações de agência são a Colque Tours e Cordillera Travaller. A viajem duram 3 dias e temos que analisar a proposta das agências, como banheiros pra banho, alimentação, lugar para dormir, etc.

 

> Chegando em San Pedro: Devemos procurar um local para dormir e uma boa agência para fazer os passeios pelo deserto, levando em consideração os veículos, estrutura etc. É interessante ficar no mínimo 4 dias para conhecer os melhores pontos do deserto.

 

 

> Saída de San Pedro em direção à Santiago: Devemos contratar/alugar um carro pra irmos até a cidade de Calama. A distância é mais ou menos 100km e dura em torno de um hora. Após chegar em Calama temos que decidir ir de ônibus ou avião até Santiago.

 

> Saída de Santiago em direção à Buenos Aires: O percusso pode ser feito de ônibus e tem duração média de 17h.

 

> Saída de Buenos Aires em direção à Florianópolis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá pessoal, sou novo por aqui e esse é meu primeiro mochilão. Estou tentando fazer dentro de 30 dias. Começa no Acre e termina em Florianópolis. Passando por Peru, bolivia, Chile, Argentina e terminando no Brasil. Eu pesquisei bastante e fiz esse roteiro. Mas como eu sou novo, posso ter cometido algum equívoco. Me ajudem por favor. Aceito qualquer dica, sugestão, correção. Agradeço desde já

Olha, eu particularmente acho um roteiro um pouco corrido, mesmo que pra 30 dias, pra fazer esses 4 países. Você vai passar bastante tempo em ônibus, percorrendo um trajeto muito extenso. Eu procuraria conhecer melhor alguns lugares e deixar outros pra uma próxima. Por exemplo, no Peru tem Huaraz, Arequipa, Huacachina que vale a pena você pesquisar um pouco, pra ver se lhe interessa. Entrando na Bolívia, poderia fazer uma parada em Copacabana, pra conhecer a Isla del Sol e o Lago Titicaca. LaPaz também vc poderia ficar um ou dois dias, tem o Downhill na estrada da morte, e também poderia subir o Chacaltaya, por exemplo. A menos que a sua intenção seja conhecer Buenos Aires, talvez poderia tentar um voo do Chile direto pra Florianópolis, talvez compense.

Mas como falei, cada um tem uma visão. O importante é vc pesquisar bastante, escolher oque pretende conhecer, e montar o seu roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...