Ir para conteúdo

méxico a colombia. compartilhar experiencias fronteiriças!


Posts Recomendados

  • Membros

olá mochileiros do brasil e do mundo. ::cool:::'>

 

vivo atualmente no méxico mas no final de julho parto desse país rumo ao brasil por terra.

vou ter como companhia uma espanhola artesã e um mexicano musico. juntos vamos percorrer essa latinoamérica hasta donde o tempo nos permitir, porque dinheiro vamos fazer durante a viagem. pretendemos vender nossa arte, apresentar espetaculo de teatro e dança e assim por diante...

 

estou criando esse tópico pois nesse momento estamos planejando a parte "america central" da viagem. embora pretendemos continuar pela america do sul, mas pensamos em criar nosso roteiro uma vez estando em colombia. por enquanto essas são as duvidas:

 

- a minha questão que tem tirado algumas horas de sono é a travessia PANAMÁ-COLOMBIA. Tem toda a mistica em torno do Darien Gap, pois é um dos lugares mais perigosos do mundo, com selva mais preservada, tem o lance do narcotráfico e contrabando. Gostaria, portanto, de alguém que tenha passada por lá e que possa me dizer os riscos reais de estar nessa região e qual é a melhor rota por terra/mar (as que sei: panamá-cartagena, puerto olbadia-capuranga).

 

- outra questão é que minha amiga vai comprar uma kombi em alguma parte da viagem para que possamos levar nossos materiais com mais tranquilidade, pra poder cozinhar, dormir, enfim... as comodidades que um carro numa viagem como essa pode oferecer. Nossa duvida é se compramos antes ou depois de cruzar o panamá, pois não sabemos nada sobre custos.

 

- aos viajeiros que ja passaram por américa central, como está a questão as fronteiras? quais são as melhores travessias?

 

- do mais, se alguém quiser passar qualquer informação relevante sobre países da américa central continental sempre será bem-vinda!

 

shalon!

saludos desde mexico!

 

anap.geo@gmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

As que tenho ouvido das rotas por mar de Panama-Colombia é a que voce já citou.

Sobre Darien Gap, todos não recomendam passar por lá. Primeiro pq, se não me engano a estrada termina bem antes e só indo por dentro da selva. Além de todos estes outro problemas, como narcotrafico, farc, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá Ana,

Estou planejando essa viagem partida desde o méxico também e descer até a Terra do Fogo e seguir para Buenos Ayres.

 

Estou coletando informações e jogando num mapa http://maps.google.com.br/maps/ms?msid=205996176500621008217.0004aae6d849f163a8c18&msa=0

 

Ainda não montei uma rota, marquei apenas os lugares que gostaria de visitar e que poderão entrar na rota.

Vc levantou questões que eu ainda não tinha pensado em relação a travessia Panamá-Colombia e vou atentar a isso além das melhores portas.

Em relação ao México tenho muito a rever, morei lá em 99 e tenho alguns amigos e lugares a passar.

 

O que sei é que terão que se vacinar contra febre amarela e ter a carteira internacional de vacinação.

Levar documentos para vistos que serão necessários tirar em Belize, Honduras, claro que dependendo da nacionalidade isso não será problema já para passaporte brasileiro no mapa, link acima, tem algumas informações e links, a pesquisa está começando, mas estou com um teto de início para novembro.

 

É isso, se tiver mais infos ou se já estiver na estrada, boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...