Ir para conteúdo

MEXICO - Capital, Oaxaca e Cancun - 15 dias em out e nov/13


Posts Recomendados

  • Membros

Galera,

 

Estou planejando uma viagem pro México, de cerca de 15 dias. Tenho o casamento de um amigo lá, e vou aproveitar pra fazer turismo.

 

Meu plano é:

26/out (S)- Brasil/Cidade do México

27/out (D)- Cidade do México e arredores

28/out (S)- Cidade do México e arredores

29/out (T)- Cidade do México e arredores

30/out (Q)- Cidade do México e arredores

31/out (Q)- Cidade do México/Oaxaca

01/nov (S)- Oaxaca e arredores

02/nov (S)- Oaxaca e arredores

03/nov (D)- Oaxaca/Yucatan

04/nov (S)- Yucatan

05/nov (T)- Yucatan

06/nov (Q)- Yucatan

07/nov (Q)- Yucatan

08/nov (S)- Yucatan/Cid México/Queretaro

09/nov (S)- Queretaro

10/nov (D)- Queretaro/Cid México/Brasil

 

Essa Queretaro é onde será o casamento.

Oaxaca entrou no roteiro, para conhecer o as "festas" pelo Dia de Los Muertos

E Yucatan inclui Cancun, Riviera Maya, Playa del Carmen, que vou detalhar depois.

 

O que gera algumas perguntas:

 

Para ver o "Dia de Los Muertos", Oaxaca é a melhor pedida mesmo?

 

Qual a melhor forma de fazer os trechos

- CdM --> Oaxaca: tem vários horários, mas como não é tão longe, talvez seja mais rápido ir de ônibus? Alguém sabe?

- Oaxaca --> Cancun: Não achei voos diretos, teria de fazer conexão na CdM, alguém sabe se existe? ou se vale a pena ir de busão?

 

 

No Yacatan, ainda vou detalhar, mas a ideia é alugar um carro em e rodar por tudo ali: Cancun, Playa del Carmen, Tulum, ruinas, praias, etc.

O que é imperdível por lá?

Dá pra rodar de carro por ali com tranquilidade? mesmo a noite?

 

E última coisa: alguém vai estar por lá nessa época? podemos viajar juntos, mesmo que só uma parte da viagem.

 

Abraço e obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Rafael:

 

Para o "Dia de Muertos", Oaxaca e Pátzcuaro (Michoacán) são os mais pedidos, mas recomendo Oaxaca, pois em Pátzcuaro já é mais bebedeira do que tradição.

 

Da Cidade do México para Oaxaca recomendo pegar ônibus, o trajeto é de 6 horas e pode pegar ônibus noturno para aproveitar o dia. Recomendo viajar de ADO (linha de ônibus).

 

De Oaxaca para Yucatán pode pegar ônibus, mas o trajeto é muito cansado. Também pode pegar voo de Vivaaerobus (Dia 3/Nov) para Cancún, e desse jeito não precisa fazer conexão na Cidade do México. De Cancún pode ir para Mérida, Chichen Itzá, Tulum ou qualquer outro local da península. Para voltar daí à Cidade do México pode pegar voo em Mérida ou Cancún. Tem um voo directo para Mérida pela Volaris, mas só faz o trajeto domingos e quintas.

 

Para Yucatán e arredores, recomendo visitar:

- Tulum e Playa Paraíso.

- Akumal.

- Xcaret.

- Cancún: Playa Delfines e Playa Tortugas, Mercado 28

- Isla Mujeres

- Mérida.

- Chichén Itzá.

 

Se alugar carro só pra você, vai ser muito caro, mas pode ajudar para otimizar seu tempo. Pode fazer todo de conta própria, mas vai gastar mais tempo desse jeito. É a peninsula é muito segura, pode dirigir de noite sem problema (só tenha cuidado dos policiais propineiros).

 

Espero que as recomendações e dicas ajudem, e se tiver mais dúvidas é só perguntar.

 

Abraços. Erick.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Nina, eu acho que em Oaxaca com 50 dls por dia vai passar bem, a cidade é bem barata (Hospedagem, comida, passeios).

 

Para Acapulco não recomendo ir, a cidade ainda está sendo reconstruida, pois foi afetada pelos furacões Ingrid e Manuel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa noite Michradu e demais amigos,

 

Estou com uma dúvida: Por que a maioria do pessoal vai do Brasil pra Cidade do México e depois para Cancún / Mérida, retornando ao Brasil pela Cid México ?

Estava pensando em ir de São Paulo para Mérida e ir descendo até Belize ou fazer o inverso (De Belize para Mérida)... Não tem voo direto ?

 

Segue meu roteiro até o momento (Se tiverem dicas serão bem vindas):

 

16 dias

Inicio: 04/01/2013 sábado

Término: 19/01/2013 domingo

 

SP > MÉRIDA (AEREO)

MÉRIDA........................(Yucatán / Chichén Itzá / Cenotes)

CANCUN............................................. (Isla Mujeres)

PLAYA DEL CARMEN................................ (XCaret / Xplor Park / Blue Cenote)

COZUMEL.............................................( Praias)

AKUMAL .............................................(Praias)

CHETUMAL OU PASS POR TULUN ?.............. (Laguna Bacalar)

CIUDAD DE BELICE .................................(Altun Ha / Blue Hole)

 

CHETUMAL > SP (AEREO)

 

 

Estou na dúvida se incluo: Uxmal / Campeche porque sairia um pouco fora da rota.

 

Pensei também em ir para San Andres e de lá para Belize ou Mérida, mas estou quase descartando essa hipótese porque acho que vai ficar corrido

Se tiverem sugestões de lugares e quantidade de dias que devo destinar para curtir legal cada lugar agradeço imensamente.

 

Sancler

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sancler:

 

Achei legal seu roteiro, se fosse você adicionaria Uxmal (Campeche não conheço), é uma das zonas arqueológicas que já vi na minha vida, sem tantos turistas como Chichén Itzá. Para aproveitar seus dias pode ficar assim

- Mérida: 3 dias

- Cancún: 2 dias.

- Playa del Carmen: 6 dias

- 3 para os parques aquáticos

- 1 para Cozumel

- 1 para Akumal

- 1 para Tulum (Mas pode fazer Akumal e Tulum em um dia)

- 1 dia em Bacalar e Cenote Azul

- 4 dias restantes para Belize.

 

Não tem voo MID-BZE, mas acho que melhor voltar para Chetumal e daí pegar voo para SP. Imagino que seu voo chega à Cidade do México, e daí pega outro para Mérida né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então,

 

Estive pesquisando aqui por uns sites de busca de passagens e pensei em ir para Mérida ou Belize direto, para não precisar pagar outro trajeto da cidade do México para lá. Mas creio que vou pesquisar direito, agora fiquei na dúvida se existem estes voos direto mesmo.

 

São Paulo (SAO) para Mérida (MID) ................. R$ 4.115

São Paulo (SAO) para Belize ......................... R$ 3.673

 

OU

 

São Paulo para Cidade do México (MEX) .......... .R$ 3.607

Obs.: Cotação para ida em 04/01/13

 

 

 

Pensei também em ir para San Andres e de lá para o México porque é mais barato, mas acho que vou perder dias preciosos...(ESTOU NUMA DUVIDA CRUEL)

VEJA:

 

São Paulo para San Andres ................ R$ 1.925

San Andres para Belize (dia6) ............. R$ 1.478

Total..........................................R$ 3.403 contra os R$ 3.673 anteriores (E conheceria mais um destino)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...