Está procurando companhia para viajar para algum destino da América Central, Caribe ou México. Crie seu tópico aqui!
#1214181 por *Edilma*
31 Ago 2016, 08:47
Olá!
Há algum tempo postei aqui sobre uma viagem que pretendia fazer a América Central. Como ia emitir com as milhas e não tinha disponibilidade para as minhas datas, parti pro plano b: México. As datas são essas do título. Passagens já emitidas: SP - DF / Cancun - SP.
Comecei a montar o roteiro agora e por enquanto está assim: DF, Cardonal, Cholula, Oaxaca, Huatulco, San Cristobal de las Casas, Palenque, Mérida, Tulum e Cancún. Não defini quantos dias em cada lugar, por isso se ficar muita correria talvez eu corte algum destino.
Estou aberta a dicas e cias.
Abraços

#1218855 por michradu
20 Set 2016, 12:47
Como tem quase um mes para fazer a viagem, pode acomodar os dias de forma que não seja tão curtido e possar ter tempo para descansar um pouco. Recomendo este itinerário:

27/01 - 01/02: Cidade do México (Incluindo o bate volta para Grutas de Tolantongo/Cardonal).
02/02 - 03/02: Puebla (e Cholula).
04/02 - 06/02: Oaxaca.
07/02 - 09/02: Huatulco.
10/02 - 11/02: San Cristobal de las Casas.
12/02: Palenque.
13/02 - 15/02: Mérida
16/02 - 20/02: Tulum, Playa del Carmen e redondezas.
21/02 - 22/02: Cancun.
23/02: Volta pro Brasil.

Aí dependendo do seu ritmo pode adicionar ou tirar dias de cada cidade, como viaja em temporada baixa vai conseguir hospedagem na hora sem problemas.
#1219134 por *Edilma*
21 Set 2016, 13:29
michradu escreveu:Como tem quase um mes para fazer a viagem, pode acomodar os dias de forma que não seja tão curtido e possar ter tempo para descansar um pouco. Recomendo este itinerário:

27/01 - 01/02: Cidade do México (Incluindo o bate volta para Grutas de Tolantongo/Cardonal).
02/02 - 03/02: Puebla (e Cholula).
04/02 - 06/02: Oaxaca.
07/02 - 09/02: Huatulco.
10/02 - 11/02: San Cristobal de las Casas.
12/02: Palenque.
13/02 - 15/02: Mérida
16/02 - 20/02: Tulum, Playa del Carmen e redondezas.
21/02 - 22/02: Cancun.
23/02: Volta pro Brasil.

Aí dependendo do seu ritmo pode adicionar ou tirar dias de cada cidade, como viaja em temporada baixa vai conseguir hospedagem na hora sem problemas.

Olá michradu
Muito obrigada pelas dicas, penso nessa divisão mesmo.
Aproveitando, o que você acha de Puerto Escondido? Estou pensando em incluir mas não tenho certeza se vale a pena..
E quanto ao clima nesses lugares? Muito frio e chuva em DF, Puebla, Oaxaca e Chiapas?
#1219214 por michradu
21 Set 2016, 18:56
Pode incluir Puerto Escondido no seu roteiro, a vibe nas praias próximas (Mazunte, Zipolite) é muito legal, se pudesse ir seria muito bom.

Na CIdade do México e Puebla pode chover, mas é pouco provável, já em Chiapas tem mais possibilidade de chover, eu fui em janeiro e choveram os três dias que fiquei em Palenque, e em San Cristobal não choveu, mas o frio era intenso à noite.
#1220995 por *Edilma*
28 Set 2016, 15:13
michradu escreveu:Pode incluir Puerto Escondido no seu roteiro, a vibe nas praias próximas (Mazunte, Zipolite) é muito legal, se pudesse ir seria muito bom.

Na CIdade do México e Puebla pode chover, mas é pouco provável, já em Chiapas tem mais possibilidade de chover, eu fui em janeiro e choveram os três dias que fiquei em Palenque, e em San Cristobal não choveu, mas o frio era intenso à noite.

Legal!!!
Vou preparada pra todas as estações então hehe
Ah mais uma coisa, vc sabe de hostels legais pra me indicar nesses lugares? De preferência com bar, próximos ao centro ou principais bairros.
Obrigada! :)
#1221093 por michradu
28 Set 2016, 21:13
Para cada cidade recomento os hosteis:
- Cidade do México: Mundo Joven, Amigo.
- Puebla: La Casona Poblana, Santo Domingo (Não são muito animados).
- Oaxaca: Hostel Don Nino, Hostel Cielo Rojo, Hostel Casa de Don Pablo.
- San Cristobal: Hostel Puerta VIeja.
- Palenque: Hostel Yaxkin.
- Mérida: Hostel Zócalo, Nódamas Hostel.
- Playa: The Yak (muito festeiro, hehehe).
- Cancún: Mundo Joven
#1224453 por *Edilma*
13 Out 2016, 11:30
michradu escreveu:Para cada cidade recomento os hosteis:
- Cidade do México: Mundo Joven, Amigo.
- Puebla: La Casona Poblana, Santo Domingo (Não são muito animados).
- Oaxaca: Hostel Don Nino, Hostel Cielo Rojo, Hostel Casa de Don Pablo.
- San Cristobal: Hostel Puerta VIeja.
- Palenque: Hostel Yaxkin.
- Mérida: Hostel Zócalo, Nódamas Hostel.
- Playa: The Yak (muito festeiro, hehehe).
- Cancún: Mundo Joven

Legal, obrigada michradu!
Você conhece Bacalar? Quantos dias são necessários lá? Qual é o melhor trajeto para chegar, sair de Tulum ou ir de San Cristóbal e depois seguir a Mérida? (nesse caso vou cortar Palenque)..
#1224478 por michradu
13 Out 2016, 13:20
Conheço sim e vale muito a pena, a água da lagoa é muito quentinha. Eu fui de carro com amigos e foi um bate-volta, mas caso vá de conta própria o melhor é passar a noite no vilarejo, pois só tem dois ônibus por dia. Y nós fomos desde Tulum, isso é o ideal.
#1224742 por *Edilma*
14 Out 2016, 14:18
michradu escreveu:Conheço sim e vale muito a pena, a água da lagoa é muito quentinha. Eu fui de carro com amigos e foi um bate-volta, mas caso vá de conta própria o melhor é passar a noite no vilarejo, pois só tem dois ônibus por dia. Y nós fomos desde Tulum, isso é o ideal.

Ótimo!
Olha, cada vez que pesquiso sobre o México fico mais apaixonada e indecisa, tem muita coisa pra fazer, terei que voltar mais umas três férias pra conhecer mais e ainda assim não serão suficientes hahahaha
Achei um lugar fantástico: Real de Catorse, preciso incluir no meu roteiro.. É de fácil acesso?
Já que é caminho, penso em conhecer Xilitla e talvez Ciudad Valles e Guanajuato também.. Qual empresa de ônibus faz esses trajetos? E como é o clima nessa região em fevereiro?
Aí ficaria assim:
DF, Cardonal (bate e volta pra Grutas), Xilitla, Ciudad Valles (talvez), Real de Catorse, Guanajuato (talvez), Cholula, Oaxaca, Huatulco, San Cristobal de las Casas, Palenque, Mérida, Tulum e Cancún.

O que você acha? Loucura? hhahaha

Obrigada pela ajuda :)
#1224787 por michradu
14 Out 2016, 17:02
Se fizesse esse roteiro ficaria mais corrido, mesmo assim é viavel, mas teria que tirar algum destino.
As principais linhas de ônibus que vão pro norte do país são:
- ETN (Poltrona tipo leito, é a mais cara de todas, mas o serviço é muito bom).
- Primera Plus (Poltronas semi-leito, muito recomendável).
- Estrella Blanca (E filiais Costa Line, Futura, etc.).
- Grupo Senda.

Usuários navegando neste fórum: Google Adsense [Bot], Joy Rocha e 3 visitantes