Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Achei uma ótima promoção para ir para o México e acabo de comprar uma passagem ida e volta para Cidade do Mexico por 40 mil pontos Multiplus, pela TAM entre os dias 31 de maio e 19 de junho. Agora a questão é, não tenho idéia do que é recomendado fazer nessa época, li algumas coisas dizendo que é um período chuvoso mas que ainda dá pra aproveitar bem. Enfim, gostaria de algumas dicas de viajantes que conheçam o México e possam me ajudar na elaboração de um roteiro.

Será que vale a pena conhecer a Riviera Maia nessa época? Se for uma boa estou pensando em ficar 5 dias na Cidade do México e mais 5 dias na riviera voltando de avião. A ida seria de ônibus, parando em dois ou três pontos no meio do caminho, teria uns 10 dias pra isso.

 

O que vocês acham da idéia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Oi Gustavo:

 

Junho é chuvoso, mas tranquilo, pode fazer todos os trechos sem problema Como disse, recomendo ir de ônibus à Riviera Maya, fazendo escalas em Oaxaca, Chiapas e Mérida, e na volta ir de avião à Cidade do México.

 

Pode dedicar:

- 2 dias em Oaxaca

- 3 dias em Chiapas (San Cristobal, Palenque)

- 3 dias em Mérida

 

E ainda tem dois dias para adicionar na Riviera, ou visitar outra cidade como Puebla, Taxco, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo,

 

Voltei do México semana passada, 23 dias por lá, cheguei em DF dpois fui descendo de bus e a volta Cancun- DF de avião, assim como vc tá pensando em fazer, passei por esses lugares q o michradu citou e recomendo. Se quiser alguma informação ou saber preço atualizado de algo, tô a disposição ;)

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado pela informação pessoal. Estava com medo de ser meio infactível ou muito cansativo. Agora enquanto eu estou planejando fiquei com uma dúvida, se é melhor fazer esse caminho mesmo ou ir primeiro pra Riviera e depois ir voltando?

 

Dani, você tem alguma sugestão de passeios pra fazer nesses lugares?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gustavo, eu passei por DF, Puebla, Oaxaca, San Cristobal de las Casas, Palenque, Mérida, Tulum, Playa del Carmen e Cancun, recomendo todos eles, rs

 

Dá pra fazer mts passeios se passar por tds eles, já tem ideia das cidades q pretende passar? Fica mais fácil pra eu te dar as dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estou pensando em passar exatamente por essas mesmas cidades. Estou com dúvida sobre quanto tempo ficar em cada uma.

 

- Vou ficar pelo menos uma noite em Cancun porque meu voo de volta sairá cedo e quero ficar mais perto do aeroporto. Vale a pena ficar mais uma noite e aproveitar uns dois dias em Cancun?

 

- Sobre Puebla vale a pena ficar um dia a mais no DF ou aproveitar um dia e meio em Puebla? Ou ficar um dia a menos no DF ficar em Puebla por dois dias?

 

Enfim, por enquanto meu roteiro está +ou- assim a quantidade mínima de dias em cada lugar:

 

4 dias no DF

2 dias em Oaxaca

2 dias em San Cristobal de las Casas

1 dia em Palenque

2 dias em Mérida

3 dias em Playa del Carmen/Tulum (vale a pena fazer o bate-e-volta ou ficar um dia em Tulum?)

1 dia em Cancun

 

Agora tenho mais 3 dias livres pra adicionar em alguns desses lugares ou adicionar Puebla ao roteiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, vamos lá!

 

- Vou ficar pelo menos uma noite em Cancun porque meu voo de volta sairá cedo e quero ficar mais perto do aeroporto. Vale a pena ficar mais uma noite e aproveitar uns dois dias em Cancun? Dá pra vc fazer bate e volta em Cancun se estiver em Playa del Carmen, tem van o tempo todo, inclusive pras baladas, custa 30 pesos (cerca de 6 reais), eu dormi tds os dias em Playa, fui no bate e volta pra Cancun 2 dias, incluindo Isla Mujeres, pois o ferry se pega lá, achei pouco tempo

 

- Sobre Puebla vale a pena ficar um dia a mais no DF ou aproveitar um dia e meio em Puebla? Ou ficar um dia a menos no DF ficar em Puebla por dois dias? Fiquei um dia em Puebla e ainda fiz o passeio a Cholula, dormi lá e saí no outro dia bem cedo pra Oaxaca, achei suficiente. A cidade de Puebla é uma graça, não deixe de passar por lá

 

2 dias em Oaxaca: Pode ir pra mitla e Hierve el água em um dia e o monte Alban no outro

Vá de Oaxaca para San Cristobal à noite pq são mts horas

 

2 dias em San Cristobal de las Casas : em um dia dá pra ir ao Canion Sumidero e rodar pelo centrinho da cidade; fiquei um dia, dormi por lá e de lá msmo fechei o passeio pra Palenque que passam nas Cascatas Agua azul e Misol Há

 

1 dia em Palenque pegue o bus pra Mérida tb à noite pq é bem longe, rs

 

2 dias em Mérida: vc pode ir pra chichen Itza um dia e fazer passeio pros cenotes no outro

 

3 dias em Playa del Carmen/Tulum (vale a pena fazer o bate-e-volta ou ficar um dia em Tulum?): dormi 2 dias em Tulum, ms não acho necessário ficar lá se não quiser, um dia fui às ruinas e fiquei na praia q é linda!! E no outro fui pra Xel Há pq era mais perto de lá. Vc pode ir pra Cobá tb, eu não fui então não sei como é.

Mas como ainda tinha mais 6 dias em Playa tava com tempo pra fazer os passeios com calma e acabei ficando esses dias em Tulum

 

 

O México é um país lindo, vai se encantar pq qualquer lugar q passar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Nesse passeio de San Cristobal pra Palenque você já ficou direto em Palenque? Chegou a passar a noite por lá eu já foi direto pra Mérida no mesmo dia?

 

Sim, pedi pro motorista da van do passeio já nos deixar direto na rodoviária de Palenque, muita gente q tava na zona arqueológica fez isso, de lá sai bus pra Mérida, Playa del Carmen e Cancun. Dá pra guardar a bagagem no guarda volume da rodoviária e sair pra comer, ou procurar um hostel se quiser tomar um banho, dá tempo, vc vai mofar umas horinhas por lá, rs. Nosso passeio terminou 16:30 e o bus era só às 22h ou 23h, não sei me lembro exatamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros

Olá pessoal, tudo bem?

 

Vocês sabem me informar os preços aproximados lá do México (refeição, táxi, etc)?

 

Pois estou pensando em ir para lá mas pretendo ter uma noção dos valores de lá. Ouvi falar que o custo de vida de lá é bem barato, se comparado ao Brasil. É isso mesmo?

 

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...