Ir para conteúdo

México: Riviera Maia e Yucatan (14 dias) Fevereiro 2014


Posts Recomendados

  • Membros

Quase um mês depois de voltar ao Brasil, criei coragem para relatar a melhor experiência da minha vida! Então, vamos lá, porque tem muita coisa para contar!

 

Decidi ir para o México, sozinha, para realizar meu grande sonho (sempre fui apaixonada pela energia do México) e rever um grande amigo, que por sinal foi meu braço direito e esquerdo nessa viagem! Comecei a pesquisar de verdade mais ou menos um ano antes, tentando encontrar o melhor roteiro, afinal, tenho 19 anos e nunca tinha viajado sozinha para tão longe. Depois de várias conversas com meu amigo, resolvi ficar apenas na Riviera Maia e em Yucatan, duas regiões super turísticas e maravilhosa, que apesar de serem mais "salgadinhas", me proporcionariam grande parte da energia que desejava sentir. O roteiro então ficou da seguinte forma:

Riviera Maia e Yucatan (11 dias) 3 a 14 de fevereiro OBS: inicialmente o plano era ficar 11 dias, porém, durante a viagem, quase no final, decidi ficar mais 2 dias mais, só por amor mesmo.

 

1º DIA: BRASÍLIA - CANCUN (aproveitar o dia em Cancun)

2º DIA: PLAYA DEL CARMEN

3º DIA: PLAYA DEL CARMEN E XCARET

4º DIA: PLAYA DEL CARMEN (DESBRAVAR A CIDADE E CURTIR BARES E BALADAS)

5º DIA: TULUM E AKUMAL

6º DIA: MÉRIDA

7º DIA: MÉRIDA

8º DIA: MÉRIDA

9º DIA: MÉRIDA

10º DIA: MÉRIDA

11º DIA: CHICHEN ITZA E CENOTES

12º DIA: MÉRIDA

13º DIA: MÉRIDA

14º DIA: CANCUN - BRASÍLIA

 

Quando falei deste roteiro para as pessoas, ninguém entendeu nada, afinal, fiquei muuuuuuuito tempo em Mérida, mas vocês vão entender o motivo.

 

1º DIA:

Peguei o voo da Copa Airlines (super recomendo, pessoal super atencioso e prestativo) saindo de Brasília às 3:00 am, fiz conexão no Panamá de 40 minutos e logo segui para Cancun onde desembarquei às 9:17 am horário local, fiquei uns 40 minutos esperando minha mala na esteira, a imigração foi bem tranquila, a parte de desembarque do aeroporto achei bem estranha e fiquei meio perdida, é um longo caminho até você conseguir sair, mas ok, nada muito grave. Logo na saída existem mil pessoas querendo te vender tours, pessoas de hotéis, tudo que é tipo de coisa, se você vai com objetivo de economizar, apenas diga "no gracias!" e siga em frente, ao lado do aeroporto literalmente há um terminal da ADO (que não se lê ADO, mas sim A.D.O.), lá você pode pegar um ônibus até a zona hoteleira ou até a cidade que você queira, qualquer dúvida é só entrar no site da ADO (http://www.ado.com.mx/ado/index.jsp) e lá tem todas as informações de valores e tudo mais. Pois bem, meu amigo me esperava no aeroporto de Cancun, ele é de Mérida, mas tirou uma folga pra curtir a praia e me acompanhar, estava de carro então de lá seguimos para a zona hoteleira, joguei minhas coisas no carro dele e fomos diretinho para a praia, de roupa e tudo, só pra que eu pudesse contemplar o mar mais lindo que já vi em toda minha vida. Ficamos lá o resto da manhã, compramos umas cervejas e tudo mais. Por volta de 13 horas fui para o shopping (que lá eles chamam de plaza) La Isla, lá aproveitei pra trocar de roupa e colocar algo mais "praiano", comemos um subway, porque eu ainda estava meio enjoada por causa do ar condicionado do avião e voltamos para a praia. A noite, fomos ao restaurante LA PARRILLA, que fica no centro, o restaurante tem um preço bacana, lá é tooooodo decorado com coisas da cultura mexicana, tem marichis que tocam para o pessoal, os garçons são super bacanas. Comi tacos de pastor (que são maravilhosos por sinal) e tomei uma Dos XX e paguei 130 pesos mais ou menos fora a propina (para tudo eles te pedem propina, não é obrigado a dar, mas também não custa nada deixar algo para a galera né?), por volta de nove horas fomos para Playa del Carmen e chegamos lá quase uma hora depois, ficamos hospedados no Green Monkey, um hostel que fica simplesmente ao lado da Playa Mamitas. Chegamos e fomos diretinho dormir.

 

2º DIA:

Acordamos por volta de 9 hrs da manhã e tomamos o café da manhã do hostel, tudo bem simples, mas bem caseiro, torrada com margarina, suco de laranja e café com leite. Fomos então para Playa Mamitas, um calor de rachar (não da pra vacilar com protetor, o sol é bem forte mesmo), ficamos de manhã lá, tive coragem de entrar no mar, eu AMO praia e mar, mas sempre tive medo do mar, porém, o mar lá é extremamente tranquilo, ondas bem fraquinhas, da pra entrar e ficar bem relaxado lá só curtindo o paraíso e foi isso que fiz, fiquei por volta de 2 horas ou mais relaxando e curtindo o momento, refletindo sobre tudo que passei pra chegar ao México e tudo mais. De lá, fomos almoçar na 10ª avenida, em um restaurante bem simples, comi nachos de pastor e tomei água de jamaica que é feita com flor de hibisco. A tarde caminhamos pela 5ª avenida, que é linda, cheia de lojinhas, artesanatos, restaurantes, galerias de arte e outras coisas, vale a pena desbravar e tals. A noite, voltamos para hostel, banho e tals e depois fomos a um bar chamado HANGOVER, definitivamente o melhor bar, paguei 49 pesos por 1 litro de chelada, ou seja, me esbaldei posting.php?mode=post&f=392#::otemo::! Terminamos a noite lá, bebendo com a garçonete que era super gente fina e o papo rendeu bastante!

 

3º DIA:

Acordamos bem cedinho e fomos para o Xcaret, chegamos lá umas 9 hrs da manhã, já tinhamos comprado nossas entradas pela internet, paguei 109 dólares pela entrada Plus, que te da direito aos equipamentos de snorkel, um almoço em um dos 5 restaurantes que estão inclusos no plus, armários e a visitar diversas áreas do parque. O parque é gigante, quem vai, tem que ir ciente de que vai andar pra caramba e que uma tarde não é suficiente, se você quer conhecer boa parte do parque é preciso ficar o dia inteiro no parque. O parque é lindo, para mim que nunca tinha ido a nada parecido, valeu super a grana que paguei, mas se você não curte caminhar, ver aquários, tartarugas e tals, não pague. Lá você pode pegar um mapinha onde tem tudo direitinho. Deixamos a câmera normal e as roupas e mochila no armário e levamos só a camera de água para curtir beeem o parque mesmo. No parque da pra curtir: Rio subterrâneo fazendo snorkel (muito legal), andar em um barquinho em um rio, museu de orquídeas, zonas arqueológicas, torre panorâmica rotativa, reprodução de uma aldeia maia, jardim de borboletas, animais (onças, anta, veados), tartarugas marinhas, aquarios, praias e piscinas naturais...Além disso, existem vários shows durante o dia, vários painéis espalhados pelo parque mostram os horários e tipos de apresentações, aliás, passei o dia inteiro ouvindo o tamborzinho dos voadores de papantle (um ritual pré-hispânico), o tamborzinho que me torturou, chegou um ponto que eu ouvia o tambor tocando em tudo que é lugar, por mais que não fosse o tambor realmente rsrsrs. A noite, mais ou menos 18, 19 hrs, começa o espetáculo "Xcaret México Espectacular", uma produção impecável, com mais de 300 artistas, onde se conta a história do México desde os Maias até os dias atuais, todos os rituais, culturas das diferentes regiões, músicas, luta, conquista, vale muito a pena assistir e prestar atenção na riqueza do show! Enfim, o parque é maravilhoso, vale a pena! Voltamos pro hostel moídos!

 

4º DIA:

O quarto dia foi o mais relax de todos, acordamos tarde, tomamos café e pegamos as bikes do hostel para passear livremente e sem rumo. Fomos em muitos lugares, passeamos pela quinta avenida, visitamos algumas praias privadas, fomos até uma praça que fica no comecinho da 5ª avenida, bem de frente ao terminal da ADO, um lugar bem simples, lá lanchamos e descansamos, porque o sol lá não é brincadeira. Por volta de 16 hrs voltamos ao hostel, devolvemos as bikes trocamos de roupa e fomos comprar algumas coisinhas na 5ª avenida. Comprei algumas caveirinhas mexicanas de cerâmica liiiiiindas, por 100 pessos cada uma, comprei 3 shots de tequila por 100 pesos e então dei de cara com a loja da MAC e não resisti, lá os preços são bem mais acessíveis, claro, comprei alguns batons e só, afinal tinha que resistir ou passaria fome rsrs. Depois fui em um shopping que tem no meio da avenida e lá comprei um short e um macacão na Forever 21 que foram suuuuper baratinhos, o shopping é um amor! De lá fomos novamente ao Hangover aquecer para a noite e bem a noite, fomos curtir a noite de Playa del Carmen. Não sou muito baladeira, mas ir para Playa del Carmen e não curtir uma balada seria um pecado! Fomos ao Coco Bongo mas lá juro que não gostei muito, achei mt showzinho e pouca balada mesmo e mais ou menos 2 da manhã fomos ao BLue Parrot, lá sim foi balaaaaada, pé na areia, música eletronica e a galera dançando loucamente! Fora que a rua das baladas é uma balada em si! Voltamos pro hostel por volta de 5 horas.

 

5º DIA:

Acordamos 6:30 da manhã, já meio atrasados, compramos um tour para Akumal e Tulum que iria nos buscar no hostel 7 da manhã em ponto, então a coisa tava meio tensa pro nosso lado, ainda sim acordamos organizamos tudo e conseguimos ficar prontos a tempo, porém, não rolou tomar café, fomos brocados. Compramos o pacote por 60 dólares o que foi super barato, incluía almoço livre e o equipamento. Na van, fomos com um grupo de senhores que pesaram que eu e meu amigo eramos recém casados hahaha e eram super simpáticos, todos canadenses, nos contaram várias histórias (para mim, essa é umas das melhores partes da viagem, conhecer gente diferente, conversas, dividir histórias). Fomos primeiramente para Tulum, cara, o lugar é INCRÍVEL! Fiquei apaixonada e triste por não poder desfrutar o lugar por mais tempo, o sítio arqueológico de Tulum é maravilhoso, na beira do mar mais lindo de todos, bem conservado e cheio de história. As ruínas são bem conservadas, algumas possuem apoios e tals, a história que rodeia cada pedacinho é muito rica, nosso guia nos contou sobre cada construção e digo que para que gosta de história, vale a pena ouvir com atenção e entender como os Maias erem engenhosos e cheio de rituais. Vale lembrar que é bom chegar bem cedo ao sítio, não só pelo número de pessoas mas quando mais cedo você chega, menos forte esta o sol e você não vai derreter na caminhada. O sítio não é enorme, mas a caminhada cansa um pouquinho. No fim, descemos para a praia e curtimos um pouco, é uma praia pequena, cheia de rochas, o visual é um espetáculo, a gente esquece o cansaço, a fome, o calor, tudo! De lá seguimos para Akumal, um lugar ainda pouco explorado pelos turistas, uma praia grande e linda, paradisíaco, transmite uma paz impressionante! O mar é calminho sem onda nenhuma, pura paz, energias positivas e amor! Lá fomos nadar com as tartarugas, os guias antes mesmo de ir para akumal, já avisam sobre protetor solar (lá não é permitido o uso de qualquer protetor, exigem que seja um protetor biodegradavel para a preservação das tartarugas e do mar no geral), avisam sobre a preservação do local e sobre como se comportar diante das tartarugas. Pegamos nosso equipamento de snorkel, minha camera de água e fomos encontrar com as tartarugas. É proibido tocar nas tartarugas e nos corais, logo no começo ainda no raso, encontramos duas bem grandes, elas não sem importam com a presença humana, aliás se não tomamos cuidados elas sobem e tocam em nós, são super dóceis e lindas. Nadamos por volta de 40 minutos, vimos mais ou menos 7 ou 8 tartarugas, 1 raia, váaarios corais e váaarios peixes coloridos. Foi incrível e lindo! Como eu disse o local é de pura paz e calmaria! Lá mesmo tem um restaurante onde comemos e bebemos livres, ou seja, tiramos a barriga da misérias, estávamos verdes de fome e não ligamos, pegamos tudo que vimos pela frente, repetimos e tomamos mil cervejas pq o calor tava de matar! Curtimos um pouco a praia e logo voltamos para Playa del Carmen, chegamos por volta de 18 horas, fomos pegar nossas coisas no hostel e logo pegamos a estrada rumo a Mérida, mais ou menos 4 horas de viagem. Chegamos em Mérida mais ou menos 22 hrs e o Alex me levou para o Nomadas hostel e seguiu para a casa dele. Preferi ficar no hostel para não incomodar mas depois acabei cancelando e ficando na casa dele.

 

6º DIA:

Acordei tarde, tomei café da manhã do hostel, que é uma gracinha por sinal, bem organizado e o pessoal é bem bacana. Tomei um bom banho e falei com o Alex pelo whats, ele me buscou (super prestativo sempre) e me levou para dar um rolê na cidade e tals, primeiro me levou até um shopping, demos uma volta e depois fomos para um bar/restaurante super bacana chamado Eladios, lá você compra uma cerveja por 49 pesos (se não me engano) e eles te levam vários petiscos de comidas tipicas, mini tacos, poc chuc, manderinas con chile, várias comidinhas locais, os garçons são muito gente fina, adoram servir bem para ganharem uma boa gorjeta no final (rsrsrs), então vale a pena visitar, nos domingos (o dia que fui), rola um show de humor às 16 hrs, é interessante, não entendi a maioria das piadas pq sempre se tratava de algo que não fazia a menor ideia do que era hahaha mas foi bem legal! A noite, fomos até a praça central, onde tem a catedral, é uma gracinha, tudo bem limpinho, várias carruagens, crianças, nos domingos tem várias atividades, música ao vivo e tals nessa praça, então lota de gente. Fui na galeria que tem ao lado da catedral, bem bonitinho, várias salinhas com exposições bacanas. Voltei para o hostel e descansei, em Mérida o sol é ainda mais forte, cansa muito caminhar no calor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

7º DIA

O dia 7 era uma segunda-feira e a vida do meu amigo tinha que voltar ao normal, universidade, trabalho, então fiquei "sozinha". Acordei tranquila e fui dar um volta no centro, visitei um mercadão, tipo uma feira, bem bacana, onde vendem alguns artesanatos, sapatos, temperos, várias coisas, bem um feira mesmo! Andei muito tempo por lá, perdi até a hora, acabei só lanchando algo, comprei uns salgadinhos e um suco de laranja e comi na praça da catedral que é super alto astral, eu adorei ficar por lá observando o povo (sim eu adoro essas coisas meio loucas, como observar as pessoas, perceber como as culturas são diferentes e tudo mais!). A tarde, decidi visitar o "Museo del Mundo Maia", foi meio confuso para chegar, mas tranquilo, peguei um ônibus (camion) no centro e pedi ajuda para o motorista que também é cobrador, logo fui vendo por onde passava e associando aos lugares que vi em algumas imagens na internet e li. O museu é ENORME e a entrada para estrangeiros custa 150 pesos, achei meio salgado, porém, resolvi entrar afinal, não da pra economizar em tudo nessa vida e museu é história e cultura minha gente, vale a pena! O museu é bem grande e leva bastante tempo para ver tudo com calma, lá existem várias peças, imagens, histórias, um espetáculo de luz e sons é bem bacana, quem curte conhecer história realmente vale a pena. Fiquei basicamente a tarde toda por lá e na volta passei em um shopping que tem la perto porque queria tomar um café na starbucks, acabei dando uma volta no shopping só pra conhecer mesmo. A noite, encontrei meu amigo e um amigo dele que foram me buscar no centro e fomos tomar um caldo, escolhi caldo de Peru para experimentar, lá é bem comum coisas com Peru, o caldo é uma delícia, feito com limão e peru meio que desfiado, muito bom! Conversamos lá um bom tempo e combinamos de ir tomar sorvete no outro dia. Voltei pro hostel e capotei.

 

8º DIA

Acordei e fui para a universidade com meu amigo, isso mesmo. Ele me convidou para ir lá conhecer e saber mais sobre o currículo do meu curso na universidade dele, então fui, vale a experiência de visitar uma universidade em um outro país com um outro método de ensino, foi bem massa, curso pedagogia, então o cambio de informações sobre o curso foi bem legal, conheci bastante gente foi uma manhã de muita troca de informações, principalmente sobre Paulo Freire e educação de jovens e adultos por lá. Almocei com meu amigo e fomos ao cinema, mas não a um cinema comum e sim em um cinema cultural, é um cinema em uma casa de cultura que juro que não me lembro nome certo mas vou perguntar. É uma casa de cultura, uma mistura de galeria de arte com museu, lá tem tipo uma praça onde eles exibem filmes, tinham alguns turias como eu lá e vimos um filme aleatório, o lugar é bem legal, o pessoa de lá é bacana pra conversar e saber sobre a cultura local, conversei a tarde inteira (deu pra ver que eu gosto pouco de conversar né?). De lá fomos a um bar que acredito que turista nenhum conhece, o bar é muito legal, todo decorado de savana africana (ok, nada mexicano mas é bem legal!), o nome do lugar é Bule Beers, a cerveja estava a 10 pesos até as 21 hrs, aproveitei para experimentar todas as cervejas que o lugar tinha hahaha Indio, Tecate, Sol, Dos XX ambar, foi ótimo, durante a conversa falei com meu amigo o quanto estava gostando de conhecer mais sobre o lugar e observar tudo, os meus planos era de no outro dia ir até Chichen Izta, para no dia 10 dar meu ultimo rolê na cidade e arredores, no dia 11 iria para minha casinha. Meu amigo me perguntou se não tinha como eu ficar mais tempo e falou que eu poderia ficar na casa dele para economizar a grana, então eu aceitei, afinal me objetivo naquela cidade era conhecer coisas e a vida local, seria minha oportunidade. Mudei minha passagem para o domingo e fui no mesmo dia para a casa do meu amigo, lá fui super bem recebida, sua família é tipicamente yucateca então foi ótimo pra mim.

 

9º DIA

Meu amigo já tinha me avisado que iria acordar cedo para ir a universidade e me explicou como fazer pra me deslocar mais ou menos e que provavelmente estaria sozinha em casa pela manhã, para que eu não me assuste. Logo que acordei tinha um lindo bilhete da mãe dele, dizendo que havia feito ovos com couve para meu café da manhã hahahah fiquei surpresa e feliz haha, nesse dia, não por medo de sair sozinha (não é tão perto do centro como meu hostel era) mas sim porque precisava resolver umas coisas da minha universidade no Brasil, passei a manhã inteira resolvendo isso e quando menos esperei alguem bateu na porta do quarto. Era Maria Elena a mãe do Alex, dizendo que havia chegado e me convidando para ir no mercado e depois comprar o almoço com ela, achei super bacana, fui com ela, conversamos bastante, compramos o almoço, uma comida tipica que parece bem uma feijoada, passamos para buscar a mãe dela, um senhorinha super fofa e fomos para casa comer. A tarde sai com o alejandro em um shopping e depois fomo de tardezinha para a praia, que fica ha uns 20 minutos de carro, fica em progresso e é bem bonitinha, tem uns bares onde ficamos tomando cerveja, conversando e ouvindo música, lá encontramos uns amigos do Alex. Quem tiver tempo, vale a pena visitar progresso é bem bacana, praia bem tranquila, ótimo para relaxar.

 

10º DIA

Novamente fiquei em casa pela manhã, almocei com o pessoal da família do Alex. A tarde fui com ele há alguns cenotes, caminhamos muuuito, a tarde toda, fomos a 3 cenotes, pequenos, que ainda não foram taão explorados, mas valeu a pena, água do cenote bem congela mas da pra entrar e curtir bem. Os cenotes tem uns nomes maias então são difíceis de guardar, mas digo que a maioria dos cenotes vale a pena, são lindos, os abertos e os fechados, a paz e energia do lugar é tremenda, me fez muito bem! A noite fomos a uma mezcalería, ai sim tem vários gringos intercambistas e muitos jovens locais, o lugar é irado de legal, decoração super bacana e puro reggaeton, lá eles vem Mezcal com sucos de tangerina ou tamarindo ou frutas vermelhas e é SUPER BOM! A noite foi ótima, conheci algumas meninas que estão morando na cidade para ser voluntarias numa ong e dar aulas de inglês e foi bem legal. Decidimos então ir para Chichen no outro dia, eu, Alex, Manuel e a Ellen que é amicana mas mora na Cidade do México.

 

11º

Dia de Chichen e também dia dos namorados, siiim! Acordamos cedo e fomos para chichen, mais ou menos uma hora depois chegamos, no caminho passamos por Valladolid um povoado super bonitinho que tem muitos cenotes e uma pracinha fofa. Chegamos em Chichen e é preciso pagar duas taxas, uma de 129 pesos e outra de 79 pesos, beeem salgadinho mas ok, vale pela preservação do sitio. Chegamos no auge do sol mais ou menos 12 hrs, lá é cheeeeeeeeeeeeeeio de vendedores com artesanatos e tals, não compre do lado de fora, compre do lado de dentro, se você chorar ele te vendem 3 ou 4 peças pequenas por 10 pesos e da pra negociar tudo, é só saber conversar, geralmente eles estão abertos para negociar os valores, então vale pechinchar bastante! Esteja preparado para andar muito e no sol, quase não tem sombra no sitio, não pagamos guia, afinal eu tinha dois yucatecos comigo o que valeu mais do que um guia, tive sorte porque eles conhecem e amam tudo por lá, são yucatecos com orgulho, então contaram várias coisas bacanas sobre cada perte e cada construção. O lugar é impressionante a pirâmide de kukulcan é maravilhosa, um espetáculo, linda mesmo, fiquei arrepiada! O mirador, a arena do juego de pelotas, cada partezinha e cada história, realmente vale a visita, vale o dinheiro, vale até o sol quente! Saímos de lá mais ou menos 16:30 e fomos em busca de um cenote legal pra terminar a tarde. Encontramos o Yokzonot, um cenote lindo, o mais lindo que vi, super simples e também pouco explorado, pura paz! Ficamos lá por volta de uma hora relaxando depois de muito caminhar e voltamos para Mérida. Como era dia dos namorados reunimos o mesmo pessoal da mezcalería para tomar um sorvete romanticamente, fomos a uma sorveteria tipica lá, rimos bastante fizemos brincadeiras e acabei ganhar novos amigos e uma noite super agradável!

 

12º DIA

Acordamos tarde e queimados do sol, bem ardidos mesmo, implorando por um creme gelado na pele. Encontramos as meninas e o Manolo e fomos ao cinema a tarde e depois novamente para a praia a noite, tava um clima meio que de despedida, a Ellen voltaria para a Cidade do México e logo eu voltaria para o Brasil, nesse dia percebi o quanto eu deveria ficar hahaha. O dia foi relax, pura alegria, risos e amores. A notie saímos para uma balada de pré-carnaval de lá, bem louca, rolou muita música brasileira e muita tequila, foi super bom!

 

13º DIA

Meu último dia em Mérida e de longe o dia mais especial, acordei tarde porque cheguei da balada tarde. Almocei com a família do Alex e a tarde fui ver o pessoal. As meninas não iriam me levar no terminal para pegar o ônibus pra Cancun a noite então nos encontramos na praça pra tomar um sorvetinho e nos despedir e elas foram super lindas e me deram um sombrero mexicano de presente e fizeram cartinhas e falaram coisas super bacanas pra mim, fiquei super emocionada com o carinho dela e foi puro choro! De lá fui comprar minhas passagem para Cancun que foi bem cara 500 pesos, não sei, mas quando comprei minha passagem, meio que dei uma crise, queria muito poder ficar por lá e ficar sei lá, um ano estudando e conhecendo mais lugares e pessoas hahaha. Voltamos para casa e fui arrumar minhas coisas, foi bem dificil colocar tudo mas deu certo! Logo Me despedi da família do Alex e agradeci por tudo e o ALex disse que me levaria a um lugar antes de me levar para o terminal. Meu onibus saia meia noite e eram sete da noite mais ou menos. De repente eu entro em uma festinha surpresa de despedida pra mim! Achei suuuuuuuuuuuper lindo! Os meninos organizaram a festinha com uns balões aleatórios e muita música, foi beeeeeeeeem legal, me senti super querida! Inclusive dei aquela leve chorada de alegria! 23:30 fomos pro terminal que era bem pertinho da casa do Bryan onde foi a festinha, lá foi puro chororo, até os meninos choraram! Um despedida pra lá de dificil e uma surpresa final, me deram de presente uma bandeira do México cheia de recadinhos lindos! Foi um amor! Voltei para Cancun com muito amor no coração e com a certeza de que eu precisava voltar lá para fazer um intercambio ou algo assim!

 

14º DIA

Hora de ir para casa, embarquei 11 hrs da manhã com muita dor no coração mas também muuuuuuuuuito feliz por tudo que vivi! Foi incrível!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...