Ir para conteúdo

MIAMI e ORLANDO - Casal - 12 dias - julho/2013


Posts Recomendados

  • Membros

Esse é meu primeiro relato aqui no fórum, portanto, peço que tenham paciência comigo.

 

Já viajei para vários lugares, mas essa foi a viagem mais inesquecível que fiz, por isso decidi relatar tudo a vocês.

 

Primeiramente, para quem quer conhecer Miami e Orlando, deve primeiro saber o "tipo de turista" que esses lugares estão preparados para atender.

 

Miami e Orlando não são destinos para o "típico" mochileiro, aquele que coloca uma mochila nas costas, fica hospedado em hostel e pede carona.

 

São cidades destinadas ao público "consumista" mesmo, aqueles que gostam de andar de carro e ficar hospedado em hotel, ou seja, mordomia. Você que é "riponga bicho-grilo", procure outro destino, porque esse não é seu lugar. Sem preconceito, apenas a realidade.

 

PLANEJAMENTO DE VIAGEM

 

Comprei a passagem pela TAM, o que na época deu R$ 1300,00 por pessoa já com as taxas, pois consegui uma promoção muito boa. O voo saia de minha cidade e fazia apenas uma conexão em Guarulhos.

 

Como queria conhecer as duas cidades e alugaríamos um carro, fiz o seguinte roteiro:

1º dia (sexta) - Miami - Chegada às 17h

2º dia (sábado)- Miami

3 º dia (domingo) - Miami

4º dia (segunda) - Viagem de Miami para Orlando

5º dia (terça) - Orlando

6º dia (quarta) - Orlando

7º dia (quinta) - Orlando

8º dia (sexta) - Orlando

9º dia (sábado) - Viagem de Orlando para Miami

10º dia (domingo) - Miami

11º dia (segunda) - Miami

12º dia (terça) - Viagem de Miami para o Brasil às 10h

 

Já paguei os hotéis antes, em reais, pelo site hoteis.com, onde achei os melhores preços.

 

Os três primeiros dias em Miami decidi ficar no DOUBLE TREE HILTON SAWGRASS MALL, pois queriamos fazer compras logo nos primeiros dias.

 

Para os cinco dias em Orlando reservei o RADISSON KISSIME.

 

Para os últimos três dias em Miami ficamos no RAMPTON COCONUT GROVE em Miami.

 

Depois eu coloco a impressão que a gente teve desses três hotéis.

 

O carro também resolvi alugar antes, foi pelo site da sixt.com, peguei um MUSTANG conversível, o que deu uns R$ 90,00 reais por dia.

 

Passagem, hotel e carro, tudo já pago no Brasil.

 

CHEGADA EM MIAMI

 

Gostei muito do voo da TAM, um avião boeing 777 bem novo, só o lanche que deixou a desejar.

 

Chegamos em Miami por volta de 17h e fomos na esteira pegar nossa única mala.

 

Uma importante dica para quem vai querer comprar muito é levar pouca coisa, eu e minha esposa levamos apenas uma mala que tinha apenas uns 10kg de roupas. Pode acreditar que você vai voltar com muito peso, pois as coisas lá são muito baratas.

 

No aeroporto de Miami, muito moderno, você pega uma espécie de trem que te leva no local onde ficam as locadoras de carros.

 

Dica importante, os seus dois melhores amigos em Miami ou Orlando serão o "carro" e o "GPS", sem esses dois você não faz nada. É sério, em ambas as cidades tudo é longe, você nem vê ônibus ou táxi, sequer gente andando a pé, todo mundo tem seu carro. Mesmo se for ficar em apenas uma dessas cidades alugue um carro com GPS. Sem o GPS é certeza absoluta que você vai se perder, pode acreditar em mim.

 

Fomos até a SIXT pegar o carro e o atendente disse que tinha uma despesa de pedágio de U$ 7,00 dólares por dia que deveria ser paga, se quiséssemos fazer a viagem com o carro até Orlando. Lógico que tivemos que pagar, fazer o que né? Na estrada para Orlando há vários pedágios, eu não contei, mas parece que a gente passou por uns dez.

 

O aluguel do GPS era U$ 15,00 dólares por dia, aí eu achei mais vantagem comprar um num supermercado perto do aeroporto. Recomendo comprar da marca GARMIN, qualquer um dessa marca é bom. Paguei U$ 80,00 dólares no GPS e depois comprei o mapa do Brasil no site garmin.com por U$ 50,00 dolares.

 

Saímos de carro do aeroporto e fomos até o hotel DOUBLE TREE HILTON SAWGRASS MALL, que fica bem longe do centro de Miami. O hotel é razoavel, não tem cafe da manhã, o estacionamento é gratis e fica do lado do SAWGRASS MALL, o maior shopping do mundo. Para quem quer fazer compras é bom, mas não gostei muito pela distancia em relação ao centro de Miami. Recomendo para quem vai apenas para fazer compras, para quem vai conhecer Miami recomendo outro hotel, que falarei depois.

 

Nesse dia, como chegamos cansados, resolvemos jantar e dormir, para no dia seguinte (sábado) fazer uma maratona de compras no SAWGRASS MALL.

 

Fomos jantar num fast food chamado POLO TROPICAL, perto do SAWGRASS MALL. Eles vendem carne de frango e carne de porco com salada. Eu e minha esposa temos um problema, durante viagens internacionais nos sentimos muita falta do arroz e feijão, mas nesse fast food eles vendem pratos com arroz e feijão, uma maravilha, recomendo.

 

No dia seguinte (sábado) acordamos cedo e fomos tomar café no STARBUCKS que fica dentro do supermercado TARGET, dentro do SAWGRASS MALL. Uma dica muito importante para quem vai ficar em hotel sem cafe da manha: comprem sanduiches no mercado ou em posto de gasolina e levem para o quarto do hotel, para comer no cafe da manha. O povo dos USA sabem fazer bons sanduiches, que são mil vezes mais gostosos que os nossos. Os quartos dos hoteis sempre têm frigobar e uma cafeteira, dá tranquilo pra comer no quarto mesmo.

 

Nesse dia ficamos o dia inteiro no SAWGRAS MALL fazendo compras.

 

Dica muito importante: ao chegar no SAWGRASS MALL procure o balcao de informações para comprar o livrinho com os cupons de desconto. O livrinho custa R$ 10,00 dolares, mas sai de graça se voce levar o cupom que coloquei em anexo. Que tem MASTERCARD tambem tem direito a pegar o livrinho de graça e a outro livrinho de desconto para quem é titular do cartão. Curioso é que voce tem que mostrar o cartao, nao precisa fazer nenhuma compra com ele.

CUPOM.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 23
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

De posse do livrinho e do mapa do SAWGRASS MALL você já pode começar as compras.

 

Pode acreditar que voce vai precisar de um mapa, pois o negocio e gigantesco, em dois dias eu e minha esposa nao conseguimos ver tudo.

 

A gente comprou perfume, malas, roupas, tenis, tudo muito barato. Vale a pena alugar um carrinho por R$ 6,00 dolares para levar a tranqueirada. Eu mesmo tive que ir até o carro levar as compras e voltar duas vezes.

 

Para voces terem uma ideia, nesse dia a gente entrou no shopping as 9h da manha e saimos as 21h da noite.

 

De noite nos jantamos um sanduiche no hotel mesmo, que compramos na TARGET, e fomos dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No domingo acordamos cedo e tomamos cafe no quarto mesmo, com sanduiche e suco comprado na TARGET e cafe feito na cafeteira do quarto.

 

A cafeteira dos quartos de hoteis faz um cafe excelente e eles ainda deixam uns copinhos de creme pra voce colocar no cafe, fica uma delicia.

 

Nesse dia decidimos conhecer Miami Beach, pegamos o carro e seguimos até lá. Fica bem longe, mas a estrada é ótima.

 

Em south beach, local mais badalado de Miami Beach, deixamos o carro num estacionamento e fomos andar um pouco a pé pela OCEAN DRIVE. Para quem ta de carro nao adianta fugir, em todo lugar de Miami Beach se paga estacionamento.

 

Demos uma andada pelos barezinhos e também pela praia, que achei uma praia normal.

 

Sentamos num barzinho para almoçar, era um italiano, não foi muito bom e o preço era meio salgado, não recomendo.

 

Não fomos para a balada nesse dia, mas observamos diversos lugares bons de sair a noite, aqui eu posso citar o MANGOO e o CLEVELANDER. O CLEVELANDER é mais para quem gosta de musica eletronica e o MANGOO pra quem gosta de musica latina. O destaque dos dois são as roupas das garçonetes.

 

Depois do almoço ficamos passeando de carro por Miami Beach e depois retornamos para o SAWGRASS MALL, para terminar as nossas compras.

 

Uma coisa importante que todo mundo deve saber quando vai pra Miami ou Orlando pra comprar: quando voce vir uma coisa barata, compre logo, pois voce nao vai ter tempo de voltar depois. Eu me arrependi de não ter comprado mais coisas.

 

Nesse domingo, de noite, teve jogo do Brasil, final da copa das confederações, e a gente foi assistir num bar do lado de SAWGRASS, chamado APPLE alguma coisa, não lembro direito. Depois do jogo retornamos ao hotel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No dia seguinte, segunda-feira, tomamos cafe da manha no quarto.

 

Nesse hotel que ficamos até um funcionário informou que o cafe da manha pago de lá não era bom. ::lol4::

 

Colocamos nossas coisas no mustang e seguimos para Orlando.

 

Dica para quem quer alugar um esportivo nos USA: Esses carros do tipo mustang e camaro são tidos lá como carros normais, da categoria de um corola pra gente, por isso o aluguel dos mesmos é bem barato. Para voces terem uma ideia, o corola para eles equivale a um fiat uno para nós. Carro da fiat é tão ruim que nem existe nos USA, o pessoal de lá nao aceita. Só que tem um problema, esportivo só serve se for no máximo um casal, pois o banco de trás nao tem espaço e o porta-malas e bem pequeno. Nos tinhamos que viajar com duas malas no porta-malas e duas no banco de trás.

 

A estrada para Orlando é um tapete, voce dirige a 140km/h e parece que ta a 80km/h. Cuidado com os radares, eu sempre procuro seguir algum carro que esteja numa velocidade razoavel para não ter problema de multa. O carro é potente, a tentação de correr é enorme.

 

No caminho paramos para abastecer. Eu sabia que nos USA voce mesmo deve abastecer seu carro e pagar com o cartao na bomba. Mas a bomba não aceita cartão de debito ou credito do Brasil. Assim, tive que pagar dentro da loja de conveniência mesmo. O combustivel lá não é vendido em litros, é vendido em galoes. Não sei quantos litros tem um galao, só sei que com U$ 50,00 dolares eu enchi o tanque do mustang.

 

Chegando em Orlando fomos para o Hotel RADISSON KISSEME. Tinha uma taxa de Resort que tivemos que pagar, U$ 15,00 dolares por dia, e sequer vimos a cor da piscina do lugar. O hotel fica muito longe de tudo. Não recomendo.

 

Há um STARBUCKS e uma banca vendendo os ingressos para os parques dentro do hotel. Não sou muito fã desse negocio de parque, mas já que estavamos lá, tinha que conhecer. Por recomendação do pessoal da banca compramos um dia no MAGIC KINGDON da disney, um dia no SEAWORLD e dois dias no UNIVERSAL STUDIOS e ISLAND OF ADVENTURE. Saiu U$ 700,00 dolares para os dois.

 

De noite ainda deu tempo de ir no PREMIUM OUTLET na international drive para fazer umas compras e jantar no KFC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terça-feira, chegamos cedo no MAGIC KINGDON, voce para o carro no estacionamento e vai num trenzinho até outro trem que te leva ao parque.

 

O parque estava lotado e pegamos muita fila para as atrações.

 

Dica importante: compensa comprar um cartao que eles vendem que da direito de voce furar a fila e não ficar horas esperando. Pode acreditar, eu senti isso na pele, é muito ruim passar até uma hora e meia numa fila pra andar num brinquedo.

 

Não gostei desse parque, achei as atrações muito infantis, coisa de criança de 7 a 8 anos.

 

Compensa ir um dia para conhecer, quem sabe levar os filhos quando crianças.

 

Para a pivetada de 15 anos eu já acho melhor os outros parques.

 

Dia muito cansativo, após o parque demos apenas uma passadinha no PREMIUM OUTLET na international drive e fomos dormir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quarta-feira, fomos no SEAWORLD, que achei um parque pequeno, mas legal.

 

Melhor que o MAGIC KINGDON.

 

Tem um show com baleias que é imperdível.

 

Foi o parque que a gente conseguiu sair mais cedo.

 

Depois fomos de novo até o PREMIUM OUTLET da international drive e no outro, que fica numa rodovia, mas nao recordo o nome.

 

Quem tem cartao AMERICAN EXPRESS tem desconto especial no PREMIUM OUTLET. É so procurar o balcao de informações e pegar o cupom.

 

Atencao para quem quer comprar IPHONE ou alguma coisa da SONY, as lojas ficam no shopping MILLENIA. Nesse shopping os preços são mais caros, mas nas lojas da APPLE e SONY voce nao encontra preço melhor em lugar nenhum. E com a vantagem de ter a garantia de comprar na loja da marca. Quem tem AMERICAN EXPRESS tambem tem desconto nesse shopping, procurem o balcao de informação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Quinta-feira, fomos ao parque da UNIVERSAL STUDIOS, o que eu mais gostei, estava um dia tranquilo sem muitas filas.

 

Nesse parque andei em quase todos os brinquedos, exceto numa montanha russa que se chama ROCK IN ROLL, que era muito animal.

 

Eu tenho um pouco de medo de montanha russa, algumas que são mais tranquilas eu consigo andar, mas não vou nas mais sinistras.

 

Estou vencendo esse medo aos poucos, vamos ver até onde chego.

 

Gostei muito dos seguintes brinquedos: Terminator, Simpsons, Desaster, Twister e a Mumia.

 

Nesse dia, depois de sair do parque, fomos jogar mini golf na international drive e jantamos numa churrascaria brasileira na mesma avenida. Não recomendo a churrascaria, é cara e a comida não é boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sexta-feira, fomos a ISLAND OF ADVENTURE, o outro parque da UNIVERSAL, o segundo melhor de todos, na minha opinião, ficando atras apenas do UNIVERSAL STUDIOS.

 

Estava muito cheio e a gente pegou muita fila para andar nos brinquedos.

 

Tinha brinquedo que era 2h30 de fila, ai a gente nem foi (tem uma plaquinha na frente do brinquedo dizendo o tanto que vai demorar a fila).

 

Eu fiquei sabendo depois que tem um ingresso que voce compra para ir em um só dia nos dois parques da UNIVERSAL, e te dá o direito de furar as filas, se chama EXPRESS, eu recomendo.

 

Foram muito desagradaveis as filas nesse parque, com esse EXPRESS da tempo tranquilo de voce fazer os dois parques num dia só.

 

Nesse parque teve o brinquedo que mais gostei, o do harry potter.

 

Tem uma montanha russa do hulk que é bem mais sinistra que a do outro parque.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No sábado, de manhã, retornamos para Miami, com uma passada no AVENTURA MALL, que fica no caminho.

 

O AVENTURA MALL é um shopping menor e com preços mais salgados em Miami, não gostei, preferi muito mais o SAWGRASS e o DOLPHIN.

 

Para quem tem cartao MASTERCARD eles oferecem serviço de VALET PARKING de graça. No balcao de informações tambem dao um livrinho com varios cupons de desconto para quem tem MASTERCARD.

 

Depois do shopping seguinhos para COCONUT GROVE, para o hotel HAMPTON INN.

 

Foi o hotel que mais gostei, pois fica numa excelente localização (atras de um posto de gasolina com loja de conveniencia e fast food POLO TROPICAL), estacionamento gratis, cafe da manha gratis, e foi o mais barato dos tres hoteis, recomendo.

 

Na recepção eles disponibilizam cafe com creme a vontade, o dia inteiro, muito bom. O cafe da manha deles é uma delicia.

 

Nesse dia resolvemos pegar uma balada a noite, para isso fui aconselhado pelos funcionarios do hotel a pegar um taxi até Miami Beach, pois a lei dos USA é muito rigorosa com quem bebe e dirige. Saiu U$ 30,00 dolares ida e U$ 30,00 doalres a volta.

 

Fomos para a OCEAN DRIVE e decidimos entrar no MANGOO, um bar de musica latina que quem olha de fora pensa que é um bordel, por conta da roupa das dançarinas do local. Apesar da aparencia, o bar é muito bom e dá para curtir legal, mesmo acompanhado. Custa apenas U$ 10,00 dolares para entrar, mas o preço da bebida lá dentro é um pouco salgado. Eles tocam várias musicas latinas, inclusive brasileiras, e as garçonetes dançam em cima do balcao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No domingo, acordamos cedo e fomos passear por Miami Beach.

 

Um colega indicou uma praia chamada HAULOVER BEACH, fomos conhecer. Chegando ao local tem um estacionamento que é U$ 5,00 dolares e a praia. Confesso que não vi nada de mais nessa praia, o mar é bonito, mas achei uma praia bem normal e frequentada mais por famílias. Recomendo apenas para quem é fissurado em praia, eu gosto de praia, mas já conheço tanta praia bonita que essa ai nao me chamou a atenção.

 

Depois seguimos para fazer compras no DOUPHIN MALL, excelente shopping, proximo ao aeroporto de Miami. Não é do tamanho do SAWGRASS, mas é grande e dá para passar um dia inteiro fazendo compras. No balcao de informações quem tem cartao de credito MASTERCARD pode pegar um livrinho de cupons de descontos. Eles tambem dao uma mala para quem gastar U$ 500,00 dolares no cartao de credito. A gente gastou e ganhou a mala, mas acreditem, é uma mala bem pequena e furreca, nao vale a pena.

 

Uma dica importante, varias pessoas perguntam qual é o melhor local para comprar, SAWGRASS, DOUPHIN ou PREMIUM, e eu respondo sempre que é bom ir em todos, pois achamos várias promoções diferentes em todos.

 

De noite, voltamos para o hotel e fomos curtir a piscina, que tem também uma jacuzzi.

 

O HAMPTON INN COCONUT GROVE é um hotel bem simples, parece um pouco com o IBIS, mas é o que eu mais indico dos três em que ficamos hospedados.

 

É o unico dos tres que eu me hospedaria de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...