Ir para conteúdo

Minha primeira viagem fora do Pais


Posts Recomendados

  • Membros

Oi o que acham estarei saída dia 03 de janeiro de 2011 de Fortaleza em um ônibus com 39 pessoas para irmos aos seguintes locais:

 

Seguiremos viagem para Buenos Aires - Argentina, ficaremos lá dois dias.

depois seguimos para Bolívia, ficaremos hospedados lá pois é bem mais barato.

na Bolívia ficaremos em La Paz e visitaremos: o lago Titicaca (o lago mais alto do mundo), a ilha do sol no meio do lago,

as ruínas da civilização Tiuanaco, o vale della luna, Chacaltaya -a antiga estação de ski mais alta do mundo,

 

hoje desativada como consequencia do aquecimento global, a estrada da morte e a cidade de Copacaba e diversas outras coisas. Quem quiser ainda podemos organizar um pacote de viagens da Bolívia para o Peru (só um pouco caro mas dá p fazer O que vc´s acham disso alquem ja fez? quanto custa esse trajeto?)

na volta passaremos pelo Paraguai para quem quiser fazer compras

e de volta ao Brasil vamos visitar as Cataratas do Iguaçu.

 

a chegada em Fortaleza está prevista para o dia 28 de janeiro.

 

O que vc´s acham disso o que devo levar?

Obrigada ::essa::::putz::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Olha, sinceramente acho muito pouco tempo pra todo esse percurso!

Se vocês querem ir pra Bolívia, vão direto pelo MT, e não por BsAs...

 

As estradas na Bolívia são horríveis, e o tempo de viagem é gigantesco...

Foque em somente 1 lugar... Se querem ir à Bolívia, vão direto... Vcs podem depois ir para o PY...

 

Mas descer até a Argentina pra depois subir e descer de novo, é besteira....

Pense que vc vai de ônibus... Se for de avião, aí sim daria sussa!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ir até BsAs de busão pra ficar 2 dias??? :o

 

Que loucura, vocês irão andar uns 3500km extras pra ficar 2 dias lá. Ou vá de avião ou elimine Buenos Aires do roteiro, pois ficou completamente fora de mão.

Ao invés, vá ao Atacama ou algum lugar mais perto, pois este roteiro ficou meio completamente maluco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Cara Cíntia

 

Tua viagem parece se muito legau mas se for assim vai se muito cansativa, vcs não vão conseguir aproveitar os locais, pode ñ parecer mas viajar de onibus também cansa bastante..

Vcs vão visitar mtas coisas longe umas das outras e com pouco tempo pra fazer, minha dica é tentar se concentrar em alguns lugares só. Descer de onibus até a Argentina para ficar só dois dias em Buenos Aires é perca de tempo, praticamente um burrice, vcs vão levar 2 dias e meio só de viagem até lá, vão levar mais tempo pra ir do que ficar lá..

Depois vocês vão subir até a Bolívia/Peru e ai descer de novo para Foz do Iguaçu, não tem lógica nehuma...

 

Pense em dividir essa viagem em outras 3 viagens: Argentina, outro Bolívia e outra Foz do Iguaçu e pense seriamente em ir de avião, vai sair mais caro mas pelo menos vai valer a pena,

Não adianta economizar e não aproveitar talvez espere mais um pouco e faça uma viagem confortavel...

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Cíntia,

 

Como disse o Lemoszne é mais razoável seguir de Fortaleza rumo ao oeste do Brasil até o Mato Grosso para atravessar a fronteira por Cáceres/San Matias, daí seguir para Santa Cruz de la Sierra e depois Cochabamba ou diretamente para La Paz e daí para Copacabana.

 

A volta tem que avaliar o que querem visitar e optar por um roteiro que não passe por cidades repetidas.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Cintia,

Vou te passar o roteiro que fiz, mas de avião por Santa Cruz de la Sierra....

 

Fui até Cochabamba, Sucre, Potosi, Tarija, Tupiza, Oruro, La Paz, Copacabana, Ruta de la Muerte, Sorata, Trinidad e voltei ao Brasil....

Isso eu levei 1 mês... Vc não pode esquecer que as estradas na Bolívia são de terra (a não ser a que vai de Sta Cruz a La Paz), muito movimentadas... Vcs irão fretar um ônibus ou vão de pinga-pinga??? Porque se for pinga-pinga, as viagens de ônibus são majoritariamente noturnas... E demoram cerca de 12 - 14hrs...

Se vc vier pelo MT, provavelmente passará por Trinidad.... Aí é só pesquisar se lhes interessa Tarija, Potosi, etc...

 

Eu fui em março e peguei frio (sou MUITO calorento então nem levei muita roupa de frio)...

No meio do ano, o bicho pega... Compre ao menos um fleece aqui e roupas que durem até vc chegar em La Paz... Faça suas compras lá... A Maria Emilia comentou num tópico sobre roupas para levar à Bolívia, ela tem dicas ótimas e fez uma viagem pra lá vindo do MT...

 

Acho que é isso..

Tem muita gente que acabou de chegar de lá, tente buscar os relatos...

É uma viagem que vale a pena... eu não indico ir para Chile, Peru, etc... Mas desbravar a Bolívia, que tem MTO a oferecer!

 

Abraços

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...