Ir para conteúdo

Mini eurotrip Abril 2017 - Ajuda


Posts Recomendados

  • Membros

vou fazer uma viagem sozinho em arbil e pensando melhor roteiro, aceito dicas e sugestoes. Obrigado.

 

Chego por Frankfurt e volto por Lisboa, passarei em familiares no Porto. (portugal ja conheco bem entao eh mais familia e volta rapida se tempo livre.)

 

Pensando em fazer assim:

 

Dia 04 saida do RJ conexao em SP

 

Dia 05 Chegada a Frankfurt as 15 00

 

Dia 06 Heidelberg

 

Dia 07 Freiburg

 

Dia 08 Nurenberg

 

Dia 09 Munich

 

Dia 10 Munich

 

Dia 11 Munich

 

Dia 12 Salzburg

 

Dia 13 Viena

 

Dia 14 Viena

 

Dia 15 Budapeste

 

Dia 16 Budapeste

 

Dia 17 ir pro Porto / esticar em alguma cidade e ocupar esse dia / incluir outra opçao pelo caminho pra ocupar esse dia.

 

Dias 18 19 e 20 Porto

 

Dia 20 a noite ou 21 manha ida pra Lisboa e volta pro RJ

 

 

Duvidas:

 

Freiburg interessou pela questao da floresta negra, vale a pena um dia so nessa cidade?

 

Li sobre Rothenbur Ob Der Tauber , vale a pena conhecer? alguem ja foi? vi que da pra fazer bate e volta de Munich, alguem recomendaria esse bate e volta? ........

 

Li sobre bayern ticket pra essa opçao de bate e volta, alguem ja usou sabe se compensa pra uma pessoa so?

vi muitos comentarios sobre valer muito a pena para bate e voltas unica questao seria horario depois das 09 00.

 

Viena dois dias consigo ver principais atraçoes?

 

Budapeste dois dias consigo ver principais atracoes?

 

.........

 

Um dos dias em Munich pretendo fazer o bate e volta ate Füssen e ir no castelo de Neuschwanstein

 

Pensei em todos os trajetos de trem exceto o trecho budapeste - porto.

 

 

....

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Você não vai ver nada da Floresta Negra em Freiburg, pois é basicamente uma cidade grande, a Floresta negra você vê se for passear pelas pequenas cidades e vilas do interior , próximas de Freiburg, mas com somente 1 dia, mas vai dar tempo de você chegar em Freiburg e se se acomodar na cidade.

 

Na minha opinião, Freiburg está muito fora de mão no seu roteiro, eu trocaria ela por Rothenburg o. d. Tauber.

 

Mas na minha opinião, Rothenburg o.d Tauber não é viável para fazer com bate-volta saindo de Munich usando trasporte público, até seria possível se estivesse de carro, mas depender de trem e carro, praticamente impossível ir e voltar até lá e ainda sobrar tempo. Para visitar Rothenburg o. d. Tauber, o ideal é você fazer uma base em Nürnberg.

 

Uma passagem de ida de Munich até Füssen comprada avulsa custa 20 Euros, a comprando mais a volta, são outros 20 Euros, totalizando 40 Euros, o Bayern Ticket para uma pessoa custa somente 25 euros, ou seja, mesmo estando sozinho, o Bayern Ticket ainda é 15 euros mais barato.

 

2 dias em Viena vai ser bem apertado, sem contar que provavelmente você ainda vai perder uma parte deste dia indo para Budapeste, ou você vai ir para Budapeste dia 15 de manhã? Só transferindo o problema para Budapeste?

Link para o comentário
  • Membros

A ida de Budapeste até Porto no dia 17/04 também vai ser bem problemática, por que não há voos diretos, você sai de Budapeste as 06:00 da manhã, para chegar no Porto as 15:00, fazendo conexão em Eindhoven, são voos com empresas diferentes, e custa mais de 200 Euros.

 

Uma alternativa seria ir para o Porto um dia depois, no dia 18, quando há voo direto custando uns 80 Euros pela WizaAir, inclusive isto resolveria o seu problema de Viena estar muito apertado, e ainda sobraria a manhã do dia 18 para você fazer um último passeio por Budapeste, pois o voo sai as 15:15 da tarde.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano pelos comentarios

 

Pensando mesmo em cancelar ida a Freiburg e deixar pra conhecer a Floresta Negra numa proxima oportunidade alugando um carro e passando por mais cidades com calma...

 

Acho que usar dia de Freiburg pra Nurenberg e fazer de la o bate e volta ate Rothenburg... saberia me dizer sobre eu comprar o trecho nurenberg - Rothenburg na hora se teria diferença o valor de tentar comprar agora pela internet?

 

o Bayern ticket compro na hora por esse preço mesmo? ou teria que estar comprando ele antecipado por esse preço?

 

olhei aqui a R$ 222 o trecho do dia 18 mesmo de budapeste para porto em voo direto... valendo mais a pena mesmo...

Link para o comentário
  • Membros

A passagem para Rothenburg você compra lá na hora, o preço é o mesmo.

 

O Bayern Ticket também pode ser comprada lá na hora, também custa o mesmo. Só lembre de levar uma caneta com você, pois você tem que escrever o nome dos passageiros no verso do ticket.

 

Outra observação, o Byern Ticket só vale nos trens trens regionais e alguns ônibus, ele não vale nos trens ICE e IC, então tenha cuidado em qual trem for embarcar.

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado mais uma vez.

 

Vou comprar os trechos:

 

Frankfurt - Heidelberg / Heidelberg - Nurenberg / Nurenberg - Munich / Munich - Salzburg

 

logo pela internet aqui no brasil, nao me falha a memoria preciso imprimir comprovante e levar cartao de credito utilizado na compra certo?

 

esses pelo site da dbahn

 

Os trechos

Salzburg - VIena / Viena - Budapeste

saberia me dizer qual melhor site para compra?

 

conversei aqui em casa e estou cogitando nao voltar mais por portugal, como estive mes passado com familiares la nao iria mais por la dessa vez, olhei um voo de praga pro rj no dia 21 por um bom preço faria uma conexao de tres horas em lisboa so...

Ai nesse caso iria de Budapeste para Praga e voltaria por Praga dia 21 acho que iria conseguir diminuir correria de ir pra porto ir pra lisboa e voltar, ganharia uma folga a mais nas cidades tambem e acho que conseguiria ver praga tb

sei que eh mais um detalhe pessoal isso ate mas olhando assim parece uma boa opçao?

 

Obrigado

Link para o comentário
  • Membros

Sim, na DB você tem que imprimir o ticket e levar o cartão onde fez a compra, o site é: http://www.bahn.com

 

Entre Salzburg e Viena tem 2 opções: http://www.westbahn.at e http://www.oebb.at, e para Budapeste é na http://www.oebb.at, ou http://www.flixbus.com caso resolva ir de ônibus.

 

Tirar Porto e Lisboa, e colocar Praga no lugar seria uma boa opção na minha opinião.

Link para o comentário
  • Membros

Como falando anteriormente, em Freiburg não conhecerá muito a floresta negra, mas é uma cidade tipicamente alemã. Eu super recomendo a visita, que até dá para fazer em um dia, mas também acho que ela está deslocada do seu roteiro.

 

Rothenburg o. d. Tauber é menor e andar pela cidade é atração em si. Achei seu roteiro meio corrido em Munique, então sugeriria deixar Rothenburg de fora e colocar Nürnberg como bate-volta partindo de Munique, do mesmo modo que Füssen. O Bayern ticket vale a pena para esses dois trechos e no fim de semana pode ser usado antes das 9h, salvo engano. Para ir a Salzburg também pode utilizar o Bayern ticket (às vezes sai mais barato comprar o trecho 90 dias antes, pelo site). Munique é uma cidade grande e dois dias inteiros acredito que ficará corrido para conhecer as coisas, por isso a sugestão de transformar Nürnberg em bate-volta.

 

Fiz quase todas essas cidades. Se quiser dar uma olhada nos relatos abaixo, tem várias dicas de locomoção, hospedagem, o que visitar etc.

 

Em Nürnberg vale muito a visita ao centro de documentação nazista, caso se interesse por história ;)

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Bárbara

 

ja havia lido esses no passado mesmo, muito bons por sinal, mas vou ler novamente eles sim pra relembrar e pegar dicas ja que usarei agora elas hahahha, abri aqui ja ate pra ler... obrigado

 

decidi cancelar ida pro porto e ganhei mais tempo agora acho que consigo diminuir correria nas cidades grandes mesmo

 

vou dar uma olhada nos hoteis pela booking aqui, havia feito as reservas nas datas iniciais mas todas com cancelamentos gratis entao farei as alteraçoes de datas tentando distribuir melhor os dias mas mantendo ideia dos cancelamentos e alteraçoes gratuitas para possiveis mudanças...

 

mais uma vez obrigado

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...