Roteiros de Viagem na Europa

#807667 por nayhara
13 Fev 2013, 19:38
Oi pessoal!
Em Dez/Jan14 pretendo fazer um minitour na Europa e é a primeira vez que faço uma viagem de tanto tempo e sozinha.
Estou pesquisando muitoooo mesmo, mas a sensação é que fico cada vez mais perdida. Li muitos relatos aqui no site mas estou com algumas dúvidas... Pretendo fazer um roteiro curtinho pq meu sonho é conhecer Londres, e mesmo todo mundo me dizendo que é uma cidade chata e sem graça, sonho é sonho né rs, e quero gastar pelo menos 10 dias por lá. Estava pensando em algo assim:
15.12 a 30.12 - RJ - Londres
30.12 a 02.01 - Paris
02.01 a 06.01 - Roma / Assis (que eu faço questão porque sou devota de São Francisco de Assis)
06.01 a 10.01 - Madri / Barcelona
10.01 - RJ

Minhas dúvidas mais crueis são:
1) Li aqui no site que em 02 dias dá pra ver bastante coisa, quisá tudo, em Roma, e não vou gastar mais de 1 dia em Assis, então seria melhor comprar um passe de trem da Italia para tentar ir a Pisa ou Florença, por exemplo, ou não valeria a pena?

2) Para passar quase 15 dias em Londres, vale mais a pena comprar um passe de transporte público? Vale a pena comprar as entradas para os pontos turísticos pela net ou lá, pessoalmente? Existe algum tipo de passe na Inglaterra que me permitiria conhecer outras cidades além de Londres?

3) Para viajar entre a Europa, nesse roteiro (Londres - Paris - Itália - Espanha) é melhor trem ou avião?

4) É realmente MUITOOOOO frio como dizem nessa época do ano? Existe algum local no RJ ou site que vocês indiquem para comprar roupas de frio?

Existem muitas outras dúvidas, depois posto aqui conforme forem surgindo. Eu fechei meu roteiro lendo as coisas bacanas que o pessoal escreveu. O site é muito útil mesmo. Parabéns aos colaboradores!

Obrigada pessoal ::love::

#807706 por xxxxxxxxxx
13 Fev 2013, 21:11
Olá, seja bem vinda?

Quem que te falou que Londres é chata? Essa pessoa só pode estar doida!!! ::essa:: ::lol4:: Londres é simplesmente a capital do mundo, há centenas de coisas interessantes para ver e fazer lá, gente de todo mundo, etc... E se mesmo assim enjoar, há muitas opções boas para fazer uma mini-viagem por perto, como Liverpool, Windsor, Stonehenge, Edimburgo, etc...

Quanto a suas duvidas:

1- Até dá para ver Roma em 2 dias, mas você irá passar correndo por tudo, sem ver nada direito, o mínimo recomendável seriam uns 3 dias, para conseguir ver as coisas com alguma calma.

2 - Para o seu caso será vantagem comprar um Oyster Card para andar no metro e ônibus de Londres. Custa 5 Libras e você pode recarregar ele quando quiser nas estações de metro. Importante, em Londres, nunca pague a passagem do metro ou ônibus em dinheiro, a passagem simplesmente custa o dobro. Faça um Oystercard e sempre pague com ele.

Não sei de nenhum passe que você possa andar em outras cidades na Inglaterra, se existir, talvez outra pessoa aqui saiba algo. Mas esses passes geralmente não valem a pena, para cidades próximas pode comprar na hora.

3 - Londres - Paris de trem, Paris - Roma de avião, Roma - Barcelona de avião e Barcelona - Madri de trem.

4 - Para você que é carioca, vai achar muito frio. Nessa época do ano Londres e Paris costumam ter temperaturas entre -3 ºC e 5ºC. Como sugestão, eu diria para você levar uma "muda de roupa" para o frio e comprar o resto lá logo nos primeiros dias. A Primark é uma rede de lojas estilo C&A e Renner, você não encontrará os últimos lançamentos da moda, mas em compensação tem ótimos preços e você conseguirá comprar roupa de frio adequada por um bom preço. Comprei esse cassaco da foto do meu avatar lá, paguei 15 Libras, não passei frio com ele, mesmo pegando -5ºC em Paris.
#807737 por nayhara
13 Fev 2013, 22:10
15 libraaaasss? Tá de graça ne? Quase dado rs... Adorei muito!
#807798 por xxxxxxxxxx
14 Fev 2013, 07:02
Isso mesmo, aqui no brasil, não conseguiria achar nada parecido por menos de R$ 100,00

Ahhh, só um detalhe, tenha cuidado com a programação nos dias 25/12 e 01/01. Nada abre nestes dias, então se programe bem nesse dias, pode até ser complicado achar algum lugar para comer...
#807867 por rodrigorc
14 Fev 2013, 11:21
Oi Nayhara, tudo bem?

Também estou montando um roteiro para minha Eurotrip, e não posso evitar, mas fazer a seguintes pergunta:
15 dias em Londres não seria um exagero? É claro que as pessoas tem interesses diferentes, mas acredito que seria válido distribuir melhor os dias, afinal você está indo a lugares muito legais.

Minha singela (!!) opinião: 10 dias em Londres, e os 5 dias retirados distribuir entre Paris, Barcelona e Roma que são lugares com MUITAS opções também.

Desculpe se fui meio intrometido ::lol4::
#807934 por nayhara
14 Fev 2013, 13:53
Então Rodrigo, eu estaca sentadinha aqui fazendo justamente isso e li sua resposta. Redistribui esses 5 dias. Valeu pela dica! :mrgreen:
#807937 por nayhara
14 Fev 2013, 13:55
Adriano, esses dias eu nem estou contanto no passeio, são dias "mortos" ne? Vão servir pra descansar no máximo rs.
#808009 por amandaplima
14 Fev 2013, 17:13
Alessandro Palace e The Yellow, em Roma, são bem recomendados e várias pessoas aqui do fórum se hospedaram neles e gostaram.

O Ops, em Paris, também é bem recomendado, mas ultimamente tem havido algumas reclamações que o preço está meio salgado por ser albergue... daí vai se você não se incomoda de gastar um pouco mais. A localização dele é muito boa.
#808045 por xxxxxxxxxx
14 Fev 2013, 18:38
nayhara escreveu:Adriano, esses dias eu nem estou contanto no passeio, são dias "mortos" ne? Vão servir pra descansar no máximo rs.

Até dá para fazer algo neste dia, mas em locais abertos, tipo passear por parques, jardins, praças, etc... ou qualquer lugar que não precise entrar. Se estiver em Londres, tire um destes dias para passear pelos parques. (Hyde Park, Regents Park, Green Park, St. James Park, etc...)
#808156 por nayhara
14 Fev 2013, 23:04
Oi Amanda, eu gostei bastante do Yellow. Acho q vou ficar com ele =) Valeu pela dica. Agora, to chocada com o preço de hostel em Paris. J percebi que vou gastar bastante lá rs
#808157 por nayhara
14 Fev 2013, 23:04
Eu vou estar dia 25 em Londres. Vou anotar sua dica. Valeu!
#808204 por nayhara
15 Fev 2013, 06:24
Eu não tenho lido muito sobre Madri, não sei se tem coisa legal por lá. Tava pensando em trocar a Espanha por outro país, tipo Grécia. O que vocês acham? Espanha ou Grécia?

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes