Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Misti - Perguntas e Respostas

Guia e Troca de informações sobre Alta montanha, Expedições, Escalada em gelo, Travessias em neve...

Moderador: LeoRJ

Mensagempor backpacker22 » 25 Nov 2005, 15:49

Olá galera,

Eu estou encontrando algumas dificuldades em me comunicar por e-mail com as agências que aparentemente fazem o trekking no El Misti, em Arequipa. Eu tentei mandar e-mail para a Santa Catalina Tours, Giardino Tours e a Hilton alguma coisa, mas todos voltaram. Eu queria saber as informações básicoas, tipo o custo, o roteiro e se precisa reservar antes. Se alguém souber de uma agencia que faça o passeio, ou qualquer informação a respeito, por favor, me iluminem! Só falta esse item pra eu fechar o orçamento.

Obrigado!
backpacker22

Data de registro: 24 Out 2005, 09:08
Reputation point: 0

Mensagempor csc16132 » 29 Nov 2005, 08:55

Já estive em Arequipa, e me lembro que tinha que reservar com antecedência, pois o trekking não tinha uma data fixa para acontecer.
Dependendo do número de interessados eles organizavam o trekking
Infelizmente não não email da agências. Se vc for ver algo lá, procure na rua Jerusalém

Abs
csc16132

Data de registro: 22 Nov 2005, 09:10

Mensagempor danieljapor » 30 Nov 2005, 19:47

Fala!!!!
La pelo dia 4, 5, estarei chegando em Arequipa vindo do reveillonde Cuzco...To indo só por causa do vulcão....Vou querer fazer o trekking tambem, mas só vou desenrolar isso por lá, na hora...Espero que consiga! Se não for possível, vou pelo menos pegar uma Vãn até a base e subir sozinho mesmo, até onde der pra voltar antes de escurecer....
Se estiver por lá na mesma data, me dá um toque!
Abraço
danieljapor

Data de registro: 25 Out 2005, 22:19

Mensagempor backpacker22 » 07 Dez 2005, 12:21

Valeu Daniel! De repente eu faço isso também... Mas eu vou mais pro final de janeiro, entao acho que a gente nao vai se encontrar. Essa idéia de ir por conta própria me parece boa, vou considerar a hipótese!
backpacker22

Data de registro: 24 Out 2005, 09:08

Mensagempor Vareja » 11 Dez 2005, 10:35

Backpacker, se me lembro bem o passeio pela agência q fiz saía por 70usd. Entra em contato pelo mail:
peruvianholiday@hotmail.com

Tenho eles aqui no msn, por ele às vezes pode ajudar a cotar esse passeio.

Na época que fui (janeiro) rolava fazer sem reserva, pois a procura era pequena. O Misti tava todo coberto.
Pra se ter uma idéia, nos 4 dias que fiquei em Arequipa não conseguia ver o vulcão, somente um grande vulto atrás de uma névoa. Uma imagem bem enigmática. Pena q não o vi.

Mas pretendo voltar pra lá e fazer esse trekking, bem como ir ao Colca a pé!!

Abs
Vareja
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 06 Mar 2004, 01:06
Reputation point: 38

Trilha no Misti

Mensagempor ricardofg » 10 Abr 2007, 03:52

Alguém tem informação quanto a trilha pra subir no vulcão Misti, em Arequipa? Preço, duração, dificuldade, etc. Estou na dúvida entre essa e subir o Huayna Potosi, em La Paz. Vou pra lá em julho/07.
ricardofg

Data de registro: 11 Mai 2005, 13:08

Mensagempor topine » 10 Abr 2007, 06:44

E ai Ricardo, Beleza?

Eu estive em Arequipa entre os dias 16/03 ate 19/03, tambem queria subir o Misti, no entando não foi possível.

Era período de chuvas e não havia pessoas para fazer o tour comigo.

Os preços são praticamente iguais em todas as agencias, entre 50 - 60 dolares por pessoa num grupo de 3, ou 150 dolares se você for subir sozinho.

Esse preço ja inclui todo o equipamento para neve e tudo mais.

O tour tem 2 dias e 1 noite. A dificuldade não é grande, o maior problema é estar aclimatado para a altitude.

Suerte!
topine

Data de registro: 15 Out 2004, 13:16
Reputation point: 7

Mensagempor ricardofg » 11 Abr 2007, 04:11

Valeu Topine. Pelo jeito a aventura do Misti é bem parecida com a do Huayna, tanto em termos de preço como de duração. A dificuldade do Huayna deve ser maior, até pela maior altitude. Acho que vou decidir só quando estiver lá mesmo...
ricardofg

Data de registro: 11 Mai 2005, 13:08

eu subi

Mensagempor sem reservas » 11 Abr 2007, 11:39

de graca com um frances, um israelita e outro brasileiro...

Tem um mapinha que rola no clube andino, é super facil, e a visao de um deus...

To subindo novamente quando passar por lá, irei procurar companhia nos hostales e sem duvidas a aclimatacao é fundamental, pois vc sai de 3000 para 5822 mts.

Em julho de 96 pegamos 25C negativos num acampamento que esta a 4850 mts, foi uma noite de cao, acordei umas 7 vezes pra vomitar e nao sai nada, puro SOROCHE!!! Va preparado e acompanhado...

sem reservas

Puerto Varas - Chile
Quanto mais conheco as pessoas, mais gosto do meu cachorro - Raul Seixas
sem reservas

Data de registro: 10 Mar 2007, 09:37
Reputation point: 97

Retornar para Alta Montanha

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor