Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Re: Mochilas... qual comprar?

Mensagem não lidapor Rafael_brasília » 24 Mai 2009, 22:44

Galera,

to querendo aproveitar minha estada em La Paz e fazer a festa comprando as coisas para minha viagem até Machu Picchu. Tenho uma mochila muito vagaba da trilhas e rumos, das piores mesmo :P

O lance é o seguinte: estou querendo comprar uma boa mochila lá em La Paz. No site que o leo indicou para comprar roupas técnicas, vende mochila também. Mas nenhuma marca é citada pelos colegas. Não sei se são boas.

Alguém indicaria algum desses modelos aí?

http://bo.tatoo.ws/catalog?id=243

http://bo.tatoo.ws/catalog?id=244

Abraço
Rafael_brasília

Mensagem não lidapor haole » 24 Mai 2009, 23:06

Se tiver com grana sobrando experimente de cara a Wilderness 65+15 e se não gostar, parta para as outras...Thundra e Appalachian.
Alguns modelos da sua lista são femininos :wink: e a Wilderness está diferente, está parecendo com a Appalachian :shock:
Abraço
Para alguns água salgada e para outros água sagrada
haole
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

Mensagem não lidapor PauloMotta » 24 Mai 2009, 23:12

Não vai contando com esses preços tambem não, antes de viajar olhava o site da tatoo e me impressionava tanto com o preço quanto com a qualidade dos produtos. Mas quando cheguei la era tudo completamente diferente, pouquissimas opçoes e todas muuuito caras. Não sei na Bolovia porque nao conheci a loja, mas no Peru é furada.
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Rafael_brasília » 24 Mai 2009, 23:14

haole escreveu:Se tiver com grana sobrando experimente de cara a Wilderness 65+15 e se não gostar, parta para as outras...Thundra e Appalachian.
Alguns modelos da sua lista são femininos :wink: e a Wilderness está diferente, está parecendo com a Appalachian :shock:
Abraço

Valeu haole,

mais uma dúvida, fazendo a conversão para o real, essa mochila aí custa mais ou menos R$ 674,00. Ela vale esse preço mesmo? Há modelos aqui no Brasil que mesmo nesta faixa de preço é melhor que ela?

Valeu,

Abraço
Rafael_brasília

Mensagem não lidapor Rafael_brasília » 24 Mai 2009, 23:20

PauloMotta escreveu:Não vai contando com esses preços tambem não, antes de viajar olhava o site da tatoo e me impressionava tanto com o preço quanto com a qualidade dos produtos. Mas quando cheguei la era tudo completamente diferente, pouquissimas opçoes e todas muuuito caras. Não sei na Bolovia porque nao conheci a loja, mas no Peru é furada.

E ae Paulo, blz?

Na bolívia ela foi recomendada pelo LeoRj, acho que não vai ter problema. De qualquer forma minha intenção é comprar lá um bom fleece, uma calça impermeável e uma bota, já que moro em brasília e aqui não tem muitas coisas boas e técnicas para o frio. Como vou de avião acho q vale a pena comprar as coisas lá... Mas de qualquer forma valeu pelo alerta!

abraço
Rafael_brasília

Mensagem não lidapor haole » 24 Mai 2009, 23:26

Esse lance de valer mesmo esse preço é punk...
Falando da wilderness, pra mim vale...Depende do seu grau de exigência e da real necessidade, nessa ordem mesmo(sem hipocrisia) :wink:
"Melhor" também é punk...pra mim não têm nada melhor que ela por aqui nessa faixa.

Eu não quiz dizer no outro post que as outras seriam ruins...nesse caso(sendo eu), com grana pra gastar nela? Seria ela que eu iria experimentar 1º...sem sombra de dúvidas.
Abraço
haole
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

Mensagem não lidapor Rafael_brasília » 24 Mai 2009, 23:33

haole escreveu:Esse lance de valer mesmo esse preço é punk...
Falando da wilderness, pra mim vale...Depende do seu grau de exigência e da real necessidade, nessa ordem mesmo(sem hipocrisia) :wink:
"Melhor" também é punk...pra mim não têm nada melhor que ela por aqui nessa faixa.

Eu não quiz dizer no outro post que as outras seriam ruins...nesse caso(sendo eu), com grana pra gastar nela? Seria ela que eu iria experimentar 1º...sem sombra de dúvidas.
Abraço

haole,

obrigado mais uma vez...

vou para viagem com uma boa disponibilidade de grana, chegando em La paz irei ponderar isso que vc falou.

t+

abraço
Rafael_brasília

Mensagem não lidapor kaabah » 25 Mai 2009, 07:27

Vi poucos falarem dessa marca VAUDE. Lá fora essas mochilas não são tão caras... mas e a qualidade?

Em especial esta:
http://www.vaude.com/epages/Vaude-de.sf ... /152663810
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor haole » 25 Mai 2009, 10:14

É boa sim...
Java2, lá fora(na maioria dos paises) todas as marcas oferecem um preço justo(ao meu ver)...salvo a Arc'teryx que o preço é um pouco mais alto mas a qualidade acompanha.
Abraço
haole
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

Mensagem não lidapor Batata » 25 Mai 2009, 10:40

Arc'teryx diz que a ideia deles não é fazer produtos baratos e sim produtos bons.
Batata
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor kaabah » 25 Mai 2009, 11:10

Olhei também a Gregory Palisade 80L. Alguem sabe se ela tem barra de alumínio nas costas? É que queria saber se dá pra comprimir pra enviar pelo correio...
Será que o tamanho dela fica do tamanho daquele Torso length (no link specs) ou dá pra comprimir mais?

http://www.gregorypacks.com/us/?option= ... res&cid=23
Colaborador Equipamentos | Trekking

"O que eu espero senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todo mundo concorde comigo". (Winston Churchill)
kaabah
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Bmgo » 25 Mai 2009, 17:42

Olá a todos.

Primeira vez que posto aqui e quero saber sobre minha 1° mochila.

A minha intenção inicial é fazer viagens de pequena e média duração (Final de semana à 2 semanas)

Penso inicialmente em 2 modelos

Mochila Alto Estilo 50 litros em Cordura - 165,00
Mochila Caminhada 50L - Trilhas e Rumos - 161,00

Gostaria da opnião de vocês a respeito das duas, ou de outras opções no mesmo tamanho/preço.

Obrigado
Bmgo

Mensagem não lidapor .Amandinha » 26 Mai 2009, 14:51

olá pessoal, tudo bom ? ::cool::

Então, to querendo fazer meu primeiro mochilão mas estou completamente perdida em relação a tudo, e mochila é a primeira coisa que se tem q comprar né, rs

será que vcs poderiam me ajudar quanto a isso ?

pretendo por enquanto fazer viagens de poucos dias e aki pelo brasil mesmo.

depois quem sabe sonhar com o exterior, rs. Mas um passo de cada vez né. :mrgreen:

toda ajuda é bem vinda.

qualquer coisa : editado , podem mandar e-mails ! =)

beijão a todos e vamos viajar ::hãã2::
Não me importa se não houver o amanhã, deram-me a vida e não a eternidade.Fé !
.Amandinha

Mensagem não lidapor haole » 28 Mai 2009, 11:31

Bmgo escreveu:Olá a todos.

Primeira vez que posto aqui e quero saber sobre minha 1° mochila.

A minha intenção inicial é fazer viagens de pequena e média duração (Final de semana à 2 semanas)

Penso inicialmente em 2 modelos

Mochila Alto Estilo 50 litros em Cordura - 165,00
Mochila Caminhada 50L - Trilhas e Rumos - 161,00

Gostaria da opnião de vocês a respeito das duas, ou de outras opções no mesmo tamanho/preço.

Obrigado

Eu iria de alto estilo...experimenta ela e se ficar bem "encaixada", é ela mesmo.
Danilodassi, é dessa marca a sua?
Abraço
haole
Organização de Conteúdo
Organização de Conteúdo

Mensagem não lidapor GiovanaL » 28 Mai 2009, 16:18

Olá pessoal!!!
Já li várias perguntas e respostas no fórum mas não consegui concluir qua mochila comprar!
Quero uma mochila para viagem e achei interessante ter a mochila de ataque acoplada!
Estou em dúvida entre a Curtlo Aventure, Deuter Traveller e Deuter Quantum. Todas são adaptáveis ao corpo feminino, o que achei bem interessante.
QUal dessas vcs sugerem? Tem alguma outra mochila de outra marca que seria uma melhor opção?
Obrigada!
GiovanaL

AnteriorPróximo

Voltar para Mochilas