Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor hardtmilena » 13 Ago 2010, 11:58

Galeraaaa... daqui há 31 dias estou embarcando com destino a Frankfurt (Terra do meu bisavô)... estou indo na companhia de mais 7 pessoas pro leste europeu... uns 12 países +/-... tudo de trem... aí semana passada comprei a minha tão sonhada mochila... e como queria algo bom e não tão caro (pq quero gastar $$ na europa) eu pesquisei bastante e acabei comprando uma na louca... e não é que amei... ::love::

Fiquei boba com a qualidade da mochila, ela tem ajuste pra tudo... tudo mesmo... tem barra de aluminio nas costas, barrigueira e regulagem no peitoral... adorei pq sou mulher e as outras mochilas nao eram confortáveis... paguei 199,00 nesta mochila de 75 litros e ainda tem a garantia vitalícia! FIQUEI PASMA! Então pra quem quiser comprar uma dessas eu recomendo muito que acessem o site: http://www.bagaggio.com.br e comprem sem medo! (Quero comissao) ahahaha... ::otemo::
Vou postar as fotos aqui!

Boa viagem a todos e boa sorte com as mochilas! Fica aqui a minha dica! ::hahaha::

Bjus
MIlena HP

500 500

Imagem
hardtmilena

Data de registro: 25 Nov 2009, 12:10
Reputation point: 15

Mensagempor CrisAlves » 13 Ago 2010, 14:23

Olá Milena HP e pessoal do site.
Acompanho esse tópico diariamente, pois estou com muita dúvida sobre qual mochila comprar.
Estarei viajando por 30 dias pelo PERU, BOLIVIA, CHILE, ARGENTINA e URUGUAI e gostaria de saber qual mochila comprar.

Milena, achei show de bola essa mochila, e o melhor de tudo, o PREÇO...rs

Gostaria de ver com o pessoal que frequenta o tópico, se tem boas referencias desta mochila.
Se acham que aguenta o tranco mesmo, pois deve ser muito complicado se vc for fazer um trekking de alguns dias, e nos primeiros dias ela rasgar, ou arrebentar.
Se isso acontecer um dia, será muito complicado para continuar a viagem com a mochila ruim, né?

Abraços pessoal.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
(Friedrich Nietzsche)
CrisAlves

Data de registro: 26 Out 2009, 10:05
Próximo Destino: Pra onde me chamarem eu to indo. :D
Reputation point: 51

Mensagempor mezabarbabh » 14 Ago 2010, 08:34

Vou pedir a ajuda da turma toda, qual vale mais a pena, o uso inicial será de uns 5 a 7 dias, depois vou "despacha-la" pra casa e seguir a viagem de Bike, tenho intenção de subir o Pico da Bandeira e depois um ciclotur no ES seguindo para o litoral, a mochila ficará para possíveis viagens sem a bike ou com a bike se for passar por algum parque nacional, onde não permitam as magrelas.
Estava pensando em uma destas mochilas, gostaria da opinião de vocês sobre um bom custo benefício.

T&R Crampon Tech 48L (idéia inicial, mas já estou achando pequena) R$ 156,00
T&R Crampon Tech 72L R$ 242,00
Conquista Cerro Torre 60+10 R$ 399,00
Alpina 55L Bagaggio. R$ 178,44 http://www.bagaggio.com.br/produto.asp? ... ts---preta
Alpina 75L Bagaggio. R$ 209,00 - Bem semelhante ao modelo 55L
Curtlo Montaineer 60+15 R$ 566,00 ::ahhhh:: a Curtlo tempera bem os preços
Equinox Attack 60L R$ 343,80

Aguardo a opinião de vocês.
Editado pela última vez por mezabarbabh em 19 Ago 2010, 19:45, num total de 1 vezes
André Mezabarba
Bike Power
mezabarbabh

Data de registro: 18 Jul 2010, 23:35
Próximo Destino: Serra do Cipó - Cicloturismo e Trekking
Reputation point: 33

Mensagempor hardtmilena » 17 Ago 2010, 14:33

CrisAlves escreveu:Olá Milena HP e pessoal do site.
Acompanho esse tópico diariamente, pois estou com muita dúvida sobre qual mochila comprar.
Estarei viajando por 30 dias pelo PERU, BOLIVIA, CHILE, ARGENTINA e URUGUAI e gostaria de saber qual mochila comprar.

Milena, achei show de bola essa mochila, e o melhor de tudo, o PREÇO...rs

Gostaria de ver com o pessoal que frequenta o tópico, se tem boas referencias desta mochila.
Se acham que aguenta o tranco mesmo, pois deve ser muito complicado se vc for fazer um trekking de alguns dias, e nos primeiros dias ela rasgar, ou arrebentar.
Se isso acontecer um dia, será muito complicado para continuar a viagem com a mochila ruim, né?

Abraços pessoal.

Cris.. olá... o que eu posso te dizer sobre esta mochila é que ela é bem resistente... nao me incomodou em nenhuma parte e olha que coloquei roupa nela para passar 30 dias na Europa... e ela tá show de bola... achei bem resistente... não tenho do que reclamar! fica aqui minha ajuda! ::hãã2::
Bjus
Milena HP
hardtmilena

Mensagempor CrisAlves » 17 Ago 2010, 15:49

Valeu pela dica Milena HP. Reputada...rs

Mais alguém tem alguma recomendação ou reclamação sobre esta mochila???

Valeu Pessoal.

Vcs me ajudam muito sempre que preciso.
Quanto mais nos elevamos, menores parecemos aos olhos daqueles que não sabem voar.
(Friedrich Nietzsche)
CrisAlves

Mensagempor Nanda01 » 17 Ago 2010, 21:50

Pessoal,

Nunca postei nada nesse tópico, mas o consultei diversas vezes antes de decidir que mochila comprar. Por isso, quero agradecer a todos! ::otemo::

Através das postagens aqui ficou evidente que a mochila-mala seria a escolha ideal pra mim.

Minha Conquista Limit 70+15 acaba de chegar, vou passar 34 dias na Europa com ela. Comprei por R$ 449,00 no site da Arco e Flecha.

Antes, fui à loja experimentar e comparar com minhas outras opções, que eram a Conquista Trip 70+10 (~R$339)e a Deuter Transit 65+12 (~R$599). Também vi a Deuter Traveller 70+17, mas estava muito além do que pretendia pagar. Inquestionável a qualidade da Deuter, e entre as da Conquista, a Limit apresenta design e regulagens bem parecidas com a Deuter Transit, com material mais resistente que o da Trip 70+10, achei que valia à pena pagar mais por ela. Além disso, achei que esses 5L a mais fariam diferença pra mim.

Na volto posto minhas impressões, ok?

Até mais!
Nanda01

Data de registro: 26 Abr 2009, 01:20
Próximo Destino: Costa Oeste EUA e Las Vegas
Reputation point: 37

Mensagempor Raffa » 18 Ago 2010, 09:49

Boa trip Nanda !
As mochilas conquista não as conheço, mas outros equipamentos sim e parece ter qualidade.

Galera, essa baggagio eu nunca usei e não a conheço. Essa fico devendo a dica.

Falo Alan ! ::otemo::

Abs
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Carnaval: Paraty-RJ
Março: Travessia ESxMG no Parnaso
Abril/Maio: Santiago de Compostella, caminho francês
Reputation point: 2952

Mensagempor Alan T. C. » 18 Ago 2010, 22:14

Depois de ter recebido algumas dicas ... ter lido esse tópico todo ... kkkkkkkkkkk
::lol4::
Escolhi minha mochila... fiquei com medo pq todo mundo falava, em casos parecidos com o meu, em mochilas de 60, 70 litros... e sempre achei exagerado ...

Vou passar uns 14 dias na Europa ... e pra essa viagem comprei uma Deuter Futura 42+6 ...
No começo eu pensei em comprar uma Fit, Nutika, TR&R ... mas depois de pensar bem ... vi que era uma economia boba...
Eu preciso de uma que seja resistente... aguente o tranco numa boa... e não me faça comprar outra nas prox. viagens (ano que vem tem Austrália e Japão) ...

Fiquei na dúvida entre algumas da Curtlo e Deuter... mas depois de ver pessoalmente... provar (com peso) ... a Futura caiu como uma luva... Perfeita nos ajustes, excelente sistema de ventilação ...

Para alguns pode parecer pequena...
mas pra levar 20 Camisas, 3 Calças, 2 Bermuda, Cuecas e Meias, Kit de higiene pessoal ... deu!!!
Testei hoje.
::otemo::
Não levarei toalha... no lugar de gastar 50, 60, 70 numa toalha que seca rápido (sem que seja do tamanho de um guardanapo) ... prefiro pagar 1 ou 2 euros em cada albergue ... e não perder esse espaço, nem tempo pensando se secou, botando pra secar, etc ...

Então é isso ... não sei o jeito de cada um ... mas pra passar 15 dias viajando ... e Deuter Futura 42 dá de sobra pra mim!!!

PS. Depois posto uma dica legal pra arrumar as camisas na mochila ... do nada inventei isso (depois de achar os preços dos organizadores um absurdo)
BOA VIAGEM GALERA!

Alan
Alan T. C.

Data de registro: 28 Dez 2009, 03:52
Próximo Destino: Mochilão Europa
Reputation point: 23

Mensagempor Raffa » 19 Ago 2010, 07:51

Fala Alan,

Boa compra, essa marca é uma das tops. Pode ter certeza que essa mochila irá acompanha-lo por uns 10/15 anos.
Sobre toalha, eu sempre levo aquela da nautika de secar rapido. ela utiliza muito pouco espaço e não é tão cara. talvez seja bom voce levar para emergencias.

As camisas eu sempre dobro e enrolo elas, espaço aumenta hehehe

Boa trip e mande noticias quando voltar

abs

Alan Tambelli escreveu:Depois de ter recebido algumas dicas ... ter lido esse tópico todo ... kkkkkkkkkkk
Escolhi minha mochila... fiquei com medo pq todo mundo falava, em casos parecidos com o meu, em mochilas de 60, 70 litros... e sempre achei exagerado ...

Vou passar uns 14 dias na Europa ... e pra essa viagem comprei uma Deuter Futura 42+6 ...
No começo eu pensei em comprar uma Fit, Nutika, TR&R ... mas depois de pensar bem ... vi que era uma economia boba...
Eu preciso de uma que seja resistente... aguente o tranco numa boa... e não me faça comprar outra nas prox. viagens (ano que vem tem Austrália e Japão) ...

Fiquei na dúvida entre algumas da Curtlo e Deuter... mas depois de ver pessoalmente... provar (com peso) ... a Futura caiu como uma luva... Perfeita nos ajustes, excelente sistema de ventilação ...

mas pra levar 20 Camisas, 3 Calças, 2 Bermuda, Cuecas e Meias, Kit de higiene pessoal ... deu!!!
Testei hoje.
Não levarei toalha... no lugar de gastar 50, 60, 70 numa toalha que seca rápido (sem que seja do tamanho de um guardanapo) ... prefiro pagar 1 ou 2 euros em cada albergue ... e não perder esse espaço, nem tempo pensando se secou, botando pra secar, etc ...

Então é isso ... não sei o jeito de cada um ... mas pra passar 15 dias viajando ... e Deuter Futura 42 dá de sobra pra mim!!!

PS. Depois posto uma dica legal pra arrumar as camisas na mochila ... do nada inventei isso (depois de achar os preços dos organizadores um absurdo)
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Carnaval: Paraty-RJ
Março: Travessia ESxMG no Parnaso
Abril/Maio: Santiago de Compostella, caminho francês
Reputation point: 2952

Mensagempor hardtmilena » 19 Ago 2010, 10:53

Alan Tambelli escreveu:Depois de ter recebido algumas dicas ... ter lido esse tópico todo ... kkkkkkkkkkk

Testei hoje.

Carambra Alan... 20 camisetas?!? ::xiu:: uauuuuuuuuuuu... vou passar 30 dias na Europa mês que vem.. to levando 6 blusinhas sem manga e 2 de manga longa!! ::Cold::
E uma toalha superabsorvente... que custou 19,90 ja com frete e já testei... é ótima e ocupa espaço de um guardanapo! uahauhauhauhauahuahua... ::otemo::
Tô vendo q os homens estao aumentando as malas uahauhauhauahua ::lol4::

Bjus
Milena HP
hardtmilena

Mensagempor CrisAlves » 19 Ago 2010, 11:10

Olá Milena, td bem?
Onde comprou essa sua toalha? Eae, gostou? É boa mesmo?
To precisando de uma.....rs

Abraços.

Cristiano Alves
(Friedrich Nietzsche)
CrisAlves

Mensagempor Alan T. C. » 19 Ago 2010, 18:17

Raffa
Vou procurar essa Nautika ... pq as que tinha visto eram caras ... pq não dá pra comprar uma muito pequena... tenho 1,87 e peso 100kg ... com umas que vi na centauro, nem pensar ... rs... parece uma toalha de rosto, de tão pequenas ... rs...
Mas confesso que achei na loja e na net apenas meia dúzia de opções... pq não procurei bem ... me assustei logo com os preços e desisti. ::hãã::

Na arrumação das camisas eu enrolei tb ... mas ficou legal e barato (quase de graça) o que arrumei pra segurar cada uma, sem pesar, sem ocupar espaço ... quando fizer o outro teste... com tudo enroladinho ... mostrarei aqui! rs...
Vlw mais uma vez...
e pode deixar... na volta postarei um completo relato ... com fotos, preços, criticas, dicas ...
Fica em paz

Milena
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Bem ... isso aí foi o teste ... não sei ainda se será isso ...
mas não passa nem perto de um exagero ... vc deve tá levando segunda pele, ou quebra vento, parka... algo do tipo ... ou tá indo no verão!
Pq vou no fim de outubro ... com o inverno perto de chegar ... não uso segunda pele (não gosto daquilo) ... e meu "agasalho" é um bem fininho ... de time de futebol ... nem sei se levo pq não tá com cara de que servirá pra alguma coisa ...
::Cold::
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Então ... tô apostando que esse agasalho, mais duas camisas ... podem segurar a onda em um dia mais frio ...
por isso dobrei o que levaria de camisa!
Mas... depois que arrebentei o orçamento da mochila... ::putz:: tô pensando em comprar uma parka boa ... ::lol4::
daí levo no max. umas 10 camisas!

É isso!

Abraço
BOA VIAGEM GALERA!

Alan
Alan T. C.

Mensagempor Davik » 21 Ago 2010, 03:02

Oi Milena,

Essa mochila tem várias aberturas para colocar/retirar as roupas, ou seja, é fácil de manusear?? pois tem umas que tem apenas uma abertura em cima, o que dificulta o manuseio...

Pois vou fazer um roteiro de 23 dias pela Europa, e queria algo confortável e fácil de manusear!

obrigado.
abços,
Cesar.
Davik

Data de registro: 25 Mai 2008, 19:32
Reputation point: 0

Mensagempor camilakaplan » 22 Ago 2010, 12:59

Pessoal,

Preciso dum help..

Mochila pra viagem, sem grandes caminhadas, acima de 60L e que possa ser colocado cadeado nela..

To vendo vários modelos e não acho algum deste tipo!

Abraços! ::otemo::
camilakaplan

Data de registro: 09 Fev 2010, 23:29
Próximo Destino: Europa - setembro de 2011.
Reputation point: 148

Mensagempor Alan T. C. » 22 Ago 2010, 20:13

camilakaplan escreveu:Pessoal,

Preciso dum help..

Mochila pra viagem, sem grandes caminhadas, acima de 60L e que possa ser colocado cadeado nela..

To vendo vários modelos e não acho algum deste tipo!

Abraços! ::otemo::

Camila...
Pelo que li e vi quando fui comprar a minha ... te indico 2:

Curtlo - Adventure 60 + 15

Conquista - Trip 70 + 10

Quase comprei umas dessa. Mas para minha viagem achei grande.
Bem ... eu indico essas.
São mochilas pra viagem mesmo. Dá pra colocar cadeado nas duas. Pode usar como mochila, bolsa com alça ou mala ... qualquer uma das duas. Fora que são duas opções que você encontra com excelente preço em alguns sites.
boa sorte na escolha ... boa viagem.
BOA VIAGEM GALERA!

Alan
Alan T. C.

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas