por rafaelperrone » 30 Ago 2010, 13:42
Pessoal,
vou para a França e Itália no dia 30 de setembro ficar 23 dias por lá. Preciso comprar uma mochila que dê para colocar roupa, necessaire, máquina fotográfica SLR + 3 lentes, um tripé de aproximadamente 1 metro fechado e talvez um notebook (ou HD externo).
Roupa - me considero econômico. Não sou friorento e não precisarei de tanta roupa de frio para os 10 graus que devo pegar por lá.
Necessaire - normal, escova de dente, desodorante, sabonete...
Equip. de fotografia - tenho uma máquina SLR, uma lente média, uma grande e uma pequena. Isso tudo + acessórios tomam uma mochila inteira de fotografia, mas ela não é tão econômica. Mesmo assim, estou pensando em não levar tudo. Eliminar a lente grande, talvez.
Tripé - o tripé é grande. Deve ter entre 80 cm e 1 metro fechado. O ideal seria poder fixar ele verticalmente na lateral da mochila ou horizontalmente na parte inferior ou superior (segunda opção, prefiro verticalmente).
Notebook - na verdade, só preciso de algo para transferir as fotos da máquina. Outra opção é levar um HD externo ou ainda gravar DVDs por lá mesmo, mas queria economizar essa grana, até pq minha máquina gera arquivos muito grandes e eu usaria praticamente um DVD por dia. A melhor opção seria um HD externo mesmo.
Mochilas:
Inicialmente pensei em pegar uma de viagem. Tipo a Curtlo Adventure e a Deuter Traveller ou Quantum. Meu único receio em relação a elas é quanto ao transporte do tripé. Pelo que vi e li nos sites, elas não têm um lugar apropriado para fixar o tripé. Alguém sabe se isso é verdade? Procurei na Centauro aqui de Salvador, mas não tinha nenhuma delas. Isso seria muito importante para mim.
Por causa da falta de apoio para o tripé, pensei em pegar uma cargueira mesmo, tipo a Curtlo Highlander ou a Mountaineer (na verdade, não sei muito bem qual a diferença entre elas, além do tamamho). As cargueiras têm os suportes para picareta e bastão, que eu acho que poderia usar para levar o tripé. Alguém já fez isso? Dá pra prender um tripé no lugar do suporte de picareta ou bastão?
Quanto ao tamanho, não tenho muita noção do que preciso. Mas acho que uma 60+15 daria conta do recado, pelo que tenho visto nas fotos. Só que no caso da Highlander, ela só tem 50+10. Será que fica pouco? O que vocês recomendam?
Outra vantagem das mochilas de viagem é que elas já vêm com a mochila de ataque. Muito conveniente.
Valeu!