arthur_dto escreveu:Bom dia/boa tarde/boa noite!!!
Ogum e cia (qualquer um que possa me ajudar!!!),
Bem... estou planejando duas viagens, uma para o Peru/Bolívia/Chive de uns 20 dias e outra para a Thailâdia/Malasia/talvez África de 30-60 dias (ainda estou nos planejamentos). Vivo um dilema! Não tenho nada ainda! Quero começar comprando a MOCHILA e uma BOTA que possa aproveitar nas duas viagens, mas ainda não decidi nenhuma das duas!!! Não vou levar material de acampamentos (vou ficar em albergues...), apenas roupas e algumas outras coisas importantes.
Particularmente, gostei MUITO da Deuter Quantum 70+10. Porém, achei o preço dela muito alto (mais de 700 reais!). Vi também a Curtlo Adventure 60+15 por, em média, 500 reais; e a Highlander 50+10 por 490 reais (acho pequena). Além disso, as mochilas da T&R estão no meu pensamento também por causa dos preços em conta no SUBMARINO (vi a Crampton 68 por R$ 319,00; Montanha 75L por R$ 219,00; e a 77 Tech por R$ 269,90).
Tenho 1,91m, com mais ou menos 85-90kg.
Vocês acham que REALMENTE vale a pena investir mais de 700 reais numa mochila? As Curtlo (principalmente essa adventure 60+15) seria indicada também? E as Trilhas e Rumos, nesses preços compensam??? Tem alguma outra mochila que seria indicada para meus fins?
Me desculpem a ignorância, mas só fiz uma viagem neste estilo, e foi com uma mochila emprestada! Agora quero comprar a minha!
Muito obrigado pela atenção e, desde já, por eventuais respostas às minhas dúvidas.
E ai Arthur, blz?
Cara, realmente, todo mundo sempre fala muito bem das Deuter. Eu mesmo, mal experimentei elas, pois sei que não tenho como comprar uma agora e não quero passar vontade, hehe!! Embora a minha, eu tenha pago uns 550 reais, pagar mil reais numa mochila é um absurdo pra mim.
Mas, o que tenho pra te dizer, embora não saiba qual o seu roteiro especifico aqui pela américa latina, é para você comprar uma boa mochila no Chile. Pelo que sempre ouço falar, lá a gama de opções é muito maior, muitas marcas importadas boas (ao contrário daqui que só tem uma ou outra e que eles enfiam a faca) e os preços são beeeeeem melhores do que no Brasil.
Mas, se ainda quiser alguma por aqui mesmo, procure dar uma olhada nas da Ferrino. Tem na Arco e flecha, e são bem mais em conta do que qualquer nacional, sendo que é uma marca italiana e sempre ouvi boas recomendações dela. Acho que a grande diferença no preço, é por q elas não são Hi Tech, como as Deuter. São mochilas mais simples, porém, são muito boas com um tecido que corresponde. Dá uma olhada aqui: (
http://www.arcoeflecha.com.br/busca.asp?whichpage=2&pagesize=12&id=&palavra=ferrino&tipo=10&filtro_tipo=&filtro_id=)
Mas, mochilas nas costas de cada um pega de um jeito diferente. Tem que ver e experimentar!!
Abraços!