Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: ogum777, LeoRJ, haole

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor marcosz » 31 Ago 2010, 11:15

Renan, obrigado pela resposta.

Bom, na minha mala vai ter basicamente roupas e calçados.
Não tava afim de levar duas malas pra viagem. Embora eu va ficar a maior parte do tempo fixo no mesmo lugar, pretendo mochilar um pouco. Mas ficando em albergues. De qualquer maneira, 2 malas ia ser um transtorno. Eu ja vou levar uma mochila, que vai servir como mala de mão, de até 5kg, pra notebook, outros eletronicos e porcariadas.
Então eu tava pensando em abrir mão dessa segunda mala de 23kg e colocar tudo numa mochila de uns 70l.

[]s
marcosz

Data de registro: 18 Ago 2010, 22:43
Próximo Destino: Austrália
Reputation point: 0

Mensagempor SilDantas » 31 Ago 2010, 11:20

Oi gente, fiquei com uma duvida, olhando o site do submarino encontrei essas duas mochilas

http://www.submarino.com.br/produto/28/ ... uId=206499

Existe alguma diferença entre elas além da cor e do preço?

bjs
SilDantas

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:18
Próximo Destino: Argentina e Chile - Outubro/10

Mensagempor Erika PontoCom » 31 Ago 2010, 14:39

Ogum

Pára tudo!!!
Li lá no começo que vc leva ternoS (no plural), camisas e gravatas na mochila, conte o segredo dessa proeza!
Esses dias fomos viajar DE CARRO e tive dificuldades para acomodar o terno do meu marido. Pior, ainda chegou meio amassadinho lá rsrsrs
Como vc faz? Passa qdo chega no hotel? Enrola? Meu, sério, tô aqui quebrando a cabeça rsrsrsrsrsrsrs

Abraço
Erika PontoCom

Data de registro: 12 Ago 2010, 20:10

Mensagempor linneker » 31 Ago 2010, 18:30

SilDantas escreveu:Oi gente, fiquei com uma duvida, olhando o site do submarino encontrei essas duas mochilas

Existe alguma diferença entre elas além da cor e do preço?

bjs

Além da cor... nada eu acho :D
linneker
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Abr 2010, 19:47
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 242

Mensagempor Leo Ramalho » 31 Ago 2010, 20:09

A Amarela é da coleção antiga da T&R e segundo o site do fabricante não esta disponivel;
A Azul faz parte das novas cores, alem da vinho, laranja e preto com cinza.
Não sei se além das cores eles mudaram algum material na sua fabricação, desta forma sugiro entrar em contato com a Submarino e se informar da diferença de preços.

abs

Leo
Editor Esportes Aéreos
Colaborador América do Sul - Roteiros de Viagem , Chile , Bolivia , Peru
Colaborador Ceará

"Humildade é você deixar os outros pensarem que sabem mais do que voce"

Amo minha mochila e minha mochileira!
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Africa - 2011
Reputation point: 1005

Mensagempor SilDantas » 31 Ago 2010, 20:59

Leo,

Sendo assim vou entrar em contato, mas o pior é que eu gostei mais da Amarela rs! Fazer o que né...se for mais em conta vou de Azul.

Obrigada pela ajuda!

Abs
SilDantas

Data de registro: 24 Abr 2010, 15:18
Próximo Destino: Argentina e Chile - Outubro/10

Mensagempor GuillerBR » 02 Set 2010, 00:58

HELP!!

Pessoal, vou fazer uma viagem de 7 dias a Torres del Paine onde irei fazer o W mas me hospedando nos refúgios/hostels. Assim viajarei sem tralha de acampamento, levando apenas roupas, tenis, um pouco de comida, água e produtos de higiene pessoal.

Entretanto irei precisar comprar uma mochila pois só tenho aquelas pequenas.

Pelos relatos do tópico vi que alguns criticam as mochilas da Trilhas & Rumos, mas diante dos preços "promocionais" que vi hoje no site Submarino eu gostaria muito da opinião de vocês.

Tem uma T&R Crampon 48L por R$159 (5x sem juros) - mais barato que o site da T&R
E
Uma Curtlo Mountaineer 40+5L por R$379,90 (12x sem juros) - não vi se tem ela mais barata em outros lugares

Minha pergunta:

Neste caso, vale realmente pagar o dobro por uma Curtlo??? Considerando o uso que farei.

Obrigado pela ajuda!

Abraços,

Guiller
GuillerBR

Data de registro: 16 Jan 2009, 15:23
Próximo Destino: Chile - Santiago a Puerto Varas

Mensagempor Raffa » 02 Set 2010, 08:28

Guiller,

tenho 3 trilhas (uma "sem modelo" tem 12 anos, uma crampon 32 e uma alpina 43) e uma arcteryx.
Não tenho reclamações de nenhuma.

Abs

GuillerBR escreveu:HELP!!

Pessoal, vou fazer uma viagem de 7 dias a Torres del Paine onde irei fazer o W mas me hospedando nos refúgios/hostels. Assim viajarei sem tralha de acampamento, levando apenas roupas, tenis, um pouco de comida, água e produtos de higiene pessoal.

Entretanto irei precisar comprar uma mochila pois só tenho aquelas pequenas.

Pelos relatos do tópico vi que alguns criticam as mochilas da Trilhas & Rumos, mas diante dos preços "promocionais" que vi hoje no site Submarino eu gostaria muito da opinião de vocês.

Tem uma T&R Crampon 48L por R$159 (5x sem juros) - mais barato que o site da T&R
E
Uma Curtlo Mountaineer 40+5L por R$379,90 (12x sem juros) - não vi se tem ela mais barata em outros lugares

Minha pergunta:

Neste caso, vale realmente pagar o dobro por uma Curtlo??? Considerando o uso que farei.

Obrigado pela ajuda!

Abraços,

Guiller
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: 7/Set: ??? sem destino
5/Out-30dias:Peru, Bolivia e Chile
Reputation point: 901

Mensagempor arthur_dto » 02 Set 2010, 12:01

Bom dia/boa tarde/boa noite!!!
Ogum e cia (qualquer um que possa me ajudar!!!),

Bem... estou planejando duas viagens, uma para o Peru/Bolívia/Chive de uns 20 dias e outra para a Thailâdia/Malasia/talvez África de 30-60 dias (ainda estou nos planejamentos). Vivo um dilema! Não tenho nada ainda! Quero começar comprando a MOCHILA e uma BOTA que possa aproveitar nas duas viagens, mas ainda não decidi nenhuma das duas!!! Não vou levar material de acampamentos (vou ficar em albergues...), apenas roupas e algumas outras coisas importantes.

Particularmente, gostei MUITO da Deuter Quantum 70+10. Porém, achei o preço dela muito alto (mais de 700 reais!). Vi também a Curtlo Adventure 60+15 por, em média, 500 reais; e a Highlander 50+10 por 490 reais (acho pequena). Além disso, as mochilas da T&R estão no meu pensamento também por causa dos preços em conta no SUBMARINO (vi a Crampton 68 por R$ 319,00; Montanha 75L por R$ 219,00; e a 77 Tech por R$ 269,90).

Tenho 1,91m, com mais ou menos 85-90kg.

Vocês acham que REALMENTE vale a pena investir mais de 700 reais numa mochila? As Curtlo (principalmente essa adventure 60+15) seria indicada também? E as Trilhas e Rumos, nesses preços compensam??? Tem alguma outra mochila que seria indicada para meus fins?

Me desculpem a ignorância, mas só fiz uma viagem neste estilo, e foi com uma mochila emprestada! Agora quero comprar a minha!

Muito obrigado pela atenção e, desde já, por eventuais respostas às minhas dúvidas.
arthur_dto

Data de registro: 25 Ago 2010, 17:18

Mensagempor rafael aragao » 02 Set 2010, 12:53

Arthur_dto blz...??????

cara to com uma programação parecida com a sua e vou dar minha opinião.
Eu também pesquisei bastante e acabei encontrando algumas opções de mochilas e a que mais me interessou foi a Deuter Quantum 70. Realmente o preço dela assusta mas resolvi correr o risco e a mochila me surpreendeu muito positivamente....!!!!!

Ela é muito espaçosa, tem várias alças que diminuem e aumentam e diminuem a capacidade e o acabamento e divisão de espaços é excelentes!!!!!
mesmo com o preço que não é dos melhores eu recomento...!!!!!! Tem uma avaliação dessa mochila no site que é excelente!!!!!!

Para uma viagem que vou fazer para a Argentina em Nov. (12 dias ) eu comprei uma Futura Pro 42 e só tenho elogios para ela tbm..!!!!!!

mesmo assim antes de comprar recomendo vc a provar as mochilas para ver qual se adapta melhor ao seu corpo.

espero ter ajudado

um abrass!!!!!
rafael aragao

Data de registro: 02 Set 2009, 21:00
Próximo Destino: Mendoza (NOV 2010) - Japão, Austrália, Indonésia, Vietnã, Camboja, Laos, Tailândia....
Reputation point: 104

Mensagempor Leo Ramalho » 02 Set 2010, 13:27

Artur

Eu tenho uma T&R 77l Tech. Nao teria nada a reclamar dela se não fosse o ajuste da altura. Tenho 1,93 e mesmo no maximo da altura da alça das costas a barrigueira acaba não ficando na posiçao correta. Não sei dizer se isso é um problema da T&R ou se é nosso de querer crescer demais e todas as mochilas vão apresentar o mesmo problema. Neste caso, sugiro que prove alguns modelos antes de comprar. Mesmo que compre pela net pra ter preço melhor, vale ir em alguma loja e experimentar varias marcas e modelos pra depois decidir.

Abs

Leo
Editor Esportes Aéreos
Colaborador América do Sul - Roteiros de Viagem , Chile , Bolivia , Peru
Colaborador Ceará

"Humildade é você deixar os outros pensarem que sabem mais do que voce"

Amo minha mochila e minha mochileira!
Leo Ramalho
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 10 Mar 2009, 03:57
Próximo Destino: Africa - 2011
Reputation point: 1005

Mensagempor Renan Campi » 02 Set 2010, 13:30

arthur_dto escreveu:Bom dia/boa tarde/boa noite!!!
Ogum e cia (qualquer um que possa me ajudar!!!),

Bem... estou planejando duas viagens, uma para o Peru/Bolívia/Chive de uns 20 dias e outra para a Thailâdia/Malasia/talvez África de 30-60 dias (ainda estou nos planejamentos). Vivo um dilema! Não tenho nada ainda! Quero começar comprando a MOCHILA e uma BOTA que possa aproveitar nas duas viagens, mas ainda não decidi nenhuma das duas!!! Não vou levar material de acampamentos (vou ficar em albergues...), apenas roupas e algumas outras coisas importantes.

Particularmente, gostei MUITO da Deuter Quantum 70+10. Porém, achei o preço dela muito alto (mais de 700 reais!). Vi também a Curtlo Adventure 60+15 por, em média, 500 reais; e a Highlander 50+10 por 490 reais (acho pequena). Além disso, as mochilas da T&R estão no meu pensamento também por causa dos preços em conta no SUBMARINO (vi a Crampton 68 por R$ 319,00; Montanha 75L por R$ 219,00; e a 77 Tech por R$ 269,90).

Tenho 1,91m, com mais ou menos 85-90kg.

Vocês acham que REALMENTE vale a pena investir mais de 700 reais numa mochila? As Curtlo (principalmente essa adventure 60+15) seria indicada também? E as Trilhas e Rumos, nesses preços compensam??? Tem alguma outra mochila que seria indicada para meus fins?

Me desculpem a ignorância, mas só fiz uma viagem neste estilo, e foi com uma mochila emprestada! Agora quero comprar a minha!

Muito obrigado pela atenção e, desde já, por eventuais respostas às minhas dúvidas.

E ai Arthur, blz?
Cara, realmente, todo mundo sempre fala muito bem das Deuter. Eu mesmo, mal experimentei elas, pois sei que não tenho como comprar uma agora e não quero passar vontade, hehe!! Embora a minha, eu tenha pago uns 550 reais, pagar mil reais numa mochila é um absurdo pra mim.

Mas, o que tenho pra te dizer, embora não saiba qual o seu roteiro especifico aqui pela américa latina, é para você comprar uma boa mochila no Chile. Pelo que sempre ouço falar, lá a gama de opções é muito maior, muitas marcas importadas boas (ao contrário daqui que só tem uma ou outra e que eles enfiam a faca) e os preços são beeeeeem melhores do que no Brasil.

Mas, se ainda quiser alguma por aqui mesmo, procure dar uma olhada nas da Ferrino. Tem na Arco e flecha, e são bem mais em conta do que qualquer nacional, sendo que é uma marca italiana e sempre ouvi boas recomendações dela. Acho que a grande diferença no preço, é por q elas não são Hi Tech, como as Deuter. São mochilas mais simples, porém, são muito boas com um tecido que corresponde. Dá uma olhada aqui: (http://www.arcoeflecha.com.br/busca.asp?whichpage=2&pagesize=12&id=&palavra=ferrino&tipo=10&filtro_tipo=&filtro_id=)

Mas, mochilas nas costas de cada um pega de um jeito diferente. Tem que ver e experimentar!!

Abraços!
Renan Campi

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 54

Anterior

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor