Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor Filipe_Gomes em 02 Fev 2010, 14:53

Falo.. obrigado velho!
Vou comprar a Crampon 72 tech, o custo x beneficio parece ser bom... dps digo o q achei.
Abraços
Filipe_Gomes

Reputação: 0

Mensagempor DrustanoSkaldi em 08 Fev 2010, 08:20

Comprei uma T&R Crampon Tech 77l, depois de muito pesquisar. Achei-a por R$ 280,00, sendo que cheguei á ver a mesma por quase R$ 400,00 em algumas lojas no Centro do Rio, nada melhor do que uma corridinha até o subúrbio.
Minha companheira a buscou na quinta mas só pude ver o material no sábado, não entendo muito do riscado mas gostei muito. Acesso pelo fundo, bolsos imbutíveis... faz o tipo mochila para montanhismo pois tem várias tiras para amarração como as que se usa para mosquetões nesses tipos de mochilas.
A única queixa é a tira do peitoral que no meu caso ficou estreita mesmo no máximo, mas nem tudo é perfeito né?.
Já que minha namorada mora bem longinho da minha casa, de brincadeira eu fiz um teste com ela, regulei-a para minhas medidas e coloquei todas as roupas que traria para lavar (não era pouca coisa) e mais uma mochila de uso diário que geralmente pesa por volta de seus 4 KG. Botei tudo nas costas, embarquei no ônibus e fui caminhar para resolver as últimas coisas da noite. Andei meio Centro do Rio; caminhei, corrí, abaixei, só não escalei parede para não ser preso. Mas confesso que fora o peso, eu nem sentí que estava com uma cargeuira, reagiu muito bem. Minha única preocupação é o material dela que é em nylon resinado, até onde vai a resistência?
Mas na boa, muito legal, eu recomendo.
Abraços
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Á definir
Reputação: 75

Mensagempor Cacius em 08 Fev 2010, 09:49

Nem só de cordura se faz uma mochila...
Ajustes bem feitos e cuidados como não sobrecarregá-la, não guardar molhada, etc, vai fazer esta cargueira lhe durar muito tempo. Desencana 8)
Cacius
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputação: 948

Mensagempor DrustanoSkaldi em 08 Fev 2010, 12:55

Cacius escreveu:Nem só de cordura se faz uma mochila...
Ajustes bem feitos e cuidados como não sobrecarregá-la, não guardar molhada, etc, vai fazer esta cargueira lhe durar muito tempo. Desencana 8)

Valeu mesmo brother, muito obrigado pelo apoio.
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ogum777 em 08 Fev 2010, 13:00

DrustanoSkaldi escreveu:
Cacius escreveu:Nem só de cordura se faz uma mochila...

Valeu mesmo brother, muito obrigado pelo apoio.

hehehe, não é uma questão de apoio, é fato mesmo. existem diversos materiais possíveis pr aochilas. minah duas preferidas pra usar, uma da conquista (uma alpina 70 lts, o primeiro modelo) e uma mont blanc, possuem cordura só no fundo. e tão inteiras, apesar de serem muito antigas. a mont blanc já levou dois remenos, mas em razão do uso mesmo.

faz parte. mochila nãoé algo pra sempre, mas vai durar uns bons 10 ans ou mais se bem cuidada, sem ter que recorrer a frescuras exageradas. basta limpar quando voltar da trilha, secar bem, guardar bem.
editor - equipamentos/cicloturismo
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 1369

Mensagempor DrustanoSkaldi em 08 Fev 2010, 15:28

ogum777 escreveu:
hehehe, não é uma questão de apoio, é fato mesmo. existem diversos materiais possíveis pr aochilas. minah duas preferidas pra usar, uma da conquista (uma alpina 70 lts, o primeiro modelo) e uma mont blanc, possuem cordura só no fundo. e tão inteiras, apesar de serem muito antigas. a mont blanc já levou dois remenos, mas em razão do uso mesmo.

faz parte. mochila nãoé algo pra sempre, mas vai durar uns bons 10 ans ou mais se bem cuidada, sem ter que recorrer a frescuras exageradas. basta limpar quando voltar da trilha, secar bem, guardar bem.

Não, rapaz, fica tranquilo, acontece que apoio vai além de "vamos lá" (eu acho), quem apoia também fornece as boas fontes, o material ou a informação correta, de certa forma, dizer que nem só de cordura é que se faz mochila, é calibrar uma informação que você complementou testemunhando sobre as suas próprias mochilas. Se isso não é um apoio para lá de bem servido, eu não sei o que é?!
Ih, lembrei de mais uma coisa interessante dela! Eu sou canhoto de profissão e fé e quase nunca vejo algo virado para a esquerda no tocante ao uso rápido, pois bem; as travas da barrigueira e da tira do peitoral nesse modelo são voltadas para a esquerda! Ô maravilha!
Abraço gente e como sempre, muito obrigado.
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

Mensagempor ogum777 em 08 Fev 2010, 15:36

DrustanoSkaldi escreveu:
ogum777 escreveu:

Não, rapaz, fica tranquilo, acontece que apoio vai além de "vamos lá" (eu acho), quem apoia também fornece as boas fontes, o material ou a informação correta, de certa forma, dizer que nem só de cordura é que se faz mochila, é calibrar uma informação que você complementou testemunhando sobre as suas próprias mochilas. Se isso não é um apoio para lá de bem servido, eu não sei o que é?!
Ih, lembrei de mais uma coisa interessante dela! Eu sou canhoto de profissão e fé e quase nunca vejo algo virado para a esquerda no tocante ao uso rápido, pois bem; as travas da barrigueira e da tira do peitoral nesse modelo são voltadas para a esquerda! Ô maravilha!
Abraço gente e como sempre, muito obrigado.

então deixa eu te dar um toque de quem tem muuuuit amochila. as travas da barrigueira, ou melhro, a trava central, vc pode em cas amesmo descosturar e costurar invertida. basta ter linah gorssa, uma agulha grossa, um pouco de temo e uma certa habildiade, que todo mochileiro tem que ter.
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor alan_jow em 09 Fev 2010, 20:41

Pessoal, me dêem uma força aqui...

não tenho mta grana pra investir numa boa mochila, pretendo viajar por uns 8 dias
levando em consideração que só vou carregar roupa, calçado, souvernir... nada muito pesado nem mto grande... qual dessas 2 seria melhor escolha?

Mochila Alpina 43
http://www.trilhaserumos.com.br/loja/pr ... roduto=239

ou

BIONNASSAY 40+5
http://www.decathlon.com.br/BR/bionnass ... -41827703/

ou se alguem tiver mais alguma indicação... agradeço!!

vlw!
alan_jow

Próximo Destino: Bora pro Chile!!??

Mensagempor ogum777 em 10 Fev 2010, 00:39

alan_jow escreveu:Pessoal, me dêem uma força aqui...

não tenho mta grana pra investir numa boa mochila, pretendo viajar por uns 8 dias
levando em consideração que só vou carregar roupa, calçado, souvernir... nada muito pesado nem mto grande... qual dessas 2 seria melhor escolha?

Mochila Alpina 43
http://www.trilhaserumos.com.br/loja/pr ... roduto=239

ou

BIONNASSAY 40+5
http://www.decathlon.com.br/BR/bionnass ... -41827703/

ou se alguem tiver mais alguma indicação... agradeço!!

vlw!

a não ser que vc seja do tipo que usa uma camiseta 3 dias, ou vá pr aum lugar onde se passe 8 dias só de bermuda, essas mochilas devem ser pequenas. procure alguam de, no mínimo, 60 litros.
@cachorro_morto
ogum777
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Mensagempor alan_jow em 10 Fev 2010, 05:22

ogum777,

não tenho mta noção do tamanho de mochilas ainda, valeu a dica!

mas e quanto a qualidade, vc conhece esses modelos? será q são resistentes?
pq talvez eu viaje por menos dias, aí fico com uma dessas mesmo

abç!
alan_jow

Mensagempor DaniloDassi em 10 Fev 2010, 08:35

Allan,
Sei que na imagem não parece, mas 40 litros é um pouco maior que uma mochila pra Notebook.

Observe as medidas da Alpina como exemplo:
- Comprimento: 34
- Largura: 21
- Altura: 60

Ela pode ser um pouco mais alta, mas é bem estreita!
Conforme o Ogum disse, para 8 dias eu usaria pelo menos uma 60L.

Abraços
DaniloDassi
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Reputação: 625

Mensagempor Cacius em 10 Fev 2010, 10:12

Outra coisa, sobre qualidade... ambas são produtos bons. Nos posts anteriores tem comentários sobre resistência e tal, sem falar que há tópicos específicos sobre algumas marcas, um tanto mais detalhados. ::cool::
Cacius
Colaborador
Colaborador

Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputação: 948

Mensagempor Mageta em 10 Fev 2010, 10:45

Não sei lhe informar sobre a outra mochila, mas a qualidade da T&R é inquestionavel tenho uma mochila Crampon 70Lts a mais de dez anos e nunca me deixou na mão! Atualmente adiqueri uma T&R 77 tec , excelente mochila , muito confortavel !!!! ::otemo:: ::otemo::
Mageta
Colaborador
Colaborador

Reputação: 92

Mensagempor alan_jow em 10 Fev 2010, 11:06

Obrigado pelas dicas galera

vi uma num shopping da minha cidade, com essa mesma litragem, e jurava q daria
ainda bem q perguntei pra vcs aqui

agora vou procurar uma com litragem maior de uma dessas marcar mesmo
parecem ter um c/b muito bom!!

vlw mesmo gente!!
::otemo::
alan_jow

Mensagempor DrustanoSkaldi em 10 Fev 2010, 11:55

Allan, encontrei em um blog, um texto com umas dicas até interessantes para quem como nós está iniciando:

http://mochileiroliso.blogspot.com/2009 ... ta-de.html

De repente isso lhe dirime algumas dúvidas e lhe dará uma melhor noção no momento da escolha.
Abraço.
DrustanoSkaldi
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Compartilhar este tópico:

Voltar para Mochilas