Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor biamaral » 13 Out 2010, 22:53

Olá mochileiros! Preciso de ajuda! Parece que qto mais leio mais dúvidas tenho!
Irei com meu marido, na segunda quinzena de novembro, para Atacama/Uyuni/MP com trilha inca e precisamos comprar as mochilas. Não iremos pela Bolívia com medo das estradas e bloqueios, já que nosso tempo é contado, assim optamos por trecho aéreo de Calama para Cuzco e qto a trilha, pensei em levar somente uma mochila de ataque, que acham?
Na verdade, isto tem aumentado minhas dúvidas, já aprendi que a Deuter é a melhor, e dentre as nacionais me parece que a Curtlo ou T&R (?). Não queria gastar uma fortuna em 2 mochilas, pois viajamos bastante mas somos adeptos das rodinhas! Talvez comprar uma melhor e outra inferior.
Assim, das T&R, nenhuma tem uma boa mochila de ataque que possa usar na trilha (deixando a mochila no hotel), da Curtlo resta só a Adventure 60+15, e dentre as Deuter pensei na Quantum 55+10.
Ou, em último caso, vamos com nossas rodinhas e compro apenas uma mochila não cargueira pra trilha?
Help!!!
Obrigada, Fabiana
biamaral

Data de registro: 07 Fev 2009, 18:28
Reputation point: 0

Mensagempor Lourielthon » 15 Out 2010, 11:50

Concordo com a Fabiana, quanto mais leio mais tenho dúvidas.
Mas depois de quase 2 dias lendo estou entre duas:
A Conquista Alpina PRO 77 X Auto estilo ITUPAVA 70L - Foram as que considerei melhores nessa faixa de preço (250-350) com essa litragem (+70L).
Queria opnião de vcs: qual escolher?
Cosiderei tb meu tamanho de 1,80 e 70 kg como fator indiferente, acho q não terei problemas de adapção a mochila considerando que não a experimentei.
Minha intenção é fazer um mochilão pela europa em janeiro (inverno), além, é claro, de vários trekkings, escaladas e acampamentos aq no Brazil à posteriori (por isso gostaria q ela fosse minimamente resistente). Quanto ao design a conquista é mais estilosa e c aproximou mais do meu gosto, mas a auto estilo me parece mais resitente, enfim...
Acho que qualquer uma delas é melhor q minha FIT indruder 80L, considerando que fiz salkantay, torres del paine e algumas escaladas com ela com peso superior a 20kg, é um milagre que eu ainda tenha coluna vertebral huahuahauhau
Por favor, opinem.
grande abraços mochileiros e parabéns pelo site, tem muita informação útil,
Lourielthon.
Lourielthon

Data de registro: 28 Nov 2009, 09:15
Próximo Destino: Mochilão Europa jan 2011

Mensagempor pexe » 15 Out 2010, 12:30

este site que a brito.manu passou é confiável?
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Data de registro: 29 Set 2010, 15:36
Próximo Destino: 06/2011 - Petar
2012 > A decidir (Muitas Opções, pouco tempo e $$$)
Reputation point: 196

Mensagempor fhsantos » 15 Out 2010, 15:57

Lourielthon

Quem já viu as mochilas da alto estilo fala bem, mas pelas fotos eu iria de conquista. Ja vi esse alpina pro na mão e achei ela bem feita.

Ja deu uma olhada nessa da decatlhon

http://www.decathlon.com.br/BR/forclaz-70-26042104/

é uma bela mochila. só que toda fechada por ziper, não tem aquele cordin na abertura superior.

Att
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Mensagempor Renan Campi » 16 Out 2010, 11:13

fhsantos, não sei se você já viu esse modelo da Quechua em mãos, porém, considero ele de péssima qualidade.
Já cheguei a encontrar diversos dessa linha com defeito ainda em loja. Costuras mal feitas, tortas, linha desfiando. Pelo custo dela, considero uma péssima escolha. Nessa faixa de preço existem produtos beeeem melhores.
Porém, as da linha Symbium são muito boas. Principalmente aquelas duas mais caras 70+10. Essas eu recomendo!
As do modelo Symbium antigo eram melhores do que as atuais. Aquelas que tinham o ziper cortando frontalmente de baixo para cima. Tanto que consegui pegar o finzinho do estoque dessas antigas. As atuais quebram um galho, mas não recomendo não. Muito caras em favor do que oferecem. São boas, porém, existe melhor pelo preço que custam.
Eles mudaram a qualidade do tecido utilizado e o nivel baixou bastante.

Por isso, reafirmo, acho que só vale a pena, caso a opção seja Quechua, se for essa 70+10. Os outros modelos não valem a pena não. Muito caras!!

Abraços!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Mensagempor fhsantos » 16 Out 2010, 15:07

Renam

vi essa na mão, mas como não gostei do sistema de fechamento dela (todo em ziper) nem olhei para os detalhes da costura, lembro que o sistema de alças e barrigueira eram bons. Não vi a linha 2010, que é mais cara.

A symbium nova não gostei também, as antigas eram melhores...

Interessante isso, será que a Decathlon ta piorando a qualidade para mater preços menores?

Abs
fhsantos

Mensagempor Renan Campi » 16 Out 2010, 18:53

fhsantos, de inicio pensei que talvez fosse uma nova segunda linha da Quechua, tal qual as Forclaz mais simples, para serem vendidas aqui no décimo mundo. Porem, recentemente entrei no site frances da Decathlon e descobri que esse modelo esta substituindo as antigas Forclaz Symbium no mundo todo. Dei sorte de ter pego a minha nos finalmentes do segundo tempo. :D

Mas, quanto a qualidade, eles devem ter mudado o fabricante vietnamita de costume, hehe!!

Abraços!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Mensagempor brito.manu » 16 Out 2010, 23:46

pexe escreveu:este site que a brito.manu passou é confiável?

Pode ficar tranquilo, meu esposo comprou esta mochila no site do Apetrexo e chegou em 3 dias, em perfeitas condições. Eu recomendo!
Se vc entrar no site do gobo.com verá banners do Apetrexo. Pelo visto eles entraram no e-commerce para ficar!
brito.manu

Data de registro: 06 Out 2010, 13:10

Mensagempor Lourielthon » 17 Out 2010, 16:00

fhsantos, concordo com vc, a conquista parace ser bem mais atraente. Na realidade fui na casa de um amigo em Curitiba que tem uma conquista cerro torres novinha, fiquei impressionado, gostei muito do acabamento e do conforto acho que talvez valha mais a pena gastar uns 100 reais a mais e ter a cerro torres que é mais específica para trekking do que a alpina que é mais específica para alpinismo mesmo. Agora minha dúvida é: já que estou pensando em gastar 100 reiais a mais para comprar a cerro torres que é 60+10 (sai em torno de R$360), será que não compensaria gastar 30 reias a mais por uma fitz roy 75+15 (R$ 395)?
abraços.
Lourielthon

Data de registro: 28 Nov 2009, 09:15
Próximo Destino: Mochilão Europa jan 2011

Mensagempor fhsantos » 18 Out 2010, 20:23

Lourielthon

Ai depende de você, eu já fiz viagem de 30 dias, incluindo caminhada de 10 dias com toda tralha de camping e roupa de frio e não preciso mais do que 75 litros de espaço. Minha próxima mochila será uma 65+15, e tenho 1,76m.

Então, tamanho varia muito do que cada um quer levar e de quanto aguenta carregar...

Abs
fhsantos

Mensagempor Rafael Kiwon » 22 Out 2010, 01:10

Rafael Kiwon
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Set 2010, 21:47
Próximo Destino: Alemanha

Mensagempor Rodrigo Garini » 22 Out 2010, 06:38

Ogum777, eu tenho uma mochila de 70 + 10lts, uma quechua, n vejo problemas nela, vejo que vc intende bastante de mochilas, pode me dar uma opinião sua sobre ela????
obrigado!!!
Rodrigo Garini

Data de registro: 07 Dez 2009, 14:30
Próximo Destino: Bolivia, Chile e Peru no fim do ano!

Mensagempor fhsantos » 22 Out 2010, 17:02

Kiwon

Correndo o risco de ser indelicado, vc é menina ou menino?

Assinou obrigado, mais escolheu pelo menos dois modelos femininos?!?!

Eu iria de deuter, que é bem mais cara mas é uma bela mochila, agora se quiser custo beneficio vá de conquista.

Abs
fhsantos

Mensagempor biamaral » 22 Out 2010, 19:03

Ola! Continuo minha busca pelas mochilas.
Encontrei uma promocao da TNF Terra 60lt por R$450,
Me parece bom preco pela qualidade da mochila, o que acham?
Obg, Fabiana
biamaral

Data de registro: 07 Fev 2009, 18:28

Mensagempor fhsantos » 23 Out 2010, 14:52

Bia

Se você gostou da mochila, tamanho, número de bolsos, acessos internos etc, e se ela vestiu bem em você pode comprar que está num preço bom.
fhsantos

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br