Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor lowpower » 24 Out 2010, 15:25

Quando eu estava a caminho da europa, minha cargueira quebrou!! Ela era bem antiga e talz... Comprei outra da Karrimor 65+15... Na loja onde fui nao tinha muitas opcoes, mais essa achei legal... Paguei cerca de 200 conto!!
Ela nao tem muitos bolsos, mais tem bastante espaco e eh facil de organizar!
O que mais gostei dela eh que ela tem uma capa que protege as alcas quando vc tem que despachar a mala .. ela vira tipo uma sacola... mto bom pra quem pega aviao ou busao!
Imagem
Imagem
lowpower
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 25 Mar 2010, 12:04
Próximo Destino: Who knows?
Reputation point: 306

Re: Mochilas... qual comprar?

Mensagempor rafaelkfoury » 26 Out 2010, 03:31

Bom, tenho uma nautika laguna 60L .
Há exatos 10 anos eu tenho ela e sempre foi uma fiel companheira. Admito que existem marcas bem melhores como kailash, la fuma, deuter entre tantas outras.
Mas minha experiência com a Nautika é ótima e não a considero descartável.
Sobre a Trilha e Rumos é preciso cuidado na hora da compra. Alguns produtos são ótimos, mas tive grandes problemas com barracas delas... as costuras principalmente!

Abraços

Augusto escreveu:Fabi.
Esqueça Nautika. É mochila descartavel.
Nem vale a pena vc gastar dinheiro nessa marca.
É bem barata, mas a qualidade não.

Qto a Trilha e Rumos, é uma marca boa.
Mas recomendo que vc vá em uma loja e experimente a mochila em vez de ir já querendo comprar tal modelo.

Diferenças entre modelos de mochilas para H/M existem sim. Alguns fabricantes até fazem modelos diferentes para H e M
O que vc deve ver na mochila é a altura daquela tira peitoral e da barrigueira.
Isso é muito importante.
Pode ser que ela fique bem em cima dos seios e isso é desconfortavel p/ as mulheres ou a barrigueira não fique exatamente na altura da cintura.
Atente a isso.

Abcs

Fabi_Brasil escreveu:::sos::
Olá pessoal!
Estou começando essa vida de mochileira agora e gostaria de uma ajudinha, sobre qual mochila devo comprar.
Estive olha algumas: Nautika Laguna 60L, Nautika Montanhês 70+5, Trilhas&Rumos Montanha 75.
Pretendo fazer viagens de 4 a 5 dias visitando os Albergues pelo Brasil, por isso, preciso de uma mochila qua não
seja muito pesada. Existe diferença entre feminina e masculina?
Me ajudem...

Fabi_Brasil
"If I go back to the beginning, I could start it over again. I could go line by line, try and find a shorter way. I could try to make it... better" - The Proof
rafaelkfoury

Data de registro: 24 Jul 2010, 17:53
Próximo Destino: Peru-Bolívia
Reputation point: 200

Mensagempor fhsantos » 26 Out 2010, 13:14

Rafael

As marcas variam de qualidade ao longo de sua vida. Isso acontece por vários motivos, corte de custos, mudança de estratégia comercial etc. Mas algumas marcas tem safras boas e safras ruins. Acho que depende do fornecedor chines...

Outra coisa que afeta a qualidade das marcas, inclusive importadas, é que as vezes elas são adquiridas por uma grande companhia que muda a qualidade do que vinha sendo feito. Isso aconteceu por exemplo com a snake a salomon.

Hoje, acredito que a nautika não tenha a mesma qualidade da mochila que você comprou a 10 anos.

Abs
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Mensagempor pexe » 26 Out 2010, 14:15

Chegou minha mochila.
Comprei uma Deuter Air Contact Pro 70+15 por 715,00 no apetrexo.com.br, demorou mais que os 3 dias úteis que eles dizem, porem chegou e pelo que analisei seguindo as informações do site da deuter ela é original.
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Data de registro: 29 Set 2010, 15:36
Próximo Destino: 06/2011 - Petar
2012 > A decidir (Muitas Opções, pouco tempo e $$$)
Reputation point: 196

Mensagempor rafaelkfoury » 28 Out 2010, 03:46

É Santos, pensando nesse aspecto concordo com você.

Acho que postei mais minha opinião é pra tirar um pouco da cabeça do povo que só com uma Deuter que você vai ser feliz. Comentei isso agora com o DaniloDassi que muitas vezes pra não dizer na maioria das vezes, as pessoas compram material out door pelo glamour da marca e não pela adequação de funções que cada um precisa. Essa coisa de safra afeta mesmo nos dias de hoje. Já tive Salomon que durou 3 meses, e tenho Nautika que durou 10 anos.

vi também que no site da nautika que eles viraram representantes de marcas como la fuma e por aí vai e que por uma questão de mercado como você disse, a qualidade piorou bastante.

O que mais vi é gente gastar 600/700 reais em uma barraca, pra botar no carro, chegar no camping, montar e pagar de aventureiro. É uma escolha, mas acredito que todo consumo deve ser baseado no consumerismo e não consumimo.

Abraços!

fhsantos escreveu:Rafael

As marcas variam de qualidade ao longo de sua vida. Isso acontece por vários motivos, corte de custos, mudança de estratégia comercial etc. Mas algumas marcas tem safras boas e safras ruins. Acho que depende do fornecedor chines...

Outra coisa que afeta a qualidade das marcas, inclusive importadas, é que as vezes elas são adquiridas por uma grande companhia que muda a qualidade do que vinha sendo feito. Isso aconteceu por exemplo com a snake a salomon.

Hoje, acredito que a nautika não tenha a mesma qualidade da mochila que você comprou a 10 anos.

Abs
"If I go back to the beginning, I could start it over again. I could go line by line, try and find a shorter way. I could try to make it... better" - The Proof
rafaelkfoury

Data de registro: 24 Jul 2010, 17:53
Próximo Destino: Peru-Bolívia
Reputation point: 200

Mensagempor pexe » 28 Out 2010, 11:09

então eu acabei comprando a deuter pq tava cm um preço muito bom, e também pq aprendi que o barato sai caro. fui inventar de comprar uma barraca northpole e na 1 vez que montei ela, só n acordei com a barraca desmontada em cima de mim pq eu sai uns 5 minutos antes das varetas quebrarem(sem vento), então prefiro não arriscar.
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Data de registro: 29 Set 2010, 15:36
Próximo Destino: 06/2011 - Petar
2012 > A decidir (Muitas Opções, pouco tempo e $$$)
Reputation point: 196

Mensagempor fhsantos » 28 Out 2010, 14:52

É, acho que tem de tudo, e viva a diversidade.

Eu comecei fazendo trilha com kichute, mochila da trilhas e rumos (as primeiras) e barraca alba (que usava um a lona resinada como cobertura, parecia toldo de circo). Hoje estou trocando as coisas que estão acabando com o uso por equipamentos do nivel TNF e Deuter. Um pouco de conforto e confiabilidade é muito bom. Fora que com a idade temos que compensar com um pouco de tecnologia...

Abs
fhsantos

Mensagempor Germano Gehlen » 28 Out 2010, 21:17

Cara da uma olhada nas Lafuma tenho uma kailas 50+10 esselente mochila facil ajuste nunca me deixou na mão paguei
R$ 342,00 uma 80l não deve ser muito mais cara.
Germano Gehlen

Data de registro: 28 Out 2010, 20:15
Reputation point: 0

Mensagempor Danilo Santista » 05 Nov 2010, 14:09

tem umas conquista 60L (50+10) aqui na decatlhon da praia grande - sp por preço bom... creio que uns r$ 270, por ai... não lembro ao certo.

quem tiver precisando, vale a pena, é uma bela mochila levando em conta o custo-benefício.

abraços
“Conhece-te a ti mesmo e conhecerás o universo e os deuses”
Danilo Santista

Data de registro: 09 Out 2009, 15:48
Próximo Destino: ao Deus dará...
Reputation point: 90

Ajuda sobre qual mochila comprar, SOCORRO!

Mensagempor Gonosuke » 13 Nov 2010, 14:13

Galera, estou na pesquisa por 2 mochilas, uma na faixa de 60+10 ou 15 litros, para viagens mais longas, e outra menor entorno de 45l para viagens menores, nas duas posso vim a ter q levar peso, como barraca, isolante, etc, pelo oq pesquisei a Deuter eh a melhor que se encontra pelo pais, porem eh cara, sera q tem outra marca com a mesma qualidade, procuro qualidade, o preco eh conseguencia, estou disposto a pagar. estou entre opcoes da Deuter e Curtlo.

Por favor, estou aberto a dicas e sugestoes!!

estou almejando uma:(opcoes)
Mochila Aircontact PRO 60+15, talvez a 70+15, pois a diferenca de preco eh minima.
Mochila Mountaineer 60+15 c/ Rain Cover - Curtlo, ou tbm a 75+15.

sobre a menor:(opcoes)
Mochila Futura 50+10 Vario - Deuter
Mochila Highlander 50+10 c/ Rain Cover - Curtlo

Gostaria da opniao de voces, para decidir em qual comprar
Aceito sugestoes.

msn: sepge@hotmail.com

Vlw Galera!
Jamais perca o seu equilibrio, por mais forte que seja o vento da tempestade...
Gonosuke

Data de registro: 09 Nov 2010, 15:51
Próximo Destino: Carnaval, Guape ou paraiso perdido?

Mensagempor Bruno80 » 14 Nov 2010, 18:44

Olá pessoal ,

Vou fazer meu primeiro mochilão ( será que posso chamar assim?) para a França em maio de 2011 e ficar 30 dias . Totalmente inexperiente , mas as dicas do pessoal daqui ajudaram muito .

O que eu preciso neste tópico é da ajuda de vocês para saber se eu sou maluco ou não . Vocês já vão entender o porque disso.

Li quase tudo sobre mochilas que já postaram e tinha me decidido por uma Deuter Transit 65 litros com mochila de ataque . Achei um preço bem em conta por R$ 520 na canyon adventures à vista . Claro que antes de comprar fui experimentar a dita cuja em uma loja para ver como era . Resultado : é tudo o que dizem e mais um pouco . Para mim faltou apenas ela andar sozinha .Foi paixão a primeira vista : linda , cheirosa ,gostosa ...e grande . Putz pode parecer coisa básica , mas a mochila é maior do que parece . Experimentei e de 50 litros e , apesar de menor , ainda grande .
Foi aí que parei e respirei . Vi que estava fazendo tudo errado : estava escolhedo a mochila antes de ver o que iria levar na viagem ! Parece ridículo , mas não se esqueçam que sou principiante .
Voltei para casa e pensei no que levar , em qual era o meu perfil . Lendo as outras dicas dos mochileiros , vi que cada um tem uma definição própria do que é ser mochileiro . Para mim significa liberdade , praticidade , mobilidade e economia .
Liberdade de não se prender aos pacotes turísticos e ver apenas o que todo o turista-mala vê . Praticidade para não enfrentar filas e contratempos que um turista convencional pode sofrer . Mobilidade para poder ir aonde uma mala me impediria . E economia porque me hospedar no Ritz ou Aldorf Astoria não é a minha praia .
Dito isso vi que a Deuter não é para mim. E nenhuma outra mochila cargueira ou de viagem : são todos maiores do que a minha necessidade . Eu viajo apenas nas minhas férias ( feriadão não conta ) , e comprar uma mochila dessas para usar 1 vez por ano não me pareceu valer a pena .
Por maior que seja a mochila , ela não é sem fundo , e mais cedo ou mais tarde eu teria que parar em uma lavanderia . Então pensei :porque não aumentar a frequencia disso?
Resolvi levar o básico na mochila : 1 tênis , 1 calça , 3 camisetas , uma camisa social , 2 bermudas , 1 casaco (mais para usar na chuva do que para o frio ), 1 chinelo e , para dormir , um short e uma camiseta separada . Além , é claro , da roupa do corpo ( 1 tênis , 1 calça e 1 camiseta ). Sem a necessaire ( mais abaixo vocês vão ver o porque) . Afinal de contas ,apesar da fama dos franceses serem meio avessos ao banho ,na França também vendem sabonete não? :lol:
O que vou dizer agora pode parecer sacrilégio para os mais experientes , mas eu comprei uma mochila Wilson K Tour . Para quem não conhece , é uma mochila para tenistas ! E antes que vocês comecem a rir e a me chamar de maluco , eu digo que a mochila me surpeendeu . Coube tudinho e ainda sobrou espaço ( não ficou nada socado não viu?). E o que é melhor , não preciso despachar no porão , dá para levar na cabine ! É uma fila a menos no embarque e elimina o risco de perder a bagagem .

Agora preciso do conselho dos mais experientes . Estou me metendo em uma furada usando essa mochila e levando só isso de roupa ?
Aceito críticas e sugestões.
Abraço
Bruno
Bruno80

Data de registro: 12 Nov 2010, 17:19
Próximo Destino: França

Mensagempor brufigueira » 14 Nov 2010, 23:13

Muito legal seu post. Vamos ver o que os experientes vão falar disso, porque vou fazer um mochilão em fev para bolivia e Peru e estou pretendendo comprar uma 75l trilhas e rumos. Agora vou esperar.
Abraços!
brufigueira

Data de registro: 30 Jul 2009, 17:46

Mensagempor fhsantos » 15 Nov 2010, 10:21

Bruno

Ser minimalista ao levar roupas tem suas vantagens e desvantagens. Eu particularmente prefiro levar no minimo dois de tudo (fora a roupa do corpo) pois caso aconteça algum imprevisto tenho um sobressalente, sem ter que precisar ir para uma lavanderia por emergência. Por exemplo, se acontecer qualquer coisa com sua única calça (sei la, pegar uma baita chuva, derramar comida, sujar de barro em uma trilha) você vai ter que parar um tempo para esperar sua calça ser lavada. O mesmo para o tenis. Três camisetas te dão uma autonomia muito pequena para lavanderia, tipo toda semana vc vai ter que se preocupar com isso. Não sei quanto tempo você vai ficar em cada lugar, usar lavanderia de hotel é caro e ter que procurar e ficar esperando em lavandeiras de auto-atendimento é perda de tempo.

Em viagens de 30 dias eu levo coisas para somente uma parada em lavanderia, isso significa pelo menos uma mochila de 60 litros.

Lembre que você vai precisar ainda de espaço para colocar as coisas que você vai comprar por lá.

Abs,
fhsantos

Mensagempor Renan Campi » 15 Nov 2010, 16:36

Bruno, se permitir me dar uns pitacos, acho um pouco inviável isso. Falarei por cima.

Por exemplo, vc não vai levar uma máquina fotográfica?? Pilhas para ela?? Carregador das pilhas??
Outro ítem: Por mais que venda sabonete, pasta de dente e escovas no lugar que vai, vc terá que carregá-los depois em algum lugar, correto?? Isso só não contará se vc ficar todos os dias hospedado no mesmo lugar.
Outra coisa, não sei se esqueceu de contar com isso, ou de colocar no post, mas, e cuecas e meias?? Não vai levar?? ::ahhhh::

Tudo dependerá também de que tipo de viagem fará?? Vai circular apenas por meios urbanos?? Ou vai fazer algumas trilhas??
Se vai fazer trilhas, já precisará de outros ítens a mais, como lanternas, kit de primeiros socorros etc. Se ficar alocado em apenas uma cidade, e no mesmo quarto todos os dias, precisará de menos coisas.

Mas, sempre tente pecar pelo excesso, do que pela falta. Imagina chegar na França e descobrir que não levou cuecas e meias?? ::lol4:: Ter que comprar tudo por lá sairá os olhos da cara!!!

Abraços!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Mensagempor Bruno80 » 15 Nov 2010, 18:11

Olá pessoal ,

Valeu pelas respostas . Quanto mais pitacos melhor :P

Vejamos ... o meu roteiro é bem tranquilo : Paris , St Malo , Beaugency , Bordeaux e Marseille ( aceito sugestões ). A idéia é ficar de 5 a 6 dias em cada um para conhecer a região com calma . Vou ficar em hostels e confirmei que todos têm lavanderia . Mas você levantou um bom ponto FHSantos : não tenho idéia do preço para lavar a roupa . Vocês têm ?

Não vou levar do Brasil sabonete , pasta e afins por causa da regra de não levar líquidos na cabine e podem acabar encrencando com eles no aeroporto . Mas afinal isso não ocupa muito espaço !
Pretendo levar máquina , pilhas ,carregador , celular , guia ... além , claro , de meias e cuecas ! Desculpem-me...falha de principiante :oops:
Mas foi por isso que me empolguei com a mochilinha...coube tudo e sobrou espaço...
Bateu uma dúvida porque não encontrei nenhum post sobre esse tipo de mochila .

Mas me tira uma dúvida FHSantos...você carrega roupa suja nas suas viagens? Não me entenda mal...não é uma crítica nem nada parecido , é uma dúvida honesta... Não fica meio fedido?Quer dizer...tem as cuecas , camisetas suadas ...sem falar nas meias...

Pelo que vi as vantagens são o preço (R$100) e a mobilidade .
As desvantagens são os imprevistos ..que com certeza ocorrerão!

Quanto mais pitacos melhor.
Abraços
Bruno80

Data de registro: 12 Nov 2010, 17:19
Próximo Destino: França

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor