Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila... Qual comprar?

Mensagempor milatargino » 23 Nov 2010, 11:56

Galera acabei de comprar uma Crampon 68.... no submarino... por R$287,10
Não sei pq a cor azul é mais barata que as outras, mas pelo preço comprei a azul mesmo!! hahahahaha

Abraços
milatargino

Data de registro: 07 Nov 2010, 21:58
Próximo Destino: Chile, Argentina, Uruguai, Foz do Iguaçu
Reputation point: 0

Mensagempor gaarasama » 25 Nov 2010, 23:17

opa

gostaria de uma opniao de vcs,

gostaria de comrpar uma mochila para colocar roupas minhas e da minha namo, pois gostamos de viajar de moto, e pretendo fazer uma viagem mais longa, por issu uma mochila maior.

aki na minha cidade nao tem lojas assim, entao gostaria de saber, 60 lt é o suficiente? alguem indicaria algum modelo para este fim?
como nao pretendo acampar nem fazer trilhas, creio nao precisa ser uma super mochila...estou enganado?
gaarasama

Data de registro: 30 Out 2009, 10:25

Mensagempor mmerteuil » 27 Nov 2010, 11:20

Mochila nos EUA

oi pessoal,
tenho uma ótima oportunidade de comprar uma mochila nos EUA, por um amigo que vai trazer pra mim ::otemo::
mas vou ter que comprar por site, só olhando pra fotinha delas mesmo ...
portanto, gostaria de dicas sobre a melhor marca: estou procurando pelas Osprey, Deuter, Kelty, Arc'teryx q são as famosas
todas estão saindo na média de U$ 150 de 50L.
Alguém me recomenda alguma marca, ou loja em especial ?
(considerando q a minha NAUTIKA já sobreviveu a trocentos km em vários países por vários anos .... vai ser um baita upgrade :lol: )
abraços !
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: Cancun Navidad
Reputation point: 507

Mensagempor linneker » 27 Nov 2010, 12:22

mmerteuil escreveu:Mochila nos EUA

oi pessoal,
tenho uma ótima oportunidade de comprar uma mochila nos EUA, por um amigo que vai trazer pra mim ::otemo::
portanto, gostaria de dicas sobre a melhor marca: estou procurando pelas Osprey, Deuter, Kelty, Arc'teryx q são as famosas
(considerando q a minha NAUTIKA já sobreviveu a trocentos km em vários países por vários anos .... vai ser um baita upgrade :lol: )
abraços !

Acho que qualquer uma dessas que você escolher, vai estar muito bem servida ::otemo:: , mas dá uma olhada nas mochilas da The North Face também rs.
linneker
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 07 Abr 2010, 19:47
Próximo Destino: Europa
Reputation point: 242

Mensagempor vbonias » 27 Nov 2010, 15:00

Fala Galera,

Tenho um parente indo para o Chile agora em dezembro e vou pedir para ele comprar uma mochila por lá. Estava dando uma olhada e fiquei entre a Lowe Alpine Cerro Torre 65:85 e a Deuter AirContact PRO 75+15 . A diferença de preço é de R$100,00 a mais para a Lowe. Tenho a oportunidade de provar apenas a Deuter. E ai o q q vcs me dizem ?

Abraços
vbonias

Data de registro: 26 Mai 2010, 14:36
Reputation point: 118

Mensagempor RaulMT » 28 Nov 2010, 20:37

vbonias,

Disputa difícil hein. Ambas excelentes mochilas.
Eu tenho uma Deuter (Futura Vario 50+10) e posso te garantir que estará bem servido em qualidade.
E quando estive no Equador em janeiro vi essa Cerro Torre aí numa loja. E vou te falar hein... que mochila!! Tão boa quanto a Deuter.
Vamos ver o que o pessoal mais experiente do fórum fala, mas pra mim as duas são equivalentes em qualidade.
"Quando chegou aos trinta anos, Zaratustra deixou sua pátria e o lago de sua terra natal e partiu para as montanhas."
Friedrich Wilhelm Nietzsche, Assim Falava Zaratustra, Prólogo
RaulMT

Data de registro: 22 Ago 2009, 02:45
Próximo Destino: Bolívia e Peru
Reputation point: 48

Mensagempor mmerteuil » 28 Nov 2010, 21:22

dúvida cruel: qual entre elas ?

deuter act zero 55+10 http://www.o2gearshop.com/catalog/produ ... s_id=12116 (essa parece ótima ... mas talvez meio grande pra mim)
deuter futura zero 40 http://www.backcountryedge.com/deuter-f ... medium=cpc
osprey kestrel 48 http://www.rei.com/product/780214 (não é feminina, mas parece boa)
black diamond astral 40 http://www.ems.com/product/index.jsp?pr ... 63.4075362

foram as que achei melhores preços entre as que eu quero ....
estou procurando mochilas femininas porque, como não posso experimentar, diminui a probabilidade de ficar desconfortável ...

e aí, alguém sabe os pontos bons/ruins delas ?
mmerteuil

Data de registro: 15 Mar 2009, 18:04
Próximo Destino: Cancun Navidad
Reputation point: 507

Mensagempor R E D » 28 Nov 2010, 22:12

mmerteuil escreveu:dúvida cruel: qual entre elas ?

deuter act zero 55+10 http://www.o2gearshop.com/catalog/produ ... s_id=12116 (essa parece ótima ... mas talvez meio grande pra mim)

Eu iria de Deuter ACT, antes sobrar um pouco de espaço do que faltar aquele equipamento por falta de espaço na mochila. Agora experimenta ela antes tenho certeza que vc ira se apaixonar pelo conforto da Deuter .... "experimentei esse FDS uma e esqueci todas as outras"
Inté
R E D - "O grande prazer da vida é fazer o impossível"
-
@Red_Genaro
-
Lugares:
(x) Parque do Caparaó - Pico da Bandeira / 3º Pico 2892 m - Set/2010
(x) Travessia Lapinha x Tabuleiro - Abril/2011
(x) Cachoeiras Tabuleiro (parte baixa) e Rabo de Cavalo - Maio/2011
R E D
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jul 2010, 23:16
Próximo Destino: ( X ) Pico do Sol - Caraça
( X ) Travessia Travessão x Cabeça de Boi
( X ) Peixe Tolo
Reputation point: 267

Mensagempor fhsantos » 30 Nov 2010, 23:58

vbonias

dificil, ambas são ótimas, tenho mochilas das duas marcas e não tenho do que reclamar. Pessoalmente iria de lowe por achar que a aircontact pro é muito pesada.

mmerteuil, concordo com o RED, vá de ACT

Abs
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Mensagempor jmenezesjr » 01 Dez 2010, 10:24

Fala galera, em abril vou pra Buenos Aires e queria saber se vale a pena comprar mochila lá?
Vi essa acho que aqui no tópico e queria saber se vende em BA
http://www.decathlon.com.br/BR/bp-forcl ... -66382731/
E, por favor, dicas de boas marcas que encontro lá.
Abraço
jmenezesjr

Data de registro: 04 Jun 2010, 19:47

Mensagempor arkilus » 01 Dez 2010, 18:01

Olá pessoal,

Tenho pouco conhecimento em mochilas, mas estou pensando em comprar uma: moro em São Paulo e minha namorada em Niterói, por isso a cada algumas semanas viajo de ônibus para lá e fico uns 2 ou 3 dias. Nisso levo apenas roupas diversas (incluindo calçados) e alguma coisa ou outra que possa ocupar espaço a mais.
Acontece que muitas vezes preciso carregar a mala comigo para o trabalho (incluindo andar até o metrô e andar no metrô) e depois pra faculdade (metrô+trem+ônibus), para então ir da faculdade direto pra rodoviária, pois não tenho tempo para passar em casa.
Pensando nisso eu queria comprar uma mochila que ao mesmo tempo caiba tudo que eu preciso, e com algum espaço extra para eventuais variações, mas que também não seja algo tão ruim para eu carregar comigo até chegar lá.
Quero que seja algo durável, mas também não quero gastar demais com isso, no máximo 200 ou 300 reais.

Alguma indicação de marca/modelo?

Agradeço desde já
arkilus

Data de registro: 01 Dez 2010, 17:49

Mensagempor Raffa » 03 Dez 2010, 07:53

Eu tenho uma arcteryx é super confortável, foi comprada nos EUA tambem.
Vale a pena a oportunidade :)

mmerteuil escreveu:Mochila nos EUA

oi pessoal,
abraços !
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Carnaval: Paraty-RJ
Março: Travessia ESxMG no Parnaso
Abril/Maio: Santiago de Compostella, caminho francês
Reputation point: 2952

Mensagempor KILA » 03 Dez 2010, 21:20

Oi Pessoal!

Estou indo com 2 amigas em janeiro de 2011fazer um mochilão pela Bolívia, Peru, Chile e Argentina e o tempo será aproximadamente de 30 a 35 dias. Em nossa cidade, a dificuldade pra encontrar esse tipo de mochila é imensa. Pra vcs terem idéia, faz cerca de uns 3 meses que corro atrás e nada. Após muita procura e quando eu já estava decidida comprar pela internet, apareceu àquela luz no fim do túnel, e adivinhem? Consegui uma loja! Mas como nada é perfeito, o estabelecimento só me deu 3 opções(1 Deuter Air Contact 70+15, 1 Lafuma e a Deuter ACT Lite 45+10 SL). Provei todas! A Air Contact ficou gigantesca, me perdi nela. Só me restaram as 2 últimas e dps de prová-las então decidi sem pestanejar: Fui de ACT Lite! Ela vestiu divinamente. E dessa linha ela é a que possui o tamanho mais versátil. Eu já tinha olhado o site da Deuter várias vezes e sabia que apesar da mochila ser maravilhosa tinha lá suas falhas, se é que posso assim dizer. É até um pecado falar uma coisa dessas diante de sua tecnologia e tão absoluto conforto. Mas, é que realmente o fato dela não possuir capa de chuva embutida me incomodou um pouco. O tamanho ficou bom, apesar de achar que pra os 35 dias sentirei falta de mais espaço. Mas tb tem a questão de minha altura que é de 1,61m e talvez uma maior ñ encaixasse tão bem qto ela. O que vcs acham sobre isso?
A mochila Lafuma tb não possuía capa de chuva. Esse foi um detalhe que me levou a pedir para que o vendedor me ligasse, caso chegue a Air Contact Pro 55+15 SL. Ah, O preço da ACT lite foi R$690,00! Agradeceria se vcs opinassem, pois ainda tenho tempo de trocar caso chegue outras mochilas SL.

Obrigada amigos mochileiros. :)

Kila.
KILA

Data de registro: 02 Dez 2010, 21:06

Mensagempor CarolCosta » 03 Dez 2010, 22:37

É Kila, complicado. Sinceramente, eu acho o fato de ter ou não capa é o de menos. O mais importante mesmo é a mochila se encaixar de uma forma legal em você. E quanto a questão do tamanho da mochila, geralmente quando a gente vai comprar uma, fica logo com o olho grande achando que a litragem não vai ser suficiente. Vou te falar que a gente se engana muito quanto ao tamanho da mochila... Eu tenho uma act lite 60+10 e cara, ela é grande pra caramba, cabe muita coisa.
Mas apesar de tudo isso, acho melhor sobrar espaço do que faltar espaço.
CarolCosta

Data de registro: 17 Mar 2010, 04:03
Próximo Destino: Sudeste Asiático
Reputation point: 344

Mensagempor danielborges87 » 04 Dez 2010, 11:21

estou a 3 meses também procurando uma mochila
ontem fui comprar uma bota quechua na decathlon e pude experimentar alguns modelos de mochila quechua... são bacanas
também vou fazer um mochilão em janeiro de 2011
de mais ou menos 25 dias com 8 amigos e a minha ideia inicial era comprar um mochila de 80 L. Fiquei meio na dúvida de comprar pela net e estou procurando em algumas lojas un modelos da trilhas e rumos bem menores por volta de 50 a 60 L. Acho que é mais que suficiente.
Faz muita diferença experimentar a mochila e não comprar no escuro pela net.
Mas a dúvida persiste em alguns modelos

...
danielborges87

Data de registro: 17 Set 2010, 16:26
Próximo Destino: Peru, Bolivia se sobrar grana... chile

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor