Orkut
Facebook 
 Twitter
Youtube 
Flickr 

Mochila... Qual comprar?

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Moderadores: LeoRJ, edver carraro, haole, ogum777

Re: Mochila... Qual comprar?

Nova mensagempor Cris_Ferreira » 04 Dez 2010, 11:42

Olá a todos.

Como várias pessoas, tenho dúvida em qual mochila comprar.

Não vou fazer grandes caminhadas por isso decidi comprar uma mochila de viagem.

Estou em dúvida entre 3:
Deuter transit 65
Curtlo adventure 75
Ferrino Myto 60L

Vocês tem uma sugestão pra me dar?

Obrigada
Cris_Ferreira

Data de registro: 07 Set 2010, 22:34
Próximo Destino: Peru
Reputation point: 1

Nova mensagempor joao alexandre » 04 Dez 2010, 14:10

Cris comprei agora em setembro uma curtlo adventure 75 (60+15) e viajei com ela em outubro, gostei muito da mochila, e a praticidade dela pra voce despachar a bagagem e muito boa porque tem um compartimento onde voce guarda as alças da mochla e nao ficam dependuradas correndo o risco de estragarem e nem e necessario comprar a capa de protecao. Recomendo.
Ha consegui um preco muito bom nela na epoca com um desconto de 15% de um cupom e mais 10% pagando boleto a vista na www.corpoperfeito.com.br, saiu por 377,00 na epoca.
joao alexandre
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 11 Set 2007, 09:12
Próximo Destino: Chile-Santiago em Março
Reputation point: 181

Nova mensagempor pexe » 05 Dez 2010, 17:58

Cris deuter é deuter, tenho uma aircontact pro 75+15 e é muito confortavel, tranfere bem o peso(vc quase n sente a mochila no ombro) e não transpira nada nas costas alem da qualidade ser otima, vou pro mato com ela passando por lugares q minha roupas chega a rasga e mochila ta interona.
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Data de registro: 29 Set 2010, 15:36
Próximo Destino: 06/2011 - Petar
2012 > A decidir (Muitas Opções, pouco tempo e $$$)
Reputation point: 196

Nova mensagempor Gui_bbm » 08 Dez 2010, 00:26

Boa noiet pessoal!

Sou novo aqui no fórum, assim como algumas pessoas que também postaram perguntas.

Vou fazer um mochilão para o Perú (MP), Bolívia (tbm Salar Uyuni), Chile (tbm Atacama) e Argentina, junto com dois amigos.
Vamos dormir em albergues, e fazer algumas trilhas (MP, e Bolívia talvez). Não levaremos sacos de dormir, colchões, fogareiros, etc.
Li váááárias mensagens em vááários tópicos aqui, sobre mochilas, o que levar, e etc.

Era um leigo (e continuo a ser, mas em menor intensidade) sobre mochilas, mas acho que tive alguma idéia sobre mochilas aqui.

Estou pesquisando muito, e fiquei em dúvida sobre a litragem que seria necessária para a viagem. Ficaremos 30 dias no mochilão, e levaremos basicamente roupas.

O que me recomendam?
Vi sobre Trilhas e Rumos, Deuter, Osprey, Curtlo...Gostaria de saber os prós e contras de cada mochila:

- Crampon 68 L (T&R)
- Montanha 75L (T&R)
- Cranpom Tech 72 e 77 (T&r)
- Deuter 65 + 10 (o +10 está incluso na litragem ou é expansão? não consigo entender muito bem isso...)

última dúvida, juro! As mochilas da Lowe Alpine dizem 65:85. O que isso quer dizer?

Bom, muito obrigado a todos!
Abraços

Guilherme
"Viver ultrapassa qualquer tipo de entendimento." - Clarice Lispector
Gui_bbm

Data de registro: 08 Dez 2010, 00:06
Próximo Destino: Peru/Bolívia/Chile/Argentina - Dezembro/Janeiro 2011
Reputation point: 0

Nova mensagempor mspassoni » 08 Dez 2010, 01:38

boa noite, gui_bbm

eu particularmente compraria logo a crampom 77L. as ''costas'' dela é o melhor sistema que tem das trilhas e rumos (quick fit system), vem com capa de chuva acoplada e saida pra hidatração. ela é bem espaçosa, no entanto se vc nao for usufruir de todo o espaço dela, tem como vc reduzi-la ao maximo(retirando as duas barras de ferro) e levar no bagageiro do avião. ela tbm tem divisória para separar calçados de roupas e abertura por baixo.
a unica vantagem da 75L é que ela tem ziper no meio igual de mala de viagem, entao vc tem maior facilidade para acessar a bagagem.
a 68L é recomendada por todos pelo fato de vir com uma mochila diária acoplada na frente da mochila que pode ser destacada. o interessante é que vc nao precisa levar uma mochila pra passeios diarios dentro do seu mochilão, que ocuparia espaço. se nao me engano vem com capa de chuva e saida pra hidratação tambem.
o "+10" da deuter 65+10 é uma expansao. na parte superior da mochila, tem um espaço de 10litros em nylon. no caso, a tampa da mochila é regulavel para suportar a expansão.
e quanto a lowe alpine eu desconheço...
espero ter ajudado. abraços
mspassoni

Data de registro: 01 Nov 2010, 19:49
Próximo Destino: peru - janeiro 2011

Nova mensagempor Renan Campi » 08 Dez 2010, 02:26

Gui_bbm escreveu:Boa noiet pessoal!

Sou novo aqui no fórum, assim como algumas pessoas que também postaram perguntas.

Vou fazer um mochilão para o Perú (MP), Bolívia (tbm Salar Uyuni), Chile (tbm Atacama) e Argentina, junto com dois amigos.
Vamos dormir em albergues, e fazer algumas trilhas (MP, e Bolívia talvez). Não levaremos sacos de dormir, colchões, fogareiros, etc.
Li váááárias mensagens em vááários tópicos aqui, sobre mochilas, o que levar, e etc.

Era um leigo (e continuo a ser, mas em menor intensidade) sobre mochilas, mas acho que tive alguma idéia sobre mochilas aqui.

Estou pesquisando muito, e fiquei em dúvida sobre a litragem que seria necessária para a viagem. Ficaremos 30 dias no mochilão, e levaremos basicamente roupas.

O que me recomendam?
Vi sobre Trilhas e Rumos, Deuter, Osprey, Curtlo...Gostaria de saber os prós e contras de cada mochila:

- Crampon 68 L (T&R)
- Montanha 75L (T&R)
- Cranpom Tech 72 e 77 (T&r)
- Deuter 65 + 10 (o +10 está incluso na litragem ou é expansão? não consigo entender muito bem isso...)

última dúvida, juro! As mochilas da Lowe Alpine dizem 65:85. O que isso quer dizer?

Bom, muito obrigado a todos!
Abraços

Guilherme

Guilherme, só complementando o que o "Passione" te disse ( :lol: ), acho que tudo dependerá de quanto você está afim de gastar em uma mochila. Se quer gastar algo na faixa de 700 à 800 pratas, então poderá ter uma mochila sensacional, como todos dizem por aqui, que é a Deuter. Se o uso será intenso, constante e pesado, ela vai te atender durante muitos anos.

Porém, como vc mesmo disse não ter muita experiencia, se eu fosse você, antes de investir uma bica na compra de uma mochila como a Deuter, compraria uma trilhas e rumos, para se acostumar com suas necessidades, para aprender o que você realmente precisa, e, no futuro, se for necessário, invista em uma dessas Gringas Foderosas que tem por ai. Com certeza a T&R não te deixará na mão nessa viagem que fará, nem em muitas outras. Vai aguentar bem o tranco.
Na questão da Crampon 68, não se engane com essa "necessaire" que eles dizem ser mochila de ataque, pois ela não é. É muito pequena, e não dará pra usar como mochila de ataque. Seu uso será bom pra por bolsa de hidratação e etc, mas de resto, ela é muito pequena. Se fosse você, investiria na Crampon 77, ou em alguma menor, já que não levará equipamento. 70 litros de roupa, é roupa que não acaba mais, ao ponto de ser desnecessario.
Existem outras nacionais boas, porém com um preço mais intermediário, entre uma Deuter e T&R. As marcas são Conquista e Equinox. Se tiver oportunidade de experimentá-las, talvez te agradem mais, por serem boas mochilas.
Se você for de São Paulo, e puder passar na arco e flecha, eles tem lá algumas mochilas da Italiana Ferrino, que aparentam ser muito boas também, e com preços bem justos.

Quanto ao 65:85, acredito que, provavelmente, seja a capacidade de expansão dela, tal como o passoni citou da Deuter.
Essa expansão é uma extensão do saco da mochila, em geral com um nilon mais fino e que será coberto pelo capuz da mochila, que costuma ser ajustavel. É bom para por uma blusa a mais ou uma jaqueta, ou o que sua imaginação mandar, já que não é uma parte resistente de cordura.

Abraços!!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor Gui_bbm » 08 Dez 2010, 13:44

Boa tarde !

mspassoni e Renan Campi, muito obrigado pelos esclarecimentos, de verdade!

Hm, entao a grande diferença da Cranpom 77 e da Montanha 75 é o acesso frontal, né?
E pelo que eu andei lendo ele faz uma diferença boa para pegar coisas de dentro da mochila.

É, realmente sou mais inexperiente em mochilões e viagens, então vou acabar ficando com uma T&E, creio eu. Tem um custo x benefício bom.
Só queria saber em relação a conforto, barrigueira e regulagens de cada uma, se for possível alguém me ajudar.
E a Equinox e Conquista são melhores que a T&R??
Tenho um primo morando nos EUA, e seria possível ele trazer para mim uma mochila de lá, por isso pensei na Deuter e Lowe Alpine e Osprey (essa última me agradou a mochila, mas o preço é maior que a Deuter).

E ah! Nos 68 L da Cranpom 68, inclue a mochilinha? Ou são 68 Litros só o mochilão em si?
(Sou de São Paulo, Capital, Zona Sul, caso alguém possa me indicar alguma loja boa!)

De novo, muito obrogado pela ajuda!
Abração!

Gui
Gui_bbm

Nova mensagempor pexe » 08 Dez 2010, 15:00

Olha quanto a T&R eu nunca tive não posso te falar nada, mas minha 1 mochila foi a Deuter aircontact pro 75+15 e compensou cada centavo que gastei ja usei algumas veses e acoisa mais legal que percebi é q ela realmente dissipa o calor das costas(enqto todo mundo tava com a camiseta molhada de suor atras, eu não tinha transpirado quase nada), e é muito confortavel usei ela até a boca e quase não percebi o peso.
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Data de registro: 29 Set 2010, 15:36
Próximo Destino: 06/2011 - Petar
2012 > A decidir (Muitas Opções, pouco tempo e $$$)
Reputation point: 196

Nova mensagempor Renan Campi » 08 Dez 2010, 18:16

Gui_bbm escreveu:Boa tarde !

mspassoni e Renan Campi, muito obrigado pelos esclarecimentos, de verdade!

Hm, entao a grande diferença da Cranpom 77 e da Montanha 75 é o acesso frontal, né?
E pelo que eu andei lendo ele faz uma diferença boa para pegar coisas de dentro da mochila.

É, realmente sou mais inexperiente em mochilões e viagens, então vou acabar ficando com uma T&E, creio eu. Tem um custo x benefício bom.
Só queria saber em relação a conforto, barrigueira e regulagens de cada uma, se for possível alguém me ajudar.
E a Equinox e Conquista são melhores que a T&R??
Tenho um primo morando nos EUA, e seria possível ele trazer para mim uma mochila de lá, por isso pensei na Deuter e Lowe Alpine e Osprey (essa última me agradou a mochila, mas o preço é maior que a Deuter).

E ah! Nos 68 L da Cranpom 68, inclue a mochilinha? Ou são 68 Litros só o mochilão em si?
(Sou de São Paulo, Capital, Zona Sul, caso alguém possa me indicar alguma loja boa!)

Gui, os 68L são com a mochilinha mesmo.

A montanha 75 é meio desconfortável. Não sei, quando experimentei ela, achei muito durona e incomoda. Porém, ela parece ser muuuito resistente, tendo um tipo de couro na parte de baixo dela.

Se pudesse comprar uma no exterior, compraria uma Kelty, das que tem armação externa. É sonho de consumo, que eu bobiei em não pedir pro meu irmão trazer quando foi para os EUA a ultima vez. Além de tudo, são bem baratas. Na faixa de 130 doletas.
Imagem

A Equinox e a Conquista estão em um intermédio, entre as T&R e as Top de Linha. Mas, das nacionais, acredito que sejam as melhores, atualmente em fabricação. Porém, não são muito baratas. Conquista até encontra com bons preços, mas a Equinox, ta na faixa de 600 reais uma de 75L. É a Elevation 75.

Como é de São Paulo, vou te indicar algumas lojas:

http://www.maresolonline.com.br Essa fica próxima à estação praça da arvore. O site não é muito bom, mas a loja tem bastante equipamento e bons preços.
http://www.penatrilha.com.br Essa fica do lado da estação São Joaquim
http://www.arcoeflecha.com.br Fica mais distante da zona sul, próxima ao metro Barra funda (já fui a pé até lá, nem é tão longe assim), mas, considero a melhor loja de equipamentos em São Paulo.
http://www.decathlon.com.br Além de ter diversos equipamentos, vira e mexe vc encontrará coisas da T&R ou Conquista nas lojas, além de ter bons preços. Vale a pena passar em uma. Vc com certeza virará cliente assíduo!!

Abraços!!
Renan Campi
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2009, 14:05
Reputation point: 970

Nova mensagempor KILA » 08 Dez 2010, 20:04

Oi Carol,
Agradeço demais sua disponibilidade em postar aqui no fórum a tua opinião com precisão e sensatez.
Realmente o fato da mochila não vir com capa de chuva não é um absurdo, mas melhor seria se já viesse nela porq vou precisar pra essa viagem. Mas é como vc disse, o importante eu já tenho, que é o conforto que irei vestir. A capa dá pra comprar por fora tranquilamente já q o valor é tão pequeno. Incrível como agente se preocupa com espaço, e tudo isso com receio de não caber nosso guarda-roupas lá dentro, rsrsrsrs... BOBAGEM! E sigo teu pensamento: melhor sobrar espaço do que faltar. E haja OLHÃO! Os 55 litros totais nela dá sim, e muita coisa. Fiz o teste! Ehehe... Carol, vou te falar... Essa linha da deuter é leve pra caramba, o peso dela vazia quando comparado a outras faz diferença hein. Estou feliz com a minha Deuter Lite 45+10 SL! Recomendadíssimaaaa... Ah, e ainda veio com mimo: uma linda flor amarela! Rsrsrs... Valeu!

Olha ela aí...

Imagem
KILA

Data de registro: 02 Dez 2010, 21:06

Nova mensagempor Marcele Sypriano » 09 Dez 2010, 14:35

A
Editado pela última vez por Marcele Sypriano em 15 Dez 2010, 15:09, no total de 3 vez
Marcele Sypriano
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 03 Nov 2010, 18:18
Próximo Destino: Quem sabe?

Nova mensagempor Gui_bbm » 09 Dez 2010, 16:19

Só uma coisa!
andei vendo umas mochilas da equinox e Conquista, e eu gostei bastante da Equinox Elevation 75

o que acham dessa mochila??
Abração a todos(as)!
Gui_bbm

Nova mensagempor fhsantos » 10 Dez 2010, 20:53

Gui_bbm

essa mochila é muito elogiada por quem usa, tanto pelo conforto como pela capacidade. Ela não tem abertura inferior e sim um zipper de fora a fora.

Abs
fhsantos

Data de registro: 29 Jul 2008, 12:05
Próximo Destino: Vale do Paty - Chapada Diamantina
Reputation point: 405

Nova mensagempor jmenezesjr » 10 Dez 2010, 22:13

Alguem sabe me dizer se acho mochilas Quechua em Buenos Aires?? E Alguma outra marca boa pra se comprar por lá.
Abraço
jmenezesjr

Data de registro: 04 Jun 2010, 19:47

Nova mensagempor CarolCosta » 12 Dez 2010, 10:17

Kila

Aê Kila, parabéns pela aquisição.. ela é muito linda mesmo e levíssima! A florzinha amarela dá uma charminho, hehehe.

jmenezesjr escreveu:Alguem sabe me dizer se acho mochilas Quechua em Buenos Aires?? E Alguma outra marca boa pra se comprar por lá.
Abraço

Pelo o que eu já li aqui no fórum.. sim, você acha, mas o preço não é legal.
CarolCosta

Data de registro: 17 Mar 2010, 04:03
Próximo Destino: Sudeste Asiático
Reputation point: 344

AnteriorPróximo

Retornar para Mochilas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor

Submarino.com.br