Ir para conteúdo

Mochilando com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Pais mochileiros como eu.

Adoro viajar, minha última mochilada foi em Paris por dez dias.

Adorei a viagem e segui todas as dicas dos membros deste site, principalmente do Bruno e do Mauro.

Nesta mochilada deixei minha filha de dois anos com meus pais, mas eu e minha esposa sentimos muita saudades dela. Então decidimos que a partir de agora ela será nossa mochilinha.

Peço dicas de Pais mochileiros que também viajam com suas mochilinhas, pois somos totalmente inexperientes neste tipo de viagens.

Um grande abraço para todos.

 

Geraldo

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Oi Geraldo

 

temos um menino de 1 ano, o Pedro!

ele sempre foi nosso companheiro de viagem até quando estava na barriga!

desde que ele nasceu, já fizemos vários passeios aqui em SC

e uma viagem de 10 dias pela RIO santos até Parathy!

este ano vamos descer em 16 dias pelo litoral do uruguai e argentina.

 

Olha, viajar com uma criança é muito diferente de viajar sem....

naturalmente eles são o centro de todas as atenções, tudo tem que ser organizado para que eles fiquem bem.

 

Nós agora só viajamos de carro, até abri um tópico lá na página de viagens de carro "pai mochileiro- filho mala", pra trocar idéias... se quiser dê uma espiada.

 

O fundamental é ter paciência....e curtir a alegria que eles nos dão!

 

abraço

 

Adriano

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra

Dae cara!

Seja bem vindo!

 

Olha é apenas minha opinão baseado em experiência própria.

A menos que ela tenha algum problema de saúde (alergia ao frio por ex), baixas temperaturas não são problema, basta estar com a roupa adequada.

Óbvio que não vai expo-la ao frio por longos períodos...

Mas eu vejo na realidade outro problema, os ambientes fechados e aquecidos são o local ideal para proliferação de doenças, inclusive a gripe suína.

Uma criança com menos de 2 anos ainda tem dificuldades imunológicas e fica sensível a viroses...

O ideal é consultar o pedriatra e trocar uma idéia com ele.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros

Olha, nunca viajei para lugares com neve, ma baseado na minha experiência de mãe de dois meninos (3 e 1 ano)..eu não levaria....menos de 2 anos realmente acho que o sistema imunologico deles ainda é fragil e, como o Adriano bem disse, o maior problema são os ambientes fechados onde rola maior proliferação de vírus e tal...

Converse com o pediatra, é o que eu sempre faço na dúvida;

Abç

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Seguinte, levei minha pqna qnd tinha 8meses pra SP no inverno e nós moramos em Salvador (pense numa diferença...pois é) mas claro que a diferença é grande,rs...eu acho que se o pediatra liberar acho que leve sim, mas lembre-se que não poderá fazer alguns programas mais pesados...Abs

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Káren

 

A documentação para as crianças é a mesma dos adultos, ou seja basta C.I. recente e em bom estado.

Outro assunto é ir ao Paraguai de carro....eu não acredito ser recomendável.

No Paraguai e algumas provincias Argentinas é comum o achaque e a intimidação pela polícia que exige o pagamento de propina.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Mamães e Papais,

 

Eu viajei com minha pequena Maria Clara (3 anos) pela Bolivia e fronteira do Peru somente com o RG e foi tudo tranquilo, tanto quanto a documentação e também relacionado à aclimatação com relação à altitude.

 

Ela estava à todo gás, mais "arteira" do que nunca.

 

Essa foi sua primeira mochilada longa internacional e até hoje se lembra da "Boliva", então mochilar com as crianças é uma aventura/experiência muito gratificante, apesar do roteiro ter que ser adaptado a elas.

 

Espero ter ajudado um pouco.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...