Ir para conteúdo

Instagram @mochilandosozinha


Posts Recomendados

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Aline, tudo bom?

 

Viajei para a Ásia esse ano e fiz todos os países que mencionou mais Cingapura e Myanmar.

Também fui sozinha e foi super tranquilo!!!

 

Te ajudando nas dúvidas:

 

- Devo tirar Laos da lista e aproveitar mais os outros 3?

Se você gosta de festa eu recomendo ir pra Vang Vieng e ficar lá umas 3 noites... mas como seu roteiro está BEM corrido eu acho que tiraria o Laos sim

- Devo ir e voltar por Bangkok ou já volto pelo Vietnã, talvez?

Veja qual é a forma de baratear a passagem! Te indico isso... qualquer dinheiro economizado na passagem vc terá a mais para a sua viagem

- Eu amo viajar sozinha, mas Ásia nunca fui. é tranquilo?

MUITO!! Tem MUITO, mas MUITO MESMO turistas... e muitos viajando sozinhos.. só se hospedar em um hostel e está tudo certo!

- Os trechos internos entre os países devo já comprar aqui ou através de agencias por lá mesmo?

Não tinha nenhum roteiro programado, no dia a noite eu comprava a passagem e viajava no dia seguinte. Tranquilamente... Mas eu fiz os trechos terrestres e vc não vai ter tanto tempo sobrando. Te indico fazer aéreo (se tiver grana pra investir)

- Qual a melhor sequencia pra visitar estes países?

Sinceramente, tanto faz! kkkkk... na verdade depende de quais cidades pretende ir

- Em janeiro o que me dizem com relação a temperatura?

Quente, muito quente!

- Alguma regra pra vestimentas de mulheres (como temos na India, por exemplo?)

Só pra templos... ir com roupas que tampem ombros e joelhos

 

 

Pra te ajudar eu vou deixar aqui 2 vídeos que fiz com relato da minha viagem por lá. E no canal do Youtube tem mais váááárias dicas de viagem pelo SE Asiático, viajar sozinha e viagens em geral... Espero que goste.

 

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (2) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Camboja e Myanmar

 

Sudeste Asiático: Relato de Viagem (1) - Mulher Viajando Sozinha - Tailândia, Laos e Vietnã -

 

 

Qualquer dúvida é só perguntar.... Bjs

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Obrigadissima. vi seus videos e amei !!!! :)

Realmente, vou otimizar meu tempo e fazer tudo por avião (exceto se eu for mesmo pra Laos, ai faria o trecho de barco - Laos x Tailandia)

Veja abaixo como ficou agora

05/01/2016 - Voo São Paulo x Bangkok com Ethiopian Airlines

06/01/2016 - Chegada às 13:15hs em Bangkok - Aproveitar o resto da tarde, pernoite

06/01/2016 - Bangkok - Voo para CAMBOJA às 19:15 (Referência: Bangkok Airways - USD90,00)

06/01/2016 - Pernoite em Siam Reap

07/01/2015 - Siam Reap

08/01/2015 - Siam Reap - Voo para VIETNAM - Ho Chi Minh às 17:50hs (Referência: Cambodia Angkor Air - USD80,00)

08/01/2015 - Pernoite em Ho Chi Mihn

09/01/2015 - Dia em Ho Chi Minh - Museus da Guerra, etc

10/01/2015 - Ho Chi Minh com ida para Hanoi (Referência: Voo 17hs Vietnam Airlines - USD65,00)

11/01/2015 - Hanoi / Ida com pernoite em Há Long Bay

12/01/2015 - Há Long Bay / Retorno Hanoi

13/01/2015 - Hanoi (dia) com Voo final da tarde para LAOS (Opção Luang Prabang final da tarde ou Vientiane) (Referencia: Vietnam Airlines - USD100,00)

14/01/2015 - Após pernoitar na cidade, passar o dia

15/01/2015 - Passar o dia em Luang Prabang e ir pra Tailandia cruzando o Rio Mekong de barco Slow Boat. Esta é a melhor opção?!

15/01/2015 - Ainda no translado - Chegada em

16/01/2015 - De volta a Thailandia, a próxima parada será Chiang Mai

17/01/2015 - Chiang Mai - 1 dia para Elephant Nature Park ou parque similar

18/01/2015 - Parque dos Tigres / Tribo das mulheres girafas / Voo para Phuket 14:30hs (Referência: Bangkok Airlines - USD 125,00)

18/01/2015 - Chegada final da tarde em Phuket / Pernoite

19/01/2015 - Ida para Phi Phi

20/01/2015 - Ilhas / Praia

21/01/2015 - Ilhas / Praia

22/01/2015 - Ilhas / Praia

23/01/2015 - Retorno Phuket / Voo para Bangkok (Referência Bangkok Airlines USD50,00)

24/01/2015 - Após pernoite em Bangkok, aproveitar mais um dia na cidade, comprar algumas lembrancinhas, etc / Voo no final da noite para São Paulo com Ethiopian Airlines

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, pelo amor de deus..kkk...preciso de companhia p viajar em abril,vou de férias e sozinha...Tailândia e Camboja..conhece alguém q queira ir nessa época e lugares tbm?beijooo

 

 

OI,

também to querendo ir em abril. você já comprou passagem? tem data ou roteiro progamado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Olá, pelo amor de deus..kkk...preciso de companhia p viajar em abril,vou de férias e sozinha...Tailândia e Camboja..conhece alguém q queira ir nessa época e lugares tbm?beijooo

 

 

OI,

também to querendo ir em abril. você já comprou passagem? tem data ou roteiro progamado?

 

Meninas, também vou em abril e sozinha! Já fecharam alguma coisa??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...