Ir para conteúdo

Mochilao 2017!! Ajudae!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Oii pessoal! Tudo bem?

 

Então, estou programando um mochilao para Setembro 2017 sozinha! Alone! Solo! Hahaha

 

A ideia é : Rio x Amsterdam (7/9) 3 dias Inteiros em Ams.

Amsterdam x Berlim (12/9) 5 dias Inteiros em Berlim

Berlim x Praga ( 18/9) 3 dias inteiros em Praga

Praga x Barcelona (22/9) 5 dias Inteiros em Barcelona

Barcelona x Rio (28/9)

No total seriam 21 dias.

 

O que acham? De boas pra ir sozinha? De todas eu tô percebendo que Amsterdam é a mais cara no quesito hostel e atrações talvez. Será meu primeiro mochilao e não sei se consigo abrir mão dessas que escolhi, talvez só abriria de Barcelona. Hahaha

 

Conto com a ajuda da galere! [emoji1] [emoji1]

Link para o comentário
  • Respostas 38
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Acho que na Europa não deve ter muito problema não, pelo menos no quesito violência. Mas é sempre bom ficar atenta, principalmente a esses atentados terroristas do Estado Islâmico. Por exemplo, teve esse último do caminhão que atropelou um monte de gente em Berlim, ano passado... apesar de ser um país desenvolvido, sempre tem uns doidos no meio...

Link para o comentário
  • Membros

Na minha opinião estaria um roteiro bom.

 

Se você tiver os mesmo cuidados básicos que teria aqui no Brasil, não fazendo ou indo a locais que normalmente você não iria sozinha. Você não deve achar que a Europa é o paraíso e baixar completamente a guarda e deixar as coisas largadas de qualquer jeito, por exemplo tem mais batedores do carteira em Amsterdam e Praga do que no Rio...

 

Mas se tiver cuidados básicos que teria em qualquer cidade grande aqui no Brasil vai ser tudo tranquilo e sem problema, é só você pesquisar um pouco sobre cada cidade, o que ver e fazer, com se locomover, o que evitar, etc..

 

Realmente Amsterdam é um local bem caro, mas se você tem vontade de conhece-lá, e tiver dinheiro suficiente, vá, visite-a, é muito bom.

 

Só não vale a pena sacrificar o resto da viagem por causa de Amsterdam, tendo que passar aperto ou deixar de fazer os passeios legais por falta de dinheiro, neste caso é melhor abrir mão de algum outro local e viajar menos tempo, focando naqueles que você tem mais interesses

Link para o comentário
  • Membros
Na minha opinião estaria um roteiro bom.

 

Se você tiver os mesmo cuidados básicos que teria aqui no Brasil, não fazendo ou indo a locais que normalmente você não iria sozinha. Você não deve achar que a Europa é o paraíso e baixar completamente a guarda e deixar as coisas largadas de qualquer jeito, por exemplo tem mais batedores do carteira em Amsterdam e Praga do que no Rio...

 

Mas se tiver cuidados básicos que teria em qualquer cidade grande aqui no Brasil vai ser tudo tranquilo e sem problema, é só você pesquisar um pouco sobre cada cidade, o que ver e fazer, com se locomover, o que evitar, etc..

 

Realmente Amsterdam é um local bem caro, mas se você tem vontade de conhece-lá, e tiver dinheiro suficiente, vá, visite-a, é muito bom.

 

Só não vale a pena sacrificar o resto da viagem por causa de Amsterdam, tendo que passar aperto ou deixar de fazer os passeios legais por falta de dinheiro, neste caso é melhor abrir mão de algum outro local e viajar menos tempo, focando naqueles que você tem mais interesses

Sim sim...como vou sozinha vou manter os mesmos cuidados e atenção pra tudo que fizer.

 

Como ficaria 3 dias apenas em Amsterdam, acho que vale a pena o esforço. To pensando em €70/dia durante esse período de viagem.

 

O que acha?

Link para o comentário
  • Membros

Se 70 Euros vão se suficientes depende do que você escolher, se escolher um hostel que custe 30 ou 40 Euros por dia, pode faltar dinheiro para fazer os passeios legais, e você teria que escolher entre comer ou fazer alguns passeios legais...

 

Mas se for uma média de 70 Euros no geral, levando em conta que Amsterdam e Barcelona são mais caras, mas que Berlin e Praga são mais baratas, na minha opinião, eu acho que 70 Euros por dia é um bom valor, não vai dar para ficar gastando com besteira e sem pensar, mas se for consciente e escolher bem onde gastar o dinheiro, dá para fazer muita coisa legal e não passar aperto.

Link para o comentário
  • Membros
Se 70 Euros vão se suficientes depende do que você escolher, se escolher um hostel que custe 30 ou 40 Euros por dia, pode faltar dinheiro para fazer os passeios legais, e você teria que escolher entre comer ou fazer alguns passeios legais...

 

Mas se for uma média de 70 Euros no geral, levando em conta que Amsterdam e Barcelona são mais caras, mas que Berlin e Praga são mais baratas, na minha opinião, eu acho que 70 Euros por dia é um bom valor, não vai dar para ficar gastando com besteira e sem pensar, mas se for consciente e escolher bem onde gastar o dinheiro, dá para fazer muita coisa legal e não passar aperto.

Então, Eu to pensando nesse valor mais pro dia a dia sendo gastos com comida e passeios. O hostel eu não to incluindo nesse valor diário. Por sinal, se tiver alguma indicação de hostel nesses lugares e agradeço muito hahaha. Eu separei alguns e gastaria em torno de 1600 reais no total.

Link para o comentário
  • Membros

Eu não costumo indicar hostel, pois é uma escolha muito pessoal, algumas pessoas querem hostel balada, outras querem um local que seja calmo, eu posso ter tido sorte e ter pego o único quarto bom, mas o resto ser uma m..., estar lotado nos dias que você precisa, etc...

 

Então eu recomendo pesquisar os hosteis no Booking.com ou no hostelworld.com, ler algumas avaliações dos hospedes que realmente estiveram lá e decidir se o local é o perfil que você procura e se cabe no se orçamento.

 

Se já tiver escolhido alguns hosteis, poste o nome e endereço deles aqui, ou no tópico de hospedagem de cada cidade, ai podemos opinar a respeito, ao menos falando se a localização é bom ou ruim, e se alguém já se hospedou lá, pode dar o seu depoimento a respeito da experiência.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...