Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1186882 por Eduardo_JK
10 Mai 2016, 20:20
GraPessini escreveu:Eduardo acredita que esse é o único trecho que não tem no site? ::putz::

Poucas pessoas foram de ônibus então fica difícil de saber os horários certinhos, mas fazer o que, vou ter que ir pra saber.

Putz, que azar! Já vi muitas pessoas falando sobre esse trajeto, mas como pretendo ir de trem, nem me atentei aos horários.

Talvez este tópico aqui te ajude!

onibus-na-bolivia-linhas-horarios-precos-e-dicas-t62808.html

Abraços!
#1187369 por jonatansetubal
13 Mai 2016, 00:59
Acompanhando. Irei em janeiro de 2017 (affs, ainda falta um século, kkkkkkkkkkk) e já tô começando a dar uma olhada. Na vdd como sou bem desesperado o roteiro geral já está quase pronto. Kkkkkkkk. Sabe o que é melhor nesse seu post? Ver suas fotos fodas e vc me falar que tirou com o X Play. Hehe. Tenho ele também e como não pretendo investir em uma câmera é ótimo ver que a qualidade será parecida, ainda não tive oportunidade de testá-lo em viagem . Kkkkk.
#1188075 por natygoulaart
16 Mai 2016, 16:03
letícia.amorim escreveu:Acompanhando seu relato :DDDD
vou em julho e sei q vai estar bem frio... por isso queria saber q tipo de roupas térmicas vc levou e a quantidade? só o bepantol derma deu conta da hidratação no salar?
obrigada!!!

Mesmo com o bepantol, minha boca ficou bem ressecada!! mas ela ajudou demaiss.
Tem uma pomada, tipo bepantol só que mais forte, geralmente que usa o remédio roacutan utiliza.
Vou perguntar para o meu amigo e te falo!!
#1188076 por natygoulaart
16 Mai 2016, 16:08
GraPessini escreveu:Naty vc lembra dos horários de ônibus de Puerto Quijaro para Santa Cruz?
Obrigada!

eu tinho visto na internet, mas os únicos que são certo são os horários dos trens.
Sempre tem onibus saindo de Puerto quijarro para Santa Cruz (pelo menos no período da manha).
Saindo da Alfandega do lado da Bolivia, vc pega o taxi e ele te deixa lá no lugar que tem os onibus (5 minutos).
Lá é tipo uma feira (nao sei se posso chamar assim), um espaço que vende várias coisas, inclusive passagens de onibus, folha de coca e cambistas para trocar dinheiro.
#1188077 por natygoulaart
16 Mai 2016, 16:09
jonatansetubal escreveu:Acompanhando. Irei em janeiro de 2017 (affs, ainda falta um século, kkkkkkkkkkk) e já tô começando a dar uma olhada. Na vdd como sou bem desesperado o roteiro geral já está quase pronto. Kkkkkkkk. Sabe o que é melhor nesse seu post? Ver suas fotos fodas e vc me falar que tirou com o X Play. Hehe. Tenho ele também e como não pretendo investir em uma câmera é ótimo ver que a qualidade será parecida, ainda não tive oportunidade de testá-lo em viagem . Kkkkk.

kkkkkkk vai na fé que nosso celular arrasa!!! :mrgreen: :mrgreen:
sério mesmo!!
#1188083 por natygoulaart
16 Mai 2016, 16:29
::tchann::

Bom galera, eu fui bem economista hahaha
Levei quase tudo emprestado!! ::tchann::

A bota que eu usei foi da marca Timberland. Ela é top demais, nao passei frio, não entrou água..
Levei 2 calças legging + 1 calça térmica (que é igual uma legging, só que mais quentinha).
1 calça jeans
1 short (eu só usei uma vez e mesmo assim por pouco tempo kk)
1 blusa termica (aquelas que parecem de nadador kk)
1 blusa 2 pele (que eu usei beem pouco também, pq aquela gola me sufocava)
1 casaco corta vento (item extremamente necessário!! usei e abusei)
2 blusa de manga comprida
5 blusa de manga (perdi uma pela viagem..comprei uma de machu picchu)
1 casaco normal (comprei um fofinho em Cusco tbm)
1 casaco super quente, daqueles de inverno para seila..menos 15 graus kkkk (eu usei ele 1 vez só!! me arrependi)
meias (leve bastante e de preferencia aquelas grandes de academia ahahhaah é brega, mas ajuda demais)
cachecol, gorro..comprei tudo lá.

As roupas você vai lavando pelos hostels que vc passar. É super bartato ::tchann::
#1188105 por natygoulaart
16 Mai 2016, 17:14
Dia 23/12 e 24/12

Terminou os dias maravilhosos no Salar ::love::
Sério..o lugar mais lindo que eu já vi!

****Quando você compra o tour no Salar, vc tem que pedir o transfer para o Atacama!!***
Existem só duas opções: fazer o tour no salar e voltar para Uyuni ou fazer o tour no Salar e pegar o transfer para o Atacama.

O último dia no Salar começa bem cedinho. Você vai conhecer os Geisers e depois vai para as aguas termais. Tá frio pra caramba!! Você já tem que ir com o biquíni por baixo da roupa, pra não ter desculpa hahahah
Eu não queria entrar, mas pensei: “quando eu vou voltar aqui???” Então, vou entrar!! Hahahah A agua é bem quentinha e por incrível que pareça, você sente mais frio pra entrar do que pra sair. Valeu a pena!!
Você paga, se eu não me engano, 7 bs para entrar!!

Antes das 11 horas o Salar vai chegando ao fim... :roll:

***a mulher da agência te entrega o papel do transfer, você não pode perder ele***
O guia te pede esse papel quando chega na fronteira para o Chile. Lá você passa pela Alfandega (maravilhosa, beeem diferente da Alfandega boliviana hahah).
E você paga 15 bs para sair da Bolivia (Isso é um absurdo, mas fazer o que né..vc tem que pagar ::grr:: ::grr::
Lá tem um ônibus (incluído lá no pacote do transfer) que leva a galera para o centro do Atacama.
Eu já havia feito reserva no hostel “Hi Hostels”, por se época de natal. Bastante gente q eu conheci não tinha feito reserva e conseguiu arrumar quarto barato por lá.
Eu adorei o hostel que eu fiquei..o pessoal super de boa!! Fiquei com 3 brasileiros no quarto, pessoas sensacionais!!
O hostel também deixa pao, geleia, manteiga e café solúvel pra vc comer de manhã.
O povo não toma café ::tchann:: sofri demais, pq eu sou uma viciada em café..e em todos os lugares pelos quais passei, só existia café solúvel fraco. :cry:

::mmm: ::mmm: ::mmm: A parte triste do Atacama: estava caro pra carambaaaa!! Só tinha turista naquele lugar, inclusive, muitos brasileiros ahhahaha
A sorte que eu troquei lá no começo da viagem (na espécie de feira que tinha em Puerto Quijarro um pouco de real para dólar). 1 dolar estava valendo 695 pesos chilenos. O real não estava valendo nada ::grr:: eu só tinha 100 dólares hahahahah
Tive que deixar de lado bastante passeios, pq simplesmente não ia rolar :( :( e tbm eu tinha que ir embora dia 25/12.

No dia que eu cheguei, tratei de curtir a cidade..estava bem cansada!! A cidade é linda demais ::hahaha:: Voce se sente dentro de um quadro.

No dia seguinte acordamos cedo para fazer parte dos passeios de bike (isso mesmo) kkk
Minhas amigas, que eu conheci no começo da viagem vieram para o meu hostel, nos juntamos com mais uma galera e partimos de bike.
8 horas de bike, pensa como eu passei o natal? ::tchann:: ::tchann:: Quase sem andar kkkk mas foi bom demais!!!
Fizemos o Valle de la luna, gargante del diablo e uns outros que eu não marquei o nome ::putz:: a gente se perdeu, se achou ahhahahaha mas deu tudo certo!! ::otemo:: A melhor coisa é arrumar um grupo e fazer isso, pq sai mais barato as bikes e vc não fica com medo de se perder hahahaah

Detalhe 1: o vinho é beem mais barato que a cerveja, por isso eu só bebia vinho ahahha
Detalhe 2: é proibido beber nas ruas!!! No natal (br rebeldes) levamos o vinho no casaco e deu tudo certo, mas a mulher do hostel disse que era arriscado rs

GASTOS
5000 pesos chilenos bike
14 mil pesos chilenos hostel (2 noites)
3.500 pesos chilenos com o almoço

No Chile eu não lembrei de anotar tudo, mas sei que no fim gastei 100 dolares e troquei mais 100 reais para ir embora hahaha

Imagem

Imagem

Imagem
Anexos
IMG-20160113-WA0543.jpg
IMG-20160113-WA0543.jpg (153.89 KiB) Exibido 403 vezes
IMG-20160113-WA0507.jpg
Atacama lindo
IMG-20160113-WA0507.jpg (69.91 KiB) Exibido 403 vezes
IMG-20160112-WA0628.jpg
IMG-20160112-WA0628.jpg (150.99 KiB) Exibido 403 vezes
IMG-20160112-WA0171.jpg
IMG-20160112-WA0171.jpg (142.46 KiB) Exibido 403 vezes
Editado pela última vez por natygoulaart em 16 Mai 2016, 17:18, em um total de 1 vez.
#1188107 por natygoulaart
16 Mai 2016, 17:17
Deiveson Thiago escreveu:Naty, você teria um arquivo com todos os gasto da viagem?

Não tenho, no começo eu anotava tudo no meu Diário de Bordo, depois eu acabava esquecendo.
Tem uma parte que eu anotei no bloco do celular..pode ver que no Chile eu simplemente nao anotei quase nada hahahaha apenas gastei todo o os 100 dólares que eu troquei (no Atacama) e troquei mais 100 reais pra sobreviver até a entrada no Peru.
#1189003 por bim
19 Mai 2016, 12:35
Voltei a poucos dias do meu mochilão tbm.... Morrendo de saudades ja =[
seu relato ta bem legal e com informações certeiras rs.
Atacama é bem legal. um choque de estrutura pra quem vem da Bolivia rs
Porém tudo muito caro demais mesmo. Só fiz os passeios de bike.
Lagunas Altiplanicas estava 60.000 pesos!!!!!!!!!... não rolou :/

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes