Ir para conteúdo

MOCHILÃO 24 DIAS: BOLÍVIA, CHILE E PERU - ORÇAMENTO: 4 MIL REAISSSS


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal ::otemo::::otemo::

Organizei todo meu roteiro graças aos relatos que eu encontrei aqui. Então, não poderia deixar de dar minha contribuição.

Fiz minha viagem do dia 17/12/2015 até dia 10/01/2016 – 24 dias ::hahaha::::hahaha::

 

Essa sou eu!! (bem acabadinha..já nos últimos dias da viagem) ::tchann::

12508733_10153904038413385_7924021707412038032_n.jpg?oh=db9dc0250205bec137f9fcd53aa9087e&oe=574A33AA

 

Fui com o roteiro prontinho, mas sabendo dos riscos de mudanças ao longo da viagem. Mudou pouca coisa, mas mudou! A gente vai se adequando diante dos imprevistos..

Não gastei mais que 4 mil reais.

 

Primeiro de tudo: moro no Guarujá, fui viajar sozinha e digo, foi a experiência mais incrível da minha vida. Viajar sozinha é uma coisa que todo mundo deveria fazer na vida!! Conheci pessoas e lugares incríveis q vão ficar para sempre na minha memória e no coração. Não tenha medo...só vá!!!

 

Outra coisa importante, eu procurei viajar mais durante a noite para economizar no hostel. Por isso, minha cama a viagem toda foi praticamente o leito do ônibus hahaha

 

ROTEIRO

 

17/12: Guarujá-SP x Campo Grande x Corumbá

18/12: Corumbá x Puerto Quijarro x Santa Cruz x Cochabamba

19/12: Cochabamba x Oruro x Potosí

20/12: Potosí

21/12: Potosí x Uyuni x Salar de Uyuni

22/12: Salar de Uyuni

23/12: Salar de Uyuni x Atacama

24/12: Atacama

25/12: Atacama x Arica

26/12: Arica x fronteira (Chile-Peru) x Tacna x Arequipa

27/12: Arequipa x Cusco

28/12: Cusco x Aguas Calientes

29/12: Machu Picchu x Cusco

30/12: Cusco

31/12: Cusco

01/01: Cusco

02/01: Cusco x Copacabana

03/01: Copacapana x Isla del Sol

04/01: Isla del Sol x Copacabana x La Paz

05/01: La Paz

06/01: La Paz

07/01: La Paz

08/01: La Paz

09/01: La Paz x Santa Cruz

10/01: Santa Cruz x Brasil 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 49
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Vamos ao relato.. ::hahaha::::hahaha::

Dia 17/12

 

Eu ia sozinha para o aeroporto, mas me ver com uma mochila nas costas às 05 da manhã deixou meu pai aflito e ele me levou hahahaha ::love::

Tudo certo no aeroporto, cheguei em Campo Grandes umas 09 horas da manhã.

Ok. Estava no aeroporto de Campo Grande e descobri que os ônibus não aceitavam dinheiro. Legal, e quem vem de fora? Como fazzzzz??

Tive que pegar um ônibus até o terminal e comprar o bilhete. De lá peguei outro ônibus que me levou até a rodoviária. (tu só paga um bilhete!).

 

***Para chegar no ponto***

Saia do aeroporto e vire a esquerda. É bem na pista!!

 

Pra descer, você pergunta para alguém do ônibus..as pessoas sempre ajudam! Confia!

Preciso dizer que estava o maior calor e tinha o peso da mochila, mas eu estava tão feliz que nada importava..

 

Esqueci de dizer, que ao longo das minhas pesquisas aqui no blog, conheci um grupo no whatsapp de pessoas que iam tudo no mesmo período que eu. Duas meninas do grupo toparam sair no mesmo dia, quinta (17/12).

Compramos a passagem para Corumbá - empresa Andorinha para às 23:30.

Passei o dia conhecendo Campo Grande.

 

DICA: Poooor favorrrrr, usem suas botas antes!! Eu não fiz isso e andei demais em Campo Grande. Cheguei na rodoviária com o pé quase em carne viva ::putz::::putz::

***Para alargar um pouquinho, eu soquei uma garrafa de água (sem água) dentro da bota e deixei lá ao longo da viagem até Corumbá. Deu certo. Fiz isso também na viagem de Puerto Quijarro até Santa Cruz. Pronto, perfeito! Não tive mais nenhum problema com as botas. ::otemo::

 

Outra coisa importante, levei metade do dinheiro comigo e a outra metade no cartão de débito. Não tive problema nenhum em sacar lá. Porém/entretanto/contudo/todavia..eu habilitei ele antes com meu gerente.

As meninas que foram comigo só foram chegar quase na hora do ônibus partir. Por isso, fiz amizades lá na rodoviária, dormi, li e até tomei um banho. A sorte do dia foi ter tomado um banho lá na rodoviária, pq eu só fui tomar banho quase dois dias depois hahahaha LENÇOS UMEDECIDOS já começam mostrar sua utilidade!!

Às 23:30 pegamos o ônibus e chegamos em Corumbá umas 06:00.

 

GASTOS:

 

SP x Campo Grande: 50 reais (promoção)

Banho na rodoviária: R$ 8,00

Guarda volumes: R$4,00

Passagem Corumbá: R$104,00

Passagem Campo Grande (cada) R$3,75

Comida: comi na subway, fiz compras num mercado lá (isso me salvou) e gastei um dinheiro com água na rodoviária

 

 

10255355_10153851280793385_1258871745578152401_n.jpg?oh=1d6cd514ebbe4912c89516e26650f433&oe=575046BD&__gda__=1464999292_cb97bf8164009ca90c70a5615fdf1728

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 18/12

 

De Corumbá pegamos um táxi e chegamos à fronteira.

É uma bagunça. Prepare-se!! Ficamos bastante tempo lá na fila, tanto do lado do Brasil, como na Bolívia.

IMPORTANTE: guarde com todo seu carinho do mundo a entrada de todos os países que você passar. Isso porque, eles pedem na hora da saída. ::tchann::::tchann::

 

Entrada na Bolívia ok, pegamos um táxi por 10 reais. Como estávamos em três, deu baratinho pra todo mundo. [aceitaram em real]

Chegamos em Puerto Quijarro e estávamos todas sem bolivianos. No terminal (que nada mais é que no meio da rua) tem tipo um mercadão. Lá você pode trocar seu dinheirinho. Não troquei muito, porque fiquei com medo do dinheiro ser falso, de perder grana e etc.

Por indicação de uma brasileira que cruzou com a gente lá, aproveitei em troquei real para dólar.

Foi uma boa coisa, pq no Chile nosso dinheiro não estava valendo nada..

 

100 reais - 180bs

385 reais – 100 dólares

 

O engraçado que as cambistas são uma senhorinhas que ficam sentadas no meio do negócio. A Bolívia é engraçada!! Aproveitei e já comprei folha de coca (a ansiedade era muita para experimentar kk) e partimos rumo a Santa Cruz!!

Prepare-se também para pagar taxa de embarque (você compra antes de embarcar e eles te pedem o recibo lá dentro do ônibus). Nunca perca esse troço, para não ter que pagar de novo.

Outro item essencial é o papel higiênico!! Eles te dão uma mísera folha!! Kkk

Nosso ônibus saiu umas 11 horas – 8 horas de viagem.

Chegamos em Santa Cruz e já tivemos nosso primeiro contato de fato mexxxmo com os bolivianos!! Não se assuste! Eles te cercam pra tu comprar a passagem na agência deles. ::hahaha::::hahaha::

Uma coisa que é fato: passagens mais baratas=muitas chollas, crianças dormindo no chão do ônibus, sem banheiro, sem ar, janelas fechadas...

 

IMG-20160113-WA0199.jpg

IMG-20160113-WA0208.jpg

 

DICA: olha sempre a galera que tá no balcão comprando as passagens.

A gente não sabia disso e por isso, sempre íamos procurando o ônibus mais barato. Sofremos um pouquinho ao longo das viagens, mas fazer o que né..faz parte!! (e depois vira piada). ::putz::

 

Íamos para Sucre direto, porém os últimos ônibus que saem de Santa Cruz para Sucre é às 17 horas. Chegamos por volta das 18hs! Peguei meu livrinho (Guia do Mochileiro) e vi no mapa que chegaríamos em Potosí do mesmo jeito se fosse para Cochabamba x Oruro. O tempo deu quase no mesmo, mas não conheci a cidade branca 

Passamos a noite viajando (Sta Cruz x Cochabamba).

 

 

GASTOS

 

Saco de folha de coca: 5bs

Passagem Para Santa Cruz: 140bs (era o ônibus mais caro – você encontra mais em conta=com muitas chollas)

Banheiro: 1b

Passagem Cochabamba: 100bs

Banheiro: 1bs

Internet: 2bs (pra avisar pra família que eu estava viva)

Comida: água e muita bolacha

Tô colocando os principais gastos. Uma água ou outra rolou e eu não anotei.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 19/12

Chegamos de manhã em Cochabamba e só comemos e já embarcamos de novo rumo a Oruro. ::dãã2::ãã2::'>

Chegamos em Oruro nem lembro que horas e de novo só paramos para comer e ir ao banheiro. Partimos para Potosí. Sem dúvida foram os dias mais cansativos, porque os ônibus são bem zoados hahahahah e é um entra e sai de ônibus! ::tchann::::tchann::

 

No caminho de Oruro até Potosí eu senti um pouco de dor de cabeça por conta da altitude, mas tomei um paracetamol e resolveu.

 

Chegamos em Potosí umas 22 horas da noite. Procurei no livro um hostel e arriscamos. Pegamos um táxi e fomos bater lá!! Ufa!! Tomamos banho. Estávamos sonhando com isso hahaha ::hahaha::::hahaha::

 

O hostel se chama Koala. É muito bom! Tem café da manhã e o dono adora os brasileiros. ::love::::love::

 

SAM_2911.jpg

 

IMG-20160112-WA0626.jpg

 

IMG-20160112-WA0624.jpg

 

GASTOS:

Passagem Oruro: 25 bs

Passagem Potosí: 60bs

Soroche: 4bs

Comida: ao longo do dia 40bs

Táxi até o hostel: 7bs pra cada

Hostel: 60bs (era um quarto triplo com banheiro privado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 20/12

 

Acordamos muito bem, depois de dois dias punk!

Fomos conhecer Potosí durante o dia..É uma cidade linda! ::otemo::

 

Tomei um suco de saco, morri de dor de barriga e sai correndo para o hostel. Quase morro, pq esqueci que já estávamos beeeem alto ::tchann::

Cheguei no banheiro e vi tudo escuro hahahaah Esse negócio de altitude é serio! Achei que era frescura do povo, mas não é não..

 

A tarde fomos comprar a passagem para Uyuni.

A cidade fica bem perto de Potosí, menos de 4 horas.

No entanto, a mulher que nos vendeu a passagem nos garantiu que o ônibus chegava lá de madrugada e ficava esperando até as 06 horas para ir embora.

Meeeeu, pq eles mentem??? Eu juro q a gente confirmou diversas vezes com a mulher e ela disse q era isso mesmo.

Porém, para nossa surpresa o motorista chegou em Uyuni umas 03 da manhã e mandou a gente descer!! ::toma::

 

Tipo, eu nem consigo descrever o frio que estava!!! E o lugar completamente deserto!

Estávamos sem destino, com frio, sem ar e com nosso mochilão nas costas ::dãã2::ãã2::'>

 

Nessas horas vc tem q manter a calma e pensar positivo. E deu!!( Não na primeira tentativa e nem na segunda hahahah) Entramos em uns 3 hostéis e não tinha vaga! Encontramos um hostel, depois de muito andar ::hahaha::::hahaha::

A ansiedade era tanta para o Salar, que eu mal consegui dormir... ::love::::love::

 

GASTOS

 

Mercado 13bs

Passagem para Uyuni 30bs

Ônibus pela cidade 2s

Hostel em Uyuni 40bs (quarto para cinco pessoas)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...