Ir para conteúdo

Mochilão 53 dias - 2014 (Itália, Vaticano, Alemanha, Aústria, República Tcheca, Croácia, Hungria, Portugal e Irlanda + Festivais de Trance)


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera

 

Segue meu roteiro de viagem que pretendo iniciar dia 24/06/2014.

Pretendo conhecer os países citados e passar por 3 festivais de trance (Lost Theory - Croácia, Ozora - Hungria, Boom - Portugal.

Iniciarei o roteiro pela Itália e irei finalizar na Irlanda onde irei morar por um ano e irei estudar inglês.

 

Segue a lista com os dias que já foram todos calculados corretamente, assim como os transportes entre eles:

 

24/06/2014 Guarulhos - Roma

25/06/2014 Roma

26/06/2014 Roma

27/06/2014 Vaticano

28/06/2014 Roma

29/06/2014 Roma - Florença

30/06/2014 Florença

01/07/2014 Pisa

02/07/2014 Florença - Veneza

03/07/2014 Veneza

04/07/2014 Veneza - Munich

05/07/2014 Munich

06/07/2014 Munich

07/07/2014 Munich

08/07/2014 Munich - Viena

09/07/2014 Viena

10/07/2014 Bratislava

11/07/2014 Viena - Praga

12/07/2014 Praga

13/07/2014 Praga

14/07/2014 Praga

15/06/2014 Praga - Dubrovnik

16/06/2014 Dubrovnik

17/06/2014 Dubrovnik

18/06/2014 Hvar

19/07/2014 Hvar

20/07/2014 Hvar

21/07/2014 Hvar - Split

22/07/2014 Lost Theory Festival

23/07/2014 Lost Theory Festival

24/07/2014 Lost Theory Festival

25/07/2014 Lost Theory Festival

26/07/2014 Lost Theory Festival

27/07/2014 Lost Theory Festival

28/07/2014 Zagreb

29/07/2014 Ozora Festival

30/07/2014 Ozora Festival

31/07/2014 Ozora Festival

01/08/2014 Ozora Festival

02/08/2014 Ozora Festival

03/08/2014 Ozora Festival

04/08/2014 Boom Festival

05/08/2014 Boom Festival

06/08/2014 Boom Festival

07/08/2014 Boom Festival

08/08/2014 Boom Festival

09/08/2014 Boom Festival

10/08/2014 Boom Festival

11/08/2014 Boom Festival - Lisboa

12/08/2014 Lisboa

13/08/2014 Lisboa

14/08/2014 Cascais

15/08/2014 Sintra

16/08/2014 Lisboa - Dublin

 

Saiu do Brasil do aeroporto de Guarulhos dia 24/06/2014 pela Ibéria com conexão em Madri e chego em Roma na hora do almoço.

Pretendo fazer o trajeto dentro da Itália pela compania de trem Trenitalia, isso de Roma até Veneza.

Em Veneza irei pegar um voo direto pela "low cost" Air Dolomiti para Munich.

De Munich para Viena pretendo ir de ônibus mas ainda não vi a compania. Estando em Viena farei uma "day-trip" para Bratislava de trem.

De Viena para Praga pretendo ir de trem e ainda não foi acertada a compania.

De Praga pegarei um voo direto com a "low cost" Smart Wings para Dubrovnik.

O trajeto da Croácia irei fazer todo de ônibus ou talvez alugar um carro. Após Split irei passar 6 dias no festival Lost Theory e estando lá tirarei um dia para os lagos plitvice.

Irei sair um dia antes de acabar o festival para passar por Zagreb e de lá irei de trem para o outro festival chamado Ozora.

Volto de trem do Ozora até o aeroporto de Budapest e pego um voo direto com a TAP para Lisboa.

Chegando lá vou direto para o festival Boom e após o festival irei ficar em lisboa por 5 noites das quais irei fazer 2 day-trips, Sintra e Cascais.

Após tudo isso irei para Dublin por onde ficarei por 1 ano até o fim do meu curso de inglês.

 

Bom é isso. Aceito sugestões quanto ao número de dias em cada lugar.

O roteiro ta fechado, alguns voos comprados e alguns hostels reservados.

O que ainda pode ser mudado é a parte da Aústria e Eslováquia que foram adicionados recentemente mas o restante será assim mesmo

 

Abraços

 

:lol:

Link para o comentário
  • Membros

Caramba, aí sim!!! =]

Estou programando minha "lua de mel/mochilão" com minha noiva para o meio de 2015.

Pretendo passar os primeiros dias de casado no Ozora (kkkk), para aí então dar uma volta pela Europa.

Terei poucos dias, em comparação com vc, cerca de 25, se for descontar os dias do Ozora então, terei +/- 18, pensei em Budapeste, Amsterdã, Londres e Barcelona (onde mora a tia da minha noiva) e de lá volto pra SP.

 

Queriamos ir para a Irlanda também, mas, não teremos tempo! =/

 

Começamos a pesquisar e correr atrás das informações agora, então, to meio perdido ainda!!

 

De qq forma, meu festival fica para 2015... =]

 

Bom proveito dos festivais de 2014 pra vc!!! ^^

Link para o comentário
  • Membros

Fala Fernando

 

Não deixei de ir no Ozora, eu fui em 2012 e é muito bom

 

Amsterdam e Budapest são sensacional também. Londres fiquei pouco tempo e pretendo voltar, cidade irada tirando o clima.

 

Abraço

 

Caramba, aí sim!!! =]

Estou programando minha "lua de mel/mochilão" com minha noiva para o meio de 2015.

Pretendo passar os primeiros dias de casado no Ozora (kkkk), para aí então dar uma volta pela Europa.

Terei poucos dias, em comparação com vc, cerca de 25, se for descontar os dias do Ozora então, terei +/- 18, pensei em Budapeste, Amsterdã, Londres e Barcelona (onde mora a tia da minha noiva) e de lá volto pra SP.

 

Queriamos ir para a Irlanda também, mas, não teremos tempo! =/

 

Começamos a pesquisar e correr atrás das informações agora, então, to meio perdido ainda!!

 

De qq forma, meu festival fica para 2015... =]

 

Bom proveito dos festivais de 2014 pra vc!!! ^^

Link para o comentário
  • Membros

É, desde que fiquei sabendo dos festivais internacionais, o Ozora foi oq mais me chamou a atenção!!

Já foi no Universo Paralello?!? Tem alguma dica para o Ozora? Em relação a valores, camping, como chegar de busapeste até lá?!?

 

É, acho q conseguirei aproveitar bem a viagem...gasto boa parte das energias no Ozora e o resto gasto para conhecer os lugares!! Londres sempre tive vontade..o q me desanima um pouco é que lá a moeda é libra né...um gasto a mais!!

 

Budapeste nem passava no meu roteiro inicial, mas depois de pesquisar gostamos das indicações, fora q já estarei lá para o festival!!

 

Fala Fernando

 

Não deixei de ir no Ozora, eu fui em 2012 e é muito bom

 

Amsterdam e Budapest são sensacional também. Londres fiquei pouco tempo e pretendo voltar, cidade irada tirando o clima.

 

Abraço

 

Caramba, aí sim!!! =]

Estou programando minha "lua de mel/mochilão" com minha noiva para o meio de 2015.

Pretendo passar os primeiros dias de casado no Ozora (kkkk), para aí então dar uma volta pela Europa.

Terei poucos dias, em comparação com vc, cerca de 25, se for descontar os dias do Ozora então, terei +/- 18, pensei em Budapeste, Amsterdã, Londres e Barcelona (onde mora a tia da minha noiva) e de lá volto pra SP.

 

Queriamos ir para a Irlanda também, mas, não teremos tempo! =/

 

Começamos a pesquisar e correr atrás das informações agora, então, to meio perdido ainda!!

 

De qq forma, meu festival fica para 2015... =]

 

Bom proveito dos festivais de 2014 pra vc!!! ^^

Link para o comentário
  • Membros

Já fui 4 vezes pro Universo Paralello.

 

Quanto ao ozora, vc pode entrar com comida e bebida a vontade, e nem tem revista. Quanto ao transporte, pegue o ozora bus que sai do aeroporto de budapest, é barato e o jeito mais facil. Como eu cheguei uns dias depois fui de trem e tive que descer no meio do nada, nem estação tinha e ninguem falava ingles.

 

Aproveita budapest depois, muito bom, tem os banhos termais, após o festival é muito bom pra relaxar, forá que a cidade é irada.

 

Abraço

 

É, desde que fiquei sabendo dos festivais internacionais, o Ozora foi oq mais me chamou a atenção!!

Já foi no Universo Paralello?!? Tem alguma dica para o Ozora? Em relação a valores, camping, como chegar de busapeste até lá?!?

 

É, acho q conseguirei aproveitar bem a viagem...gasto boa parte das energias no Ozora e o resto gasto para conhecer os lugares!! Londres sempre tive vontade..o q me desanima um pouco é que lá a moeda é libra né...um gasto a mais!!

 

Budapeste nem passava no meu roteiro inicial, mas depois de pesquisar gostamos das indicações, fora q já estarei lá para o festival!!

 

Fala Fernando

 

Não deixei de ir no Ozora, eu fui em 2012 e é muito bom

 

Amsterdam e Budapest são sensacional também. Londres fiquei pouco tempo e pretendo voltar, cidade irada tirando o clima.

 

Abraço

 

Caramba, aí sim!!! =]

Estou programando minha "lua de mel/mochilão" com minha noiva para o meio de 2015.

Pretendo passar os primeiros dias de casado no Ozora (kkkk), para aí então dar uma volta pela Europa.

Terei poucos dias, em comparação com vc, cerca de 25, se for descontar os dias do Ozora então, terei +/- 18, pensei em Budapeste, Amsterdã, Londres e Barcelona (onde mora a tia da minha noiva) e de lá volto pra SP.

 

Queriamos ir para a Irlanda também, mas, não teremos tempo! =/

 

Começamos a pesquisar e correr atrás das informações agora, então, to meio perdido ainda!!

 

De qq forma, meu festival fica para 2015... =]

 

Bom proveito dos festivais de 2014 pra vc!!! ^^

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Fala galera

 

Segue meu roteiro de viagem que pretendo iniciar dia 24/06/2014.

Pretendo conhecer os países citados e passar por 3 festivais de trance (Lost Theory - Croácia, Ozora - Hungria, Boom - Portugal.

Iniciarei o roteiro pela Itália e irei finalizar na Irlanda onde irei morar por um ano e irei estudar inglês.

:

 

então nao consegui fechar o festival de boom. Infelizmente. Mais meus planos mudaram, e devo enfim ficar por um ano ou mais na irlanda estudando ingles e depois transferir a facul.

 

O que voce ja tem resolvido na Irlanda ? preciso ainda de escola e moradia...

Link para o comentário
  • Membros
Fala galera

 

Segue meu roteiro de viagem que pretendo iniciar dia 24/06/2014.

Pretendo conhecer os países citados e passar por 3 festivais de trance (Lost Theory - Croácia, Ozora - Hungria, Boom - Portugal.

Iniciarei o roteiro pela Itália e irei finalizar na Irlanda onde irei morar por um ano e irei estudar inglês.

:

 

então nao consegui fechar o festival de boom. Infelizmente. Mais meus planos mudaram, e devo enfim ficar por um ano ou mais na irlanda estudando ingles e depois transferir a facul.

 

O que voce ja tem resolvido na Irlanda ? preciso ainda de escola e moradia...

 

Fala André..

 

Por enquanto só fechei a escola, pretendo pegar um hostel por 2 semanas até arrumar uma casa para morar, acho que o tempo é suficiente. Vou chegar la 2 semanas antes de iniciar o curso e vou fazer na SEDA College.

Quando vc pretende ir?

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fala galera

 

Ficou decidido assim, hostels, aéreos e terrestres fechados e reservados

 

Hostels:

 

Roma - The Yellow Hostel

Florença - Plus Hostel Firenze

Veneza - Hotel San Geremia

Munique - Euro Youth Hostel

Viena - Hostel Ruthensteiner

Praga - The Mosaic House

Dubrovnik - Cocoon Hostel

Split - Backpackers Hostel

Hvar - Luka's Lodge Hostel

Lisboa - Alface Hostel

 

*Todos sairam entre 14 e 25 euros em média a cama em quarto compartilhado.

 

Voos:

 

Guarulhos - Roma e Dublin - Guarulhos: Ibéria Airlines

Praga - Dubrovnik: Czech Airlines

Budapest - Lisboa: TAP Airlines

Lisboa - Dublin: Ryanair

 

Terrestre:

 

Roma (termini) - Florença (Santa Maria Novella): Trenitalia (trem)

Florença (Santa Maria Novella) - Veneza (Santa Lucia): Trenitalia (trem)

Veneza (Santa Lucia) - Munique (München Hauptbahnhof): Bahn (trem)

Munique (München Hauptbahnhof) - Viena (Wien Westbahnhof): OEBB (trem)

Viena (Wien Westbahnhof) - Praga (Praha, ÚAN Florenc): Student Agency (Ônibus)

*Croácia e festivais serão fechados na hora

 

Optei por trem devido a eu ter pego todos os hostels bem próximos as estações otimizando o tempo de deslocamento, check-in e extravios de malas pelas cias aéreas.

A estação que eu chego em uma cidade eu também saio.

Todos os hostels estão a no máximo 500m da estação com exceção da Croácia

 

Agora só terminar de pagar algumas coisas que faltam, trocar mais alguns euros e está tudo pronto

 

::hahaha::

Link para o comentário
  • Colaboradores

Flavio, seu roteiro está incrível!

Mas que disposição heim, praticamente 20 dias seguidos de festival! Hahahah

Queria muito ir em algum festival, mas provavelmente não vai rolar dessa vez! :// Que pena que os nossos roteiros não bateram em lugar nenhum!

 

Mas tenho umas perguntinhas

Você comprou algum passe de trem? Ou tudo separado?

E você disse que na Croácia vai fechar tudo na hora, será que nessa época não fica muito cheio não? Gosto sempre de fechar as coisas quando estou na cidade anterior, assim posso saber na hora se as vezes quero ficar mais um pouco e tal, mas tenho muito receio de fazer isso nessa época na europa!

Link para o comentário
  • Membros

Entao camila

 

Vou fechar só os transportes entre cidades na croacia e festivais la e hungria pois é muito complicado pra comprar pela internet aquela regiao...chegando na cidade ja compro o transporte em direção a outra

 

Os transportes comprei tudo separado, muito mais barato

 

Segue as cias

 

Voos:

 

Guarulhos - Roma e Dublin - Guarulhos: Ibéria Airlines

Praga - Dubrovnik: Czech Airlines

Budapest - Lisboa: TAP Airlines

Lisboa - Dublin: Ryanair

 

Terrestre:

 

Roma (termini) - Florença (Santa Maria Novella): Trenitalia (trem)

Florença (Santa Maria Novella) - Veneza (Santa Lucia): Trenitalia (trem)

Veneza (Santa Lucia) - Munique (München Hauptbahnhof): Bahn (trem)

Munique (München Hauptbahnhof) - Viena (Wien Westbahnhof): OEBB (trem)

Viena (Wien Westbahnhof) - Praga (Praha, ÚAN Florenc): Student Agency (Ônibus)

*Croácia e festivais serão fechados na hora

 

Quero ver eu aguentar 20 dias de festa tbm...kkkkk

 

Qualquer coisa me adiciona no face que te passo valores dos transportes

 

https://www.facebook.com/fl4vinhu

 

Abraços

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...