Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1203587 por Rose.rb
18 Jul 2016, 12:19
Muito bom seu relato Victor, estive na Bolívia e Atacama, bom reviver aqueles momentos. Estou acompanhando e esperando chegar a parte do Peru... hahaha em outubro irei pra Lima, Huaraz, Huacachina/Paracas, Arequipa e Cusco. As dicas serão muito bem vindas ::otemo::

#1203681 por victorfirmes
18 Jul 2016, 17:01
Flávio Amorim escreveu:
victorfirmes escreveu:CAPÍTULO 4 (05/04/16) - A tenebrosa viagem até Uyuni e o frio polar na madrugada.

phpBB [video]

Romiro foi aproximando dessa parte e parou em um ponto totalmente cheio de água onde deu a impressão que o salar era um mar refletindo as nuvens no horizonte. Pelo o que eu entendi, são algumas variáveis que fazem com que ele reflita mais: o horário do dia, a quantidade de água, e o pouco vento. Conseguimos ver um pouco de espelhamento mas o efeito por completo não apareceu.
IMG_9356.JPG

IMG_9391.JPG

Tiramos umas fotos eu me dispersei do grupo e fiquei só admirando aquela paisagem surreal que estava na minha frente. Ramiro tinha falado para irmos descalço, eu tirei a bota para sentir a energia daquele deserto, que é o maior deserto de sal do mundo, uma sensação indescritível, só conhecendo mesmo para saber.
IMG_1052.JPG

IMG_9434.JPG

IMG_9421_2.jpg

phpBB [video]

Victor que massa cara esse video dessa parte alagada do salar ! "show de bola"

Aguardando pelos próximos capítulos ... ::hãã::

Flávio, agora imagine a ver tudo isso ao vivo ali na sua frente. É surreal.
#1203683 por victorfirmes
18 Jul 2016, 17:06
Rose.rb escreveu:Muito bom seu relato Victor, estive na Bolívia e Atacama, bom reviver aqueles momentos. Estou acompanhando e esperando chegar a parte do Peru... hahaha em outubro irei pra Lima, Huaraz, Huacachina/Paracas, Arequipa e Cusco. As dicas serão muito bem vindas ::otemo::

Rose que bom que está gostando. Já estou escrevendo o próximo capítulo. Eu vivi 18 dias inesquecíveis no Peru, com direito a passar o aniversário em Machu Picchu. Se tiver alguma dúvida dessas cidades, só me perguntar.
#1203850 por Jéssika Costa
19 Jul 2016, 08:52
Outro capixaba fazendo um relato foda aqui? Nós vamos dominar tudo! ahahahha
Muito bom o seu relato, Victor, estou acompanhando!
Estive na Bolívia ano passado e passei uns perrengues também, do tipo venderem uma poltrona no onibus pra Uyuni que simplesmente não existia! Mas esse lance de extravio de bagagem é tenso, é o que mais tenho medo.
Enfim, ansiosa pela parte do Peru e do Atacama, vou voltar para aquelas bandas esse ano pra terminar essa rota maravilhosa!
#1203874 por victorfirmes
19 Jul 2016, 10:27
Jéssika Costa escreveu:Outro capixaba fazendo um relato foda aqui? Nós vamos dominar tudo! ahahahha
Estive na Bolívia ano passado e passei uns perrengues também, do tipo venderem uma poltrona no onibus pra Uyuni que simplesmente não existia! Mas esse lance de extravio de bagagem é tenso, é o que mais tenho medo.
Enfim, ansiosa pela parte do Peru e do Atacama, vou voltar para aquelas bandas esse ano pra terminar essa rota maravilhosa!

Hahahahahahaha estamos tentando. Como eu citei no relato encontrei uma menina de São Gabriel da Palha que fica ao lado de São Mateus no voo de St Cruz para Sucre. Mundo pequeno. O objetivo do relato é esse. Que mais pessoas viagem para aquelas bandas, inclusive os capixabas. Em breve aparecerão mais alguns perrengues hahahaha
#1203886 por titoribeiro
19 Jul 2016, 11:28
victorfirmes escreveu:
Jéssika Costa escreveu:Outro capixaba fazendo um relato foda aqui? Nós vamos dominar tudo! ahahahha

Hahahahahahaha estamos tentando. Como eu citei no relato encontrei uma menina de São Gabriel da Palha que fica ao lado de São Mateus no voo de St Cruz para Sucre. Mundo pequeno. O objetivo do relato é esse. Que mais pessoas viagem para aquelas bandas, inclusive os capixabas. Em breve aparecerão mais alguns perrengues hahahaha

Eu encontrei pessoas de Marataizes e Colatina nas baladas em Cusco. Inclusive, uma delas tinha amigos em comum com o mlk que viajou comigo hahahahahaha qual a probabilidade? Tô achando que vamos dominar o mundo mesmo. Manda mais, mano! ::otemo::
#1203895 por victorfirmes
19 Jul 2016, 11:43
titoribeiro escreveu:
victorfirmes escreveu:

Eu encontrei pessoas de Marataizes e Colatina nas baladas em Cusco. Inclusive, uma delas tinha amigos em comum com o mlk que viajou comigo hahahahahaha qual a probabilidade? Tô achando que vamos dominar o mundo mesmo. Manda mais, mano! ::otemo::

Meu amigo você me fez lembrar das baladas tops de Cusco, com destaque para Chango... Deu até saudades! hahahahaha por causa dela perdi um dia de passeio pelo vale sagrado, mas serão cenas dos próximos capítulos. ::sos::
#1205373 por victorfirmes
24 Jul 2016, 21:09
CAPÍTULO 5 (06/04/2016) - Continuação do caminho da roça e o mal da altitude...

Acordei as 2 horas da madruga com muita falta de ar, era o sorroche batendo de leve. Foi uma sensação muito estranha, comecei a trabalhar o psicológico, fui ao banheiro e voltei a dormir. Acordamos as 6 horas, tomamos o desayuno e seguimos para o segundo dia de passeio pelos desertos e lagunas da Bolívia.
IMG_9617.JPG
Vista do Hostel ao amanhecer
IMG_9617.JPG (2.67 MiB) Exibido 442 vezes

A primeira parada foi no salar de Chiguana, onde deu para ver uma bela paisagem com o sol baixo e as montanhas ao fundo. Tiramos algumas fotos e seguimos caminho. Paramos também na linha férrea para as clássicas fotos. Seguimos caminho com a altitude aumentando e depois de algum tempo paramos no mirante do Vulcão Ollague. Ali praticamente de todos os lugares era possível ver o vulcão semi-ativo que faz parte da cordilheira dos Andes, com altitude de 5.870m.
IMG_9631.JPG
Salar de Chiguana
IMG_9631.JPG (2.52 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_9641.JPG
Salar de Chiguana
IMG_9641.JPG (1.9 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_3985.JPG
Linha férrea - Salar de Chiguana
IMG_3985.JPG (6.41 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4087.JPG
Mirante do Vulcão Ollague
IMG_4087.JPG (5.89 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_9669.JPG
IMG_9669.JPG (2.32 MiB) Exibido 442 vezes

13062398_1188664044491693_3681873211187616827_n.jpg
Galera
13062398_1188664044491693_3681873211187616827_n.jpg (112.66 KiB) Exibido 442 vezes

IMG_4128.JPG
IMG_4128.JPG (7.79 MiB) Exibido 442 vezes

Seguindo o caminho da roça, paramos na primeira laguna, chamada de Cañapa. Ali foi possível ver os primeiros flamingos e a reflexão das montanhas na laguna. Uma paisagem simplesmente incrível. Tiramos umas fotos e demos uma volta por ali e embarcamos novamente.
IMG_4169.JPG
Laguna Cañapa
IMG_4169.JPG (5.55 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4182.JPG
Laguna Cañapa
IMG_4182.JPG (8.27 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4187.JPG
Laguna Cañapa
IMG_4187.JPG (6.02 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_9695.JPG
Laguna Cañapa
IMG_9695.JPG (3.14 MiB) Exibido 442 vezes

Paramos na Laguna Hedionda, onde o guia falou que poderíamos explorar um pouco e depois seguir para onde tinham umas cabanas para almoçar. Esta laguna é bem bonita, e novamente foi possível ver os flamingos e a reflexão das montanhas na laguna. Ficamos um tempo sentados ali trocando uma ideia e seguimos para encontrar com o guia e almoçar.
IMG_4242.JPG
Laguna Hedionda
IMG_4242.JPG (6.03 MiB) Exibido 442 vezes

Praticamente todos os tours param neste local, pois tem banheiros, estacionamento e acreditem Wi-fi. Eu nem perguntei o preço pois imaginei que seria uma facada. Sentamos na mesa e Ramiro serviu o almoço. O cardápio foi frango à milanesa, macarrão, legumes, coca-cola quente e de sobremesa uma mexerica. Eu perguntei á Ramiro onde os almoços eram preparados e ele respondeu que nos Hostels onde dormimos. Mais uma vez me surpreendi com a comida e apesar de esta gelada estava muito saborosa.
IMG_4262.JPG
Wi-fi Laguna Hedionda
IMG_4262.JPG (7.73 MiB) Exibido 442 vezes

De bucho cheio e felizes seguimos caminho. Paramos rapidamente na laguna honda para umas fotos e andamos, andamos, andamos e chegamos no deserto de Siloli. Aqui já era possível ver que a altitude tinha mudado drasticamente, pois era muito difícil de respirar. Eu tomei uma aspirina e desci onde o guia parou o carro. Esse deserto é interessante, de um lado é muito frio com ventos fortes e do outro faz calor e sem vento. Tiramos umas fotos e voltamos para o carro. Eu estava sentindo dor de cabeça e aproveitei para tirar um cochilo.
IMG_4307.JPG
Laguna Honda
IMG_4307.JPG (6.27 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4338.JPG
De boas no deserto
IMG_4338.JPG (6.55 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4352.JPG
Deserto de Siloli
IMG_4352.JPG (5.85 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4357.JPG
Deserto de Siloli
IMG_4357.JPG (7.24 MiB) Exibido 442 vezes

Depois de um tempo paramos no lugar onde fica a Árbol de Piedra. É curioso como aquela tal Árvore ainda sobrevive a ventos tão fortes e continua de pé. Pela primeira vez avistamos uns guardas e também tem banheiros nesse local. Tiramos as fotos na árvore e eu comecei a sentir muita falta de ar. Eu sai a procura de folha de coca e a Sheila me deu. Depois de mascar deu uma aliviada.
IMG_9749.JPG
Árbol de Piedra
IMG_9749.JPG (2.58 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4401.JPG
Friaca
IMG_4401.JPG (6.13 MiB) Exibido 442 vezes

Seguimos e paramos no posto policial da Reserva Nacional da Fauna Andina. Aqui descemos todos e pagamos 150 bols para acesso as lagunas. Desse ponto era possível ver a laguna colorada, uma das mais esperadas do passeio. Paramos no mirante e estava congelando, muito vento e frio. Tiramos umas fotos, ficamos um tempo por ali e fomos embora.
IMG_4469.JPG
Posto Policial Reserva
IMG_4469.JPG (7.55 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4413.JPG
Laguna Colorada
IMG_4413.JPG (6.24 MiB) Exibido 442 vezes

IMG_4433.JPG
Laguna Colorada
IMG_4433.JPG (5.45 MiB) Exibido 442 vezes

Já estava escurecendo e o guia falou que iríamos para o hostel. Pagamos 15 bols para ducha caliente, jantamos e fomos dormir. No outro dia teríamos que acordar as 04:30hrs da madruga para ver os geisers e nos despedir da Bolívia.

GASTOS

Entrada da Reserva - 150 bols
Ducha caliente - 15 bols

PRÓXIMO CAPÍTULO - 4 brasileiros, 2 mexicanos e 1 boliviano bailando na divisa da Bolívia com Chile
#1205695 por marcelo.zagnoli
25 Jul 2016, 22:25
Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?
Victor, veja se tu consegue me ajudar, to numa dúvida danada.
Vi um site que vende passagens de Sucre para Uyuni(https://ticketsbolivia.com.bo/) , mas só vende semi-cama. To na duvida se compro antecipado ou se tento chegar lá na terça à tarde e tentar comprar o bus-cama para o mesmo dia à noite.
#1205699 por victorfirmes
25 Jul 2016, 22:42
marcelo.zagnoli escreveu:Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?
Vi um site que vende passagens de Sucre para Uyuni(https://ticketsbolivia.com.bo/) , mas só vende semi-cama. To na duvida se compro antecipado ou se tento chegar lá na terça à tarde e tentar comprar o bus-cama para o mesmo dia à noite.

Fala Marcelo está chegando o dia hein. Ansiedade nas alturas né? Então eu fui no semi-cama para Uyuni e foi super de boa. Aliás no decorrer do relato vc vai ver que só me dei mal com o tal bus cama. Tirando as companhias mais famosas como Cruz del Sur no Peru o resto era tudo enganação. Eles vendem uma coisa e chega na hora é outra. Pelo o que eu vi as passagens para Uyuni são mais concorridas para o final de semana, se for dia de semana vc tem mais tranquilidade de comprar. Se você tiver com o roteiro apertado sugiro comprar logo para não correr o risco de ficar sem. Inclusive os brasileiros que conheci no voo para Sucre tinham comprado antecipado, só não sei qual a companhia. Boa viagem e aproveite.
#1206001 por victorfirmes
26 Jul 2016, 21:31
Bárbara Fabris escreveu:Ae Victor!!
Muito bom saber que eu contribui com esse ótimo relato ::otemo:: Estou adorando ler!

Grande Bárbada. Bom saber Que você está gostando. Seu relato me ajudou muito. Espero Que o meu t ajude a galera.
#1206017 por marcelo.zagnoli
26 Jul 2016, 22:25
victorfirmes escreveu:
marcelo.zagnoli escreveu:Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?

Fala Marcelo está chegando o dia hein. Ansiedade nas alturas né? Então eu fui no semi-cama para Uyuni e foi super de boa. Aliás no decorrer do relato vc vai ver que só me dei mal com o tal bus cama. Tirando as companhias mais famosas como Cruz del Sur no Peru o resto era tudo enganação. Eles vendem uma coisa e chega na hora é outra. Pelo o que eu vi as passagens para Uyuni são mais concorridas para o final de semana, se for dia de semana vc tem mais tranquilidade de comprar. Se você tiver com o roteiro apertado sugiro comprar logo para não correr o risco de ficar sem. Inclusive os brasileiros que conheci no voo para Sucre tinham comprado antecipado, só não sei qual a companhia. Boa viagem e aproveite.

Rapaz, nem me fale em ansiedade. Semana passada eu travei e fiquei uns dois dias sem dormir, do nada mesmo, fui trabalhar parecendo um zumbi, haha.
Mas valeu mesmo, to pensando seriamente em já comprar a passagem antecipado. Se tudo sair 100% certo eu chegarei em Sucre 15:00. Penso em pegar o ônibus da 6 de octubre das 22h mesmo, tomar um dramin e dormir durante a viagem.
#1206412 por victorfirmes
28 Jul 2016, 09:52
marcelo.zagnoli escreveu:
victorfirmes escreveu:

Rapaz, nem me fale em ansiedade. Semana passada eu travei e fiquei uns dois dias sem dormir, do nada mesmo, fui trabalhar parecendo um zumbi, haha.
Mas valeu mesmo, to pensando seriamente em já comprar a passagem antecipado. Se tudo sair 100% certo eu chegarei em Sucre 15:00. Penso em pegar o ônibus da 6 de octubre das 22h mesmo, tomar um dramin e dormir durante a viagem.

Depois você avisa por aqui se deu certo comprar pelo site. Valeu

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes