Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1206641 por victorfirmes
28 Jul 2016, 23:48
HiqueVanni escreveu:Show de bola o relato, Victor!

Embarco para a Bolívia em setembro e só pelas fotos já estou ficando ansioso! hahaha ::dãã2::

Fala Hique, a Bolívia me surpreendeu positivamente em vários sentidos. Aproveite cada cidade que vc for passar. Vale a pena.

#1208170 por victorfirmes
04 Ago 2016, 20:40
CAPÍTULO 6 (07/04/2016) - 4 brasileiros, 2 mexicanos e 1 boliviano bailando na divisa da Bolívia com Chile.

A noite tinha sido bem complicada, muito frio e aquela velha falta de ar na madruga. Acordamos as 04:30 hrs, com -8ºC, tomamos café, nos preparamos e embarcamos. Nesse dia aconteceu algo engraçado, todas as roupas que tínhamos deixado no varal na noite anterior estavam congeladas.

A primeira parada foi nos Géiseres Sol de Mañana. Pessoal, eu estava com tanto frio mais tanto frio, que eu não estava sentindo os dedos das mãos e por um momento pensei que eles tinham petrificados. Como eu nunca tinha visto um geiser, curti demais. Ficamos um tempo, tiramos umas fotos e voltamos pro carro. Ramiro falou para nos apressarmos pois seguiríamos para as águas termales e depois para a fronteira. Se enrolássemos podíamos perder nosso transfer para San Pedro.
IMG_9788.JPG
Geiser
IMG_9788.JPG (1.68 MiB) Exibido 572 vezes

IMG_9791.JPG
Geiser
IMG_9791.JPG (1.2 MiB) Exibido 572 vezes

Chegamos nas Termales e eu nem pensei em não mergulhar naquela água fervendo. Paguei 6 soles, me troquei e foi só alegria. Aqui vai uma dica: Quando qualquer pessoa na sua vida te oferecer para entrar em águas termales não caia na besteira de não ir. Vale muito a pena e eu fui duas vezes na viagem toda e ainda queria ter ido a terceira em águas calientes, mas não deu.
G0623754.JPG
Termales
G0623754.JPG (3.72 MiB) Exibido 572 vezes

G0643810.JPG
Termales
G0643810.JPG (3.06 MiB) Exibido 572 vezes

Aos poucos fui recuperando os movimentos dos dedos do pé e das mãos e ao fundo o sol ia nascendo. Essa parte do passeio até que durou muito. Depois retornamos e seguimos para a fronteira. A última laguna próximo da divisa é a laguna verde. Eu estava super ansioso para ver essa menina, pois ao fundo ficava o vulcão licancabur. Infelizmente, quando estávamos passando estava tudo neblinado, não deu para ver laguna e muito menos o vulcão. Pensei que teria mais um motivo para retornar algum dia para aquele passeio.

Ramiro colocou as clássicas músicas perereca suicida e bailando. Fomos cantando, bailando e seguindo a canção até que chegamos na fronteira. Chegando lá descemos do carro e fizemos a maior festa. Mesmo com muito frio, neblina, falta de ar foi assim que nos despedimos da Bolívia.
phpBB [video]

Nós brasileiros demos 40 bols para Ramiro por toda paciência que ele teve conosco durante o passeio. Principalmente os atrasos. Ele nos mostrou a van que faria nosso transfer para SPA e entramos na fila da imigração. Pagamos a marota propina de 15 bols e recebemos os carimbos do passaporte.

Quando eu estava esperando a van sair aconteceu algo interessante. A neblina foi diminuindo e deu lugar ao imponente vulcão Licancabur. Pegamos a van e partimos para SPA. O caminho é bem rápido e a diferença de temperatura é gigantesca. Saímos dos -8ºC para 25ºC.
IMG_9814.JPG
Ao fundo Vulcão Licancabur
IMG_9814.JPG (993 KiB) Exibido 572 vezes

IMG_9824.JPG
Divisa Bolívia X Chile
IMG_9824.JPG (2.17 MiB) Exibido 572 vezes

IMG_9829.JPG
Posto Policial na Bolívia
IMG_9829.JPG (1.89 MiB) Exibido 572 vezes

O motorista da van distribuiu os formulários de imigração para preenchermos e paramos no posto de imigração. O procedimento foi assim: Tivemos que colocar todas as bagagens no chão para os cães farejarem. Enquanto isso, entramos na fila para carimbar o passaporte. Esperamos um pouco e com a liberação da vistoria dos cães seguimos para o Raio-X. Feito tudo isso fomos autorizados a entrar no Chile.
IMG_9860.JPG
Entrada de SPA
IMG_9860.JPG (1.56 MiB) Exibido 572 vezes

Entramos na van e seguimos para a cidade. Como o outro grupo estava em outra van seguimos para praça e ficamos aguardando eles para fecharmos um hostel. Rodamos ali pelas ruas do centro e nenhum hostel tinha vaga para todo mundo. Apareceu um sujeito estranho de bike e perguntei se ele sabia onde ficava o hostel Towanda. Ele falou que me levaria lá. No caminho fui perguntando algumas informações ao rapaz e descobri seu real interesse. Ele tava afim de vender Marijuana para nós hahahahahaha. O hostel mudou de nome e agora se chama Atacama Roots Hostel. Chegando no hostel fechamos por 7000 pesos a diária. Na realidade a funcionária queria cobrar 8000 pesos, mas como o Vagner já tinha me passado o valor da diária eu falei que só pagaria 7000.
IMG_9899.JPG
Igreja de SPA
IMG_9899.JPG (1.96 MiB) Exibido 572 vezes

G0693875.JPG
Chegando em SPA
G0693875.JPG (3.89 MiB) Exibido 572 vezes

A vista do hostel é sensacional, da para ver o Vulcão Licancabur e tem um por do sol muito legal. Saímos para comer, fechar o passeio do Valle de la Luna e cambiar a grana. Fizemos tudo isso na mesma agência do hostel Towanda. A cotação estava 670 pesos por 1 dólar. Troquei 150 dólares. Pela agência o passeio estava 10000 pesos, mas chorei e a senhora mafiosa do Atacama fez por 7000 pesos mais 3000 pesos de entrada.
IMG_9912.JPG
Vista do Hostel
IMG_9912.JPG (2.15 MiB) Exibido 572 vezes

Essa senhora dona da Towanda sabe tudo de SPA. Tudo parte dela, inclusive era dona do Hostel, da Agência, fazia câmbio, indicou os lugares para comer e etc. Por isso achei que ela era a mafiosa da cidade hahahahah. Então, se você tem a lábia negocie tudo com ela. Depois seguimos para o mercado do vicente, por indicação do vendedor de marijuana, compramos água, pão, presunto, queijo e suco por 3800 pesos chilenos.

Voltamos para o hostel, lanchamos, tomei banho e fomos em direção ao estacionamento de onde sairia o passeio. Embarcamos, e a nossa guia Nicole muito simpática recolheu a grana e pagou a entrada do parque. A primeira parada foi no local onde ficam as 3 marias, na realidade duas marias e meia, pois uma segundo relatos um turista subiu para tirar foto e quebrou. Reza a lenda que era um brasileiro, mas turistas sem noção existem no mundo todo.
IMG_9933.JPG
As 3 marias
IMG_9933.JPG (2.03 MiB) Exibido 572 vezes

Depois de tirarmos umas fotos, nos afastamos do grupo e como sempre ficamos para trás literalmente. Quando olhamos para o lado a van já estava levantando poeira. Saímos correndo e conseguimos embarcar. A van andou um pouco e parou próximo a uma montanha. Descemos e inciamos uma pequena trilha. Tiramos umas fotos e seguimos.
IMG_4524.JPG
Caminho para o Vale
IMG_4524.JPG (6.69 MiB) Exibido 572 vezes

IMG_4525.JPG
Caminho para o Vale
IMG_4525.JPG (8.3 MiB) Exibido 572 vezes

Depois de andar um pouco começamos a subir a trilha para ver o vale. Fomos trocando umas ideias com a guia e até que chegamos. O lugar é surreal e de fato parece que estamos na lua. Tem uma parte que tem que andar para chegar a ponta. Achamos muito arriscado e optamos por não ir e foi uma ótima escolha. Mais tarde encontrei com o grupo de brasileiros que falaram que foi muito arriscado fazer esse trecho.
IMG_4568.JPG
Vale
IMG_4568.JPG (4.11 MiB) Exibido 572 vezes

IMG_4590.JPG
Vale
IMG_4590.JPG (5.66 MiB) Exibido 572 vezes

Voltamos pela trilha e seguimos em direção a Pedra do Coyote para ver o por-do-sol. Esse foi o momento frustração do passeio para mim. Quando chegamos tinha uma fila quilométrica de pessoas para tirarem fotos. Eu não gosto muito de locais turísticos muito cheios e não estava disposto a enfrentar fila nenhuma para tirar fotos. O Sol foi se pondo e a fila foi diminuindo. Por insistência da galera entramos na fila, tiramos a foto que deve esta com alguém e não me passaram ainda.
IMG_4616.JPG
Pedra do Coyote e a turistada
IMG_4616.JPG (4.13 MiB) Exibido 572 vezes

IMG_4630.JPG
Mirante da Pedra do Coyote
IMG_4630.JPG (6.67 MiB) Exibido 572 vezes

Voltamos para o hostel onde encontrei com o pessoal que tinha me desencontrado em Sucre. Trocamos uma ideia, eles contaram sobre os passeios e foi um momento bacana da viagem. Fechamos o passeio das lagunas altiplânicas com piedras rojas na agência e saímos para comer. Comemos num lugar mais salgado e saiu 8.730 pesos para cada, com direito a ceviche chileno de salmão, cervejas, carne com batatas.
IMG_9971.JPG
O reencontro
IMG_9971.JPG (1.14 MiB) Exibido 572 vezes

GASTOS
Propina - 15 bols
Termales - 6 bols
Vale de la Luna - 10.000 pesos
Lanche - 3.800 pesos
Jantar - 8.730 pesos

PRÓXIMO CAPÍTULO - É PROIBIDO BAILAR EM SAN PEDRO DE ATACAMA
#1214525 por victorfirmes
01 Set 2016, 12:43
Fernanda Josino escreveu:Victor, estou acompanhando e adorando o seu relato! Daqui um mês embarco e farei o mesmo roteiro que o seu. Estou bastante ansiosa haha

Que bom que você esta gostando!!! Vai chegando a hora e a ansiedade vai nas alturas né? Aproveitaaaaaaa!
#1214531 por victorfirmes
01 Set 2016, 13:05
CAPÍTULO 7 (08/04/2016) - É PROIBIDO BAILAR EM SAN PEDRO DE ATACAMA

Acordamos e nem tomamos café, pois estava incluído no passeio café e almoço (30.000 pesos mais 5000 de entrada). Embarcamos no busão e já de cara me identifiquei com o guia, chamado Jeff. Este guia era muito engraçado e mandou muito bem na playlist durante todo o passeio.

O motorista foi pegando o restante do povo e a última a embarcar foi a Laila. Essa Alemã sentou próximo de mim e trocamos várias ideias. Ela já estava viajando pela América do Sul a 3 meses (normal para os gringos). Eu eu achando que estava tirando onda com meus 31 dias. O busão parou em uma mercearia onde comprei 2 bananas, 1 maçã e um cacho de uvas por 1080 pesos.
IMG_0081.JPG
Eu e a Laila
IMG_0081.JPG (322.31 KiB) Exibido 406 vezes

Seguimos e a primeira parada foi o Salar de Atacama. Eu curti o lugar que tinha um solo todo rugoso e sal por toda parte. Tiramos algumas fotos e exploramos o lugar. Depois de um tempo o guia serviu o café da manhã que estava muito bom.
IMG_0040.JPG
Salar de Atacama
IMG_0040.JPG (2.61 MiB) Exibido 406 vezes

IMG_0054.JPG
Salar de Atacama
IMG_0054.JPG (2.78 MiB) Exibido 406 vezes

IMG_0078.JPG
Salar de Atacama
IMG_0078.JPG (2.64 MiB) Exibido 406 vezes

G0844231.JPG
Salar de Atacama
G0844231.JPG (5.84 MiB) Exibido 406 vezes

Seguimos então para um Cânion que tinha água natural passando por ele. O guia disse que apesar do Atacama ser o deserto mais árido do mundo embaixo dele existiam muitos rios e nascentes. Seguimos e paramos na estrada para ver as vicunhas e aproveitamos para tirar as fotos na estrada.
IMG_0126.JPG
Cânion
IMG_0126.JPG (4.4 MiB) Exibido 406 vezes

IMG_0128.JPG
Cânion
IMG_0128.JPG (3.12 MiB) Exibido 406 vezes

G0854246.JPG
Galera
G0854246.JPG (5.64 MiB) Exibido 406 vezes

IMG_0151.JPG
Na estrada
IMG_0151.JPG (2.55 MiB) Exibido 406 vezes

Depois pagamos a entrada do parque e seguimos para as lagunas altiplânicas. A estrada para chegar nas lagunas era um show a parte. Para onde eu olhava só via paisagens de tirar o fôlego. O Jeff me disse que faria frio lá e eu coloquei a corta vento e partimos na missão.
IMG_0187.JPG
Lagunas Altiplânicas
IMG_0187.JPG (2.24 MiB) Exibido 406 vezes

Essas lagunas são muito bonitas e a composição com a paisagem faz do lugar especial. Paramos na segunda laguna e depois o busão nos deixou próximo da primeira para uma pequena trilha. No final da trilha retornamos e seguimos para Piedras Rojas.

Esta parte do passeio seria a cerveja do bolo. Eu estava muito ansioso para conhecer de perto as famosas pedras vermelhas. Conforme fomos entrando naquela atmosfera mais uma vez fiquei de boca aberta com tamanha beleza. O lugar parece uma pintura no meio do deserto. A água cristalina juntamente com as montanhas ao fundo e as pedras formavam uma paisagem surreal.
IMG_0202.JPG
Piedras Rojas
IMG_0202.JPG (1.67 MiB) Exibido 406 vezes

IMG_0217.JPG
Piedras Rojas
IMG_0217.JPG (1.58 MiB) Exibido 406 vezes

Eu e Sheila saímos para explorar o lugar e sentamos nas pedras. Muito engraçado pois estava ventando muito e as pedras estavam quentes. Retornamos para o busão onde o almoço foi servido. Eu não sei o que era aquilo e apesar de estar gelado estava bom.

Depois do almoço paramos em alguns povoados do deserto e para fechar com chave de ouro vimos o por do sol no deserto. Voltamos para o hostel e o objetivo era festar apesar do cansaço. Antes paramos na rodoviária e compramos a passagem para Arica para o outro dia por 11300 pesos semi-leito. Eu, Sheila, Marcão e Betão fomos em uma lanchonete próximo ao hostel para comer. Eu pedi duas empanadas e um suco natural e paguei 3000 pesos. Depois encontramos a galera e seguimos para um bar chamado Barros.

Para mim foi a frustração do Atacama. Primeiro por conta da lei seca se você quiser beber qualquer bebida alcoólica tem que pedir alguma comida antes. A música que estava tocando era até boa, mas quando começou a tocar um forró brasileiro e chamei a Sheila para dançar a garçonete veio perto de nós e disse que não podia "Bailar" ali.

Verdade meu povo, você esta em um bar, bebendo, curtindo, música tocando e não pode dançar. Eu perguntei a ela qual era o motivo por proibirem as pessoas de dançarem. Ela disse que quando as pessoas começaram a bailar no Atacam os turistas desapareceram. ::bruuu::. Pedimos a conta e com comida e bebida paguei 8000 pesos.

GASTOS

Passeio Lagunas Altiplânicas + Piedras Rojas - 30.000 pesos + 5.000 de entrada
Frutas - 1080 pesos
Passagem SPA x Arica - 11300 pesos
Lanche noite - 3000 pesos
Barzinho - 8000 pesos

PRÓXIMO CAPÍTULO - De bike no deserto mais árido do mundo
#1214627 por polybhh
01 Set 2016, 22:24
Que isso!! O que seria um mochilão sem os perrengues não é mesmo???
Fiquei feliz demais de saber que te ajudei de alguma forma.. essa viagem é algo inesquecível!!
A vida noturna no Atacama é complicada mesmo.. altas regras de conduta..kkkkkk..

Acompanhando...
#1214640 por marcelo.zagnoli
01 Set 2016, 23:09
E aí Victor, tudo bem cara?
Voltei da minha viagem e segui algumas das suas dicas e to aqui agradecendo.
To relembrando de SPA e de fato tem esta história de ser proibido dançar lá. Eu não sou muito chegado mas também achei estranho.
Mas o astral da cidade é fantástico, voltaria fácil pra lá.
Quando fui tentei ficar neste Hostel, mas não tinha vaga, mas consegui um outro legal e um preço acessível.
Vou seguir acompanhando aqui.
Um abraço
#1214645 por victorfirmes
01 Set 2016, 23:34
polybhh escreveu:Que isso!! O que seria um mochilão sem os perrengues não é mesmo???
Fiquei feliz demais de saber que te ajudei de alguma forma.. essa viagem é algo inesquecível!!
A vida noturna no Atacama é complicada mesmo.. altas regras de conduta..kkkkkk..

Acompanhando...

Tia Polyyyyy, muito bom ver vc por aqui. Realmente essa viagem é irada demais. Então, depois descobrir que rola umas festas escondidas fora da cidade... mas no final das contas foram tantas baladas em Cusco que eu até esqueci de SPA. heheheheh.
#1214646 por victorfirmes
01 Set 2016, 23:39
marcelo.zagnoli escreveu:E aí Victor, tudo bem cara?
Voltei da minha viagem e segui algumas das suas dicas e to aqui agradecendo.
To relembrando de SPA e de fato tem esta história de ser proibido dançar lá. Eu não sou muito chegado mas também achei estranho.
Mas o astral da cidade é fantástico, voltaria fácil pra lá.
Quando fui tentei ficar neste Hostel, mas não tinha vaga, mas consegui um outro legal e um preço acessível.
Vou seguir acompanhando aqui.
Um abraço

Falae Marcelo, tudo bom e contigo?

Fico feliz que te ajudei de alguma forma, esse é o objetivo principal deste relato.
Quanto a SPA eu voltaria lá muitas vezes, até porque não conheci acho que nem 10% daquela imensidão de deserto.
Na rua principal tínhamos visto um hostel pelo mesmo preço que o Atacama Roots mas não tinha lugar para todo mundo por isso mudamos. Qual foi a parte da viagem que você mais gostou? Eu até agora tento descobrir mas foram tantas emoções heheheh.
#1214737 por Jéssika Costa
02 Set 2016, 12:45
Menino, queria saber dessas baladas de Cusco kkkkkk viajo daqui a exatamente um mês, acho que não vou pegar seu relato a tempo :/
Você pode me adiantar em que hostel você ficou la? (em Cusco)
Indica? Tinha festa? Eram boas? KKKKK
#1214795 por HiqueVanni
02 Set 2016, 15:58
Jéssika Costa escreveu:Menino, queria saber dessas baladas de Cusco kkkkkk viajo daqui a exatamente um mês, acho que não vou pegar seu relato a tempo :/

Jéssika, dando uma pescoçada na sua pergunta haha

Estive em Cusco em 2012, o hostel fiquei foi o Pirwa! Indico muito! Tem um bar com mesa de sinuca, etc, rola uma interação legal!

http://www.pirwahostelscusco.com/pt/hos ... cusco.html

Quanto às festas, eu lembro de duas que ficam na praça principal, A Mushrooms e a Mama Africa! ::otemo::
#1214805 por Paulinha.Lima16
02 Set 2016, 16:34
Fala garoto! ::otemo::
Adorando seus relatos, ainda mais porque vou viajar no mesmo mês ano que vem!
Porém desta vez irei ficar apenas no Peru. 15 dias ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Aguardando ansiosamente os próximos capitulos
Pode adiantar quanto aproximadamente voce gastou nesta viagem?
Obrigadaaaaaaaaa
Editado pela última vez por Paulinha.Lima16 em 02 Set 2016, 20:15, em um total de 1 vez.
#1214825 por naiani.gasparetto
02 Set 2016, 18:02
victorfirmes escreveu:
marcelo.zagnoli escreveu:Acompanhando aqui, semana que vem se Deus quiser estarei embarcando. Pelo visto este segundo dia foi o que mais te afetou pela altitude ein?
Victor, veja se tu consegue me ajudar, to numa dúvida danada.
Vi um site que vende passagens de Sucre para Uyuni(https://ticketsbolivia.com.bo/) , mas só vende semi-cama. To na duvida se compro antecipado ou se tento chegar lá na terça à tarde e tentar comprar o bus-cama para o mesmo dia à noite.

Fala Marcelo está chegando o dia hein. Ansiedade nas alturas né? Então eu fui no semi-cama para Uyuni e foi super de boa. Aliás no decorrer do relato vc vai ver que só me dei mal com o tal bus cama. Tirando as companhias mais famosas como Cruz del Sur no Peru o resto era tudo enganação. Eles vendem uma coisa e chega na hora é outra. Pelo o que eu vi as passagens para Uyuni são mais concorridas para o final de semana, se for dia de semana vc tem mais tranquilidade de comprar. Se você tiver com o roteiro apertado sugiro comprar logo para não correr o risco de ficar sem. Inclusive os brasileiros que conheci no voo para Sucre tinham comprado antecipado, só não sei qual a companhia. Boa viagem e aproveite.

Oiee Vitor... estou acompanhando e puxa... muita coisa que tinha procurado há tempo sobre oq fazer em Sucre e também sobre o mercadão (se vendia de tudo ou só alimento) vc já me ajudou pacas. To aqui vidrada pq vou em outubro com meu esposo e preciso deixar tudo redondinho ::otemo:: Marcelo, também tinha essa dúvida pq já vi gente dizendo do bus cama para Uyuni, mas acho que vou acabar comprando o semi por medo de não encontrar.
#1215505 por victorfirmes
06 Set 2016, 11:52
Jéssika Costa escreveu:Menino, queria saber dessas baladas de Cusco kkkkkk viajo daqui a exatamente um mês, acho que não vou pegar seu relato a tempo :/

Menina, então eu fiquei no hostel Wild Rover que rola o esquenta até 0:00-1:00 e depois eu ia para as festas. As festas do hostel eu particulamente não gostei muito. Muito no estilo Europeu. Esse povo tem que aprender com os brazucas como festar direito. Eu fui todos os dias na Chango (https://www.facebook.com/changoclubcusco/).
Lá é bacana, eles adoram brasileiros (sempre dão uns free drinks), a música é boa e o melhor de tudo não paga para entrar.
Na rua da Chango ficam outras boates estilo inferninho, mas como eu e meus amigos gostamos tanto da Chango batemos ponto todos os dias. É muito fácil encontrar, fica na rua lateral a Plaza de Armas, próximo ao Mc Donalds. Aproveitaaaaaaa e bateu uma saudades agora.
Editado pela última vez por victorfirmes em 06 Set 2016, 11:59, em um total de 2 vezes.
#1215506 por victorfirmes
06 Set 2016, 11:54
Paulinha.Lima16 escreveu:Fala garoto! ::otemo::
Adorando seus relatos, ainda mais porque vou viajar no mesmo mês ano que vem!
Porém desta vez irei ficar apenas no Peru. 15 dias ::hahaha:: ::hahaha:: ::hahaha::
Aguardando ansiosamente os próximos capitulos
Pode adiantar quanto aproximadamente voce gastou nesta viagem?
Obrigadaaaaaaaaa

Na viagem toda foram 1.500 dólares sem passagens. No Peru eu fiquei 18 dias e foi muito legal. Você vai para Huaraz? Foi um dos lugares que eu mais gostei.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes