Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1224248 por marcioomoraiss
12 Out 2016, 13:55
victorfirmes escreveu:
marcioomoraiss escreveu:
2) Com relação a Arica eu até fiquei com vontade de conhecer uma praia de lá chamada Caleta Vítor. O Rodrigovix até iniciou um debate aqui perguntando se alguém já foi para aquelas bandas e não teve nenhuma resposta. No caminho para Arica eu até vi uma placa que seguia para esta praia. Com relação ao mirante teve alguém aqui que já foi, mas não consigo lembrar o relato... Não achei nada demais. Tiveram duas cidades no trecho entre SPA e Arica que eu gostei, mas não sei o nome. Uma passamos a noite, a cidade era muito bonita e cheia de cassinos e letreiros luminosos, bem parecida com Vegas. A outra foi uma cidade costeira que de cima do busão tinha uma vista bacana. Enfim, só vi estas cidades entre um cochilo e outro.

Abraço

Também li o relato dele falando sobre Caleta Vitor e até pesquisei pacas para ver se conseguia mais informações, e até fazer para ser "o diferencial" kkkk, mas tá complicado.
Mas ainda tem chão.

Vlew pelas respostas e aguardando os próximos dias.
AH É Márcio, não Marcos kkkkk

#1224439 por Paulinha.Lima16
13 Out 2016, 10:47
Valeu Vitor, obrigada pela dica.
Quanto a altitude eu terei passado por Huaraz antes, então espero não ter novas surpresas.
O lance do joelho é que incomoda, principalmente descida...
quanto ao horário, que horas vocês chegam em Arequipa? Quero ver se é possível fazer algum city tour também
Abraços!
#1224442 por victorfirmes
13 Out 2016, 10:59
Paulinha.Lima16 escreveu:Valeu Vitor, obrigada pela dica.
Quanto a altitude eu terei passado por Huaraz antes, então espero não ter novas surpresas.
O lance do joelho é que incomoda, principalmente descida...
quanto ao horário, que horas vocês chegam em Arequipa? Quero ver se é possível fazer algum city tour também
Abraços!


Ahhhhh que bom q vc vai passar por Huaraz. Eu estou para te falar que foi a cidade que mais gostei. Primeiro, lá é tudo barato, tomei um baque quando cheguei em Cusco (tudo caro). E os trekkings la são muito bonitos. Você vai fazer Laguna 69? Se sim, prepara para morrer e viver em um único passeio hahahahahaha. Chegamos em Arequipa por volta das 16-17hrs.
#1224468 por Paulinha.Lima16
13 Out 2016, 12:54
::lol4:: sim laguna 69 está na lista!
Quero fazer 3 passeios para ir me adaptando, e deixar a Laguna 69 para o último dia e então seguir para Lima a noite.
Já iniciei os trabalhos de atividades fisicas, porque não estou afim de jogar a toalha ::hahaha::
Valeu novamente e desculpa atropelar antes de você escrever o relato. Talvez eu faça então o bate volta ao Canion del Colca, será corrido, mas pelo menos sobrará mais um dia para curtir Arequipa.
Bjus e obrigada pelas dicas
#1225810 por victorfirmes
18 Out 2016, 20:36
gjorup escreveu:Excelente relato. Vou em janeiro passar um mês e os relatos aqui estão me ajudando demais. Não consigo parar de ler o site do mochileiros.com...hahahahahah


Que bom que vc tá gostando. Isso vai animando de escrever mais capítulos.
Essa viagem é incrível. Pode ter certeza que você voltará outra pessoa. Vale muito a pena. ::otemo::
#1230215 por Jéssika Costa
05 Nov 2016, 13:23
Victorrr, dessa vez to aqui pra agradecer!
Minha viagem foi um sucesso graças as informações que vcs passam nos relatos,
inclusive no dia que estava com dúvida como ir de san pedro a arequipa, foi justamente o dia que você postou sobre esse trecho hahaha sincronismos...
Mais uma vez: muito obrigada e parabéns pela disposição rs
#1230448 por victorfirmes
06 Nov 2016, 14:58
Jéssika Costa escreveu:Victorrr, dessa vez to aqui pra agradecer!
Minha viagem foi um sucesso graças as informações que vcs passam nos relatos,
inclusive no dia que estava com dúvida como ir de san pedro a arequipa, foi justamente o dia que você postou sobre esse trecho hahaha sincronismos...
Mais uma vez: muito obrigada e parabéns pela disposição rs


Ahhhh Jessica, que bom que a sua viagem foi sucesso. O objetivo do relato é esse: AJUDAR. Curti saber que rolou o sincronismo com sua viagem na parte de Arequipa. ::otemo::
#1230585 por Hermannkloth
06 Nov 2016, 22:01
Fala Victor, Tudo bem?
Parabéns pelo relato

To planejando a minha viagem pro ano que vem e o que me chamo atenção no seu relato, além da qualidade é a similaridade dos nossos roteiros, principalmente por NAZCA e Huaraz!

Então vai algumas perguntas!
1: Vale a pena gasta a grana do sobrevoo de Nazca ? tenho mto curiosidade deste passeio, mas como to preocupado com grana não sei se faço. Penso em dar prioridade a outros.
2: Não sei se vc fez Laguna 69 em Huaraz, se sim, acha q se a altitude não me afetar mto, da pra fazer o trekking de boa ? esse passeio é tipo top prioridade pra mim, mas pelo relato acho que da Barbara Fabris, fiquei bem preocupado! rss
3: vi que vc não fez, mas se lembra quanto tava o passeio para observar estrelas no Atacama?

Abraços e acompanhando seu relato
#1230644 por victorfirmes
07 Nov 2016, 06:53
Hermannkloth escreveu:Fala Victor, Tudo bem?
Parabéns pelo relato

To planejando a minha viagem pro ano que vem e o que me chamo atenção no seu relato, além da qualidade é a similaridade dos nossos roteiros, principalmente por NAZCA e Huaraz!

Então vai algumas perguntas!
1: Vale a pena gasta a grana do sobrevoo de Nazca ? tenho mto curiosidade deste passeio, mas como to preocupado com grana não sei se faço. Penso em dar prioridade a outros.
2: Não sei se vc fez Laguna 69 em Huaraz, se sim, acha q se a altitude não me afetar mto, da pra fazer o trekking de boa ? esse passeio é tipo top prioridade pra mim, mas pelo relato acho que da Barbara Fabris, fiquei bem preocupado! rss
3: vi que vc não fez, mas se lembra quanto tava o passeio para observar estrelas no Atacama?

Abraços e acompanhando seu relato



Falaaaaaaa Herman tudo na paz e contigo? Obrigado pelos elogios e vamos a suas dúvidas.

1) Eu curtir demais o sobrevoo das linhas de Nazca, apesar de ter sido um pouco salgado valeu o investimento. Lembro que eu estava muito indeciso sobre o passeio, mas como Nazca fica na rota entre Arequipa e Ica e eu não sabia quando eu teria a oportunidade de estar ali de novo , resolvir investir no passeio. As linhas são muito enigmáticas e em vários momentos me perguntei porque aquilo estava ali no meio do deserto. Há uma opção um pouco mais em conta para ver duas figuras. Você pega uma táxi até uma estrada próxima ao deserto onde tem um mirante para ver os dois aeroglifos.
Tem vários documentários no YouTube sobre as linhas que podem te dar uma estigada a querer ver de perto, com destaque para o da History Channel, Natgeo e Record.


2)Eu fiz sim o trekking da laguna 69 e sem dúvidas foi o mais bonito de toda a viagem. A cidade é extremamente barata e vale muito a pena desbravar aquelas bandas de lá e sair um pouco do roteiro convencional. O segredo da altitude é a aclimatação. Reserve de um a dois dias para se acostumar e depois segui para a 69. No meu caso eu fiz uma trilha no primeiro dia para a Laguna Wilcacocha (quase morri) heheheheh, que foi importante para que eu conseguisse finalizar o da 69. Então, prepara a folha de coca, durma bem na noite anterior, beba bastante água e divirta-se.

3) Eu cheguei a pesquisar sobre este passeio mas não consigo lembrar os preços. Parece que somente poucas agências fazem e depende do tempo, se tiver com muitas nuvens não tem como. Vou pedir ajuda aos outros mochileiros. Se alguém aqui já fez esse passeio favor compartilhar as infos aqui.

Qualquer outra dúvida sinta-se a vontade em perguntar.

Grande Abraço ::otemo::
#1231379 por victorfirmes
09 Nov 2016, 09:53
CAPÍTULO 11 (12/04/16) - E ai, o condor vai aparecer ou não?

Acordamos e descemos para o café. Mais uma vez o café estava bom e pelo preço de 2 soles pedi um ovo mexido. Depois que terminamos, o guia principal apareceu e nos informou que o restante do grupo estava nos esperando no busão na praça de Yanque.

Seguimos para a praça e estava rolando uma festa local com, dança, venda de artesanatos e comidas. Chegamos e tinha uma senhora com um gavião e uma lhama e tiramos fotos. A senhora falou que o valor era o quanto pudéssemos contribuir, demos uns trocados para ela e seguimos. Nessa hora foi engraçado pois estava um frio do cão e quando eu abracei a lhama para tirar a foto ela tava quente, deu vontade de ficar por ali, mas nessa altura o busão já estava quase partindo.
IMG_0566.JPG
Suave na Ave
IMG_0566.JPG (150.04 KiB) Exibido 105 vezes

Embarcamos e fomos em direção a uma outra cidade que não consigo lembrar o nome. Paramos, tiramos mais fotos com lhama, demos umas voltas por lá e seguimos para o Mirador Cruz del Condor. O Busão parou no estacionamento onde tem banheiros e um local para comprar água. Seguimos e paramos na parte de baixo do mirante onde tem uma série de locais para contemplar o Cânion. Essa parte do passeio é bem interessante, pois o Colca Cânion é o segundo cânion mais profundo do mundo. Olhar para baixo e se perder naquela imensidão é uma experiência única.
IMG_0441.JPG
Novos amigos
IMG_0441.JPG (2.46 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0459.JPG
Cañon del Colca
IMG_0459.JPG (2.5 MiB) Exibido 105 vezes

Fomos em direção a Cruz e ficamos ali esperando os condores aparecerem. Foto vai, foto vem, até que o primeiro deu o ar da graça. Eu sei que depois dele foram aparecendo vários e eles ficavam voando pra lá e pra cá. Foi uma vibe muito boa, as vezes esquecemos de contemplar a natureza e ali ela aparece em escala 1:1. Nos arredores da cruz tem umas senhorinhas vendendo seus artesanatos e aproveitei para comprar um estilingue para meu sobrinho. Paguei 4 soles e fui testar se funcionava, na primeira tentativa o mesmo quebrou a madeira. Voltei e falei com ela que tinha quebrado e ela não quis trocar. Sei que com muita conversa ela me deu outro e quando chegou no Brasil na primeira tentativa quebrou no mesmo lugar. ::putz::
IMG_0465.JPG
Mirantes
IMG_0465.JPG (2.37 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0472.JPG
Cruz del Condor
IMG_0472.JPG (2.44 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0492.JPG
O voo do Condor
IMG_0492.JPG (1.37 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0509.JPG
Imensidão
IMG_0509.JPG (2.83 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0515.JPG
Agora eu acerto nele.
IMG_0515.JPG (2.15 MiB) Exibido 105 vezes

Embarcamos novamente e seguimos para um outro mirante onde é possível ter uma vista panorâmica do vale do colca. Nesse mirante também tem feirinhas e lá comprei um sorvete por 2 soles. Depois de algum tempo seguimos para Chivay onde teríamos um tempo para almoçar. Eu optei por almoçar em um outro restaurante diferente do que o grupo parou e paguei na refeição completa 18 soles.
IMG_0519.JPG
Mirante do Vale
IMG_0519.JPG (2.57 MiB) Exibido 105 vezes

IMG_0552.JPG
Vista Panorâmica
IMG_0552.JPG (2.96 MiB) Exibido 105 vezes

De barriga cheia embarcamos novamente e seguimos em direção a Arequipa. Na chegada passei na agência Cevitur e fechei com eles o sobrevoo das linhas de Nazca pela empresa Aeroparacas. No pacote estava o transfer de ida e volta da rodoviária de Nazca até o aeroporto e o sobrevoo de 30 min para ver as enigmáticas linhas de Nazca.

De volta ao Wild Rover aproveitei para tomar um banho e tentei fazer um back-up das fotos, pois todos os cartões da gopro estavam cheios. Não consegui, porque o computador da recepção era muito lento. Nessa hora começou a bater uma bad pois ali me separaria da galera. Eles ficariam mais um dia em Arequipa e eu seguiria meu rumo. Jantei e tomei umas brejas e chamei todo mundo para o bar para me despedir e registrarmos aquele momento. É impressionante como nos apegamos tão rápido as pessoas quando estamos viajando. Cada um ali do grupo teve um significado para mim e foram momentos muito divertidos que passamos.
IMG_0580.JPG
Hasta Luego Hermanos
IMG_0580.JPG (1.12 MiB) Exibido 105 vezes

Pedi um táxi e segui para o terminal de buses. Eu tinha comprado a passagem por 95 soles na viação Oltursa (https://www.oltursa.pe), semi-cama no segundo andar com vista panorâmica. Paguei a marota taxa de uso do terminal por 3 soles e embarquei. O busão era super confortável, o Wi-Fi era mais rápido que do Wild Rover e serviram um jantar muito bom. Dos deslocamentos internos no Peru, essa foi a melhor viagem. Inclusive muito melhor que a mais famosa viação Cruz del Sur.

GASTOS

Ovo frito - 2 soles
Fotos gavião e lhamas - 7 soles
Estilingue - 4 soles
Sorvete - 2 soles
Almoço - 18 soles
Sobrevoo linhas Nazca - 80 dólares
Jantar e cervas - 18 soles
Táxi até o Terminal de buses - 7 soles
Taxa terminal - 3 soles

PRÓXIMO CAPÍTULO - Conhecendo as enigmáticas linhas de nazca e o passeio radical nas dunas de Huacachina.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes