Mochilão América do Sul Hardcore 10 países 44 dias Junho/Julho/Agosto 2012

Está procurando companhia para viajar para algum destino da América do Sul. Então crie seu tópico aqui!

Mochilão América do Sul Hardcore 10 países 44 dias Junho/Julho/Agosto 2012

Mensagem não lidapor marceloalvarenga » 18 Mar 2012, 21:07

Fala aí galera! Acabei de voltar de um mochilão na Europa, onde fui a 16 países e 18 cidades em apenas 25 dias!! Sim, é possível fazer isso e aproveitar o máximo de cada lugar, pois meu estilo de viagem envolve gastar um pouquinho mais com passagens de avião para economizar tempo e energia em trechos mais longos, mesclando com transportes terrestres em trechos mais curtos ou de difícil acesso. A viagem deu super certo, então resolvi já planejar minha próxima, que vai ser agora no meio do ano! Aqui vai meu roteiro, e como estarei viajando sozinho, estou em busca de companhia (pelo menos em alguns trechos do caminho!)! Os voos e a trilha inca já estão pagos!

23/06 - Voo do Rio de Janeiro para Boa Vista-RR (Chegada às 4:00h do dia 24)
24/06 - Ônibus de Boa Vista para Ciudad Bolívar, na Venezuela.
25/06 - Início do passeio ao Salto Angel (Voo para Canaima)
26/06 - Salto Angel
27/06 - Volta de Canaima e ônibus noturno para Caracas
28/06 - Caracas e ônibus noturno para Maracaibo
29/06 - Maracaibo
30/06 - Maracaibo e ônibus noturno para Cartagena, na Colômbia (via Maicao)
01/07 - Cartagena
02/07 - Cartagena
03/07 - Voo de manhã para Bogotá
04/07 - Bogotá
05/07 - Voo de manhã para Quito
06/07 - Voo de manhã para Guayaquil
07/07 - Guayaquil
08/07 - Ônibus de manhã para Piúra, no Peru (via Machala). Voo à noite de Piúra para Lima
09/07 - Lima
10/07 - Voo de manhã para Cusco
11/07 - Cusco (era para começar a Trilha Inca nesse dia, mas como só consegui vaga para o dia 12, tive que tirar um dia de Copacabana)
12/07 - Início da Trilha Inca tradicional
13/07 - Trilha Inca
14/07 - Trilha Inca
15/07 - Trilha Inca e pernoite em Águas Calientes
16/07 - Machu Picchu novamente e subida à Huayna Picchu. Retorno para Cusco e ônibus noturno para Copacabana, na Bolívia
17/07 - Copacabana (ida à Isla del Sol)
18/07 - Ônibus de manhã para La Paz
19/07 - Voo para Uyuni
20/07 - Início do passeio pelo Salar de Uyuni (com final em San Pedro de Atacama)
21/07 - Salar de Uyuni
22/07 - Salar de Uyuni e chegada em San Pedro de Atacama, no Chile
23/07 - San Pedro de Atacama (ida ao Geyser de Tatio e Valle de la Luna) e último ônibus possível para Calama
24/07 - Voo de manhã para Santiago
25/07 - Santiago
26/07 - Voo para Osorno (melhor jeito para ir para Bariloche)
27/07 - Ônibus para Bariloche, na Argentina
28/07 - Snowboard em Bariloche
29/07 - Snowboard em Bariloche
30/07 - Voo cedo para Buenos Aires
31/07 - Buenos Aires
01/08 - Voo cedo para Montevideo, no Uruguai
02/08 - Voo cedo para Formosa, na Argentina. Ônibus para Assunção, no Paraguai
03/08 - Assunção e ônibus à noite para Foz do Iguaçu
04/08 - Foz do Iguaçu (Cataratas)
05/08 - Puerto Iguaçu (Cataratas, lado argentino)
06/08 - Parque das Aves ou compras em Ciudad del Este (depende da situação financeira no final da viagem hahaha). Voo de volta para o Rio à noite.

Bom, esse é o roteiro! Infelizmente, ele não é flexível, pois os voos já estão agendados! Mas se alguém se animar de encontrar comigo em algum ponto do roteiro ficarei muito feliz de ter companhia pra essa aventura! Não é o jeito mais barato de mochilar, mas é o jeito em que eu otimizo meu tempo disponível pra ir no maior número de lugares possível!!

Dicas e sugestões serão muito bem recebidas também!!
Abraços!!
Marcelo Alvarenga
marceloalvarenga

Re: Mochilão América do Sul Hardcore 10 países 44 dias Junho/Julho/Agosto 2012

Mensagem não lidapor _Umpdy » 18 Mar 2012, 21:52

Roteiro massa, boa sorte com a trip. ::otemo::

Quando estiver chegando, estarei indo, passagens comprada para o dia 07/08... Farei o tradicional Bolívia, Chile e Peru 26 dias.
Mochilão;
Bolívia, Chile e Peru - (Ago/2012).

Trips de final de semana; Com a galera!!
Ubatuba/SP - Sengés/PR - Salesópolis/SP - São Thomé das Letras/MG - São Francisco Xavier/SP

Não me lembro do meu primeiro passo, mas acho que tive medo. Hoje penso que deva ter sido o mais importante porque também não me lembro dos que a ele se seguiram, só me recordo dos caminhos. ( Autor - ??).
_Umpdy
Colaborador
Colaborador

Re: Mochilão América do Sul Hardcore 10 países 44 dias Junho/Julho/Agosto 2012

Mensagem não lidapor mmClarissa » 19 Mar 2012, 22:40

cara, essa viagem vai ser muito louca .... só país e lugar massa, mas sinceramente, tou achando bem corrido esses dias ....
não se esqueça q nossa querida América do Sul não é Europa, pode contar com váaaarios imprevistos pelo caminho .... tem os onibus podrão da Bolívia quebrando no caminho, greves bloqueando as estradas (passei por uma em Cusco), neve impedindo de fazer algum passeio, etc.
eu te recomendaria pra reduzir esses destinos pela metade e curtir mais os lugares com tranquilidade, mas já q vc já fechou tudo ... boa sorte na trip ! depois não se esquece de voltar aqui e contar suas aventuras !
mmClarissa

Voltar para América do Sul - Companhia para Viajar