Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1189747 por Rodrigo Albuquerque
22 Mai 2016, 17:34
Olá amigos, tudo bem com vocês? Prazer, sou Rodrigo de Botucatu, interior de SP.
Fiz meu primeiro mochilão ano passado pelo sul do país(PR, SC e RS), foi uma experiência muito boa, que me fez ter vontade de viver na estrada... Logo que voltei fiquei programando um mochilão por toda América do Sul, sem data pra voltar. Mas não queria ir sozinho, acabei encontrando companhia e iniciamos esse projeto, que começaria por Minas e depois rumo norte/nordeste... Fomos até São Thomé das Letras que foi quando meu amigo desistiu e me avisou que voltaria no dia seguinte, senti uma pressão muito grande e não quis continuar sozinho, não sem ter planejado isso... Agora estou em casa procurando companhia para poder dar continuidade nesse projeto!
O trajeto será todo feito de carona, e trabalharemos durante a viagem para se manter. Usaremos couchsurfing e outros grupos de viajantes para apoiar nossa viagem conseguindo um cantinho para dormir, de último caso dormiriamos em barraca.
Dessa última vez que fui, vendi brigadeiros e artesanatos, e deu pra se manter de boa, estavamos quase um mês fora e com mais grana do que saímos de casa.
Também estou aprendendo malábares, música para fazer na rua, gosto muito da arte de rua. Quero aprender a colocar e fazer dreads para levantar uma grana na praia. Isso é o que to planejando por enquanto para se manter durante a viagem, nada que impeça de também fazer uns trabalhos de forma geral pelo caminho(bicos), e também troca de trabalho por comida e hospedagem.
O intuíto principal do mochilão não é apenas viajar e conhecer os lugares, pessoas boas, mas sim, buscar se conhecer melhor como ser humano e descobrir nossas melhores habilidades, que muitas vezes são despertas quando nos encontramos fora de nosso comodismo!
Gosto muito de arte em geral, música, artesanatos, malábares e também de coisas como culinária e filosofia. Conhecimento é a minha sede de viver! Gosto muito de escrever e quando esse projeto começar, também pretendo começar a escrever um livro, que é um dos meus sonhos.
Se alguém estiver com planos parecidos, com vontade de viver na estrada e tiver muita coragem e vontade de fazer isso, por favor fala comigo pelo whats, to querendo muito encontrar companhia. Lembrando que essa viagem é sem data de volta e não precisa ter dinheiro para querer ir comigo! Desde já, fico muito grato e deixo meu whats para quem se interessar: 14 996050982

#1190635 por annyortega
25 Mai 2016, 17:49
Oi Rodrigo tudo bem? estou querendo fazer o mesmo, mas ir sozinha não tenho coragem. Sou cozinheira e não sei fazer artesanato, mas posso aprender rsrsrrs Já conheço alguns países da América do Sul, porém nunca fiz nada parecido, de carona e sem grana, mas a muito essas ideia vem rondando minha mente. Vou te add no Whats pra conversamos melhor. Um forte abraço. Anny Ortega.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes