Ir para conteúdo

Mochilão América do Sul (Sozinho)


Posts Recomendados

  • Membros

Então, pessoas, acabei de criar essa conta e não sei se estou postando na área errada -- espero que não --, mas enfim, preciso tirar algumas dúvidas com vocês, mais viajados que eu. ::otemo::

 

Eu fiz um intercâmbio para a Inglaterra em julho, foi minha primeira experiência fora do Brasil e eu amei, amei demais. Passei a maior parte do tempo em Oxford, mas alguns dias também em Londres, e lá na bela capital inglesa eu fiquei completamente sozinho. (Tive medo no início, voltei para Oxford para rever os amigos umas duas vezes, mas depois me acostumei à solidão -- e à liberdade que com ela vem -- e deu tudo certo).

 

Com a alta do dólar e do euro (tá impossível comprar!!!), fiz um roteiro pensando em nosso continente, infinitamente mais barato e provavelmente tão bom quanto o roteiro europeu que eu iria fazer.

 

Inicialmente, penso em fazer o mochilão por uns 3 países: Uruguai, Argentina e Chile ou Colômbia, Peru e Chile (tenho um pouco de medo de estender para além disso... haha)

 

Eu ainda sou extremamente novo, faço 18 apenas em abril, mas preciso já começar a pensar em como vai ser a viagem, em termos de gastos, hospedagem, que locais conhecer etc. As passagens eu vou tirar nas santas milhas ::otemo:: que meu pai acumulou por um tempo sem nunca ter usado, então ao menos as passagens para as capitais já estão garantidas.

 

Algum de vocês já utilizou o WorkAway (ou algum similar) para ajudar a custear as despesas da viagem? Eu penso em trabalhar em algum hostel em troca de um local para dormir e café da manhã, o que já me ajudaria infinitamente, mas sou um recém-nascido nesse assunto, então a ajuda de pessoas mais experientes seria muito bem-vinda!!!

 

(Não penso em roteiros definidos, ainda não, mas quero apenas uma ajuda para nivelar um pouco como vai ser minha viagem. Conto com vocês!) ::mmm:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi William tudo bem??

 

Todas essas informações você vai encontrar definitivamente aqui no fórum!

O pessoal costuma fazer muito a rota Bolívia - Peru - Chile. Mudando apenas essa ordem ok??

Pesquise nos fóruns recentes de viagens por 2 países, leia de traz pra frente!

Tem muito relato!

Esses três países possuem seus passeios clássicos, que todos fazem!

Eu irei agora em dezembro..Farei Bolívia e Peru. O Chile fiz em fevereiro desse ano, mas não escrevi roteiro. Caso queira tirar alguma dúvida. Ajudarei, claro. Pois o mochileiros me ajudou muito!

Mas a dica resumindo é: Leia bastante, pesquise!

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Fala rapaz!

Eu e minha namorada largamos tudo este ano e estamos viajando pelo mundo. Por enquanto passamos somente pelo Uruguai, Chile e Argentina.

Sobre os gastos, estamos nos esforçando para gastar menos que 70 reais por dia (para os dois), mas está um pouco complicado.

Resumimos um pouco nossos gastos de 2 meses aqui:

http://mundosemfim.com/2015/12/01/2o-mes-na-estrada-um-resumo-de-tudo-o-que-passamos/#more-343

 

Sobre workaway, fizemos em Bariloche para economizar. É difícil dizer se vale a pena, porque no fim das contas acaba não te sobrando tanto tempo assim. Acho que vale mais pela experiência do trabalho do que pela economia em si.

Acho legal comentar também que, apesar de ter várias ofertas de emprego no workaway, a grande maioria delas nem responde. Enviamos pedido a uns 10 hostels que diziam que estavam contratando, e só 2 se deram ao trabalho de responder: um nos aceitou e o outro respondeu que "não".

Comentamos nossa experiência aqui:

http://mundosemfim.com/2015/12/20/trabalhar-em-um-hostel-como-conseguir-e-como-foi-a-nossa-experiencia/

 

Outra dica boa é o CouchSurfing - não dá pra confiar que vai conseguir hospedagem com certeza em algum lugar, mas se conseguir já ajuda. Se não conhece, entre em www.couchsurfing.com

 

Espero ter ajudado!

No mais, boa sorte na sua empreitada!

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Muito obrigado a ambos pela ajuda!!!

 

Hoje, conversando com meu pai, veio uma outra dúvida: câmbio!

 

Quando viajei pra Inglaterra, levei certa parte do dinheiro em libras, mas também um VISA TRAVEL, carregado também em libras, para saques e compras em débito lá. Mas como um dos meus destinos é a Argentina, e lá tem o famoso câmbio paralelo -- muito mais proveitoso --, eu não queria lançar mão dessa opção pra não perder no câmbio oficial. Há alguma forma de sacar em reais na Argentina? Eu tenho medo de levar muito dinheiro e acabar me perdendo em cotações abusivas, e creio que trocar real por dólar (pra trocar no Chile) faria ainda mais mal ao meu bolso haha

 

Aliás, num perfil econômico-mas-confortável (ou seja, nenhuma ostentação mas nenhum passar fome também), 100-120 reais/dia (sem contar hospedagem) é um bom valor para se fazer uma média? Pretendo conhecer Montevidéu, BsAs, Córdoba e Santiago.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...