Roteiros de Viagem na Europa
#1177672 por Gabi Guasti
05 Abr 2016, 17:19
Pessoal eu e meu namorado estamos planejando um mochilão para setembro de 2016 e gostaria de algumas dicas.
Inicialmente pensamos no seguinte roteiro (chegaremos e voltaremos de Amsterdã):

- Amsterdã (1 dia - pois voltaremos depois);
- Bruxelas - Bruges - Bruxelas (2 dias);
- Paris (4 dias);
- Roma (4 dias);
- Amsterdã (3 dias).

Quais as dicas de passeios nestes destinos, meios de transporte entre estes países (pensamos em ir de ônibus entre Amsterdã, Bruxelas e Paris e usar avião entre Paris-Roma e Roma-Amsterdã), o clima em cada um destes lugares, pelo que pesquisei pode esfriar em alguns países que escolhermos.

Consigo me comunicar bem nestes destinos com o inglês? Não falamos outro idioma. Já conheço Argentina (Buenos Aires) e Chile (Santiago) mas é a primeira vez que farei múltiplos destinos, então o deslocamento será uma boa novidade bem como a diferença cultural entre eles.

Faremos uma conexão de 12 horas na volta em Munique, vocês acham que é possível dar um pulo na Oktoberfest para conhecer ou pela época do ano o trânsito vai ficar muito tumultuado?

Fico no aguardo da colaboração de vocês viajantes mais experientes.

Beijos!
#1177677 por João Rosenthal
05 Abr 2016, 17:33
Oi Gabi,

Uma dúvida, esse tempo em cada cidade exclui os dias de deslocamento? Se não excluir acho que vai ficar muito corrido. Agora se os dias de deslocamento forem à parte, já é ok.

Sobre inglês, numa boa, em absolutamente qualquer país da Europa vc se vira com ele.
#1177776 por xxxxxxxxxx
05 Abr 2016, 22:57
A melhor forma de chegar na Oktoberfest saindo do aeroporto é indo de metrô até a estação central, e de lá caminhar até o parque. Entre o seu voo chegar, você desembarcar, achar onde fica a estação do metrô, comprar as passagens, etc, facilmente você gasta uns 30 a 45 minutos, do aeroporto até a estação central é mais ou menos 1h de trem, uns 15 minutos para guardar as mochilas/bagagem de mão no guarda-volumes, isto se tiver algum vago, mais uns 30 minutos de caminhada até o parque. Somando 2h30 para chegar nos portões do parque.

Na volta, tem que chegar 2 horas antes do voo no aeroporto, 1h para ir até o aeroporto, 1h para sair do parque, caminhar até a estação de trem, retirar as bagagens no guarda-volumes, ou seja, somando tudo 4 horas.

Então descontando 2h30 para chegar no parque, 4 horas para voltar ao ao aeroporto, em teoria, se tudo der certo, você teria uns 5 horas de tempo livre em Munich. Ou seja, daria para ir na Oktoberfest, mas vocês teriam que ficar bem atentos ao horário, e muito cuidado para não exagerar nas cervejas, se não vocês podem ser impedidos de embarcar no voo, isto se não acabarem perdendo ele..
#1177793 por juliad
05 Abr 2016, 23:36
o aeroporto de Munchen é bem conectado ao centro por metrô (S-Bahn, na verdade...), então daria para você fazer isso sim, tranquilamente. Só se atente bem aos horários como o Adriano falou e, no seu lugar, estudaria BEM o mapa do trajeto que vocês farão. Se perder na cidade no meio duma conexão e numa cidade lotada não é bolinho...

Outra coisa que pode parecer bobagem, mas não é...cuidado com as cervejas! Vocês vão estar cansados no final da viagem e o pessoal serve de litro por lá....e algumas tem gradação alcoolica altíssima, tipo uns 9/10%!
Não deixem de comer um delicioso brezel quentinho...só de lembrar me deu saudade hahaha <3

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes