Ir para conteúdo

Mochilão - Argentina De Carro, Julho 2013.


Posts Recomendados

  • Membros

Gente :mrgreen: , preciso de uma ajudinha... Estou planejando um mochilão com 2 amigos pra Argentina em Julho/13. Talvez iremos de carro daqui de Florianópolis. Nossa duvida é quanto a duração da viagem. Não queriamos ficar muito tempo em Buenos Aires, pois nosso foco é o lado andino e queremos ficar longe de cidades grandes, talvez fiquemos um dia inteiro em BsAs pra conhecer os principais lugares apenas.

Depois, pensamos em ir para Mendoza, conhecer a cidade, passar pelas curvas de Villavicencio, ir até Uspallata e o parque Aconcagua, e talvez mais alguns lugares no caminho...

Depois seguiriamos para Bariloche, conhecer a cidade, os cerros ali por perto, Villa La Angostura, rota dos 7 lagos, o parque Nahuel Huapi, etc... e Depois ir subindo até chegar alguma outra cidade (qual será? dicas?) para no outro dia voltar para o Brasil.

Pergunta: 1 semana ou mais alguns dias ficaria muito puxado? Ou seria melhor estender para 2 semanas e fazer o lado andino com mais calma?

Meu medo é quanto a hospedagem, em 3, o valor total de 1 noite é quase o valor de um hotal mais ou menos, não? Me parece que os hostels encareceram um pouco, não? Tá em média $50 Pesos por pessoa, vai dar 150 pesos para 3 pessoas. Não parece um tanto quanto caro? hahaha ::ahhhh::

Valeu desde já : ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ae!

 

To indo em julho de 2013 também pra argentina! Vou pra BsAs dia 6, e dia 7 planejava ir pra Bariloche direto.

De lá da pra fazer a rota dos 7 lagos.

 

Mas assim, se o objetivo é conhecer mais o lado andino, 1 dia de passagem em BsAs é suficiente.

Até Bariloche, é um dia inteiro de onibus, e de carro nao deve ser tao mais rapido. Se voces forem parando em outras cidades, acredito que seriam pelo menos 3 dias de viagem. Em Bariloche tem bastante coisa pra fazer, e os passeios aos cerros duram meio dia ou o dia todo. Sugiro pelo menos 4 dias em Bariloche, pra conhecer a cidade e fazer uns passeios.

 

Depois de Bariloche, eu ainda pretendo descer até Ushuaia no Chile, parando em El Calafate e Puerto Natales, entao ai eu vou levar uns 10 dias.

Mas se voces subirem pela rota dos 7 lagos, e depois voltarem pra BsAs, da pra fazer em pouco tempo, dependendo de onde voces decidirem parar.

 

Mas assim, numa viagem dessa nao adianta ir com pressa. Nunca fui pra la, mas num mochilao a intençao é conhecer os lugares, curtir as paisagens, conhecer outras pessoas e culturas.

Se puder levar mais tempo pra curtir a viagem, leve. Vai ser bem melhor e voce nao vai ficar com aquela sensação que voce tem que correr pra proxima cidade.

 

E sobre os hostels, acho que essa vai ser a media mesmo, mas se considerar o valor do real em comparação ao peso, nao fica caro.

Peguei um contato no face, aqui pelo forum mesmo, de um casal em BsAs que troca cada real por até 2,75 pesos. Nao tenho o link agora, mas de noite posto aqui.

 

De qualquer forma, em que dia voces vao? Se der, podemos ir juntos em algum trecho da viagem, ou nos encontramos em algum lugar pra compartilhar uma mesa de bar! rsrs

 

Arbaços,

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Felipe, penso exatamente nisso hehe

Provavelmente vamos ficar lá 2 semanas mesmo...

Sim, concordo sobre os hostels, é só que eu tava planejando uma viagem com a familia a 2 anos atras (que não aconteceu haha) e o preço dos hotéis (quarto quadruplo) tava 140 pesos, por aí... achei estranho, mas dividido pra 3 vai ser de boa haha ^^

Então, o problema e que vamos para Mendoza, depois Bariloche... Mas dependendo da data, a gente se encontra em BsAs \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Estou tentando planejar uma viagem sozinho por Bariloche e Andes. Queria ficar no máximo 7 dias. Como disse o colega acima, se tiver vaga no carro me candidato.

No entanto, um amigo meu que atravessou os Andes, disse que é mais aconselhável alugar um carro na Argentina, assim não se gasta com a compra de acessórios obrigatórios lá, preserva o carro e ainda foge da polícia, pois eles escolhem carros com placa do Brasil, se for de lá, passa direto.

 

Abs

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Complementando, meu amigo voltou com o motor "batido" pois não retirou a válvula termostática do carro e ainda não sabia que para subir o mais importante e observar a faixa de RPM onde fica disponível a maior parte do torque do motor e não o velocimetro.

 

Abs

Anderson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...