Ir para conteúdo

Mochilão - Berlim/Varsóvia/Viena/Praga/Munique


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Mochileiros!!! :D

 

Sou marinheiro de primeira viagem :| , e pretendo em janeiro fazer um roteiro sozinho para as cidades de Berlim/Varsóvia/Viena/Praga/Munique. ::otemo::

 

Seriam ao todo:

 

Berlim: 6 dias

Varsóvia: 5 dias

Viena: 5 dias

Praga: 5 dias

Munique: 5 dias

Além do dia de chegada em Berlim e de saída de Munique, totalizando 28 dias.

 

Pretendo viajar no dia 31/12. Bom, mas como nunca fiz nada parecido antes, a não ser uma viagem para Buenos Aires, gostaria de pedir ajuda de vocês em alguns pontos:

 

1) Não sei exatamente se os dias em cada cidade é muito ou pouco. Já vi um pouco de coisa para fazer, mas não exatamente para ocupar cada um dos dias. Ou seja, vale a pena nesse formato, ou seria melhor diminuir?

 

2) Caso seja bom diminuir, que cidades próximas desse roteiro poderiam ser incluídas?

 

3) Essas cidades oferecem bons passeios, etc etc etc, ou seja, vale a pena conhece-las bem?

 

4) Estava pensando em fazer os trechos de trem, preferencialmente de noite. Pretendo comprar as passagens com antecedência para obter descontos. Vocês consideram essa uma boa opção?

 

Desculpem, sei que é muita coisa, mas estou meio perdido e não tenho ngm pra me ajudar!!!

 

Mais dicas e ajudas seriam excelente de quem já tem experiencia nesses locais!

 

Obrigado!!! ::sos::

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Já eu não acho tanto tempo, se você programar bem a viagem, ainda mais considerando que no inverno os dias são menores e nesse roteiro você perde bastante tempo com deslocamentos, dado que as cidades são distantes entre si e o transporte não é tão rápido.

 

Berlim é uma cidade que muita gente curte, com muita coisa pra fazer. Se enjoar da cidade, há os arredores, Potsdam, o campo de concentração (mas aí você deve ir a Auschwitz) e algumas cidades menores tradicionais alemãs. Viena também dizem ser uma cidade grande, com muitas opções e você ainda pode programar day trips para o Vale do Wachau (que não sei se fica legal no inverno, mas é uma opção) e até Salzburg. Praga é o mesmo esquema, day trips para Cesky Krumlov, Kutna hora, Karlstejn, Olomouc, etc. 6 dias para Varsóvia é muito tempo, mas aí você tem a Cracóvia, as minas de sal, Auschwitz (que no inverno deve ter uma atmosfera sinistra), Zakopane, Gdansk, enfim, é só distribuir bem o tempo na Polônia e não se limitar a Varsóvia. Munique como já apontaram tem muita coisa para ver nos arredores.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...