Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1215725 por Pri.ansai
07 Set 2016, 13:19
Michele-MG escreveu:Já viciei no seu relato kkkkkk

Falta só 1 mês p eu embarcar nessa trip... Já baixei a planilha e estou na torcida p vc postar bastante coisa até lá :wink:

Oi Michele!

Nossa esse mês de agosto foi o cão pra mim, que depois não consegui postar mais nada aqui! Poxa, e você já deve estar partindo né! ::mmm:

Espero que a planilha tenha ajudado de alguma forma!=)

Boa viagem a aproveite muito! Você vai amar com toda certeza!! ::otemo::

Bjs!!

#1215756 por Pri.ansai
07 Set 2016, 16:04
Oi gente!

Esse mês de agosto foi tão pesado pra mim, que não consegui mais entrar aqui! Já to precisando de férias de novo! hahahaha! Mas hoje, feriadão que pedi a Deus, vou continuar o relato aqui!=)

Dia 3 - Lagunas da Bolívia

Bom, eu vou ser sincera com você, eu vi tantas lagunas, que não me lembro mais os nomes delas! ::mmm: Todas muito lindas!

Nesse dia, acordamos por volta das 7 da manhã, e tomamos um café da manhã reforçado, e fomos explorar as famosas lagunas bolivianas!

A primeira parada foi no Vale de las Rocas, onde há várias pedras e montanhas!

IMG_1905.JPG
Montanhas
IMG_1905.JPG (4.81 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1910.JPG
IMG_1910.JPG (3.43 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1987.JPG
IMG_1987.JPG (3.64 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1989.JPG
IMG_1989.JPG (4.07 MiB) Exibido 117 vezes

20160627_101827.jpg
Parceiros do Salar!
20160627_101827.jpg (1.3 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1912.JPG
Plantinha exótica!
IMG_1912.JPG (6.2 MiB) Exibido 117 vezes

Depois disso, fomos rumo às inúmeras lindas lagunas! Seguem fotos:

IMG_1914.JPG
Laguna e flamingos
IMG_1914.JPG (3.25 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1920.JPG
Flamingos!
IMG_1920.JPG (3.69 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1917.JPG
Flamingos!
IMG_1917.JPG (3.88 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1922.JPG
Laguna e flamingos
IMG_1922.JPG (3.8 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1938.JPG
Laguna Hedionda
IMG_1938.JPG (3.82 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1934.JPG
Laguna hedionda
IMG_1934.JPG (3.93 MiB) Exibido 117 vezes

DSC04323.JPG
EU e a laguna!
DSC04323.JPG (6.47 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1959.JPG
Laguna Honda
IMG_1959.JPG (3.21 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1975.JPG
Jump na Lagunas!
IMG_1975.JPG (5.16 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_1992.JPG
IMG_1992.JPG (4.09 MiB) Exibido 117 vezes

Eu fiquei encantada com todas aquelas lagunas, flamingos, são lugares lindos e mágicos, com muita energia boa e positiva! No meio desse tour pelas lagunas almoçamos macarrão, frango e legumes, e para beber água e coca-cola.

Bom, o lado negativo desse tour foi que terminou meio cedo (15h30 já estávamos na nossa acomodação). E aí não tínhamos muito o que fazer sabe, isso foi um pouco decepcionante, esperava ver o por do sol numa das lagunas bolivianas...mas fazer o que né. Aí já que não tínhamos nada pra fazer, a gente ficou jogando coisas aleatórias hahahaha! Depois jantamos uma sopinha de quinoa, e a mistura acho que era macarronada! E cada grupo ganhou um vinho boliviano hehehe! Deu pra esquentar um pouquinho!

A acomodação desse dia era bem pior que a primeira, a minha cama afundava muito, e todos os grupos ficavam juntos num quarto só! Tipo, eram 6 pessoas por quarto! Além disso, não tinha água quente, nem um fiozinho, e às 22h já não tinha mais água (nem gelada, foda hahahah), aí você já pode imaginar o estado do banheiro! ::otemo:: Então não esqueçam dos lencinhos umedecidos, vão ser muito úteis nessas horas!

Nesse dia, conheci ainda a Bia e a Alicia, casal gente boa que acabou seguindo viagem até o Peru comigo, junto com a Isa!=)

Fomos dormir cedo, porque no último dia tínhamos que acordar as 5h da manhã! :roll:

Saldo do dia: eu não me lembro gente hahaha, mas acho que não gastei nada a mais! :roll:

Dia 3 - Rumo ao Chile!

No dia seguinte, acordamos com muito sofrimento no frio às 5 horas da manhã! Bom, nesse dia eu precisava muito usar o banheiro, mas não tinha condições, de verdade, estava muito osso!! Sem água, você pode imaginar, o banheiro estava crítico! Então tive que segurar minha necessidades fisiológicas! ::mmm:

A primeira parada foi nos geysers! Mas gente, estava tão frio! Sério, tava MUITO FRIO! ::Cold:: Eu fiquei no máximo 30 segundos fora do carro pra ver os jatos do geysers! E não achei nada demais... talvez se não tivesse tão frio e eu estivesse livre das minhas necessidades teria curtido mais hahahah! Mas ficamos lá uns 5 minutos e já fomos pras águas termais! ::otemo::

DSC04462.JPG
Geysers
DSC04462.JPG (4.08 MiB) Exibido 117 vezes

Bom, chegando no lugar das águas, eu dei graças a Deus pois tinha banheiro! Era um banheiro diferente, mas era melhor que o do alojamento hahahaha! E ai eu fiquei em paz!! ::otemo::

Depois, fomos tomar café da manhã! Tivemos panquecas!!=9 Pra passar nelas, doce de leite e geleia! Também tinha chá de coca, leite e café!

E ai fomos curtir as águas termais!! Era cobrada uma taxa de 6 bol por pessoa! Vale à pena!! Apesar do frio, achei que fosse mais difícil de entrar, mas nem foi tanto viu? Então se você for até lá, por favor, ENTRE! Vai se arrepender se não entrar!

DSC04473.JPG
Águas termais
DSC04473.JPG (4.37 MiB) Exibido 117 vezes

DSC04469.JPG
DSC04469.JPG (4.98 MiB) Exibido 117 vezes

Gente, foi muito relaxante, e é muito quentinho! Ficamos lá uma meia horinha! Pra sair foi meio difícil, mais que entrar hahaha! Porque, apesar do sol, estava um vento gelado nada agradável!Mas deu tudo certo!

Depois das águas, fomos visitar o Deserto de Salvador Dali e a Laguna Verde! Pra visitar esses lugares, foi preciso comprar um bilhete à parte de 150 bolivianos. Vale à pena! Bom, na hora de entrar no parque, os guardas pedem as entradas, mas tinha uma menina no carro que havia deixado a entrada com a namorada dela, e eles nem notaram que tinha uma pessoa a mais no carro. Mas é sempre melhor deixar comprado, até porque acredito que esse dinheiro seja revertido para a preservação do lugar! É o que a gente espera né!

Bom, o Deserto de Dali dizem que foi o lugar onde Salvador Dalí se inspirou pra pintar seu famoso quadro, a persistência da memória.

20160628_082625.jpg
Deserto de Dalí
20160628_082625.jpg (2.93 MiB) Exibido 117 vezes

20160628_082837.jpg
20160628_082837.jpg (2.39 MiB) Exibido 117 vezes

A Laguna Verde também é linda!

20160628_085936.jpg
Laguna Verde
20160628_085936.jpg (2.28 MiB) Exibido 117 vezes

20160628_090439.jpg
20160628_090439.jpg (2.39 MiB) Exibido 117 vezes

Já era hora de seguir para a fronteira e partir rumo ao Chile!! :D Me despedi dos querido tchecos e austríaco do meu grupo, e do guia que foi um amor com a gente! Deixamos cada um uma gorjeta de 20 bol, pois ele foi muito atencioso com o grupo!

Meio dia já estávamos na fronteira! Pegamos a fila pra carimbar o passaporte e tínhamos que apresentar o papel da imigração! Lembrando, guarde todos os papéis, porque uma hora vai ter que apresentá-los na fronteira!

Bom, cheguei lá e o boliviano exigiu uma taxa de 15 bol...eu estranhei porque não haviam cobrado da minha amiga brasileira! Aí eu questionei...disse por quê eu tinha que pagar se a outra não pagou? Aí ele ficou insistindo pra pagar, porque era regra e bla bla bla..minha outra amiga também teve que pagar essa taxa. Então achei melhor pagar porque fiquei com medo de não me deixarem passar na fronteira por causa de 15 bolivianos. Mas fiquei com muita raiva depois, porque na verdade eu não tinha que pagar nada, eram os bolivianos de novo querendo se aproveitar da situação! Muito foda, então fiquem ligados nisso, se exigirem essa taxa não paguem, porque não é obrigatório! Não sei se cobraram porque apresentei o passaporte, e a outra menina tinha apresentado somente o RG..mas não paguem! :evil:

Depois desse pequeno stress na fronteira, fomos rumo ao Chile! Chegando em San Pedro, que estava bem mais quente já, tivemos que passar pela imigração também, apresentar o papelzinho e passar as malas pelo raio x! Não esqueçam que não é permitido entrar com folhas de coca, nem frutas!

Nossa o clima de San Pedro estava ótimo, bem mais calor! Eu já tinha reservado hostel, mas estava aberta a outras possibilidades, já que estava seguindo viagem com mais 3 brasileiras! No final ficamos onde havía reservado no Hostel Matty! Fechamos um quarto para 4, com banheiro privado, pagamos 11.500 pesos por dia, sem café da manhã. Eu gostei no hostel, achei o preço justo! E a ducha foi dos DEUSES, depois de quase 3 dias sem um banho decente né! Hahhaha! Sério, eu não queria sair daquela ducha!!

Fomos almoçar num restaurante chamado Pica del Indio, muito bom! O menu foi 4825 pesos, vinha uma entrada de pães quentinhos com um molhinho, prato principal e sobremesa!

Depois, fomos atrás de uma agência! Fomos em 3 agências, e no final fechamos com a Turismo Kaulle, 3 passeios!, com a Magali! Recomendo a agência, foram pontuais e os passeios foram ótimos com eles, a um preço justo também! Fechamos:

Vale de La Luna, Vale de la Muerte e Pedra del Coyote - 8000 pesos
Piedras Rojas + Lagunas Altiplânicas - 30.000 pesos
Vale do Arco Íris - 20000 pesos

Ganhamos um desconto pois estávamos em 4, então se fizer amizades durante o caminho, procure fechar os tours em grupo, pois compensa na hora do desconto!=D

O passeio para o Vale de la Luna e Vale de la Muerte acredito que vale a pena alugar uma bike e ir até lá por conta mesmo! Como estávamos com o tempo apertado, fechamos com a agência e fizemos o passeio no mesmo dia! Mas se você tiver mais tempo, vá de bike e curta a paisagem!;D

Então fizemos esse tour por volta das 16h00, fomos primeiro para o Vale de la Luna e Vale de la Muerte:

IMG_1999.JPG
Vale de la Luna
IMG_1999.JPG (3.31 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_2018.JPG
Vale de la Muerte
IMG_2018.JPG (4.07 MiB) Exibido 117 vezes

O por do sol na Piedra del Coyote foi lindo! Apesar de estar um pouco cheio, deu pra aproveitar!

IMG_2045.JPG
Por do sol Piedra del Coyote
IMG_2045.JPG (4.14 MiB) Exibido 117 vezes

IMG_2033.JPG
IMG_2033.JPG (4.17 MiB) Exibido 117 vezes

Jantamos num restaurante muito gostoso, que eu não me lembro o nome! O menu foi 8000 pesos, com entrada, prato principal e sobremesa! Depois capotamos, pois estávamos mega cansadas!

Saldo do dia:
Passeios - 58000 pesos
Almoço - 4825 pesos
Janta - 8000 pesos
Entrada vale de la luna - 2500 pesos (estudante)
Água - 500 pesos

Cotação: USD1 = 6,70 pesos
#1218552 por Rafael Nakano
19 Set 2016, 13:11
E ai prima tudo blz?

Parabens pela sua viagem, e seu relato, muito foda!

Estou indo agora dia 01/10, roteiro igual ao seu, e do Rodrigo e da Barbara, rs, já enchi o saco deles também.

Queria ver com vc, o transporte de Tacna pra Ica, tem? é muito longo? não vi ninguem fazendo este trajeto, mas pelo visto foi o que vc fez né!?! Maioria da galera para em Arequipa pra seguir pra Ica.

Bjoss

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes