Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul

#1093850 por Domingues Ana Paula
31 Mai 2015, 19:44
Olá Marcela estou acompanhando muito suas postagens estão sendo de grande ajuda p/ mim que estou montando meu roteiro para seguir Bolivia- Chile e Peru agora em julho/ agosto 2015 por favor não pare! rsrsrs
Vou te escrever mensagem também caso tenha algo que você possa compartilhar comigo será de grande ajuda!
Obrigada beijos Ana Paula
#1094535 por marcelanuol
02 Jun 2015, 22:44
diogenezzz escreveu:marcela as fotos tao dez e o relato ta show !!!

ate roubei algumas fotos pra mim !

e esse cara peidando em cima do geiser ? figura ! kkkkkkkkk

abcs ::otemo::

valeu, Diogenez!

esse cara era um polones mt figura que tava viajando com a mulher e o filho de 07 anos.

galera,

fiz uma pausa pq ainda tinha uns dias de férias e fui conhecer os Lençois Maranhenses ::otemo::

mas agora tô de volta!
#1094558 por marcelanuol
02 Jun 2015, 23:54
Neste dia o ônibus chega bem cedo no terminal, cedo mesmo, cedo de vc não ter onde cambiar dinheiro :lol:
Então tente ter uns pesos chilenos no bolso para tomar o café e pegar o taxi para Tacna.

Chegando ao terminal de Arica é só sair e ir para o lado direito, onde há um terminal de taxi que faz a travessia para o Peru por 3 mil pesos chilenos. Nesse terminal tb é necessário pagar uma tx pelo uso do mesmo, mas não lembro o valor ao certo, mas era um valor baixo.
Obs: em frente ao terminal de taxis há umas barracas onde tomamos café, 1000 pesos um pão com queijo e uma xícara de “chafé”.

Como funciona o taxi?
Vc adentra o terminal e o valor é fixo por pessoa (3 mil pesos). O motorista vai por 05 passageiros no carro, 03 atras e 02 na frente com ele ( o carro é adaptado, o cambio fica no volante, então o banco da frente é do tamanho do banco de trás) e as mochilas vão na mala.
O motorista pega o passaporte dos passageiros e o valor da tx do uso do terminal e some do carro, não precisa entrar em pânico pq ele volta rs
Ele retorna já com um papel preenchido para a imigração.
Primeiro paramos na fronteira do Chile, saímos do carro e damos saída no país, aguardamos o motorista e seguimos viagem.
Depois paramos e damos entrada na Bolívia e seguimos viagem.
O motorista nos deixa no terminal de ônibus de Tacna, nesse local há como cambiar, mas não é o melhor valor.
Melhor cambiar só o da passagem e deixar o restante para Arequipa.
No terminal: 1 dólar – 3,10 soles
Em Arequipa: 1 dólar – 3,15 soles

Nesse terminal há diversas pessoas oferecendo passagem, NÃO COMPRE!
Pode parecer piada, mas novamente vc deve sair do terminal e ir para a direita, logo ao lado haverá outro terminal, onde vc compra as passagens e onde os ônibus saem.
Eu não sabia dessa coisa de terminal e acabei pagando mais pela passagem..
Cheguei nesse terminal onde o taxi deixa, cambiei $ e um rapaz ofereceu passagem para Arequipa, por 25 soles em um ônibus semi-cama. Aceitamos o valor e ele nos levou até esse terminal a direita do terminal onde descemos do taxi. Lá fomos até o guichê da empresa Moquegua, e compramos a passagem por 20 soles e tivemos que pagar 5 soles de comissão ao cara que nos levou ao guichê da empresa ::putz::

Então não caia nessa, vá direto ao guichê e compre sua passagem!!!!

2015-05-12 10.27.01.jpg
2015-05-12 10.27.01.jpg (142.61 KiB) Exibido 1234 vezes

Chegamos em Arequipa e ficamos no hostel Wild Rover. O hostel está bem localizado, próximo a Praça de Armas e de vários pontos turísticos.
Comemos no Mc Donalds (chegamos loucos de fome e com pouca paciência para pesquisa) – 14 soles um trio com Big Mc.

De barriga cheia, conseguindo pensar, fomos pesquisar preços para o passeio do Cânion Del Colca para o dia seguinte. Fechamos, em uma empresa na praça das armas, por 100 soles o passeio de 02 dias com 02 cafés da manha, 01 almoço, 01 jantar, hospedagem, transporte e guia.

Nessa noite ficamos no bar do hostel bebendo Cusqueña por 09 soles até tarde, parecia até que não lembrávamos que às 3h da manha a van nos buscaria para o passeio do Cânion, mal sabíamos o que nos esperava.. ::mmm: ::mmm:

20150512_183116.jpg
Arequipa anoitecendo
20150512_183116.jpg (847.37 KiB) Exibido 1234 vezes
Editado pela última vez por marcelanuol em 31 Jul 2015, 14:10, em um total de 1 vez.
#1095098 por marcelanuol
05 Jun 2015, 11:11
Como dito anteriormente, às 3h da manhã, a van passa para te pegar. A cargueiro fica no hostel e fui só com a de ataque. A van segue com os passageiros sonolentos e alguns, como nós, ainda bêbados até a entrada do parque, onde se paga uma taxa de 40 soles.
A primeira parada é para o café em um restaurante, café simples.
Depois fomos ver o vôo do Condor, eu confesso que não achei nada mt encantador, fora que ficar caçando os bichos no ar ainda estava me deixando um tanto quanto tonta. ::tchann::

mochilao2015 441.jpg
oh os condores lá!
mochilao2015 441.jpg (121.14 KiB) Exibido 1193 vezes

mochilao2015 453.jpg
enqnto os condores voam esse passaro aí faz a trilha sonora. o bicho canta o tempo inteiro.
mochilao2015 453.jpg (284.9 KiB) Exibido 1193 vezes

Depois disso fomos iniciar o trekking de 02 dias pelo Cânion mais profundo do mundo.
Aí que vem a dica mais importante: se vc AMA trekking, pratica CONSTANTEMENTE, sobe e desce canios COM FREQUENCIA.. pode até fazer. ::cool::
Mas se vc é do tipo que vai pra academia 03x por semana, ou fds corre 05km nessas corridas de marca de tênis, no feriadão vai pra Ilha Grande e faz várias trilhas por lá.. NÃO FAÇA ESSE “PASSEIO”!!!! ::toma::

Nós fomos enganadas pelo vendedor da agência, Sr. Edgar, que na ânsia de vender, nos afirmou ser algo tranquilo, como uma simples caminhada. E não é!!!
Vc tem que ter preparo físico e gostar de trekking, pois não é fazer uma trilha, é descer e subir trilha na montanha. Enfim.. Só faça essa porra se realmente gostar de trekking em montanha!

Começamos a caminhada, cada guia fica com um grupo de 08 a 10 pessoas.

mochilao2015 455.jpg
início da trilha
mochilao2015 455.jpg (268.53 KiB) Exibido 1193 vezes

A primeira parte é apenas descida, o que pode parecer tranquilo, mas após uns 6km descendo o cânion os joelhos ficam em frangalhos.
Minha bota foi comprada para a viagem e não tinha sido “amaciada” anteriormente. Resultado: bolhas em diversos pontos do pé. :oops:
Após essa interminável descida, se chega a ponte sobre o rio, neste local terá que apresentar o boleto que comprou na entrada do parque. Se atravessa o rio e segue a caminhada, agora com subida de montanha e parte plana até o local do almoço.
Nessa hora eu já nem tava mais reparando se a paisagem era bonita, se as plantas eram raras.. só queria chegar até um local onde pudesse descansar.
Chegamos ao local do almoço após horas de caminhada. O local e a comida são simples. Sopa de entrada e prato principal, bebidas a parte.
Após uma meia hora de descanso pós almoço retomamos a caminhada. Seguimos por uma parte plana e depois há uma “parede” a ser subida. Td que meus pés cheios de bolha queriam ::grr::

Após esse subida há uma nova parada para descanso, num local onde há uma venda com bebidas, frutas.. Continuamos por uma parte plana e uma descida para terminar de massacrar os joelhos. No fim do dia chegamos ao alojamento onde iríamos dormir. No local não há luz elétrica, leve lanterna e disposição para o banho gelado. :shock:

O jantar foi massa a bolonhesa. No local vende cerveja, refrigerante e etc.

mochilao2015 460.jpg
mochilao2015 460.jpg (223.75 KiB) Exibido 1193 vezes

mochilao2015 471.jpg
mochilao2015 471.jpg (214.03 KiB) Exibido 1193 vezes
#1095130 por marcelanuol
05 Jun 2015, 13:31
No dia seguinte era preciso acordar as 4h da manha para sair, em jejum, para finalizar o trekking. Seriam alguns km apenas de subida.
A solução para finalizar o trekking foi essa:

mochilao2015 487.jpg
Aluguel de mula por 60 soles
mochilao2015 487.jpg (234.31 KiB) Exibido 1171 vezes

A subida é bem íngreme, por algumas vezes mula escorrega e vc acha que vai cair no precipício, mas qlqr coisa é melhor do que fazer mais trekking.
Do grupo em que eu estava, dos 06 brasileiros, apenas um não alugou mula.
Então repito: só faço o trekking de 02 dias no Cânion mais profundo do mndo se vc realmente estiver habituado a isto!

mochilao2015 495.jpg
mochilao2015 495.jpg (226.46 KiB) Exibido 1171 vezes

obs: ir de mula nao é legal, dá uma pena imensa do bicho e tal, mas infelizmente nao conseguiria concluir o trekking.

No fim há uma parada para o café da manhã. E seguimos o percurso de van, há paradas em alguns vilarejos para fotos com lhamas e compra de artesanato.
Há uma parada em um local onde há piscina aquecida, foi bem gostoso botar o corpo exausta naquela água quente e depois tomar um banho bem quentinho. :P

O almoço é num restaurante com Buffet livre, valor de 28 soles, sem bebida incluída. Há a opção à La carte tb, o prato mais barato era o salpicão de frango, por 15 soles.

Entramos na van para retorna à Arequipa. No meio da estrada descobrimos que havia um bloqueio e teríamos que fazer um caminho alternativo, o que aumentaria o percurso em 03h. A noite, quando estávamos chegando em Arequipa, fomos informados que estavam ocorrendo protestos no Centro, e que a van não poderia ir até lá, nos deixaria nas proximidades e iríamos caminhando. Após 02 dias extremamente cansativos era td que precisávamos ::vapapu::

mas td apoio aos mineiros!!!!

mochilao2015 500.jpg
mochilao2015 500.jpg (201.9 KiB) Exibido 1171 vezes

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes