Ir para conteúdo

Mochilão Bolívia-Peru-Chile em 1 mês


Posts Recomendados

  • Membros

Fala galera, beleza?

 

Então, em novembro eu vou fazer meu primeiro mochilão e escolhi uma rota que, pelo que pesquisei, é boa para iniciantes: Bolívia-Peru-Chile.

 

Estou vindo aqui pra pedir dicas, sugestões e o que vocês acharem interessantes eu saber para embarcar nessa aventura. Será uma viagem de um mês e pelo que tenho até agora nos planos é que vou ter meu ponto de partida e chegada em La Paz na Bolívia, E de lá rodar pelo arredores e conhecer um pouco da região e indo até o Peru e depois indo ao Chile.

 

Conversando com pessoas que já fizeram viagens, eles me aconselharam o seguinte:

 

1 - comprar as passagens (confesso que não sei se comprar agora no mês de julho pode sair pesado)

2 - treinar o espanhol

3 - comprar a mochila (marcas Quechua ou "Síbio)

4 - uma pochete

5 - seguro saúde

6 - Roteiro (La Paz > Copacabana > Cusco...) (se alguém indicar um bom, agradeço MUITO)

7 - tirar visto e passaporte

8 - fazer cadastro no Couchsurfing (feito!)

9 - saber que tipo de viagem (curto aventura e natureza)

10 - grana, pretendo levar três mil.

 

Bom, o nervosismo a cada dia falta me paralisar numa mistura de medo e curiosidade. Então se vocês puderem compartilhar algumas dicas, seria de imensa gratidão. ::essa::

 

É isso. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...