Ir para conteúdo

MOCHILÃO CHILE/PERU/BOLÍVIA


Posts Recomendados

  • Membros

OLÁ PESSOAL,

 

ESTOU ORGANIZANDO UM MOCHILÃO COM ALGUNS AMIGOS, SOBRE O QUE LEVAR, QUANTO GASTAR E TUDO MAIS SEI QUE DEPENDE EXCLUSIVAMENTE DO ROTEIRO, ESTAMOS PLANEJANDO ALGO DE 18 A 23 DIAS PASSANDO PELO CHILE, PERU E POR FIM BOLÍVIA.

 

SOMOS CADA UM DE UM CANTO DO BRASIL, VAMOS NOS ENCONTRAR EM SP CAPITAL PARA A NOSSA SAIDA.

 

QUEREMOS FAZER O TRAJETO CONFORME DESCRITO A ORDEM DOS PAÍSES.

 

GOSTARIAMOS DICAS DE O QUE VISITAR, QUAL A ORDEM, FORMAS DE TRANSPORTE MAIS BARATO POSSÍVEL, QUEREMOS USAR DO ACAMPAMENTO NA MAIORIA DOS CASOS AONDE FOR POSSIVEL.

 

PENSAMO EM FICAR MAIS DIAS NO CHILE E PERU DEIXANDO BOLIVIA COM APENAS UNS 3 A 4 DIAS.

 

QUEREMOS GASTAR NO MÁXIMO R$5000 POR PESSOA, TIRANDO AS AÉREAS ENTRE BRASIL E CHILE E BOLIVIA BRASIL.

 

VIAGEM SERÁ FEITA DEPOIS DO NATAL DE 2016 USANDO REVEILON E O MÊS DE JANEIRO NA SUA MAIORIA DOS DIAS.

 

OBRIGADO ! VALEU.

 

VAMOS EM 6 PESSOAS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Heitor!!!

Eu e minha irma fomos em julho 2015 e fizemos um roteiro inverso. Ficamos quase 30 dias, e gastamos menos de R$ 5mil (para as 2 e com aéreo- ou seja tudo)

Vou fazer uma prévia do que fizemos e indico (qq coisa só perguntar)

Fizemos Sp- La paz. Lá eu diria para fazer o downhill na estrada da morte. É muito legal. O mirante na cidade de La Paz também é legal (diferente p quem é de sp)

La paz - Copacabana. Fomos para Ilha do Sol, no meio do Lago Titicaca. Fizemos uma trillha da ilha, de norte-sul. Maravilhoso.

Copacabana - Puno. Passamos só o dia. Fizemos o passeio para as ilhas flutuantes, e demos um role pela cidade

Puno - Cusco. Fizemos primeiro o valle sagrado, e depois MP. Se for fazer MP, e tiver tempo, faça o valle antes, porque não terá graça depois de MP.

Cusco - Arequipa. Fomos nos canion del colca (não achei lá muita coisa). Mas a cidade é legal, bem diferente de cusco e puno. Enquanto em cusco a maioria é turista, em arequipa eles são poucos.

Arequipa - Arica (CHI). Chegamos a noite, e no dia seguinte conseguimos um taxi que fechou um preço, e mostrou toda cidade. É uma cidade aduaneira, mas é legal. Principalmente se voce gosta de historia, lá voce vai entender porque chilenos e peruanos tem uma richa.

Arica - Calama. A ideia era ir para Sao pedro do Atacama, mas nao deu. Voltamos calama - sp.

O roteiro original era calama - atacama. De lá pegar o jipe até o salar de uyuni.

Do salar, seguir para sucre , conhecer. E de sucre, la paz para voltar p sp.

 

Da parte que não fizemos, tenho coisas anotadas. E das outras partes da viagem, posso dar mais detalhes caso precise. (:

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então pensamos em ficar cerca de 10 dias no chile, 8 peru e 5 bolivia.

 

Acha que é bacana ?

 

Qual foi o meio de transporte entre as cidades ?

Ficaram hospedados em hosteis e tal ?

 

Se puder passar alguns valores dos transportes, hospedagens e alimentações e tal haha

 

Oi Heitor!!!

Eu e minha irma fomos em julho 2015 e fizemos um roteiro inverso. Ficamos quase 30 dias, e gastamos menos de R$ 5mil (para as 2 e com aéreo- ou seja tudo)

Vou fazer uma prévia do que fizemos e indico (qq coisa só perguntar)

Fizemos Sp- La paz. Lá eu diria para fazer o downhill na estrada da morte. É muito legal. O mirante na cidade de La Paz também é legal (diferente p quem é de sp)

La paz - Copacabana. Fomos para Ilha do Sol, no meio do Lago Titicaca. Fizemos uma trillha da ilha, de norte-sul. Maravilhoso.

Copacabana - Puno. Passamos só o dia. Fizemos o passeio para as ilhas flutuantes, e demos um role pela cidade

Puno - Cusco. Fizemos primeiro o valle sagrado, e depois MP. Se for fazer MP, e tiver tempo, faça o valle antes, porque não terá graça depois de MP.

Cusco - Arequipa. Fomos nos canion del colca (não achei lá muita coisa). Mas a cidade é legal, bem diferente de cusco e puno. Enquanto em cusco a maioria é turista, em arequipa eles são poucos.

Arequipa - Arica (CHI). Chegamos a noite, e no dia seguinte conseguimos um taxi que fechou um preço, e mostrou toda cidade. É uma cidade aduaneira, mas é legal. Principalmente se voce gosta de historia, lá voce vai entender porque chilenos e peruanos tem uma richa.

Arica - Calama. A ideia era ir para Sao pedro do Atacama, mas nao deu. Voltamos calama - sp.

O roteiro original era calama - atacama. De lá pegar o jipe até o salar de uyuni.

Do salar, seguir para sucre , conhecer. E de sucre, la paz para voltar p sp.

 

Da parte que não fizemos, tenho coisas anotadas. E das outras partes da viagem, posso dar mais detalhes caso precise. (:

 

Espero ter ajudado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...