Ir para conteúdo

Mochilão de 25 dias: Toledo, Barcelona, Amsterdam, Berlim, Dresden, Praga, Viena, Bratislava, Budapeste e Madri -05/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Viajar é preciso! Seja pra curar uma tristeza, celebrar uma conquista ou simplesmente pra fazer alguma acontecer.

Eu decidi ir pra Europa faltando um mês e meio para as minhas férias. Conversando com uma amiga do trabalho (a Vivian), ela falou que estaria indo pra Europa com a Silvia final de abril, e ficou insistindo pra eu ir. Ela mostrou o seu roteiro, bem parecido com um que tinha visto no Viaje na Viagem e tinha me interessado bastante, ainda estava com promoção da Air China (que p#rr@ de companhia é essa? Kkk) para Madri, eu iria passar meu niver em Barcelona, pensei um dia e decidi. Vou com vocês! Partiríamos no dia 30/04, e eu voltaria sozinha no dia 24/05.

Passagem comprada, ritmo frenético no trabalho, já que estaria de licença médica e emendaria as férias, ficando 45 dias fora! Então só comecei a planejar mesmo quando tava de repouso em casa. E vou te dizer, são muitos detalhes, e achei que seria realmente ambicioso. Comprei todas as passagens de ônibus e trem pela internet mesmo (tava com medo de perder a promoção) e alguns ingressos de atrações, para evitar as gigantescas filas. Vou contando os custos e o que comprei com antecedência ao longo do relato.

 

Roteiro:

30/04/2015: Brasil (voo ida)

01/05/2015: Toledo

02/05/2015: Barcelona

03/05/2015: Barcelona

04/05/2015: Barcelona

05/05/2015: Barcelona

06/05/2015: Amsterdam

07/05/2015: Amsterdam

08/05/2015: Amsterdam

09/05/2015: Amsterdam

10/05/2015: Berlim

11/05/2015: Berlim

12/05/2015: Berlim

13/05/2015: Dresden

14/05/2015: Praga

15/05/2015: Praga

16/05/2015: Vienna

17/05/2015: Vienna

18/05/2015: Vienna

19/05/2015: Bratislava

20/05/2015: Budapeste

21/05/2015: Budapeste

22/05/2015: Budapeste

23/05/2015: Madri

24/05/2015: voo volta

 

Custos:

Cotação: EUR1 = R$3,41 = CZK27 = HUF305

Transporte total: R$ 3155,14 (Aéreo: R$ 2347,07; terrestre: R$ 808,07)

Alimentação: R$1107,56

Passeios: R$1367,51

Hospedagem: R$1088,20

TOTAL: R$ 6718,41

 

Estatísticas:

10 cidades

7 países

6 voos

7 ônibus

1 trem

 

EDITADO: Incluí os arquivos do roteiro dia a dia com os endereços e valores dos hostels que fiquei, e o arquivo DOC possui o nome dos pontos que eu queria visitar em cada cidade, resultado da pesquisa de três semanas hehe.

Roteiro-eurotrip-2015.xlsx

Eurotrip.pdf

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 40
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Dia 1 - 30/04/2015: A ida e conhecendo a Air China

 

Chegou o tão sonhado dia! Montei uma mochila de 35L apenas. Isso mesmo, eu viajei só com mala de mão, pois eu não queria pagar para despachar mala nos voos low cost da Europa. Foi o suficiente, não senti falta de nenhuma roupa ou calçado e não passei frio (peguei menos de 10 graus na madrugada de Praga e Berlim, além de chuva e muito vento em Amsterdam). Lembrando que os líquidos têm que estar em embalagens de até 100ml, contidos num saco lacrado (tipo ziplock). Não precisei comprar nem shampoo nem condicionador lá. Um frasco de 80 ml cada foi suficiente para mim.

Quanto a dinheiro, levei 1000 euros no moneybelt, e ainda sobraram 140 euros! Fiz apenas dois saques, um em Praga e outro em Budapeste, porque a cotação no débito era melhor e meu cartão não cobra taxa de saque.

Saí do Rio com uma conexão de 4 horas em Guarulhos. Enrolamos tanto no lado de fora que quando resolvemos entrar e passar por todos os trâmites, já estavam todos entrando no avião.

WP_000829.jpg.4535e5c316d475b6ea4b80b6bf22eb1e.jpg

O voo foi tranquilo. Me lembrou um pouco o voo da Ibéria, só que você troca as aerovelhas por chineses, que não sabem falar inglês tão quanto, milhões de chineses no avião, crianças chorando às tantas. Sério, porque eles viajam com tantas crianças? Para completar, tinha uma do meu lado. Imagina como foi para dormir...

Na hora da janta, eles passaram primeiro servindo as bebidas e depois a comida. Tive a oportunidade de provar cerveja chinesa! De comida, a opção era chicken ou fish. Fiquei com o último e tava comível. De sobremesa, apenas frutas.

WP_000828.jpg.33874d412ad90316eb85dcd4c36a01e1.jpg

Tomei dramin e esperei que fosse o suficiente para passar a noite com as crianças choradeiras...Até que aguentou bem hehe.

O café da manhã passou e a opção era omelete ou macarrão! Acho que todos estranharam a segunda opção, tanto que quando chegou a minha vez, o omelete já tinha acabado. Fazer o que, coloquei o macarrão pra dentro e sobrevivi. Às 9:30 pousamos em Madri. Estava na Europa! \o/

 

Custos:

voo ida e volta Air China: R$1838,84

BRT até o aeroporto Galeão: R$3,40

Almoço em Garulhos: R$25,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 02 - 01/05/2015: Toledo

A imigração para mim foi tranquila, e olha que meu passaporte era novo e só tinha o carimbo da viagem que fiz a Montevidéu. Essa foi a minha segunda entrada pela Europa via Madri, e nas duas vezes o agente mal olhou para a minha cara. Já com a Vivian e a Silvia, as duas tiveram que dizer quanto dinheiro tavam levando, mostrar reservas dos hostels e passagem de volta. Como fui a primeira a passar, a preocupação tava só aumentando com a demora delas. Mas tudo deu certo! A primeira vantagem de se levar a mala de mão: não precisar esperar na esteira. É uma sensação tão feliz! rsrs

O aeroporto de Barajas é gigante. Saímos do terminal 3 e andamos muito até o terminal 1, de onde sai o metrô para a cidade. É bem sinalizado. A compra do ticket do metrô tb é fácil. As máquinas tem as instruções bem claras. Guarde o seu ticket até o fim da sua viagem. Isso vc tem que fazer em qualquer país na europa na verdade. Durante a compra vc seleciona a estação de entrada e de fim de viagem, e aí é calculado o preço. Assim que passamos a catraca, tinha um stand vendendo chip 3G. As outras duas saíram alucinadas para comprar e ficarem conectadas! Em mim, só a frustração crescendo com a perda de tempo. Mas eu era a minoria ali, então esperei. Óbvio que Murphy estava comigo, e o chip da Vivian não funcionava. Em resumo, perdemos 4 trens para elas comprarem o chip, e o da Vivian não funcionou! Imagina a cara do mau-humor; era a minha! Enfim, no quinto trem que passou, embarcamos.

Como era feriado, os principais museus de Madri (o Prado e o Reina Sofia) estariam fechados. Então eu preferi ir a Toledo, uma cidade medieval localizado a uma hora de ônibus (EUR 9,77 ida e volta) ou a meia hora de trem bala (EUR 20,60 ida e volta) de Madri. Eu já havia anotado como chegar nas respectivas estações, e optamos pelo ônibus. DICA: confie nas suas pesquisas! Eu tinha anotado que a estação do metrô onde saíam os ônibus para Todelo era a Plaza Elipitca. Mas as meninas conheceram um candango espanhol que insistiu que não era ali, que a rodoviária ficava em outro canto. Seguimos o conselho do cara e chegando lá, a caixa falou que os ônibus saíam da tal plaza que eu tinha anotado. Resultado: Morremos em EUR 1,50 do metro! kkkkk

Compramos o ticket na hora. Acho que por ser feriado, os ônibus saíam assim que ficavam cheios. Pelo site da empresa, o normal seria de 30 em 30 minutos. A viagem foi tranquila. Foi uma hora de soninho muito bem tirado. Na estação, guardamos as mochilas no locker e partimos para rua. Dá pra ir andando da estação até o centro histórico. No meio do caminho, paramos numa vendinha e compramos um combo de pipocas para o nosso almoço! Fizemos tudo a pé em Toledo.

IMG_4859.JPG.eee45a52551be71530f331341b973594.JPG

IMG_4862.JPG.03e7a145ca654959d8cff0f753a557ea.JPG

Alguns museus estavam fechados nesse dia por causa do feriado, incluindo o museu de El Greco, mas eu acho que o mais legal de lá é caminhar pelas ruelas. Parece que você voltou no tempo, na época medieval. Tem muitos brinquedos de madeira para crianças e estátuas do Dom Quixote. A Plaza de Zocodover seria 'o centro' disso tudo, onde tem confeitarias, restaurantes e um trem que faz o passeio pela cidade.

IMG_4880.JPG.35f0f62ff54e93ce22cb4e4152c60e28.JPG

IMG_4898.JPG.2b570e87085855ad230e7d16dc8d2b3d.JPG

Queríamos visitar a catedral de Toledo, e pra mim, foi uma das igrejas barrocas mais bonitas que já vi. A fila para entrar tava grande, e o preço também não é baratinho, mas valeu a pena a visita.

IMG_4945.JPG.d067035c785843d5ec19729b668a132a.JPG

Também visitamos a Igreja de São Tomé, onde está a pintura "O Enterro do Conde de Orgaz" de El Greco. Na minha humilde opinião, não valeu a pena, mas não sou uma amante das artes. Dali partimos para a Sinagoga Santa Maria La Blanca, simples, mas bonitinha.

IMG_4954.JPG.bdbb63449c324a9f409712c6eb518db0.JPG

Continuamos andando sem muito rumo, paramos para comer churros com chocolate, e recomendo. O fim do dia já estava chegando e paramos em alguns miradores para apreciar a paisagem. A cidade é mais elevada que o resto e o visual é bem bacana.

IMG_4966.JPG.0c2bfcfcd0f6b0b6d8525049a50b6c89.JPG

Pegamos o ônibus de volta a Madri eram umas 20 hs. Chegamos na rodoviária de onde sairia o ônibus para Barcelona quase as 22hs. A Silvia estava nos esperando lá. Ela tinha ficado em Madri, conversando com os tinderelos...Já tava na hora de comer de novo e os restaurantes na rodoviária tavam quase todos fechados. O que tava aberto achei caro. Saímos e tinha um mercadinho quase em frente. Compramos sanduba e uma lata de Amstel por menos de 2 euros!

O ônibus saiu pontualmente às 23:30, e passaríamos mais uma noite se deslocando, dessa vez rumo à Barcelona.

 

Custos:

Metro aeroporto: EUR 4,50

Metro na cidade: EUR 3,50

água: EUR 1,50

ônibus ida e volta Toledo: EUR 9,77

Catedral Primada de Toledo: EUR 8

Igreja de São Tomé + Sinagoga Santa Maria La Blanca: EUR 5

Pipoca: EUR 1 (para as duas)

Locker: EUR 1,80 (para as duas)

Churros com chocolate: EUR 1,80

Sanduba + Amstel: EUR 1,63

ônibus Alsa (ida Barcelona): EUR 35,06

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Monalik, tudo bom?

a chegada em Toledo é linda =)

 

posso te fazer uma pergunda mezzo-off-topic?

 

você disse que só levou mala de mão e eu tbem vou fazer isso agora na minha viagem pra Portugal. vou levar shampoo e afins num pote pequeno tbem, menos de 100ml. mas me diga algo: QUALQUER saquinho ziplock é aceito ou tem que ser transparente, ter um tamanho certo, etc?

obrigada e ainda acompanhando!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Monalik, tudo bom?

a chegada em Toledo é linda =)

 

posso te fazer uma pergunda mezzo-off-topic?

 

você disse que só levou mala de mão e eu tbem vou fazer isso agora na minha viagem pra Portugal. vou levar shampoo e afins num pote pequeno tbem, menos de 100ml. mas me diga algo: QUALQUER saquinho ziplock é aceito ou tem que ser transparente, ter um tamanho certo, etc?

obrigada e ainda acompanhando!

Julia, eu usei um Ziploc transparente. Se não me engano, tem q ser no máximo 20x20, mas Vc pode confirmar no site da companhia aérea. O que eu levei tinha 18x23 e n tive problemas!

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 – 02/05/2015: Meu niver com Gaudí

Chegamos na rodoviária em Barcelona umas 7:30. Escolhemos a estação Barcelona Nord, por ser uns 10 minutos caminhando para o nosso hostel. Escolhemos o Hola Hostel Eixample, no bairro de Eixample, e recomendo muitíssimo. Dá pra ir andando para a Sagrada Família, La Pedrera, Parc de la Ciutadela, Bairro el Born...Usamos pouco o transporte público.

Deixamos as nossas mochilas no locker, porque o checkin só poderia ser feito a tarde. Nos deixaram tomar banho e tomar o café. Depois de dois dias sem banho, foi um alívio muito grande aquele chuveiro quente à disposição...rsrs. Virei até gente de novo! O café da manhã era básico, com pão, torrada, geleia, manteiga, nutella, queijo e presunto. O café era da máquina, assim como refresco. A cozinha equipada, dava para fazer um rango tranquilamente. Estômago cheio, fomos para a Sagrada Família, uma das obras icônicas de Gaudi. DICA: Compre o ingresso com antecedência, evitará uma enorme fila. Essa igreja é fodástica, vale cada centavo. Ela é ainda mais bonita por dentro.

IMG_4979.JPG.eeb1a4451a214a5e8a6198db35400715.JPG

Depois de 500 mil fotos, saímos andando em direção a Passeig de Gracia. Segunda parada, La Pedrera. Dessa vez Guadi tinha sido contratado pra fazer a casa de alguém espanhol...rs. A fila não tava grande, mas deu pra dar uma fritada debaixo do sol. O passeio é interessante e avista do terraço vale à pena.

IMG_5031.JPG.4a28ddb54de4a4c674b576bb64be899a.JPG

IMG_5051.JPG.e685aaf4f3df5616f8edf300b48e4551.JPG

Já estava na hora do almoço e partimos catar um restaurante. Todos ali em volta do passeig de gracia são mais caros. Começamos a olhas as ruas paralelas e achamos um com um menu por 8,50 euros. Não estava tão dentro do orçamento, mas era meu aniversário e queria comer bem. Tinha direito à cesta de pães, um prato principal e uma bebida. A Vivian pediu cerveja e eu vinho. Tamanha foi a minha surpresa, qdo o garçom chegou com a taça, abriu a garrafa, me serviu e DEIXOU a garrafa na mesa. Nossa, eu era a cara da felicidade por ter ganho uma garrafa de vinho MAIS a comida só por 8 euros... Como sou contra desperdícios, consumi toda a garrafa. :D

facebook_1442512551215.jpg.e5254e25e5e3ca94abba6efb42238050.jpg

Muito mais feliz após o almoço, Vivian queria ir à Casa Batló. Eu a acompanhei até a entrada e a deixei lá. Já tinha visto o suficiente de Gaudi e poderia usar o dinheiro da entrada para coisas mais interessantes (digo, os biritis). Voltei para o hostel com uma leve dificuldade de andar em linha reta. Finalmente fiz o checkin e tive mais uma surpresa agradável. Quando a atendente descobriu que era meu aniversário, me deu três fichinhas para trocar no bar! Cerveza de grátis! Paguei toda a minha hospedagem, incluindo a taxa de visitação de Barcelona, que é de EUR0,72 por dia. Chegando ao quarto, descobri que nos colocaram num quarto quádruplo ao invés do de 16 camas como havíamos reservado! O quarto ficou só pra gente pelo mesmo preço!!! Parti para o soninho, porque afinal se passaram duas noites dormindo em ônibus e avião.

IMG_5053.JPG.fa40b282807867a7da023eaad4cbbf1e.JPG

À noite, nenhuma de nós ainda estava recuperada do cansaço. Isso que dá ter quase trinta e achar que tem 20 aninhos...hahaha. Conversei com o cara do hostel para indicar as boas por ali. Tinha a opção do pubcrawl, mas não tínhamos a energia para ir até de manhã na balada. Tava mais para um barzinho. Ele indicou um pub com rock perto do Arco do Triunfo. Fomos andando até lá e aí surge o meu primeiro problema na viagem: bolhas! Eu sempre fui cuidadosa com isso, já que faço trilhas, mas não sei porque dessa vez garoteei. As benditas começaram a surgir no mindinho, e dali até o fim da viagem só ia piorar... Voltando ao tal pub, andamos, mas não o achamos. Olhamos uma pra outra com cara de ‘E agora?’ quando escutamos um barulho de pessoas. Fomos seguindo o barulho, ele foi ficando mais alto e eis que chegamos ao bairro El Born, que é super movimentado à noite, um barzinho do lado do outro. Íamos andando e os promoters chamando para ir para seu respectivo canto, pq lá tava ‘bombando’. Uma delas nos convenceu a ir com ela pro seu bar. Conversou com o gerente, o cara olhou pras nossas caroças e ofereceu dois shots (que eles chamam de chupito) mais um mojito por 5 euros. E ainda tinha pipoca! Isso tudo porque era meu aniversário... :D Ficamos por lá, papeando até altas horas. Posso dizer que começamos com uma noite tranquila para o padrão de Barcelona, mas foi com o pé direito...

 

Custos:

Hostel: EUR45,20

Sagrada família: EUR15

La Pedrera: EUR20,50

Almoço: EUR8,50

Cañas + tapas no bar do hostel: EUR2

Night no bar de mojitos do El Born: EUR5

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 04 – 03/05: Domingo no parque

Acordamos relativamente cedo e partiu café da manhã. O nosso dia seria dedicado ao parque de la ciutadela. Antes de continuar, gostaria de indicar o site: http://www.passaportebcn.com/roteiros-por-barcelona/. Nos três dias seguintes me guiei pelos roteiros deles e foi bem proveitoso. Carregava a página do roteiro que queria fazer no meu celular e ia acompanhando na rua. Muito prático.

IMG_5066.JPG.c5fddee87530a677847c02421940ec5d.JPG

Então, nesse dia, fizemos roteiro 2, Parc de La ciutadela e El born (http://www.passaportebcn.com/roteiro-parc-de-la-ciutadella-e-el-born/). Começamos pelo Arco do Triunfo, onde tava tendo um festival de música. Paramos um pouquinho para escutar a música, mas continuamos o caminho. Sugiro que aproveite cada centímetro do Parc de La Ciutadela, é bem bonito. No domingo fica cheio de crianças aproveitando o dia. No final dele, tem o zoológico de Barcelona, que eu não quis ir. Dali visitamos o mercado de El Born, que tínhamos passado na noite anterior. O interessante é que eles mantiveram as escavações, dando pra ver as fundações de uns prédios romanos que existiram ali.

IMG_5067.JPG.54e6bf8f6232889106d0a87f15dea901.JPG

IMG_5088.JPG.f34ac732d0b69b71d8a0cd80ed1edf27.JPG

IMG_5102.JPG.726af821280cdfb4e0992b90bc3ae461.JPG

Outros pontos interessantes desse roteiro foram a Igreja de Santa Maria del Mar, com um interior bem bonito, passando pelo museu de Picasso (a fila tava gigante, pois no primeiro domingo a entrada é de graça; não entramos) e o Mercat de Santa Catalina (que estava fechado, mas rolava uma música bem legal ali fora). Compramos uma empanada gigante de um mercadinho ali perto, sentamos no banquinho em frente ao mercado e ficamos escutando a música. Foi bem agradável. Depois passamos numa padaria, compramos um magno e seguimos para o Palau de Música Catalã, belíssimo, mas não entramos.

IMG_5122.JPG.aaedcdf3062d29b91ce758ad9387b34c.JPG

IMG_5128.JPG.d712e394eb99da15e4c2c8a076bb04e6.JPG

IMG_5134.JPG.7d34f4db8f6499e8d5aff31af621b645.JPG

Pegamos o metrô e seguimos para a estação Paral-lel. Dali tem integração com o funicular de Monjuic sem pagar novo transporte. Depois, pegamos um ônibus até o Castelo de Montjuic, sem pagar nada a mais. Seguimos mais ou menos esse roteiro http://www.passaportebcn.com/roteiro-parc-de-montjuic/. DICA: Todo domingo, a partir das 15:00, a entrada do castelo é de graça. O castelo é bem medieval e tem uma vista linda do porto de Barcelona.

IMG_5174.JPG.8086745ec1e28926ad0b2c8b790fb443.JPG

IMG_5144.JPG.0e35c852d7487e77e8518a63a132e047.JPG

Depois fomos descendo a pé e visitando o que achávamos interessante. A ideia era passar mais tempo no parque para dar tem de ver a Fonte Mágica no final. Mas estávamos cansadas e preferimos abortar a missão.

IMG_5189.JPG.5825d696fa5a0334ecdd12d75ee7ca1e.JPG

IMG_5191.JPG.1167244810b572e9a7dec76faba2188a.JPG

Na volta para o hostel, passamos num mercadinho e compramos nossa janta: uma salada de macarrão e cerveja. Paramos na praça Tetuan, que fica próximo ao hostel, sentamos num banquinho e desfrutamos a nossa saborosa refeição, olhando o movimento, a estátua. Gosto muito disso.

Para a noite, as meninas queriam ir a Barceloneta. Eu tava afim de voltar par El Born, pq ao menos lá eu sabia que tinham várias opções. Como era voto vencido, partimos para Barceloneta. Pegamos o metro e descemos na estação de mesmo nome. Andamos, andamos, andamos, meus pés dolorosos de tantas bolhas, e nada de encontrar um canto legal. Apenas restaurantes vendendo paellas e frutos do mar de todos os jeitos possíveis. Fomos adentrando umas ruas e só piorava: silêncio, tudo fechado. Encontramos uma alma viva que nos disse que naquele dia não tinha nada legal, e sugeriu que fôssemos a Las Ramblas. Pegamos o metrô e descemos na estação Liceu. Fomos andando pela Las Ramblas e um pub chamou a atenção: o Hogan. O clima tava legal, gente conversando, música boa. Fomos adentrando e encontramos uma mesa vazia. Quando olhamos para frente tinha uma mesa cheia de alemães, aparentemente. Nos entreolhamos e imediatamente decidimos ficar! Rsrs. Elegi a Guiness como a minha bebida da noite e curtimos aquele momento.

Custos:

Bilhete T10: EUR10 (para duas)

Almoço + sorvete: EUR2

Jantar no mercadinho + cerveja: EUR3,10

Night no Hogan’s: EUR5,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 5 – 04/05: História e Mar

Acordei como se tivesse sido atropelada por um trator. E não era ressaca. Corpo dolorido, moleza, garganta dolorida. Não queria acreditar, mas era verdade: a gripe espanhola tinha me pego! E logo no início da viagem... :(

Saí me arrastando da cama e fui pro café da manhã. Não podia me dar ao luxo de ficar um dia repousando. Nesse dia, programamos de conhecer o Bairro Gotic (http://www.passaportebcn.com/roteiro-barri-gotic/) e Las Ramblas, finalizando em Barceloneta (http://www.passaportebcn.com/roteiro-las-ramblas/).

Pegamos o metrô e descemos na Praça Catalunya. Para mim, se destacaram a Plaça Nova, onde tem um letreiro escrito Barcino (nome da cidade romana que deu origem à Barcelona), a catedral de Barcelona, cuja vista do telhado é bem bonita, Monument als herois de 1809, Plaça Sant Jaume e a Plaça Reial.

IMG_5196.JPG.c053c513a1418127fb5272cb1c6e9d71.JPG

IMG_5223.JPG.978c8b79ddf4efbbf11d62b4ce9531ba.JPG

IMG_5229.JPG.7f0c28f506005c17a550739544463a58.JPG

IMG_5227.JPG.3988c024e536856b251494d9a0ecf08e.JPG

IMG_5267.JPG.9a439223ece07d640a9f67adc11b550c.JPG

Da Plaça Reial, voltamos para as Las Ramblas e caminhamos em direção ao Mercat de La Boqueria. A nossa ideia era almoçar uma paella aqui, mas pela hora, já tava quase tudo fechado. Demos umas voltas, ficamos maravilhas com as frutas e doces ali vendidos. Acabei comprando um suco de fruta por 1 euro. DICA: Se estiver em Barcelona, tome os sucos! São baratos e bons.

FB_IMG_1443036783420.jpg.268afe514ed1608480d32fe4705f5211.jpg

A gente tava faminta. Fomos indo de restaurante em restaurante, caçando a bendita paella, já que cismamos que a refeição do dia seria essa. Achamos um restaurante, com menu por 10,90 euros. Tivemos direito a três tapas de entrada, a paella e sobremesa. Pelo preço, a comida tava bem boa. Eu pedi uma paella mista, e tinha tudo (mariscos, peixe, porco, frango, camarão).

FB_IMG_1443036697274.jpg.7ea5bbbbc219410bd3a839032dcdb55f.jpg

Depois de devidamente abastecida, descemos as Ramblas até chegar ao Port Vell, ou o porto velho de Barcelona. Ali no final, ficam uns artistas de rua, imitando estátuas. O melhor que eu achei foi um fazendo o Predador... :P Eu queria dar mais uma caminhada na praia, mas o meu corpo não tava aguentando mais. Só queria me deitar. Voltamos ao hostel, eu fui para o quarto e Vivian foi tentar descarregar o seu cartão da máquina.

IMG_5275.JPG.b985e22062c9cb832ac507f2d9497f7a.JPG

Uma hora depois, fui catar a Vivian. Ela tava conversando com um paulista que tinha acabado de fazer checkin. Ela deletou as fotos dela sem querer e ele tava a ajudando a recuperá-las... :/ Falei para ele da minha gripe e ele falou que tinha remédio! Tomei um resfenol e torci para que fizesse efeito logo, já que queria aproveitar a noite. Conversando com a Vivian, chegamos a conclusão que aquela era a nossa última noite que realmente poderíamos conhecer a tão famosa balada de Barcelona. Decidimos, vamos fazer o pubcrawl. Já tava me sentindo um pouco melhor, e a ideia de que teria biritas disponíveis em breve, me deu uma energia extra! Isso já eram 21:30, e a galera ia sair às 22:00. Nos arrumamos na velocidade da luz e fomos para o local de encontro. Dali do hostel iríamos nós duas, mais quatro amigos americanos. A primeira parada era no bar do hostel, onde teríamos cerveja por 1 euro e ganharia um shot de vodka. Pedi logo três! E ainda ganhei os shots da Vivian, já que ela não gosta de vodka.

FB_IMG_1443036530473.jpg.b6b386309a8de5ca8d1192039c3c9f68.jpg

Um pouco mais feliz, fomo rumo ao metrô em direção à Barceloneta para a nossa segunda parada, o Icebarcelona. Lá tivemos direito a uma taça de cava (espumante espanhol). Conheçamos o restante da galera que era dos outros hostels e o intercâmbio cultural já foi começando....

FB_IMG_1437656040977.jpg.94279179431bf07c17b6891c56539c66.jpg

A última parada foi uma boate que não lembro o nome. Mas a festa eu lembro sim: Bang Bang, Kiss Kiss. A ideia era que, ao sinal de uma determinada música, o casal que se beijasse em frente ao bar, ganharia um shot cada. Pode-se imaginar que isso foi um fator motivacional para a pegação....hahaha. Estamos reconhecendo o território quando o guia fala para gente seguir ele. Quando percebo, todas as meninas foram convidadas a ficar na área vip. E ainda tinha mais! Ganhamos a bebida que pisca! Hahaha. Sério, veio mó garrafa de espumante com aquelas estrelinhas acesas, muita algazarra, muita festa. DICA: Você brasileira, tire proveito da sua nacionalidade. Todo mundo gosta da gente!

FB_IMG_1443036463672.jpg.3e6a25994bd84745db6a4ae07e395955.jpg

Quando era quase dia, decidimos voltar para o hostel. Nesse momento, o meu raciocínio estava um tanto comprometido e fui sendo guiada pela Vivian (#medo, pq ela é mais perdida que cego em tiroteio). No ônibus, fui dormindo no ombro dela, até que o motorista sinalizou onde deveríamos descer. Até então não conseguia reconhecer o lugar. Ela perguntou a uma galera num bar para onde a gente deveria ir, e eles indicaram a direção. Andamos uns 5 minutos quando eu reconheci o local e saí na frente, conhecedora do caminho como uma catalã. Vivian, estava incrédula devido ao meu estado de não-sobriedade, mas para espanto geral, eu acertei o caminho, inclusive o para a minha cama...

Custos:

Entrada Catedral de Barcelona: EUR 7

Suco: EUR 1

Almoço: EUR10,90

Tangerina: EUR0,22

Pubcrawlling: EUR15

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...